A Sombra da Serpente

A Sombra da Serpente Rick Riordan

Resenhas - A Sombra da Serpente

Carla1167 27/12/2023

"Justiça significa que todo mundo consegue o que precisa. E a única maneira de se conseguir o que precisa é ir buscar você mesmo."
Primeiro de tudo: muito obrigada Rick por escrever essa obra perfeita!
Me arrependo muito de não ter lido essa trilogia antes e agora estou viciada por esse mundo da mitologia egípcia. Sei que não vou me contentar e irei ler os outros livros que os irmãos Kane aparecem em crossover.
O que dizer sobre esse livro? O melhor da trilogia, com a narrativa carregada de drama, suspense e ação durante todo o livro. A solução do problema foi desenvolvida desde o segundo livro, o que deu tempo de entender o objetivo para prender Apófis.
O crescimento dos irmãos, não somente na questão dos poderes, mas também como seres humanos foi muito boa. Eles conquistaram a maturidade precocemente, mas não deixaram seus ideais e suas características para trás. Apenas evoluíram para melhor. Sadie deixou de ser uma adolescente mimada e Carter deixou de ser o adolescente inseguro e muito pragmático.
Queria muito saber como agora irá ocorrer a comunicação dos magos com os deuses.
E UM DETALHE QUE EU SURTEI MTO NO INÍCIO FOI A PARTICIPAÇÃO DA DREW TANAKA, SIMPLESMENTE ELA BROTANDO DO NADAKKKKKKKKKKKKK
Eu simplesmente amei a Zia sendo a hospedeira de rá mesmo que por pouco tempo. Era, realmente, o destino ela servir a ele.
O tio Amós seguindo o caminho de Set, mas desmitificando o conceito do mau e bom. Achei muito bom ele mostrando que apesar do Set ser o deus do mau, ele também era do exército de Rá e defendia o equilíbrio do Maat.
AGORA A FUSÃO DO WALT COM O ANÚBIS. Fiquei confusa da forma que ele virou hospedeiro de Anúbis. Agora o deus habita ele mesmo com o restante longe do mundo real.
Eu jurava que ele ia sumir e ficar no mundo inferior.
Também tem o detalhe de Sadie e Carter nunca terem se fundido a Iris e Hórus, então talvez seja nessa mesma lógica.
Como tinha dito anteriormente: Sadie Kane é a única mulher poligâmica que eu respeito. É IMPOSSIVEL escolher entre o Walt e o Anúbis e a diva certíssima não abriu mão de nenhum dos dois.

Isabella880 22/12/2023

PERFEIÇÃO EXISTE
O Rick simplesmente arrasou na escrita. Eu ficava ansiosa só de pensar no que iria acontecer no final da história (como sempre). O desenvolvimento dos personagens só aumentou!
Melhor livro da saga (minha opinião)!

Jujubsâ¨ï¸ 12/12/2023

INCRÍVEL
Livro maravilhoso, autor maravilhoso, adoro como o autor consegue explicar coisas atuais com mitologia egípcia.

Adorei como ele explicou o "fim do mundo" que aconteceu em 2012.

Amei tudo desse livro.

5 estrelas

?????

vicvitAria 11/12/2023

Com certeza esse é o melhor livro da trilogia, e foi muito bom acompanhar os Kane em suas aventuras mágicas. A escrita do Rick é muito boa e envolvente, os personagens são cativantes, até mesmo os secundários e a história toda é incrível. Queria que tivesse mais livros sobre os Kane sobre o que contaram para a Sadie no finalzinho do livro, mas eu sempre vou lembrar deles assim como eu me lembro de Percy Jackson, Os heróis do olimpo e As provações de Apolo.

AnaLSN 11/12/2023

Deuses do Egito (ou diria Olimpo?)
Ok, QUE FINAL FOI ESSE????!? QUE OBRA PRIMA CARA!!! Finalizou a trilogia com um cliffranger ao mesmo tempo que fecha a história, genial somente genial. E Jesus posso falar dos ships? Ok vou falar: AAAAHHHHHHHHH CARTER E ZIA SA?O MEU XODO? AAAHHHHH
Agora eu gostei mais ou menos da Sadie com Anúbis/Walt, pra ela pareceu ser perfeito e era mesmo perfeito pra ela, mas eu como FANA?TICA E APAIXONA pelo Anúbis sempre vou preferir ele, ent .......nhé
MAS cara aquela cena do Anúbis e do Walt falando ao mesmo tempo - Ninguém fere Sadie Kane. - me arrepiou cara, morri, ressuscitei, já tô em outro plano aqui

Agora... OQ FOI ESSE FINAL?!?!? Falando dos outros deuses e das magias diferentes de NY
Hhhhhhhhmmmm isso aí tem um cheirinho de gregos kkkkkkkk

Basicamente amei tudo!! Leiam é mt bom

P.s: Zia minha marida arrasou mt!!!!!!!

