O Homem Que Amava Crianças

O Homem Que Amava Crianças Christina Stead

Resenhas - O Homem Que Amava Crianças

Mauricio Gonçalves 17/08/2023

O final compensa tudo
Demorei um pouco para ler esse livro. Além dos contratempos pessoais, ele também não me pegou a ponto de querer continuar com uma leitura ávida.
O início é muito lento e há muitas narrativas que podem ser julgadas como irrelevantes. Há também o fato de não se saber bem o que o livro quer, deixando-o meio sem objetivo.
Mas o que faz você compreender tudo o que já leu são os últimos 30% do livro.
O leitor pode perceber então o quanto a narrativa "leviana" te incluiu naquele universo, passando a não ser mais um espectador e trazendo as sensações de estar vivendo aquilo.
O final não é óbvio, mas é esperado, e talvez até desejado. Toda a leitura deixa um sentimento de melancolia e angústia por observar e praticamente conviver com as crianças e com a casa.

Lis 20/08/2021

Tenso
Nas primeiras páginas, vc já percebe que a história não vai acabar com: "e viveram felizes para sempre". E são mais de 500 páginas pra saber como acaba.

Confesso q esperei um final diferente mas não deixei de ficar meio nocauteada com a solução dada. E ficaram algumas dúvidas... Não sei se houve abuso sexual das crianças, embora me pareça provável. Como o livro é um pouco autobiográfico, talvez algumas coisas não fiquem claras exatamente por algum recato ou falta de compreensão à época.

DIRCE 27/06/2009

Propaganda enganosa
Este livro, de apenas 574 páginas, me sentir vítima de uma propaganda enganosa. Comprei-o em um hipermercado devido os comentários na contracapa: não pouparam rasgação de seda e, por isso, fui com muita sede ao pote e o resultado foi frustante. Achei uma estória comum, girando em torno de uma família, que ousaria dizer,caótica. Duas coisas fizeram com que eu não me arrependesse da leitura: um final um tanto quanto imprevisível e o talento da escritora ao descrever a atmosfera dessa vida familiar ( mesmo sozinha, no mais absoluto silêncio, eu tinha a sensação de me encontrar no meio da mais tremenda poluição sonora).

2 estrelas já tá de bom tamanho.
Sinésio 23/04/2019minha estante
Não cheguei a ler. Mas essa é uma das obras recomendadas em "1001 livros para ler antes de morrer".