A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Raulatatab 20/09/2023

Uma história real do holocausto
De partir o coração; A Mala de Hana conta a história da jornalista Fumiko: onde é dona de uma instituição do Japão que ensinan crianças sobre o holocausto e o absurdo dessa história.
Um livro EXTREMAMENTE simples: perfeito para ler em 1 dia ou melhor EM UMA HORA.

Escorreu 1 lágrima ao ler o livro: apresenta cenas fortes com o atentado genocida

cleuress 19/09/2023

A mala de Hana
Eu tenho muita coisa pra falar desse livro. na verdade, eu tive que ler pra fazer uma prova e tinha 0 expectativas pro que ia sair dali, mas eu fui me aprofundando na leitura, fui sentindo a história de Hana e George. seus pais, os tios, a cozinheira? todos tão bons. e não canso de falar sobre a minha admiração por Fumiko. ela não desistiu nem uma só vez de conseguir contar a história de Hana. e é tão bonito o quanto ela se esforçou para ensinar as crianças sobre a época do holocausto. e mais bonito ainda, o interesse que as crianças tinham. esse se tornou, com certeza, um dos meus livros favoritos. se eu pudesse, daria mil estrelas, e ainda não seria suficiente. além de mostrar o tanto que aquelas pessoas sofreram? como alguém é capaz de apoiar o nazismo? ou pior, apoiar o h1tl3r? são coisas que eu nunca vou entender. ainda bem que tudo isso passou

isa.keller 18/09/2023

Chorei, fui mlk
Chorei muito nesse livro principalmente pq isso infelizmente aconteceu na vida real. Amei o jeito documentário/história que o livro trabalhou e como ele trouxe fotos, jornais e uma certa história investigativa. Leria de novo e indico super para quem quer um livro para tirar da ressaca e também para quem quer uma leitura rápida.

clarice :) 18/09/2023

A mala de hana ?
é um livro que retrata muito bem a realidade de, não só crianças, mas de adultos também. essa história nos toca e nos faz sentir muita pena e tristeza sobre os acontecimentos. hana era uma menina alegre que sempre estava colocando um sorriso no rosto de todos e foi muito bom a Fumiko ir atrás da história dela.

Bianca 17/09/2023

Lí em uma sentada!!
Eu me apaixonei pela história da Hana. Ler tudo o que aquela garota passou me deixou muito emocionada, não vou mentir que chorei horrores. Eu indico ele de olhos fechados, principalmente pra quem tá interessado sobre a história da segunda guerra mundial e quer saber mais sobre a vida das pessoas nos campos de concentração, que fizeram milhares de vítimas.

ingridaa 12/09/2023

Li para uma prova da escola, e me surpreendi com o quão bom é!! É um livro mto triste que conta uma história real sobre uma menininha (Hana) judia que viveu durante a segunda guerra mundial.

Kel Arteira 10/09/2023

A mala de Hana
Chorei. Me prendeu a cada página .
Deveria ter mais recomendações . Uma triste realidade , muito comovente.

Caroline 07/09/2023

Li esse livro por causa da escola, pq ia ter uma prova sobre ele, achei que ele seria chato e entediante, mas paguei com a língua KAKAKAKAK.
O livro é MUITO legal, é interessante ( em específico algumas partes ), te prende até o fim, o famoso "só mais um capítulo". A história é meio triste ( mas ao mesmo tempo te deixa alegre em algumas partes ), mas vale muito a pena.
Esse livro da vários ensinamentos, como esperança e ser positivo mesmo com coisas não dando certo, e o mais importante, que a paz seja mantida

sophiizoca0 02/09/2023

Não tem nem como eu comentar sobre este livro, PERFEITO, me tirou da ressaca literária e fiquei encantada com a história de Hana e seu irmão, um livre extremamente emocionante que conta a realidade de muitas pessoas que passaram pelo holocausto, tando as sobreviventes quanto os que infelizmente não aguentaram

Nezuko Kamado 26/08/2023

Primeiros passos na leitura
Este foi um dos primeiros livros que li (por vontade própria), lá no 3°/4° EF, já faz tempo então não lembro muito bem da história, porém lembro que me emocionei bastante lendo. Este livro com certeza contribuiu para minha paixão por ler

Elisa 26/08/2023

A mala de Hana
Li em um dia, uma leitura rápida e fácil, ótimo para refletir sobre os horrores do holocausto, gostei muito.

Ivinha 26/08/2023

O final ?
No começo estava achando meio parado, pois fica indo e voltando no tempo? e eu não tinha muito interesse em ficar lendo as partes atuais (da Fumiko).
Mas quando tudo se encaixa? valeu muito a pena ter lido! Que final lindo, daqueles que deixam um quentinho no coração. Gostei muito.

manu.villa 06/08/2023

Necessário!
Confesso que nao estava nem um pouco a fim de ler, pois todos os livros que a minha professora passa sao meio chatos kk mas esse mudou completamente minha opinião, achei um livro incrível e com uma história triste contada de uma maneira interessante. pra mim, todos deveriam ler um dia

Amanda 19/07/2023

Emocionante
Por ser um livro que conta uma história real de uma das vítimas do holocausto, creio que seja complicado escrever uma avaliação sobre ele. Mas no geral o enredo é extremamente emocionante e chorei litros com o final.
Realmente um trabalho admirável tanto por parte da Fumiko por tamanha determinação para descobrir a história de Hana, quanto por parte da Karen por traduzir tudo isso na forma de um livro.

Sophie.Ramos 19/07/2023

Gostei bastante
Fala sobree a Hana uma menina que foi morta na 2 guerra mundial, uma mulher decidi fazer um museu sobre o holocausto e recebe a mala de Hana, tentando descobrir mas sobre ela.
Se você quer saber mais sobre o holocausto e a vida dessas pessoas, leia esse livro, não vou fazer resenha porque fala de uma vida tirada de verdade.