A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

wannaberorygilmore 12/07/2022

adorei!! completamente apaixonada na escrita do rick riordan
o que dizer deste livro sem ser ?uau??
Foi com esta coleção que entrei no universo riordan e só posso dizer que adorei a leitura e estou bastante entusiasmada para ler a coleção do percy jackson. A escrita é bastante fluida e as personagens são muito cativantes. A história contém um pouco de tudo: mitologia, comédia, romance, ação, aventura. Um livro cheio de peripécias que completam esta narrativa.
As duas personagens principais: Carter e Sadie, mantém sempre uma dinâmica familiar engraçada e alegre, apesar de todos os acontecimentos. Achei os romances bem desenvolvidos mas não estava à espera daquele plot twist.
Com tudo isto, chego a conclusão que este livro e esta coleção são incríveis e mal posso esperar pela série que será realizada.
No entanto, penso que é uma coleção que merece muito mais reconhecimento.

Glória 03/10/2022

A Sombra da Serpente
É impossível imaginar um fim melhor do que esse para a história dos irmãos Carter e Sadie. A melhor parte dessa trilogia é a perspectiva compartilhada. Eu acho interessante saber o que passa na mente de cada um, incluindo os sentimentos ruins.
Esse livro, essa coleção, pra ser mais exata, me trouxe sentimentos suaves e muito bons. É uma fantasia de ação com certa adrenalina, devo admitir, uns personagens engraçados para deixar o clima melhor, migalhinhas de romance, uma boa quantidade de mitologia confusa e... um final feliz! Isso é tudo que um livro do Riordan precisa.
Essa leitura valeu muito a pena e trouxe à tona sentimentos que eu já tive e nem ao menos recordava, principalmente em questão da convivência com quem eu amo (um destaque para relação fraterna) e ainda mais, a grande questão: "Por que continuar lutando? Por que não acabar com o sofrimento e a preocupação?" Mas a verdade é que há alguma ordem que possa ser encontrada em meio ao caos.

levitan 20/10/2022

Eu nem lembro como foi a experiência de leitura, mas eu lembro que eu gostei bastante, podeira ser melhor claro. Mas até que eu gostei

Livia.Dias 22/05/2021

A sombra da serpente
Desde o começo desse livro, eu estava muito ansiosa para o final.
Como todos os da saga, tem uma narração ótima e uma história melhor ainda
Eu estou apaixonada pelo Walt, e pela Zia, e pelo Carter, bom, por todo mundo.
Definitivamente recomendaria esse livro.

Ana Lu 26/01/2022

nunca tinha me aprofundado na mitologia egípcia e confesso que amei muitoo. Rick sempre trazendo histórias muito incríveis e hilárias para alegrar meu dia. A escrita faz com que realmente pensemos que tudo que aconteceu é real e o fato de ser narrado como se os irmãos Kane estivessem gravando uma fita ficou genial (eles brigando no decorrer do livro me alegrou muitoo) coleção muito valiosa pra mim

fer!¡ 26/12/2022minha estante
achei isso dele juntar o anúbis cm o walt meio esquisito tb viu, tipo ????

Sosolantsov 26/12/2022minha estante
Neee

Filipe.Pereira 22/09/2020

Um bom final para uma boa saga
De todas as sagas de Rick Riordan, acredito que essa seja a que acompanha bastante a ação do início ao fim.
Após grandes jornadas, problemas com personalidades humanas e divinas, Carter e Sadie chegam ao fim da história, o terceiro livro é muito bom, mantendo a qualidade de seus antecessores, só tem um item que me incomoda que é o final rápido, o momento que você mais espera ser um relato rápido, porém o desfecho é bem legal e deu um final digno à saga.

Primrose 17/05/2021

Ótimo livro fechando a trilogia!
Esse livro teve um desfecho bem bonitinho, organizado e satisfatório. Fiquei feliz!
A qualidade não decaiu nem um pouco no decorrer da trilogia e o livro se manteve praticamente ao mesmo nível dos outros dois livros.
Eu gostei demais dessa aventura!! Foram livros que me fizeram entender algumas coisas sobre mitologia egípcia que eu não tinha conhecimento, junto com uma jornada muito boa de acompanhar. Confesso que conhecia muito pouco sobre esse tema e aprendi da melhor forma possível: me divertindo enquanto ia aprendendo sobre a cultura egípcia.
Eu não consigo me cansar da leveza e do clima bem-humorado dos livros do Rick Riordan. Foi um ótimo descanso para os momentos de cansaço mental com as leituras obrigatórias da faculdade.
Só tenho a dizer que recomendo muito essa trilogia para qualquer pessoa que goste de aventura, mitologias, amizades e relacionamentos um pouco incomuns, um humor leve e personagens fortes, corajosos e talentosos!

