Terra dos Sonhos

Terra dos Sonhos Alyson Noël

Resenhas - Terra dos Sonhos

Celly Williams 06/05/2012

Em Terra dos sonhos, Riley entra de férias, mas não sabe o que fazer com tanto tempo livre – ela não tem amigos, nem aonde ir. Ela então decide correr atrás de seu grande desejo: completar 13 anos.

Para isso, vai até o local onde os sonhos acontecem, para pedir conselhos à sua irmã, Ever, que está no plano terreno. Lá ela conta com a ajuda do diretor, que lhe explica como saltar dentro dos sonhos. Impaciente em contactar sua irmã, Riley não aguenta esperar pela aprovação do diretor e decide ir sozinha em busca de seu objetivo. O que ela não poderia imaginar é que sua trajetória acabaria se transformando em um pesadelo.

igoortc 05/05/2012

Resenha do livro Terra dos sonhos
Depois dos últimos acontecimentos de Luminoso, Riley pensava que receberia o maior rala do Conselho por ter resolvido um caso que não era seu e também por não ter aproveitado suas merecidas férias ao lado de seu guia, Bodhi.
Mas é claro que para Riley Bloom as coisas são diferentes. A Apanhadora de Almas, uma das cidadãs de Aqui & Agora, foi parabenizada por ter feito Rebecca – a garota estressadinha que fazia um monte de fantasmas ficarem presos em pesadelos – atravessar a ponte.
Mais uma vez a menina e seu guia são presenteados com uma folga e enquanto Bodhi resolve passar um tempo com sua namorada – que parece causar muitos ciúmes em Riley –, nossa protagonista procura uma forma de entrar em um sonho de sua irmã, Ever, e também tenta descobrir um pouco mais sobre como ela pode evoluir para finalmente ter treze anos e se livrar de seu “peito reto e nariz meio achatado”. É impossível não reparar que Riley está amadurecendo e as ironias e brincadeiras de criança agora estão diminuindo, o que, apesar de ser bom para a personagem, diminui as risadas durante a leitura.

[+]Termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2012/03/resenha-do-livro-terra-dos-sonhos-riley-bloom-3-spin-off-de-os-imortais.html

Evellyn 23/04/2012

O 3º volume da serie da Riley Bloom começa imediatamente após o fim do livro anterior e eu já esperava por isso, já que tem um sneak-peek ao final. Riley está oficialmente de férias e livre para curtir sua pós-vida da maneira que preferir, sem se preocupar em resgatar almas perdidas. Mas como era de se esperar de nossa eterna pré-adolescente, ela não se conforma em ficar parada quando existe tantas coisas para se explorar e descobrir em Aqui.

Com isso em mente, ela decide ir em busca da terra dos sonhos, mesmo após seu guia, Bodhi, alertá-la que é perigoso e proibido. Mas espere! Falar isso pra Riley é praticamente o mesmo que dizer: vá lá e faça, garota! Ela é transgressora, ela gosta de dar a cara a tapa e fazer suas descobertas por conta própria.

Ela consegue chegar a terra dos sonhos e lá descobre que 'criar sonhos' não é exatamente a especialidade do lugar e que todo o mecanismo de entrar em um sonho é bem mais complicado do que ela imaginou. Com a ajuda de um diretor exótico, ela tenta alcançar o objetivo de falar com Ever (sim!), pedir conselhos e quem sabe, ajudar em algo.

O que eu mais gostei nesse livro foi que, devido essas férias da Riley, senti que foi o livro mais leve entre os 3 já lançados (até mais que Radiante). Quero dizer, dessa vez nós não enfrentamos fantasmas ressentidos, embora um pouquinho de drama sobre a vida-que-já-tive esteja presente! Um personagem novo aparece e gostei muito da história dele, ficou em aberto e estou certa que ainda o verei em alguma continuação. Além disso, certo diretor me fez dar algumas risadas com suas tiradas e comportamento parecido com o que eu imagino de um grande diretor de Hollywood!

