Encantos

Encantos Aprilynne Pike




Resenhas - Encantos


37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Bela 07/03/2016

Encantos. Série Fadas #2. Autora: Aprilynne Pike. Editora: Bertrand Brasil. Páginas: 308.

Laurel viveu fortes emoções no final do último livro e apesar de já terem se passado seis meses, ela ainda anda desconfiada, esperando encontrar Jeremiah Barnes em cada esquina que passa. Ela não sabe se essa demora a faz se sentir aliviada ou apenas mais nervosa. O pior de tudo, é saber que não teria como defender a si mesma, a sua família e aos seus amigos, se ele aparecesse. É quando ela é convocada para passar sua férias de verão estudando em Avalon.

Apesar de não ter sido exatamente um convite, ela adora a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo das fadas (eu também adorei), aprender a usar seus talentos e, por mais que ela tente negar, rever Tamani. Avalon é ainda mais belo e maravilhoso do que ela imaginou, mas se tem algo que a incomoda profundamente, é o rigoroso sistema de castas. A realeza é formada pelas fadas e elfos de inverno, que são minoria em Avalon. Depois vem os de outono (do qual Laurel faz parte), verão e, por último, de primavera, do qual Tamani faz parte.

"-Não importa o que eles achem importante. Você é quem decide o que é importante. É assim com qualquer coisa na vida. O valor que você dá é o único valor que ela tem."

Nesse livro podemos conhecer bem melhor esse elfo misterioso e também descobrimos como Laurel foi parar no mundo dos humanos. Ela tinha uma vida em Avalon e deixou tudo para trás, inclusive sua memória. Agora ela se sente parte do mundo humano também, apesar de saber que um dia terá que escolher entre os dois mundos. Eu gostei de conhecer melhor o Tamani, estava bem mais Team David no primeiro livro, tinha achado esse elfo muito metido. Mas agora nem sei mais hahaha. A Laurel também precisará se decidir, porque por mais que seja fiel fisicamente a David, não é tão incomum ela deixar seus pensamentos vagarem em direção à Tamani. O que não é certo com o próprio Tamani, pois ela constantemente lhe dá esperanças de que um dia eles possam ter algo juntos.

Ela está muito mais próxima de Chelsea e tem sido difícil manter seu segredo. Mas, em contrapartida, sua mãe, que sempre foi tão amiga e já sabe de quase tudo, parece cada dia mais distante. Isso tem machucado muito Laurel, que não sabe o que fazer para consertar essa situação. Outra coisa que ela não consegue entender em Avalon é como a família pode não ter muita importância para eles, já que seus pais sempre foram como um porto seguro para ela. Definitivamente gostei muito mais desse livro. Ele acaba de um jeito muito bafônico, e por isso que acho que a Pri devia comprar logo a série toda. hahaha. A verdade é que todas essas coisas que estão acontecendo com Jeremiah Barnes e os Ogros pode ser muito maior do que Laurel está imaginando.

Acho que a Laurel ainda vai revolucionar muitas coisas no mundo das fadas. Gostei desse foco em Avalon e da autora ter se afastado um pouco do cenário teen clichê de ensino médio, popularidade, briguinhas por causa de namorados e etc. E, estou ansiosa para saber quais serão as cenas dos próximos livros.

site: http://www.sigolendo.com.br/
Maristela 20/03/2016minha estante
Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro que tenho muita vontade de ler.Aliás, quero ler a série toda. Pelo que andei lendo, a série parece-me ser muito boa e eu fico na expectativa de ter os livros em mãos para começar minha leitura. Gostei da sua resenha.




Milena 13/01/2016

Leitura fluida e rápida. Porque os personagens secundários são sempre mais legais? Porque a mocinha tem que ter tantos conflitos internos? Porque eu sempre tenho que torcer pela pessoa errada nos triângulos amorosos? huahuahuaha
comentários(0)comente



