O adversário secreto

Agatha Christie

Resenhas - O Inimigo Secreto

24/05/2024

Bom thriller!
Ler or reler Agatha Christie depois de tanto tempo é como reencontrar uma velha amiga. Em seu primeiro livro com Tommy e Tuppence, constrói um bom suspense e já tem a reviravolta que virou sua marca registrada.
Mais sobre o livro e também sobre a adaptação para os cinemas: http://diarioquaseescritora.blogspot.com/2024/05/resenha-o-inimigo-secreto-de-agatha.html

Marina.Duarte 20/05/2024

Gostei muito da leitura. Eu não conhecia Tommy e Tuppence, nunca tinha lido nenhum livro com eles. E gostei desse clima pós guerra quando ainda tem um clima de espionagem internacional, uma época na qual as pessoas se falavam através de telegramas! Achei bem divertido!

Marinamentiz 18/05/2024

Amo esses dois detetives
Muito bom, a Agatha deveria ter feito mais livros com esses dois, a personalidade e a e a história são maravilhosas.

Heloisa 14/05/2024

Como sempre, os livros da Agatha são incríveis, desde os personagens, o universo e enredo que vão se desenvolvendo página após página. E pense numa história para te prender na leitura?

Comecei a ler e quase não parei mais de tão bom que é ???

NaMello 03/05/2024

O livro conta a história de 2 jovens que, em busca de dinheiro e aventuras, se envolvem na investigação sobre o desaparecimento de uma mulher. O estilo do enredo é um pouco diferente dos outros que eu li da autora, mas também prende o leitor. A ambientação de espionagem internacional e os personagens aventureiros torna o livro muito interessante com um final cheio de reviravoltas (típico da autora). Vale muito a pena ler.

hadba_reads 27/04/2024

Duplinha do caos
Tinha muito pé atrás de ler os livros da Agatha Christie que não são do Hercule Poirot. Acho que isso muito por conta do meu apego com o personagem.
Mas vi falarem bem desse livro no TikTok e resolvi dar uma chance.
Pqp que livro bom! Juro que não conseguia parar de ler.
O final não é tão chocante como alguns outros romances da autora, mas achei sensacional a construção do plot.
E Tommy e Tuppence tudo para mim! Eles se completam muito e amei que o romance deles não é deixado de lado na trama.
Enfim, muito bom e ansiosa para ler mais livros da duplinha do caos ??

Vinícius 21/04/2024

TOMMY & TUPPENCE - Part 1
Antes de dormir, eu fujo das leituras obrigatórias e leio alguma coisa até pegar no sono. Tem ajudado a dormir mais rápido ou a perder o sono numa tacada só.
Resolvi ler ?O Adversário Secreto? (The Secret Adversary), primeiro romance da série dos casos de Tommy e Tuppence, que Agatha Christie publicou em 1922.
Apesar de achar o romance um pouco lento, ele já traz o dinamismo típico das tramas policiais da Rainha do Crime. Tommy e Tuppence formam uma dupla dinâmica e amorosa carismática desde o primeiro reencontro.
Fiquei ainda mais interessado em conhecer as peripécias da dupla T&T. Que venha o próximo!
#AgathaChristie #OAdversarioSecreto #TheSecretAdversary

Anne 20/04/2024

Infelizmente entrei em ressaca literaria no meio dele, passei uns 3 meses lendo, e estranhei a forma da escrita de Christie ja que estou acostumada com as peripecias de poirot e as fofocas de marple. Mas no fim, foi bem legal, e eu acertei quem era o culpado KKKKKKK (RARAMENTE ACONTECE)

juh_lo 17/04/2024

Diferentes da Agatha
Se você conhece as obras da Agatha sabe que ela tem uma certa fórmula em todos os livros.
Este livro segue uma lógica diferente. Aqui não temos um "quem matou?". Com essa mudança, eu acabei me envolvendo e gostando bastante do livro.
Se você vai ler a edição com introdução, sugiro deixar pra ler primeiro a história e depois a introdução com comentários pois você acaba pegando muito spoilers

mariii:)) 13/04/2024

" ? À nossa aventura conjunta, e que prospere! " ?
????????

