Turma da Mônica Jovem #41

Turma da Mônica Jovem #41 Mauricio de Sousa

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 41

Mariana113 04/06/2024

A importância de fazer suas vontades
Achei muito incrível como o personagem do Cascão é complexo, e ele nunca deixa transparecer. Na minha opinião ele é muito mais interessante que esse rolo da Mônica e do Cebola, é muito cansativo pra ambos os lados, mas o Cascão é tão mais diversos e realista.
Infelizmente é uma realidade triste, quando as pessoas pensam que ajudam mais só colocam suas vontades acima dos outros, ou melhores que a sua, o que ninguém percebe é que o Cascão é muito inteligente, ele só gosta de bancar o bobo pq se interessa por outras coisas, mas quando ele quer ele pode ser muito competente.

Bluesrings 15/04/2024

Chato demais e muito entendiante, a história fica no mesmo lugar o mangá inteiro, a lição de moral é fraca e muito óbvia.
Prefiro uma injeção na testa do que ler de novo

Bia Oliver 09/02/2024

"E se alguém não gostar?"
Essa é mais uma daquelas edições onde você fica morrendo de raiva do quanto a Turma pode ser tóxica e sem noção.

Por mais que todos "só quisesse ajudar", a verdade é que estavam mais humilhando e desmotivando o Cascão do que realmente ajudando. Como se ele fosse incapaz de fazer alguma coisa sozinho.

Todo o meu amor para a Marina que foi a única que realmente ajudou falando exatamente para o Cascão parar de dar ouvidos para todo mundo e que impossível agradar a todos.

bayer_yago 04/12/2023

Cascão
Nesse manga/hq o protagonismo vai pro cascão o que eu achei muito bom pra variar em vez de ser a Mônica.

belly 28/11/2023

Amo o menino cascão, divo em todas as versões possíveis e gosto muito quando ele é protagonista do quadrinho, mas esse eu achei sla
marina minha linda

marrdduda 23/08/2023

Relendo TMJ
Uma edição protagonizada pelo meu amor, vulgo cascão! amei, amei, ele é um fofo, sou caidinha por ele.
1- a marina é um amor, uma fofuxa.
2- amo o cascão e a cascuda, eles meio que se completam e acho isso tão fofo!
3- queria que o jerê tivesse mais espaço? ele é lindo e o único pretinho da turma? sinto falta disso :((
4- COELHOS NAO SAO ROEDORES COMO ASSIM NIMBUS? tmj também é conhecimento fml

Maycom2 23/08/2023

Vulcão
Um gibi com uma leitura muito boa onde a história é baseada em um projeto da feira de ciências do cascão

lune6 09/08/2023

#41; acho essa edição incrível por tratar de algo cotidiano na sociedade, amo a marina

Viviani.Batista 14/06/2023

Cascão
Que ódio da galera querendo dar pitaco em tudo, eu ja ia surtar e gritar com todo mundo kkkkk. Cascão perfeito ??

Maria 30/04/2023

TMJ 41
Eu gosto muito de quando as histórias de TMJ retratam acontecimentos tão recorrentes, principalmente entre os jovens.
E a Marina é simplesmente incrível, uma das melhores personagens!

itsaboutlara 29/04/2023

às vezes a melhor forma de ajudar, é não atrapalhando.
Essa história foi muito mais do que um trabalho escolar, mas e sim sobre como deixamos opiniões externar interferirem na nossa vida.

é necessário ouvir críticas, mas nao podemos deixar elas tomarem conta de nós.

bela 03/04/2023

Cascão, O Mestre do Vulcão
Um querido esse cascão

Isabella 15/02/2023

Amo tmj e adorei a história!! super rapidinha de ler e com lições importantes. cascão meu fav amo muito!!

Camilly 21/01/2023

Relendo meus gibis
Coitado do Cascão, foi dar ouvidos as opiniões dos amigos e perdeu a própria essência do que ia fazer.

Marina foi a única amiga que deu um bom conselho pra ele "quem quer agradar todo mundo não agrada ninguém".
amanda3621 21/01/2023minha estante
SIMM. A MARINA É PERFEITA ?

Melry.Carla 03/01/2023

Sobre opiniões
Nesta edição é muito interessante o tema abordado.
Cascão com notas super baixas em ciências e a única solução seria um bom trabalho na feira de ciências.
O que não mostra pelo título é a boa lição que ele e a Marina nos ensina sobre palpites, sobre agradar todo mundo e sobre não se importar com as opiniões e seguir seu próprio coração.

Leiam!