Ivy (De repente, no último livro) 24/12/2015

Envolvente, porém sem novidades e com pouca ação
Eu tinha muita curiosidade para começar a ler 'Encantos' já que 'Asas', a primeira parte dessa série, me havia deixado com uma boa impressão e cheia de curiosidade para prosseguir na história. A verdade é que 'Encantos' é um livro envolvente, um livro que embora eu não tenha amado de paixão, me proporcionou sim bons momentos. A primeira palavra que me viria à mente para descrever a impressão que me deixou seria: mediano.
Não é um livro que te cansa e te faça contar quantas páginas faltam para acabar logo, mas também não vou afirmar que é uma obra prima, acho que eu esperava mais desse livro. Mais ação, mais sentimentos, maior profundidade na história, um amadurecimento dos personagens, uma Laurel inclusive mais decidida. Não digo que Laurel seja a eterna mosca morta ou o tipo de personagem tonta, ela não é, e ela teve muita atitude quando foi preciso, porém em matéria sentimental, a personagem segue muito confusa, ora com Tamani, ora com David, e isso dá uma raivinha às vezes.
Por mais que eu esteja um pouco saturada dessa coisa de "triângulos amorosos", fica difícil não se envolver nos personagens e não acabar pendendo para um favorito. A leitura avança e desperta no leitor aquele sentimento natural de gostar mais de um do que de outro e terminar ainda que sem querer escolhendo o favorito. Até aqui, Tamani é disparado meu favorito para o coração de Laurel e também é o melhor personagem do livro, para mim.
'Encantos' é um livro quase sem nenhuma ação, e esta, quando realmente começa, é muito rápida, tão curta que quase não há emoção, e de verdade eu não entendo porque autores insistem em escrever 4 ou 5 livros de uma história que renderia em 3 livros tranquilamente, acaba entrando em uma enrolação de páginas que cansa o leitor, às vezes até confunde mesmo.
'Encantos' começa 6 meses após os eventos de 'Asas'. Laurel já se sente mais tranquila e confortável na sua condição de fada, David também reage super bem e eu diria que ele tem até orgulho de ser o namorado de uma fadinha, e até o pai de Laurel teve uma reação super receptiva acerca da condição da filha. porém, nem tudo são flores já que a mãe de Laurel não recebeu as coisas tão bem e decidiu se manter distante da filha, passando muitas horas em sua loja (agora ela é dona de uma loja de produtos naturais), numa tentativa clara de se manter longe de Laurel.
Laurel se sente extremamente ferida pelo desprezo da mãe e grande parte da história se desenvolve nessa situação entre mãe e filha. Também, antes disso, conheceremos o reino de Avalon, porque Laurel foi enviada, durante as férias, para a Academia das Fadas, para aprender mais sobre a magia das fadas e como desempenhar o seu papel de fada de outono e também as fórmulas para se defender dos terríveis trolls, além de estar em contato com fadas iguais à ela e aprender um pouco mais daquele mundo mágico. Ali, Laurel verá também pela primeira vez o lado negativo de Avalon, a hierarquia das fadas, onde Tamani, o seu fiel amigo e protetor, sequer tem o direito de caminhar ao seu lado por ser considerado uma fada inferior (ele é de primavera).
Ao voltar de Avalon, teremos muito sobre a relação de Laurel e David, Laurel e seu pai e principalmente Laurel e sua mãe. E sim, fica um pouquinho cansativo em virtude da falta de ação ou de surpresas, eu me lembro que deixei o livro de lado muitas vezes porque não conseguia me concentrar direito na leitura ou me sentir envolvida por aquela parte da história.
Os momentos de ação são perto do final e são tão curtos, tão rápidos que acabaram se tornando sem emoção, não foi nada que te faça apertar o coração, sofrer, roer as unhas...
O ponto positivo é que, mesmo com uma história bastante arrastada, a autora soube fazer um final digno, que aguça a curiosidade do leitor e nos deixa querendo saber mais, com vontade de ler a próxima continuação. A narrativa desse livro está cansativa, mas o fato é que eu gosto de Avalon, eu gosto dos personagens, eu acho que é uma história que tem muito a render e eu não perdi a fé de ter boas surpresas e emoções com essa série. Fadas pode não ser a minha série preferida no momento, mas eu gosto da originalidade da história, a criatividade da autora na construção do universo e história das fadas e os personagens são muito agradáveis, leves. Espero agora por Ilusões, a terceira parte da série.

site: http://aliceandthebooks.blogspot.com.br/2015/08/review-22-encantos.html
comentários(0)comente



Lohh4 27/10/2023

Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha
comentários(0)comente



Pri 12/03/2015

Conhecendo o mundo das fadas
Fiquei muito feliz com esse livro, pois conseguiu me prender do início ao fim, mais do que o outro. E, assim como o anterior, é super rápido e leve de ler. Novamente, a passagem de tempo ocorre sem muitas delongas, a autora se concentra em narrar o principal da história. Isso é um fator muito bom, de uma forma geral, mas dessa vez tiveram alguns momentos em que eu gostaria que a narração fosse mais lenta e detalhada. Mas de forma alguma isso atrapalhou o desenvolvimento do enredo.


