A mala de Hana

A mala de Hana Karen Levine

Resenhas - A mala de Hana

Yasmin1674 19/01/2023

sem comentários! simplesmente perfeito, comecei as 22h do dia 19/01/2023 e terminei as 22:32 do mesmo dia, n tenho palavras Pero quanto esse livro é bom, é um livro pequeno mas q te faz se imaginar na época do Holocausto, o quanto os judeus sofreram e msm assim vários conseguiram sobreviver ao terror q foi o Holocausto. muito bom!

Lena93 17/01/2023

Usei esse livro na escola e pra mim foi um dos melhores livros de fatos reais que li, apesar de ser muito triste é uma história incrível

Zalmi 17/01/2023

A humanização
O livro não se trata apenas do caos que hana passou e fumiko,o livro se trata em abordar como o ser humano é sonhador e está pautado na frase tão famosa e tão querida que todos conhecem: "A esperança é a última que morre"

sofsversion 13/01/2023

chorei no meio da aula dnv
o mais triste de td é saber q é uma história real (histórias sobre o holocausto sempre me pegam em cheio), mas queria ver mais a parte da hana

Bella 09/01/2023

Legal mas não releria
O livro fala sobre uma menininha chamada Hana, que vai para um campo de concentração e se separa de sua família,é um assunto bem antigo e ao mesmo tempo sobre algumas crianças dos anos 2000
É um livro legal,mas não leria de novo
muita gente que lê esse livro fiz que chora o livro todo, eu chorei só uma vez?
Mas a história em si é bem interessante
Eu gosto bastante desses assuntos antigos, mas o livro acho q vale a pena ler só uma vez, não releria

fernanda3012 24/11/2022

Inspirador
Comecei a ler com a certeza de que a história seria comovente e triste. Ler o livro foi uma experiência gratificante e única, por conta dos relatos familiares, e da aventura de Fumiko para descobrir a história da pequena Hana com um N. Foi inspirador conhecer a história e saber o quanto todos foram fortes durante esse tempo sombrio. Super indico esse livro, é maravilhoso. E no final, meu coração se aqueceu ao ler que mesmo Hana não estando aqui, ela realizou seu sonho de ser professora. E nos ensinou lições maravilhosas. Indico superrr
Isadora 24/11/2022minha estante
Livro muito inspirador!! Nessa parte da Hana aqueceu mto meu coração ??

fernanda3012 24/11/2022minha estante
Simmm!????????

Lu Cabral 17/11/2022

A mala de hana
É bem legalzinho, nao faz meu tp de livro mas é ate q legal, me prendeu no final, li com a escola por isso nao me animou mt

Gabriella188 15/11/2022

A mala de Hana é um retrato singelo, mas mostra muito bem como era cruel a vida das crianças judias que foram submetidas ao holocausto. A história da menina cujo a mala foi reconstruída é triste e dolorosa, mas apesar disso é um pouco reconfortante saber que antes de do nazismo ela foi uma menina saudável em uma família feliz. O desenrolar do livro se passa em três continentes, a Tchecoslováquia (atual República Tcheca) onde Hana vivia com sua família, Tóquio onde o museu e as crianças de um grupo se interessam pela história da mala e no Canadá, onde o irmão de Hana após a guerra vive com sua família. Neste livro é mostrada a história de Hana, como era sua vida, seus sonhos, o que ela gostava de fazer e como o pior crime da humanidade afetou sua vida. É um relato muito emocionante e vivo, apesar de ser a história de uma menina se torna a história de milhares de pessoa que foram submetidas a tamanha crueldade. A leitura é super válida e rápida, algumas tristezas não podem ser deixadas de lado. Apesar do sentimento ruim que este assunto carrega é totalmente necessário o estudo e entendimento do mesmo para que nunca se repita.

ayyrwsm 04/11/2022

A mala de Hana
A mala de Hana foi um livro que me ensinou muita coisa, consegui entender melhor a questão do nazismo e fiquei bem triste com o que aconteceu, estudei sobre esse livro no 4 ano e agr quase no 1 do ensino medio consigo entender o que aconteceu

*Lua* 01/11/2022

*A mala de Hana*
Que história emocionante! é surreal o quanto a história do holocausto mexe comigo eu realmente gostaria de poder abraçar os que sofreram.... Uma pena a Hana não ter sobrevivido ela era tão novinha, mas por outro lado eu fico feliz pelo George o irmão dela ter conseguido sobreviver e construir uma vida e uma família apesar de tudo... Uma história sobre uma vida que foi tirada tão cruelmente por uma intolerância sem sentido e desprezível, mesmo com todo peso que carrega ainda assim é uma história linda de uma garotinha tão cheia de vida que através de sua mala ensinou e ensina milhares de crianças e adultos no Japão e no mundo, sobre os terrores do holocausto, uma história necessária que deve ser lembrada todos os dias para que jamais seja repetida!!
Ana elisa 01/11/2022minha estante
Ja li foi o meu livro preferido do sétimo ano

Ana elisa 01/11/2022minha estante
E pensa num livro q da vontade de chorar

Socorro

*Lua* 01/11/2022minha estante
@anaelisa eu chorei muito ao decorrer do livro muito triste véi !!!

Luiza.Oliveira 18/10/2022

Chorei
Ler esse livro foi dolorido, já que quando se trata de histórias reais e ainda mais de acontecimentos que deixaram tantas dores no mundo, o peso de fazer algo relacionado á tal é ainda maior.

Sofie 18/10/2022

Impactante
Esse fatídico acontecimento sendo narrado por uma criança, e como a pureza de seus pensamentos eram refletidos em meio a tanto ódio, nos faz pensar em como temos sido, e o que nossas palavras e atitudes tem influenciado na vida das pessoas! Realmente transformador! ??

Isadora 15/10/2022

GOSTEI MUITO!!
Que livro bom, não imaginava que iria gostar tanto!! Agora, estou começando a gostar mais de histórias baseadas em fatos reais. Esse livro conta a história da menina Hana que foi levada para um campo de concentração por ser judia. A história é muito boa, mas bem triste também. Adorei isso das crianças quererem saber mais sobre o Holocausto e sobre a Hana, muito legal também da parte do George ajudar as crianças mesmo sendo uma lembrança dolorosa da Hana. Não accreditei quando li que ela morreu!! ??
Enfim, recomendooo muitooo!!
Maria, lua do Lucy 15/10/2022minha estante
Parece um pouco o filme do menino do pijama listrado. Nunca vi! Ouvi falar da história