Diana

Diana Andrew Morton

Resenhas - Diana - Sua Verdadeira História

FlAvia1667 28/05/2024

Devo dizer que tenho uma admiração particular pela Diana. Apesar de todo o sofrimento e angústias vividos, ela foi uma pessoa extraordinária.
Infelizmente, teve uma vida muito curta e não conseguiu viver a felicidade que sempre sonhou, a realização de seu verdadeiro conto de fadas.

Nathalia Possenatto 27/05/2024

Diana, a rainha do povo
Eu sempre gostei muito de ler sobre a lady di, mas lendo a biografia e tendo uma visão sobre ela que eu não tinha antes, ter toda a fama e dinheiro ao dispor não é igual a ter felicidade.

Rebeca1418 19/05/2024

Eu sou apaixonada por essa mulher, ela merece ser reverenciada de todas as formas possíveis. Gostaria que o livro fosse completamente ditado por ela, mas gostei de saber a história dela desde a infância. Tem algumas partes onde a leitura fica meio arrastada, mas a história de Diana me impactou tanto q eu li super rapidinho.
Laura3636 19/05/2024minha estante
Esse livro deve ser maravilhoso. ?

Flá 24/04/2024

Uma ótima leitura para quem tem interesse na vida da Princesa Diana. Nesse livro é contado a sua verdadeira história em suas próprias palavras. É doloroso saber que a vida dela foi tão curta e difícil, mas ela conseguiu tirar coisas incríveis desse sofrimento.

Barbara.Almeida 17/03/2024

A princesa do povo
Eu sempre gostei muito de assistir e ler sobre a vida da princesa Diana e sobre à família Real.
Mesmo eu sendo muito pequena quando ela se foi, sempre tive curiosidade sobre tudo que ela fez e representou.
Foi muito triste a forma que ela partiu e acredito que ela teria feito muito mais se tivesse mais tempo.
Ela estava longe de ser perfeita, como todos nós ela tinha seus defeitos mas o livro mostra como ela tinha o coração bom.
O livro em si achei bem cansativo de ler, algumas horas ele prendia minha atenção, mas a primeira parte que é mais as falas da Diana é muito longa e as vezes desconexas, poderiam ter sido inseridas na segunda parte complementando ?
Enfim, o livro é uma boa leitura se você não conhecer nada sobre ela.

MissWalker 14/03/2024

Uma força da natureza.
Acredito que existam pessoas no mundo que SABEM que serão importantes e, por conta disso, terão menos tempo na terra. Diana era uma dessas pessoas especiais, que gostaria de ter uma mensagem importante a passar e um acolhimento com aqueles que sofriam. Uma biografia que mostra além da princesa de Gales e o inicio de um conto de fadas que terminou em pesadelo.
Um livro cru, psicológico e pessoal.

Boa recomendação para curiosos sobre Diana.

Perla 12/03/2024

Aguentar um casamento que já começou com uma pessoa a mais; perder a liberdade para manter o bom relacionamento com a família do marido; desenvolver uma doença e a família ainda dizer que o casamento vai mal por isso; ser perseguida por paparazzis a todo momento até o fim da vida.
Já seria bem ruim pra qualquer pessoa, mas quando se torna uma princesa, tudo tem um peso muito maior.
Mas apesar dos pesares, é bonito e inspirador ver as conquistas pessoais e públicas da princesa.

Michelly21 28/02/2024

A princesa do povo
"A princesa que morreu do outro lado das águas e voltou para casa para ser coroada como rainha; a rainha de todos os nossos corações "

Sempre fui fascinada pela história de Lady Di, uma mulher cheia de camadas e que só queria ser feliz.
Esse livro cobre toda a vida de Diana e nos dá um vislumbre da mulher, mãe, filha, princesa e esposa.
Pode ser uma leitura cansativa pra algumas pessoas pela estrutura do livro, mas vale muito a pena saber da vida da princesa do povo.

Pedro 22/02/2024

Sou um grande admirador de Diana e lendo sua biografia consegui encontrar ainda mais motivos para simpatizar com ela. A princesa foi uma pessoa que não teve medo de mostrar suas imperfeições, pelo contrário, se sentia tremendamente infeliz com a imagem de perfeição que sua vida na realeza projetava para o mundo. Lady Di lutou bastante para encontrar seu lugar e deixou um legado cintilante que tenho certeza que será eterno! Meus trechos favoritos no livro foram as partes em que se mostra a dinâmica entre Diana e os Spencer e também sua relação com os membros da família real britânica.

Neuli0 19/02/2024

Solidão, tristeza, traição...
Achei interessante como o livro foi dividido: Na primeira parte, de uma forma rápida e simples, lemos a descrição das falas de Daiana ao ser entrevistada. O que é muito bom para vermos como ela se expressava. No restante do livro, que é a maior parte, lemos as mesmas informações, mas em contexto. Com o autor narrando a história e incluindo comentários de amigos, familiares... Deixando tudo explicado.

Eu fiquei surpresa com algumas informações, tipo: A Daiana era rica e já frequentava a casa da família real antes de namorar o príncipe Charles.

E fiquei enojada, além de muito irritada ao saber que o encosto da sempre amante Camilla Parker, continuou atrás do príncipe, mesmo depois do casamento. Não que ele fosse inocente, pelo contrário, era um sem vergonha igual.

Porém o que mais me marcou foi como ela sofreu sozinha, num casamento onde nunca foi amada, pelo contrário, o príncipe sempre teve raiva e inveja dela por ser aclamada pelo povo e ele não. E quando estava finalmente livre daquela família horrenda, realizada com suas ajudas humanitárias e encontrou o amor, morreu.

É um livro emocionante e muito esclarecedor. Vale muito à pena ler.

Desculpe o desabafo. Essa família real (em sua maioria) me deixa nervosa e irritada.

xxbiba_14 16/02/2024

"Só quero que saiba que está é a última noite de liberdade em sua vida. Portanto aproveite ao máximo."

Vanessa 03/02/2024

A princesa do povo
Que história triste. Uma mulher tão linda, tão maravilhosa, tão espetacular. Foi tão amada pelo mundo, mas não por Charles nem pela família real...

cecil :) 03/02/2024

Achei a leitura muito interessante!

mais interessante do que prazerosa, a escrita do autor é um pouco cansativa ou repetitiva, mas como eu não conhecia nada sobre a Princesa, consegui aproveitar cada informação.

achei linda a superação que ela teve, de como, mesmo que quase sozinha, ela conseguiu vencer seus problemas psicológicos e começou a usufruir de seu "poder" como Princesa para ajudar os mais necessitados.

ela pareceu ser alguém muito admirável, mesmo com tantas pessoas ruins a sua volta a fazendo mal, ela passou por cima disso para fazer o que desejava.

Alaskayang 02/02/2024

Não estou acostumada a ler esse tipo de livro, mas confesso que depois da morte da Betinha, senti vontade de saber bem mais da vida da querida princesa do povo! A leitura se desenvolveu de modo bem tranquilo e não foi pesada, comecei e não conseguia parar de ler, Diana teve uma vida complicada, mas sempre achou uma maneira de ser feliz!