A DEDICATÓRIA ??? " Para todos aqueles que levam uma vida monótona, na esperança de que possam viver em segunda mão os prazeres e perigos da aventura.
-- Agatha Christie "

É o meu segundo lido da Agatha , tô curtindo demais da escrita dela !!! Só que não gostei tanto da história desse livro , achei bem previsível o final , talvez esse foi o meu motivo de não me apegar bastante. Apesar disso , amei o Tommy e a Tuppence , muito legal de acompanhar.

NÃO É UM LIVRO RUIM , recomendo a leitura , mas é melhor se preparar pq é bem paradinho ( eu achei).

"Dois jovens aventureiros oferecem seus serviços. Dispostos a fazer qualquer coisa, prontos para ir de bom grado a qualquer lugar."

Karen547 11/04/2024

Segundo livro que leito dessa autora
Que delicia os livros da Agatha, leva minha imagina para época da escrita e é incrível! O suspense dela é muito bom para época, e o jeitinho típico dela escrever que sempre no final tem aquele momento de revelação que eu amo!
MinyardKins 11/04/2024minha estante
A "continuação" dele é muito boa também!!

Karen547 11/04/2024minha estante
Qual??? Eu quero ler,nao sabia

Dedé 11/04/2024minha estante
Agatha é maravilhosa! ?

MinyardKins 11/04/2024minha estante
Tommy e Tuppence é uma série com uns 4 livros se não me engano, depois de adversário secreto é Sócios no crime que é uma coletânea de contos relacionados!

Karen547 11/04/2024minha estante
Vou ir atras!!!

Larissa 07/04/2024

Mais uma leitura concluída da Rainha do Crime, e confesso que adorei conhecer essa história. Dei algumas risadas durante a leitura, devido aos personagens que foram fantásticos, e até mesmo fiquei apreensiva em alguns momentos.

Essa obra foi originalmente publicada em 1922, e faz parte do Desafio Read Christie 2024 do mês de fevereiro.

Nessa trama, iremos acompanhar os parceiros Tommy e Tuppence, dois amigos que já se conheciam há bastante tempo e que querem muito trabalhar para conseguir dinheiro. Eles serão uma dupla e tanto para trabalhar juntos.

Com o pano de fundo sendo o final da Primeira Guerra Mundial, onde na Inglaterra não está nada fácil para conseguir emprego, e a dupla de amigos está precisando muito de dinheiro. E com o intuito de conseguir o quanto antes, eles têm a brilhante ideia de colocar um anúncio no jornal divulgando seus serviços.

Até que surge uma oportunidade muito boa para atuarem numa investigação, saber onde está o paradeiro de uma jovem que desapareceu após o naufrágio de um navio, que foi bombardeado durante a guerra. Essa jovem desaparecida tem em suas posses documentos importantíssimos, e com isso as pessoas que acabam contratando T e T, querem ter acesso.

Mas não será uma busca fácil. Pelo contrário, haverá muitas reviravoltas, muitos segredos, e muitas armadilhas pelo caminho. A dupla passará por poucas e boas.

Gostei muito do final da trama. Para ser bem sincera esse livro me surpreendeu em muitos momentos. Foi uma leitura muito fluída e muito interessante. Os capítulos terminavam de uma forma que eu ficava curiosa para descobrir o que aconteceria em seguida.

Recomendo a leitura para aquelas pessoas que gostam de um livro de investigação e que tem um toque de humor dos personagens.

Ana.Roechling 06/04/2024

O adversário secreto
Primeiro livro com Tuppence e Tommy....adorei esse casal ....mistério muito bem elaborado...fiquei na dúvida o tempo todo sobre quem seria o assassino.Achei muito bem elaborado e o fim com sentido. Agatha é maravilhosa!!!!!