A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

Gabriel 30/09/2021

Um livro leve e engraçado, e é isso
Com certeza a empolgação e a qualidade da narrativa dessa trilogia diminuiu conforme os livros avançaram. Nenhum dos 3 foi extremamente cativante, mas o primeiro foi muito bem escrito e pensado, com um Universo muito rico e diferente do que eu já tinha lido do autor. Porém senti que o livro 2, apesar de bom, foi meio "encheção de linguiça" e o 3 também. A história teria sido muito mais dinâmica e fechadinha se fosse uma duologia.

Achei algumas passagens de "A Sombra da Serpente" bem problemáticas. A construção da Sadie, que tem 12/13 anos, em volta de relacionamentos amorosos com alguém de 17 anos não é nem um pouco "bonitinha". E também tem a fatídica parte em que o Carter comenta que na infância ele tinha um "cabelo afro horroroso".

A narrativa é bem formulinha do Rick Riordan (e isso não é algo negativo para mim), porém nada no 3° livro me surpreendeu. Achei tudo muito fácil e previsível. Os personagens não amadureceram quase nada em relação ao primeiro volume e o desfecho foi bem ok.

De longe Percy Jackson e Os Olimpianos e Heróis do Olimpo são bem melhores do que As Crônicas dos Kane (talvez eu esteja muito velho p literatura infanto-juvenil? talvez.)

Ao todo não é um livro ruim, mas também não me trouxe prazer. Os 50% são muito arrastados e eu só não abandonei pq era o último de um trilogia. O final é rápido e interessante, mas de longe eu gostei mais do primeiro do que do segundo e mais do segundo do que do terceiro.

Levi.Sabino 04/10/2021

Não aceito que o Tio Rick tenha terminado por aqui!
Tem certeza que eu preciso falar alguma coisa sobre essa perfeição? Essa saga é simplesmente INCRÍVEL! Tô puto porque só tem 3 livros? COM CERTEZA! Mas fazer o que, né? Tio Rick é um gênio, o homem mais sábio vivo e que ninguém se atreva a dizer o contrário! E se realmente você precisa de uma resenha escrita por mim pra considerar ler essa maravilha moderna, reveja sua vida, porque você pode estar perdendo muuuita coisa.

Vicky33 29/08/2023

Qual a melhor saga do universo do Tio Rick?(minha opinião)
Para quem está aqui para um comentário sobre este último livro....você q está com medo por causa do último livro (o trono de fogo), pela maneira que acabou, fique tranquilo, tudo vai ser fechado em meio às sombras.... Será?

E para aqueles q já leram.....

São 5 livros de Percy Jackson, 5 livros de heróis do olimpo, 3 livros de Magnos chase, 5 provações de Apolo, mais 3 crossover de Percy Jackson e crônicas dos kanes, e por fim 3 livros maravilhosos de as crônicas dos kanes! Advinha qual eu mais amo? E deixei por último?

Crônicas dos kanes, e é tão pouco conhecido e comentado, e tão perfeita. Sofro por enquanto não haver nem sinal de mais uma possível saga com os irmãos kanes. E eu amaria isso..... Oooo tio Rick! Faz mais pra nois!

Minha vida está nas mãos da Netflix, #Netflix se vc me machucar....... Ohhhh vou ficar deprimida, faça um bom filme a altura desta obra prima.

Obs: Eu reli tudo sobre este maravilhoso universo, e deixei está última coleção pq né? Sempre deixe o bolo por último! Não me arrependo. Ela continua maravilhosa com forme o tempo passa (tinha 12, agora com 20).

Todos somos MAAT!

BrunoFF 25/04/2021

Extraordinário
A sombra da serpente é o auge das crônicas de kane. O livro é recheado de ação e sabe equilibrar os momentos de romance e ação com o desenvolvimento da história. Me impressionou muito a forma como o Rick criou o universo dos Kanes, é algo super criativo e maravilhoso. Além disso, o livro é repleto de representatividade (sério mesmo, o livro tem muita) super indico essa saga.

eduarda 12/03/2021

a sombra da serpente
esse é de longe o melhor livro da trilogia a história me envolveu muito e eu não queria parar de ler

eu amei esse livro do início ao fim e já estou morrendo de saudades dos personagens ? enfim leiam crônicas dos kane vcs não vão se arrepender

"as portas da casa do brooklyn estão abertas"

