Louca por compras

Louca por compras Sophie Kinsella

Resenhas - Louca por compras

Margarida.Santos 28/02/2023

Louca Por Compras
Já tinha tentado ler este livro quando mais nova porém não passei das primeiras 5 páginas porque era imensa descrição.
Dei-lhe uma segunda oportunidade porque era um livro que sempre quis ler.

Trata de uma mulher que é viciada em compras, que compra praticamente tudo o que vê e que se deixa ir à falência e deixa as suas contas serem congeladas.
Uma jornalista que aconselha os vizinhos mal sem querer e, a partir desse acontecimento tem uma rampa de lançamento para a televisão.

Não devia, mas identifico-me muito com a Rebeca mas sei bem que não se deve ceder a todas as tentações

mads 12/01/2022

nhe podia ser melhor...
sobre este livro.... tenho muito a dizer sobre ele.

Quando comecei a lê-lo tinha expectativas muito altas, já que tinha visto o filme (que por sinal é um dos meus filmes favoritos). Mas surpreendi-me negativamente, achei o início muito chato, e a personagem principal um tanto ingénua, e o fim não me agradou muito (mas talvez seja porque existe uma continuação, já que é uma coleção). Para mim a melhor parte foi, sem dúvidas, o desenvolvimento (apartir dos capítulos 14/15), aí a história tornou-se mais interessante, fazia com que eu não quisesse pousar o livro, apenas queria continuar a ler.

Tenho a certeza que se fosse um livro único, e não uma coleção, a autora daria outro final, um final totalmente melhor.

Não pretendo ler os restantes livros, mas acho que se os lê-se, alguns pontos que citei como negativos poderiam surpreender-me.

Não é o melhor livro do mundo, mas também não é o pior, fica ao critério de cada um se o quer ler ou não.

Jessinha 11/06/2015

Desiludida
Normalmente, costumo adorar as protagonistas que a Sophie cria, pois apesar de serem ingénuas, e até o que por vezes se pode chamar de burras mesmo, achei a Beckie um completo exagero. Ela parecia uma criança de 6 anos com mentalidade de 3, que simplesmente parecia não se dar conta da situação. Ainda por cima, as desculpas que ela própria criava para poder continuar a comprar, ou as coisas em que ela acreditava... são realmente absurdas e chegava a dar vontade de entrar no livro e chocalhá-la.

Não vou falar muito mais sobre o livro, porque de facto acaba por ser uma história simples. Acho que o meu problema, ou seja, aquilo que me fez não gostar propriamente do livro, foi o facto de eu ir com altas expectativas, pelo simples motivo de eu adorar o filme. Acontece que se querem ler o livro pelo mesmo motivo, mais vale desistirem disso. Digo-vos que é uma das piores adaptações literárias de sempre. Juro! O filme é maravilhoso, perfeito, e um dos meus favoritos de sempre, mas... como adaptação do livro é simplesmente horrível. A única coisa que se mantêm são os personagens, e o ponto principal (o facto de ela ter as contas para pagar) mas de resto é tudo completa e absolutamente diferente. E sinceramente mudou tudo para melhor!

(...)

Isto é apenas um excerto. Para lerem a resenha completa é só clicarem no link.

site: http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2015/05/louca-por-compras-sophie-kinsella.html

Karina 23/01/2010

Por favor, não se fiem no filme... o livro sim, é a verdadeira história de Becky Bloomwood... uma historia hilariante, comovente por vezes, e muito muito louca!