Mil Noites de Paixão

Mil Noites de Paixão Madeline Hunter

Resenhas - Mil Noites de Paixão

Sonali 10/01/2016

Meio a meio
O romance do livro não foi que esperei, achei fraco o desenrolar da história.
O começo foi surpreendente com a ideia da nossa mocinha de salvar sua fortaleza.
As brigas, as discussões do casal, a fuga, até gostei de tudo
O climax foi monótono, sem surpresa e outras coisa q acho importante pra o livro
Por isso foi essa a avaliação q dei pra o romace dessa autora

Sueli 15/05/2014

Pancadaria Na Idade Média
Quando os opostos se atraem não há força que os separe.
E, é essa a encrenca que dá início ao volume final do que para nós, consumidores dessa saga de Madeline Hunter, editada pela ASA, editora portuguesa que assumiu o risco de publicar apenas os três volumes finais de um total de seis.
O que a princípio nos faz ficar confusos, tornou-se para mim algo muito atraente, pois resolvi pesquisar sobre essa época histórica, recheada de guerras e doenças. Onde o mundo “civilizado” conheceu e viveu sob os desvarios de uma igreja cruel, despótica e corrupta. Onde as querelas entre famílias de vassalos eram uma complicação a mais para os governantes que na ânsia de poder e riqueza muitas vezes se viam obrigados a acordos inimagináveis.
A época medieval, por mais incrível que possa parecer, foi um tempo de avanço tanto tecnológico, como científico. Já que em virtude das guerras santas, ou não, os cavalheiros que voltavam aos seus domínios traziam conhecimentos adquiridos em outras culturas.
Os cercos às cidades a serem conquistadas eram sempre intensos e bárbaros, onde armas de destruição eram usadas para derrubar as muralhas que impediam o avanço das tropas inimigas. E, quando estas armas se mostravam ineficazes, técnicas para cortar a sobrevivência dos sitiados eram postas em vigor.
Mas, nem todo inimigo era subestimado, pois dependendo da estratégia, o valor de um contendor era qualificado, e sua reputação valorizada e respeitada, até mesmo pelo seu mais acirrado oponente.
É neste cenário bárbaro e inóspito que conheceremos Reyna, uma mulher virtuosa, mas que sobre ela pairava a suspeita de ter assassinado seu marido, Sir Robert de Kelso. Reyna, no afã de libertar seu povo de um cerco cruel à sua fortaleza, toma uma decisão que irá facilitar a entrada do inimigo e, a capitulação de Black Lyne, aumentando ainda mais a suspeita de alguns dos seus moradores.
Ian de Guilford, o sensual mercenário, mais conhecido como Senhor das Mil Noites, é o comandante do cerco, e nosso conhecido desde “O Protector”, segundo, ou quinto, livro dessa saga. Ian, após ser confundido com Morvan Fitzwaryn, escapa ileso da tentativa de assassinato perpetrada por Reyna.
Um começo nada promissor mas que você sabe não é mesmo? Depois de muito blá, blá, blá, e mi, mi, mi, os dois se apaixonam como é devido e desejado. E, nem adianta vir com papo de ser spoiler porque compramos o livro por causa do romance, ok?
Mil Noites de Paixão cumpre direitinho com o que se espera dele. Além de ser o livro que nos dá um pouco mais de humor. Algumas cenas são hilárias, por conta das personalidades conflitantes de seus protagonistas. Contudo, eu gostei muito mais do primeiro volume – Casamento de Conveniência – que nos oferece um cenário mais rico, com personagens históricos fazendo participações especiais na trama.
Porém, a pancadaria na fronteira da Inglaterra e Escócia, e as intermináveis questões territoriais e familiares, foi sedutora, mas não tanto, pois alguns personagens devem ter sido melhor desenhados nos volumes que não tivemos acesso. Uma pena, mas nada que não possa ser contornado.
Um livro bacana, mas um pouco confuso, você deverá lê-lo sem pressa para poder aproveita-lo em sua integralidade.

Lane 05/11/2013

Mil Noites de Paixão
Uma história envolvente, no entanto com pouco romance.

A Escócia esta sitiada pelos ingleses, mas os lordes ingleses estão tendo problemas com seus súditos.

A partir desta premissa a autora desenvolveu uma história de teor erótico com doses de mistério e muitos segredos.

Lady Reyna Graham é uma viúva que esta presa dentro do lugar onde mora, a Fortaleza Black Lyne Keep, ao mesmo tempo em que é acusada pelo assassinato de seu marido.

Ian de Guilford é uma espécie de mercenário e soldado de segredos sombrios, conhecido como o “Senhor das Mil Noites” por seu talento com as mulheres, que está mantendo o cerco para tomar a Fortaleza Black Lyne Keep.