Mariano 28/12/2022

Apofis deu aula de como ser o maior vilão da saga
Não tem como fazer uma resenha sem falar de como essa maldita cobra consegue ser um vilão bom, serio eu fiquei chocado de como ele era poderoso no primeiro ataque dele no livro e como conseguia ser cruel, comentando sobre os antagonistas o Set nesse livro só mostrou como ele é incrível, ele é assumiu uma postura mais de ant herói no segundo e terceiro livro como o mesmo disse, ele é a oposição organizada. E além dele ainda temos o fantasma daquele tongo, para não falar outras coisas do Setne, não gosto dele mas admito o cara é genial.
A jornada do Carter e da Sadie nesse livro é bem complicada afinal eles precisam correr contra o tempo para derrotar um vilão tão poderoso de uma forma inusitada que nunca fez antes, sentimos o peso da responsabilidade em cima do Carter, ele é o lidera o Nomo, as pessoas esperam que ele seja um líder, então mesmo quando não tem certeza das coisas ele precisava se manter forte e tentar derrotar o Apofis, achei interessante o amadurecimento dele nesses 9 meses que do primeiro até aqui. O romance do Carter com a Zia eu adorei, feito aos poucos e de forma progressiva já o triangulo amoroso Sadie/ Walt/ Anúbis eu achei meio ble, a solução que o rick deu para o problema do Walt eu achei mega genial e poderia manter mas acho que deixar a sadie no meio um pouco ruim, tirando esse detalhe o livro foi genial, a jornada da Sadie foi muito boa tambem e a melhor risada que eu dei lendo nesses últimos tempos veio de uma cena dela com a deusa da caça.
Super indico a leitura e com isso me digo ate logo para dessa saga que com certeza vou reler algum dia

moonsf4ll0 18/05/2021

provavelmente o melhor livro da trilogia. nossa nao conseguia largar o livro pq queria saber o que ia acontecer

Carola.Schuller 25/10/2023

Leve e animada
Uma leitura leve e animada. A conclusão da história de Carter e Sadie não é tão carregada de emoções quanto eu esperava, mas cumpre o que promete.
O vilão é fraco e sem real propósito, e senti o mesmo nos vilões dos livros anteriores. Contudo, se tratando de um livro infanto-juvenil, não acho que faça tanta falta.

Matheus Luís 13/01/2021

A Sombra da Serpente
A conclusão dessa trilogia das Crônicas dos Kane, não poderia ter terminado de outra forma.
É uma saga leve, divertida e que prende o leitor e que vale a pena a leitura, gostei muito.

Luis 04/02/2021

E que o Caos encontre Ordem!
Uma conclusão perfeita para a saga dos Kane.

Batalhas mágicas cada vez mais alucinantes e desafios cada vez mais perigosos serviram para ilustrar de maneira quase impecável o quanto Sadie e Carter evoluíram desde que suas vidas viraram de ponta cabeça em Londres.

No quesito aventura e ação, esta trilogia não desaponta. Os arcos românticos dos personagens poderiam ter tido um pouquinho mais de destaque? Com certeza. Mas isso não tira a qualidade de as Crônicas dos kane, uma série que já é bem mais uma das minhas favoritas no Riordanverso.

Matheus.Konrad 31/08/2021

Confort book do tio Rick. Gostei fechou muito bem a série de deuses do Egito. Gostei mais dos gregos mas acho que é questão pessoal.

Ana Júlia 02/11/2023

A Sobra da Serpente
Sinceramente, essa saga é definitivamente mto boa, vejo muita pouca gnt dando hype pra ela, e ela é incrível!!! Eu super recomendo.

A escrita é mto boa e eu só não tô terminando o livro de uma vez pq se não eu vou ficar sem livros, pois vou esperar a Black Friday kkkkkk.

Vou procurar logo a triologia deles com o Percy e eu tô muito animada pra esse encontro.

Nova saga de conforto ????

Babi 17/03/2022

Que sabor
Gente do céu, o que foi essa obra divina celestial?! Que loucura incrível. Adoro como tio Rick sempre nos surpreende a cada história, como faz a gente acreditar que a coisa não vai da certo, mas acaba dando.
Carter e Sadie uns nenéns grandes ? (te entendo Bastet?) foi rápido, mas a gente percebe o crescimento dos personagens.
Sadie a própria dona flor e seus dois maridos KKKKKKKKK Carter amorzinho e seus dilemas.