Em compensação, foi o livro que a personalidade da Riley está mais irritante. Ela passa 50% do livro se queixando por ter 12 anos e corpo infantil e os outros 50% fazendo tudo aquilo que disseram para ela não fazer! Nunca achei que Riley tinha muito discernimento, mas ela não deixava transparecer tanto a falta dele. E também achei que ela está especialmente infantil com toda a história de querer completar 13 anos a todo custo! Ela me pareceu mesquinha e egoísta a maior parte do tempo. Apesar disso, tenho que elogiar o fato de ela ter uma personalidade que sem mantém (ou seja, não faz nada muito diferente do que imaginaríamos que ela seria capaz).

Como sempre digo, o que gosto nessa série é o gostinho de lição que tem ao final - pode parecer chato, mas acho interessante e principalmente, muito válidas para pessoas como ela! Riley está amadurecendo (aos pouquinhos) e a cada livro aprende uma lição que certamente a beneficiará até o final da série. E estou certa que a lição que ela aprendeu ao final deste a fará uma pessoa melhor nos próximos livros.

Lele 19/03/2012

Terra dos sonhos – Alyson Noël
Quem conhece Riley, sabe que para ela é quase impossível seguir regras, principalmente agora que ela acredita que seguir o conselho vai atrasá-la a conquistar seu grande sonho de completar 13 anos. Isso mesmo, apesar de morta, ela pode completar 13 anos. Agora, ela fará tudo o que ela acha necessário para fazer 13 anos, mesmo que isso signifique mais uma vez ignorar os conselhos de Bodhi, ir contra as ordens do conselho e tentar encontrar Dreamland , a terra onde os sonhos são feitos.
Depois de desobedecer o conselho, Riley deveria “descansar”, passar algum tempo com a família e fazer amigos. O único problema é que ela quer a todo custo completar 13 anos e acredita que Ever ( sua irmã) é a única capaz de ajudá-la. Então para resolver este probleminha ( já que sua irmã está morta), ela resolve visitar Dreamland, onde ela poderia se comunicar com sua irmã. O único problema é que Dreamland é um local proibido.
Nesta nova aventura você conhecerá novos personagens como Balthazar, Mort e Satchel, mas será que eles a ajudarão ? e principalmente, como ela se sairá sem Bodhi e Buttercup? Estas são algumas das coisas que você irá descobrir neste volume.
Adorei este terceiro volume porque embora Buttercup e Bodhi tenham uma participação bem menor, acredito que a relação dele com Riley esteja mudando, pois ela parece sentir algumas coisas que não sentia antes. Mas está é só a minha opinião.
Outro aspecto muito legal é a própria busca de Riley pelos seus 13 anos, porque embora ela acredite que para isso baste subir de nível e ser a melhor apanhadora de almas que ela puder ser, ela irá descobrir que é necessário muito mais do que isso. E nesta busca ela irá aprender que embora ela esteja aprendendo muitas coisas, talvez seu maior desafio seja aprender a colocar este aprendizado em pratica. Mas será que a pequena Riley conseguirá ?
Bom, como não podia ser diferente, estou louca para ler o próximo volume.

Camila 06/03/2012

Terra dos Sonhos
Nesse terceiro livro da série Riley Bloom, acompanhamos nossa queria protagonista em um projeto ambicioso. Riley deseja com todas as suas forças fazer 13 anos! Nem que, para isso, ela precise enfrentar as ordens do Conselho e ignorar as dicas de Bodhi... Como sempre faz! Mas desse vez, Riley está disposta a conhecer o lugar em que os sonhos são feitos! Ela acredita que poderá se comunicar com Ever, sua irmã, e pedir ajuda sobre como ter 13 anos.
E finalmente Riley aprende alguma coisa nesse volume! Já estava cansada de vê-la desobedecer a todos, fazer o que queria e ainda se dar bem!! rs...

www.leitoracompulsiva.com.br