"E, falando sério, se você tiver que abrir mão de um sonho para ficar com um cara, talvez tenha escolhido o cara errado. (...)
— E se chegar a hora e o sonho não parecer valer a pena? (...)
— Então, talvez fosse o sonho errado."

Já se passaram seis meses desde os acontecimentos do final do livro anterior e que Laurel esteve em sua propriedade em Orick, o que consequentemente significa que faz tempo que não vê Tamani. Até que ela recebe um convite, ou melhor, uma intimação, para passar dois meses de suas férias de verão em Avalon, o mundo das fadas e elfos, aonde irá reaprender a ser uma fada de outono e aperfeiçoar seus talentos. Esse conhecimento é extremamente necessário agora que ela e os humanos ao seu redor podem estar correndo perigo, devido aos trolls que ela enfrentou no ano anterior. Além disso, ela está super curiosa para conhecer Avalon. E, não pode negar, sente saudades de Tamani, embora tenha evitado vê-lo e pensar nele desde que seu relacionamento com David tornou-se sério.

"— Você tem medo de que, se eu fizer parte do seu mundo humano, você precise tomar uma decisão. Neste momento, você tem o melhor dos dois mundos. Você tem o seu David. (...) E, então, você vem até aqui e tem a mim, sempre que quiser. À sua inteira disposição, e você sabe disso. Você já parou para pensar como eu me sinto?"

À princípio, tudo parece incrível naquele local mágico e belo. Mas ao contrário do que gostaria, ela não está lá para se divertir, e sim para estudar muito. E nos poucos momentos em que pode relaxar, passeando com Tamani para conhecer o lugar, acaba se irritando com a rígida hierarquia das fadas. Principalmente porque isso significa que a maioria das fadas que ela encontra dentro e fora da Academia deve respeitá-la como uma fada superior, inclusive Tamani, que é apenas um elfo de primavera. Ela simplesmente não entende porque só o fato de ter nascido no outono dá a ela mais privilégios do que a grande parte da população.

"— Cada casta tem sua natureza essencial. A essência da magia de primavera é social; lida com a empatia. As fadas e os elfos de verão devem aperfeiçoar seu senso de estética; sem a arte, sua magia é efetivamente frágil. A essência da nossa magia é o intelecto; o conhecimento reunido por meio de estudos cuidadosos é o reservatório de onde nossa intuição retira seu poder."

Laurel não está preparada para aderir tão facilmente ao modo de vida das fadas, depois de ter tanto carinho de sua família e amigos humanos. Mas sabe que é por causa dela que eles estão em perigo. O que ela não sabe é que não é apenas com o retorno de Jeremiah Barnes, o troll que quase comprara as terras de sua família, que ela deve se preocupar, pois ele é apenas uma peça de algo muito maior, que nem mesmo as fadas e elfos de Avalon sabem dizer o que é.

"Às vezes, é preciso deixar de lado nossos próprios desejos para servir a um bem maior."

Com tantas coisas para se preocupar, Laurel gostaria de poder ter mais apoio dos pais. Infelizmente, não pode contar toda a verdade para eles sem correr o risco de afastar sua mãe ainda mais. Parece que desde que descobriu que Laurel é uma fada, ela tem evitado se manter muito próxima. Pelo menos ainda pode contar com David e Chelsea, que se tornou sua melhor amiga. Ainda dividida entre os dois mundos, talvez a hora de Laurel fazer sua escolha esteja bem próxima.

"— Não importa o que eles achem que seja importante. Você é quem decide o que é importante. É assim com qualquer coisa na vida. O valor que você dá é o único que ela tem. — Ele fez uma pausa. — Não deixe que eles convençam você de que os humanos não são importantes — disse ele numa voz que mal era um sussurro. — Se você acha que nós somos importantes, então nós somos."

Nesse livro, finalmente temos mais acesso a Avalon e conhecemos bem mais sobre o mundo e o modo de vida das fadas e dos elfos. Fiquei bem animada com o tempo que Laurel passou lá, porque é um mundo novo e desde o livro anterior queria saber mais sobre ele. E também porque é lá que ela encontra com Tamani. Apesar de David ser um garoto muito fofo e um ótimo namorado, eu ainda torço pelo Tamani. E acho muita maldade o que a Laurel faz com ele, ficando com outro mas ao mesmo tempo o mantendo próximo a ela.
Não achei que esse livro tenha mais ação do que o outro, mas ele conseguiu me deixar mais curiosa para saber o que anda acontecendo e quais perigos podem estar esperando para surgirem. O final também me deixou ansiosa para ler o próximo, diferente do primeiro, que para mim terminou de um modo bem tranquilo.