A história se desenvolve no ano de 1357, com detalhes sobre uma guerra familiar (acredito que isto faz parte de outro livro, pois este é o sexto livro de uma série chamada “Medieval”), entre as famílias Fitzwaryn e Armstrong, porém a família Graham – que é a família de Reyna- está no meio deste conflito e teme pelo resultado do julgamento dado a Reyna por qualquer uma dessas famílias.

Entretanto, há muitos segredos envolvendo as circunstancias da morte do marido de Reyna (que foi envenenado) e o passado dele, que coloca sob suspeita uma carta que o seu finado marido enviou para o bispo e abrange a Ordem de Cavalheiros de St. John e os Templários.

Enquanto isso, outros segredos surgem sobre o passado de Reyna e Ian, um tesouro perdido e a introdução paralela de outras tramas secundárias: David e Christianna, conde e condessa de Senlis, de um lugar fictício na França e Morvan e Anna de Leon que querem tomar um lugar conhecido como Harclow, na Escócia.

O livro é assim mesmo, uma mistura de histórias cheias de surpresas, reviravoltas e intrigas, e ainda o jogo de gato e rato entre os protagonistas que são inimigos declarados, visto que Reyna tentou desde o inicio matar Ian para interromper o cerco.

A leitura é apurada, tecnicamente a autora é boa, porém há muitos elementos apelativos – um herói lindo que tem o titulo de sedutor e que fica celibatário, uma mocinha boazinha demais que se preocupa com seu povo – e uma confusão com os vários segredos e mistérios que me fizeram perguntar WTF?

A história em si tem pouco romance, a relação entre os protagonistas é tipo “eu quero e pronto”, e alguns momentos angustiantes com muitas cenas sexys no meio, porém eu me simpatizei com os personagens principais e secundários, mesmo eles parecendo tão clichês.

Portanto gostei da leitura, mas não amei.

Avaliei com 3 estrelas.

Tícia 05/07/2012

Personagens: Ian e Reyna

A história é boa, mas como é o sexto livro de uma série, eu dei uma viajada quando algumas situações ou personagens dos livros anteriores foram mencionados. Fiquei com cara de quem perde a piada.
Porém, não é nada que prejudique a compreensão da história. Dá pra ler tranquilamente.

Temos aqui um enredo que gira em torno de guerras, invasões e disputas territoriais. No meio de tudo isso, há o romance entre Ian e Reyna. Aliás, que descrição do mocinho é aquela? No mínimo, o cara dá fome na gente.

Ian é uma espécie de mercenário medieval que trabalha para um dos mocinhos da série, o Morvan. Ele invade o feudo onde estava Reyna e toma o lugar. Mas no meio da coisa toda, alguns contratempos e desentendimentos se sucedem e os mocinhos se veem impelidos ao casório.
Daí, a história vai se desenvolver com ação, guerra pra um lado e pro outro (eu não serviria pra viver naquela época!), descobertas de segredos, e muito romance.

Eu acredito que posso não ter sido justa na avaliação dessa história, que ela até valeria mais estrelas. Mas, para o momento... fica 3 mesmo!

; )
Cal 09/02/2013minha estante
Sério?? Qual é o primeiro e as sucessões??

Tícia 12/02/2013minha estante
Vrischika, a sequência da série é:

Série Medieval
1-By Possession
2-By Design
3-Stealing Heaven
4-By Arrangement
5-O Protetor (The Protector)
6-O Lord das Mil Noites(Lord of a Athousand Nights)

Achei nesse blog: http://grhistoricos.blogspot.com.br/search/label/Madeline%20Hunter%20-%20S%C3%A9rie%20Medieval

bjoooooooooo

Luh 22/02/2012

Muito, muito bom !!!!
Esta é o primeira obra que leio de Madeline Hunter e já estou louca para ler os próximos. Mil Noites de Paixão é um livro de caráter erótico e conta com personagens bem marcantes, que nos arrebatam por tramas , aventuras e intrigas cheias de suspense, onde não faltam combates por conquistas territoriais, a autora nos leva para o século XIV, onde Lady Reyna(personagem principal) tenta seduzir o inimigo Ian(cavaleiro sedutor de uma beleza arrasadora)e sua missão é atraí-lo, e a forma mais fácil que ela achou foi a de seduzi -lo, com a intenção nessa mesma noite de mata -lo. Mas, quem acaba seduzida é ela, e não é por acaso que o apelido dele é: o homem das mil e uma noites.
Reyna é acusada pelo povo de matar o seu marido, vê-se agora rendida à paixão pelo inimigo que quer a todo o custo tomar o castelo e também reinar em seu coração. Este livro me surpreendeu porque a cada momento tem uma surpresa nova e muitos segredos sendo desvendados em relação aos protagonistas da estória. Madeline conseguiu me prender com esta obra. Recomendadíssima!!!!