Giu 22/02/2024

Perfeito
Tio Rick não erra nunca? Queria deixar explícito que eu amo esse formato de narração feita pelos próprios personagens e a interrupção entre os irmãos. Gostei muito dos acontecimentos desse último livro e do desfecho da história. Por fim, recomendo a leitura!
Marcos774 22/02/2024minha estante
Queria muita uma continuação. Pena que o Rick só da bola pro universo do Percy.

Giu 22/02/2024minha estante
Tem alguns contos do universo dos Kane, ainda não li, mas estou curiosa!!

Marcos774 23/02/2024minha estante
Eu li, são ótimos também.

charlie54 16/11/2020

Não é minha série favorita
Acho que eu fiquei meio decepcionado pelo fato de ter começado com expectativas muito altas, e foi meio difícil alcança-las.

É uma história boa, sim. O universo é muito bem construído, todo se conecta, sem deixar pontas soltas e ver isso é muito gratificante. A variedade de personagens e aventuras também, é algo que instiga muito o leitor a continuar.

Mas não foi pra mim. Eu pessoalmente gostei muito mais das outras séries do Riordan que li do que essa. Talvez tenha sido pelo fato de que eu simplesmente não tenha conseguido me conectar com os dois personagens principais. Pra mim o que me deixava realmente feliz lendo, eram as cenas do Bes (que aparece pouco) e do Khufu (o que é irônico, considerando que ele é um macaco). Não é que os personagens sejam pessoas ruins, eles são pessoas ótimas! Eu só não consegui me apegar direito a eles.

Nesse terceiro volume, Carter e Sadie estão muito mais maduros, e isso foi muito legal pra mim. As aventuras também são muito divertidas, e os diálogos são engraçados. Com certeza vou recomendar a trilogia pras pessoas, só não foi boa pra mim, mas é uma questão de preferência, eu suponho kkkkkk

Camilla311 28/07/2022

fantástico
Esse é um livro muito bom, é divertido e de vez em quando, surpreendente.
Entendo que para algumas pessoas ele possa parecer corrido, por causa q são muitas coisas para serem feitas em tão pouco tempo, mas pra mim não me pareceu. Foi uma leitura fluída e contagiante.
Me irritei um pouco com a Sadie, porque de vez em quando ela age de maneira infantil, (no meu ponto de vista), mas as vezes eu me esquecia que era um livro sobre adolescentes de 15 anos.
Essa trilogia com certeza se tornou uma das minhas favoritas ?
Ansiosa para ler os contos com eles e os personagens de Percy Jackson!

Luly 07/11/2020

Mágico!
Essa trilogia foi a primeira de Rick que li aos 16 anos. Lembro que naquela época fiquei encantada. A poucos dias, bateu vontade de reler essa trilogia maravilhosa para vê se ainda iria ser a minha preferida do autor. E juro, parece que me apaixonei ainda mais. Continua na minha lista de melhores livros e melhores histórias. Adoro tudo que o Rick escreve. E se você ainda não leu as Crônicas dos Kane, está na hora de dar uma chance a esse enredo de tirar o fôlego e fazer rir atoa. Super recomendo!

Tiago 05/01/2022

Último livro dessa história maravilhosa sobre mitologia egípcia. Por mais que tenham algumas controvérsias nesse final, não tem como negar que foi uma batalha maravilhosa, e uma história extremamente doce e fofa (tirando o caos, literalmente)

mühlen 29/08/2022

Não sei bem qual o motivo, mas essa trilogia não funcionou pra mim. Não consegui me apegar aos personagens.

Erika 21/07/2022

Rick seu lindo
Acho que se tivesse lido primeiro essa trilogia e depois heróis do limpo teria gostado mais, mas foi bom.

"O cheiro de comida me fez esquecer os problemas temporariamente.

Como não conseguimos decidir, pegamos um pouco de tudo: comida chinesa, mexicana (os nachos), pizza e sorvete — os quatro grupos alimentares básicos."

site: http://upandoavida.com