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/03/cheiro-de-livro-novo-encantos.html
comentários(0)comente



Adriana Zampoll 18/01/2015

Livro Encantos, Vol.2 - Série Fadas
Desde que Laurel descobriu ser uma fada, seis meses se passaram e ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.

Apesar de ter descoberto sua verdadeira identidade, Laurel se recusa a deixar para trás sua vida anterior humana, em especial seu namorado David. Contudo, apesar de sentir que seu relacionamento está mais sólido, ela se vê em conflito quando pensa em Tamani, o elfo com quem tem uma inegável e poderosa ligação e por quem se sente atraída. Assim, Laurel esta confusa, angustiada sem saber a que mundo de fato pertence.

Dessa vez, seus problemas aparecem quando ela volta para sua vida humana e descobre que não somente ela mas também sua família e seus amigos estão em perigo. Ao mesmo tempo, o portal de entrada para Avalon começa a sofrer ataques, e o constante medo da volta de Banes assombra os piores pesadelos da fada.

Com quem ela contará quando chegar o momento de proteger aqueles que ama? Em meio a tudo isso, Laurel recebe um chamado de Avalon e é forçada a fazer uma escolha que poderá partir seu coração.

Avaliação: 5 Estrelas

Livro: Encantos, Vol.2 - Série Fadas da Autora Aprilynne Pike, editora: Bertrand Brasil.

site: http://adrianazampolli.tumblr.com
comentários(0)comente



Karol 07/11/2013

Resenha para Livros Em Série.com.br
Eu lembro de ter ficado empolgada quando peguei Encantos nas mãos para ler. Eu conseguia lembrar direitinho da história super bacana que Aprilynne criou sobre uma fada que vivia como humana e da maneira como ela colocou essa descoberta no livro Asas.

Ai, quando tive a oportunidade de começar a ler Encantos fiquei feliz, mas logo nas primeiras páginas eu sentia a sensação de que estava perdida. Será que eu deixei passar alguma coisa do primeiro livro?! Da onde essa relação tão íntima entre Laurel e Tam surgiu mesmo? Cheguei até a me questionar se eu tinha realmente lido o livro todo. Garanto que li! Tudinho, cabo a rabo mas… ainda assim estava perdida. Entrei aqui no site e procurei a minha resenha de Asas para ver se a minha memória seletiva tinha apagado algo sobre o livro para dar espaço a outro. Suponho que isso tenha acontecido. Assim que reli a minha antiga resenha, percebi que eu não tinha curtido tanto assim o primeiro livro como eu imaginava. Mas da onde, então, eu tirei a empolgação para querer o segundo?

A resposta é simples, exatamente do que a minha memória seletiva tinha decidido manter no meu cérebro, o mundo mágico onde fadas são plantas, e a descoberta dolorosa de Laurel que foi amenizada pelo seu único amigo, agora namorado, David. Com o passar das páginas, a sensação de estar perdida continuou, quem afinal tinha atacado Laurel no primeiro livro? A imagem de um moço rude e feio na porta da casa dela querendo comprar a sua antiga casa me voltou a cabeça, mas mesmo assim ainda sentia como se tivesse pulado do primeiro para o terceiro livro.

A narração de Aprilynne continua sem muita emoção, apesar de no final do livro dar uma alavancada. O clichê ‘mocinha entre dois amores’ continua, eu fiquei bem nervosa com Laurel inúmeras vezes e pensei comigo mesma ‘seja sincera, garota!’. Mas ela… não vou dizer se foi ou não! Você vai ter que ler para saber! Haha!

O mundo mágico que me encantou nessa série, aparece mil vezes mais nesse livro. Laurel é convidada a passar um mês em Avalon, reaprendendo e conhecendo o mundo que um dia ela fez parte mas não se lembrava. A descrição de tudo é linda! Você consegue imaginar até o brilho das coisas por causa dos detalhes. A magia acaba quando ela volta para casa, e para seus pais adotivos que agora sabem da sua verdadeira identidade. E é ai, que começa a parte de conflitos, brigas e confrontos que eu, particularmente, não acho que seja o forte da autora.