Lucas 10/12/2023

Perfeito.
Gente nada que esse homem faz é ruim! O fim é digno da trilogia. Finaliza tudo com gosto de quero mais, toda via entendo que sim, o fim está perfeito.

Camargo 07/12/2023

Sensacional!!! Que encerramento de trilogia, tio Rick mantendo a qualidade sempre...
No último livro das Crônicas dos kane, Carter, Sadie e "companhia" tentam achar uma maneira de derrotar Apofis, e combater os magos rebeldes que recusam- se a seguir as ordens de Amós.
Fica nítido como os irmãos amadureceram neste último livro, e como a relação dos personagens é bem desenvolvida e bonita de se acompanhar. Como a indecisão da Sadie pelos dois garotos que ela gosta e como o Carter fica todo bobinho com a Zia simplesmente existir, mas em nenhum momento isso se torna meloso nem, nd do gênero.
A Sombra da Serpente é um livro incrível e encantador, que deve ser prestigiado pelos jovens e adultos ??

Literagguk 07/12/2023

Como sempre as sagas do riordanverso entregando tudo na batalha final, teve choro grito chute, bora pra Magnus chase

liivsreading 06/12/2023

Que trilogia maravilhosa!!! ?
Não tem nada de novo que eu já não tenha falado sobre as crônicas dos kane, é simplesmente incrível! fico feliz de ter terminado e poder tagarelar sempre sobre e recomendar pra todo mundo ?? 4,5 ?

Only the Gabi 02/12/2023

"Obedeci a ordem, sem necessidade de magia. Calei a boca"
Confesso que no começo não tava gostando dos livros mas, cara, agr eu tô apaixonada por essa triologia, pelos personagens e os relacionamentos. O Rick Riordan tem uma escrita única, nunca consigo encontrar outros livros que eu tenha a mesma sensação ao ler os dele além disso os livros deles são os únicos que consigo dar umas boas risadas. Uma experiência única

Obs: tô apaixonada pelos casais desse livro e ainda mais apaixonada pela cena da dança

"-Tenho visões turvas de outros deuses e magia rival"

"Vamos guardar esta fita em uma caixa segura e mandá-la para o cara que
tem transcrito nossas aventuras"

"Quanto a você, que está ouvindo esta gravação: nunca estaremos ocupados
demais para novos iniciados. Se você tem o sangue dos faraós, o que está
esperando? Não desperdice sua magia. As portas da Casa do Brooklyn estão
abertas"

maclara. 30/11/2023

Fim previsível para uma saga previsível
Li só para consolidar (*cof cof* reclamar) de que achei genérica. Não é um dos melhores trabalhos do Rick nem de longe. Final previsível, típico de "se acabar teve um fim ok, mas se fizer sucesso consigo estender a saga". Bem regular, nada de novo. Fiquei decepcionada, na real.

Felps6 29/11/2023

Se vc tem o sangue dos faraós, o que tá esperando?
ESSA FOI COM CERTEZA UMA DAS MELHORES SAGAS DO RIORDANVERSE, O RICK ACERTOU TAAAAAAAAAANTO

Sentirei muitas saudades das aventuras de Carter e Sadie e de sua trupe kkkkkk ??

Leo Baggio 27/11/2023

Esperava mais mas é bom
Nesse livro Sadie e Carter Kane terminam o que começaram. Lutam contra magos, demônios e deuses para chegarem a seu objetivo, enquanto também lidam com os próprios sentimentos.
É uma história muito boa. Não tenho certeza se foi o melhor desfecho para a trilogia, mas me agradou. A primeira metade do livro foi muuuuuito chata de ler, meio básica e parada, mas o resto foi página após página vidrado na história. Teve muito dilema de irmãos (amo e me sinto representado), aventuras perigosas e emoções tanto dos personagens quanto minhas.
Adoro os livros do Rick. Recomendo

Madu 23/11/2023

A Sombra da Serpente
Mermão, muita informação KKKKK
Foi um dos livros que mais me entreteu da saga dos Kane exatamente pelo fato dos personagens não poderem sequer parar um segundo pra respirar.
A história foi muito bem construída, agora entendo o por que fiquei perdidinha em Pirâmide vermelha hehe
Meu queixo foi no CHÃO quando percebi o que Anubis e Walter tavam tramando, dois danadinhos rapaz. Achei que foi uma solução super valida e que fez sentido na história.
Só fiquei mexida por que não tivemos maiores desenvolvimentos acerca da Jaz, sinto que ela teria sido uma personagem valiosa pra história.
O plot foi muito bem planejado, nesses últimos capítulos foi tapa atrás de tapa e eu tava ficando doida com tanta surpresa kkkkkk
Não foi uma série que começou com um pé direito pra mim, ainda tava no ritmo de Heróis do Olimpo, querendo entender melhor tudo que tinha rolado e do nada caí de cabeça em personagens e tramas completamente diferentes.
Demorei pra gostar dos Kane e, apesar de no início não ter batido o santo com nenhum personagem, terminei a trilogia com sentimento de quero mais e sei que vou sentir saudades das narrações de Sadie e Carter ?