Quero saber a opinião de vocês! Só eu tive esse lapso de memória? É a idade chegando?! Hahaha.

http://livrosemserie.com.br/2013/11/04/resenha-encantos-de-aprilynne-pike/

site: http://livrosemserie.com.br/2013/11/04/resenha-encantos-de-aprilynne-pike/
comentários(0)comente



Lizianesg 10/08/2013

Encantos
Encantos é o segundo livro série Fadas da Aprilynne Pike, depois de passar um tempo em Avalon, estudando e conhecendo o mundo das fadas e elfos, Laurel volta para a sua vida junto dos humanos que ela ama, ela sabe que não está totalmente segura e logo irá enfrentar a fúria de Barnes e esse é só um dos problemas que ela tem que enfrentar, além de ter que decidir com quem quer ficar, o humano David ou o ser mágico Tamani.


Finalmente vamos conhecer o outro lado do portal, Avalon é um mundo mágico, mas ela faz algumas descobertas que não a agradam, sabe que muitos ali a reconhecem, mas sua memória foi apagada e isso a incomoda bastante. Adorei conhecer a magia das fadas de verão. Embora ela tenha ido para Avalon para estudar e recordar seus dons, ela aproveita também para fazer passeios junto com Tamani e assim poder conhecer vários lugares dentro do reino das fadas. Tamani continua alimentando esperanças com relação a seu sentimento por Laurel.


Quando Laurel volta para sua vida junto dos humanos, podemos ver melhor a amizade entre ela e Chelsea, elas conversam bastante sobre seus relacionamentos. Mas Laurel continua chateada, pois desde que contou que é uma fada, sua mãe começou a tratá-la de maneira fria e distante, além disso ela ainda precisa se preocupar com o aparecimento não só de Barnes, mas de outros trolls que acabam colocando a vida de sua amiga Chelsea em perigo.

Gosto muito do David, ele tenta mostrar a Laurel que tem direito a uma escolha, que deve colocar o que ela quer em primeiro lugar e não se sentir pressionada a ser uma fada em tempo integral, mas agora também podemos ver o seu lado ciumento. Tamani está resolvido a lutar pelo amor de Laurel, mas eu continuo torcendo pelo David.

O desenvolvimento dos personagens está muito perfeito, a leitura flui de uma forma rápida e agradável em meio à revelação de segredos e cenas de ação, a diagramação é simples e a capa é estampada com uma flor mantendo o padrão do primeiro livro.
comentários(0)comente



Literatura 06/08/2013

A volta mágica para casa
Gosto da ousadia dos autores que publicam séries. Todos, sem exceção, devem ter coragem e ciência de que, quantos mais continuações criem, maior a tendência de afunilar o seu público. Sem contar de ainda correr os riscos da comparação entre um volume e outro.

Fiquei temendo que fosse me decepcionar em Encantos (Bertrand Brasil, 307 páginas).Afinal, a autora Aprilynne Pike havia me conquistado pela delicadeza com qual conduzia a história. Será que não irá ficar maçante, ou ficar mais do mesmo com o típico triângulo amoroso entre o menino mágico e o humano?

Para a minha sorte (e do restante dos leitores) ela ainda sabe como conduzir a história. A trama se passa seis meses após os acontecimentos do último livro e, dessa vez, Laurel irá passar as férias em Avalon. Não para descansar, longe disso. É para continuar tendo aulas, sim senhores, dessa vez como ser uma fada.
O que ela nem sequer imagina é que vai ter que se submeter as regras da sociedade e leis impostas por Avalon, sentir a falta de seu amado David e ver como Tamani, tão perto dela, é capaz de balançar todas as suas estruturas. Mas o mal nunca fica de fora, né? E ataques as portas do mundo das fadas e energias poderosas podem derrubar os dois mundos, colocando todos a quem ama em perigo. Será que só um toque de magia é o suficiente para sair dessa?

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/08/resenha-encantos-volta-magica-para-casa.html
comentários(0)comente



Ingrid 12/07/2013

Cute Cute
Ainda melhor que o primeiro, pois ela começa a conhecer mais da cultura dela, e nos leitores podemos mergulhar nesse mundo de fantasias gracinha que é o cenario desse livro, sem baixar o padrão Aprilynne continua a serie ainda melhorando o padrão.
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 29/01/2013

O livro começa alguns meses depois do primeiro, onde Laurel já viveu algumas aventuras e já sabe sobre ser uma fada. Laurel é convidada para passar as férias em Avalon, porém não será bem umas férias e sim aprender sobre como ser uma fada de outono e estudar muito, mas pior do que ficar as férias inteira estudando é deixar para trás David ou não, já que ela estará junto com Tamini.
“Em virtude da natureza lamentavelmente inadequada da sua educação atual, você foi convocada à Academia de Avalon. Por favor, compareça ao portal pela amanhã no primeiro dia de verão. Sua presença será requerida por oito semanas.”
Laurel descobre mais sobre os costumes das fadas e muita coisa acha bem diferente do seu mundo, mas o pior não é ter que lidar com esses costumes e tudo mais, o pior é a confusão de sentimentos que ela enfrenta ao ficar mais próxima de Tamini.

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/encantos/
comentários(0)comente



Jully Divulga Livros 11/11/2012

http://comentandolivroslidos.blogspot.com.br/2012/10/serie-fadas-autor-aprilynne-pike-ano-de.html

POST PODE CONTER SPOILER
comentários(0)comente



Adriana 02/10/2012

Amei Encantos! Este é um raro caso de série em que o primeiro volume é legal, mas não chega a me empolgar e o segundo é que desperta minha curiosidade e amor pela trama! Aprilynne Pike mostrou a que veio e com todo seu potencial desenvolveu uma sequência incrível, muito gostosa de ler e que me deixou louca por Ilusões. Pois é, geralmente o contrário é que acontece: eu adoro o primeiro livro e o segundo não supre as expectativas, mas ainda bem que não desisti da série Fadas!

Atenção: a partir daqui esta resenha pode conter spoilers para quem não leu o primeiro volume!

Encantos começa seis meses após os acontecimentos de Asas, e depois de passar por muitos perigos, descobrir sua descendência incomum e salvar o portal para Avalon, Laurel é obrigada convidada a passar as férias em Avalon para aprender mais sobre seus dons de Fada do Outono e sobre a sociedade do seu povo.

Ela se entristece por deixar David para trás, mas por outro lado exulta em reencontrar Tamani, o elfo que sempre foi seu guardião e que é um grande amigo.

Porém, ela não imaginava que a vida de fada demandaria tanto estudo e que seus sentimentos por Tamani fossem amplificados em Avalon. Mesmo depois de voltar para casa a garota ainda pensa nele, embora continue afirmando a certeza de amar David.

Além de tudo isso, ainda há o perigo pela vingança dos Trolls, e a situação pode colocar em risco não só Laurel, como toda a sua família e amigos. Entretanto, acho que o foco central deste livro ficou não só na inclusão de novos personagens e mistérios, mas principalmente no triângulo amoroso que se formou, dividindo as opiniões dos leitores.

Eu, particularmente, fiquei encantada com a devoção de David apresentada em Asas. Porém, acredito que Tamani provou com este volume que também é merecedor talvez mais ainda do coração de Laurel. Além disso, ele é da mesma espécie dela uma planta e por isso seria o “candidato” mais adequado. E as atitudes imaturas e loucas de David neste volume também não colaboraram em nada para que não caísse no meu conceito .

Este é um livro de encantamento por isso o título e aceitação. Laurel protela sua escolha inevitável entre permanecer no mundo humano ou retornar ao seu lar verdadeiro. Essas decisões são muito difíceis e justamente por isso é tocante acompanhar a protagonista nesta jornada.

Como o título do próximo livro é Ilusões e o final deste volume trouxe um desfecho que eu não gostei, fico imaginando que rumos a autora irá dar para a série deuses, como eu preciso do próximo livro! É triste saber que não posso comprá-lo.

Com toda certeza, recomendo demais esta série sobrenatural. Para quem não enjoou do gênero (acho que isso não irá acontecer comigo tão cedo), Fadas é uma ótima pedida!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4619
comentários(0)comente



AndyinhA 11/05/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Em comparação com o livro anterior, este melhorou bastante, mais descrições, aprofundamento de algumas coisas, emoções e atitudes da personagem mil vezes melhoras, porém a autora deixou muita brecha e olha que alguma delas a própria personagem faz ‘as perguntas’ e ninguém dá uma resposta, no máximo; ‘isso não é importante.’ Então porque o personagem pergunta? Era melhor nem ter mencionado.

A autora descreve Avalon de forma interessante e criativa, acho que dentro do conceito que ela criou – fadas sendo plantas e florescendo de acordo com sua estação (primavera, verão, outono e inverno) e a importância das mesmas no sentindo contrario (inverno, outono, verão, primavera), foram os momentos mais agradáveis do livro, onde o mundo criado por Pike realmente aparece para os leitores.

Para saber mais, acesse: http://migre.me/92DhX
comentários(0)comente



37 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3