O Caso das Rosas Fatais Mary Higgins Clark

Resenhas - O Caso das Rosas Fatais

Rute31 10/05/2024

Imagine entrar num consultório e dar de cara com uma mulher que te lembra alguém, e ao ir novamente, ver outra vez a mesma face? Você sabe que não é a mesma mulher, mas se trata do mesmo rosto. O único inconveniente é que a mulher da sua lembrança está morta.

Isso é o que acontece nesse empolgante romance que eu só peguei na livraria porque a) estava na área dos policiais e b) custou apenas 9,90. Vocês sabem, eu adoro uma pechincha.

Kerry é uma promotora e mãe que se vê, de repente, diante do rosto de uma mulher assassinada brutalmente dez anos antes. O acusado é o marido, que cumpre pena por isso. Mas quando encontra essas mulheres tão parecidas com a moça morta, Kerry entra num jogo perigoso que envolve não apenas descobrir a verdade mas enfrentar o tipo de criminoso em geral mais perigoso: os políticos.

Com uma linguagem deliciosa, personagens cativantes e um mistério que me prendeu do início ao fim, eu super recomendo esse livro pra quem deseja um bom suspense!

Mari 10/07/2023

Livro com muitas reviravoltas, investigação angustiante e envolvente. Apesar do perigo que sua filha corre e dos casos que precisa resolver, Kerry vai recorrendo a pessoas confiáveis que a ajudam a investigar o caso das rosas fatais.

carol_lina.n 29/01/2023

Entregou muito mais do que prometeu
Esse foi o terceiro livro da Mary que li, e de longe foi o melhor. A sinopse não chega perto de descrever a complexidade da história e eu recomendo profundamente só ler esse livro quando tiver tempo para lê-lo de uma vez.

Senti muita empatia pela personagem principal, Kerry, uma dessas protagonistas muito fáceis de gostar. Ao longo de sua investigação ela passou por ameaças contra sua filha e sua vida profissional sem nunca desistir de sua busca "extraoficial" pela verdade. Mesmo olhando para toda informação nova de forma imparcial e investigando cada aspecto do caso, Kerry McGrath em nenhum momento desconfiou que a ameaça vinha daqueles que considerava família.

A narrativa é genial, as reviravoltas nunca são as que você espera e para amenizar a leitura, ainda tem um pouquinho de romance. Mary Higgins Clark é minha mais nova obsessão.

Magasoares 21/01/2023

O Caso das Rosas Fatais
Não devem neste monte de terra colocar. As rosas que foram seu amor. Para quê as rosas ir lá pôr.
Sem que ela as possa cheirar?

danda 10/01/2022

Narrativa muito gostosa de acompanhar.Me prendeu bastante,gosto de leitura que me faça pensar nos personagens,que tem d+,no começo ficava pensando quem era quem,mais depois foi tranquilo. Cada personagens existe ali por um motivo,nenhum foi para encher linguiça.

laurinhalag 06/09/2021

Minha primeira leitura da autora e gostei muito! A história é surpreendente e mantém um ritmo constante de novas descobertas, acontecimentos e investigações. Em nenhum momento fiquei entediada, sempre ansiosa para descobrir o grande mistério. O livro é dividido em capítulos bem curtinhos, o que por um lado proporciona uma leitura mais rápida e dinâmica, deixa apenas a vontade de aprofundar melhor nas cenas. Assim, a história acaba sendo um pouco rasa em certos momentos. Mesmo assim, excelente!

Manu 24/07/2021

Kerry McGrath leva sua filha Robin ao consultório do cirugião plástico Dr. Smith para cuidar das cicatrizes no rosto da criança, em consequência de um acidente de carro. Por duas vezes, enquanto aguardava a consulta da filha, Kerry viu duas mulheres que se asemelhavam a Suzanne Reardon, uma mulher assassinada e cujo assassino era o marido, que foi condenado e cumpria pena.

Kerry busca descobrir a razão pela qual o Dr. Smith operou duas de suas pacientes para lhe darem uma aparência idêntica a de sua filha assassinada. Ela acredita que o médico pode ter mentido no julgamento de Skip Reardon, e o seu depoimento foi crucial para que houvesse a condenacao.

Em meio a suspeita de uma condenação injusta, sua filha é seguida e ela teme por sua segurança.

Mesmo diante do risco em que se vê diante e também com a possibilidade de perder a indicação para o cargo de juíza, dadas as implicações políticas entre a investigação que inicia e as pretensões de seu chefe ao cargo de governador, ela não desiste e tem a certeza de que o assassino condenado é inocente, mas ainda tem que encontrar o verdadeiro criminoso.

Uma leitura fácil e uma trama boa. Um bom suspense policial.

Andressa.Almeida 30/06/2021

Leitura confortável
Gostei bastante deste livro. É uma história cativante e confortável de ler.

O que mais gostei foi que a história não ficou presa apenas em um assassinato, mas, se estendeu para outras situações as quais as personagens estavam envolvidas, ou seja, haviam outros acontecimentos suspeitos (não muitos, mas em um nível que trouxe mais expectativa ao leitor).

Esse fato foi legal pois fiquei na expectativa para saber quando esses acontecimentos iriam se cruzar.

Errei o palpite de quem era o assassino, mas me surpreendeu bastante. Porém, acho que esperava algo maior e mais surpreendente.

Ademais, gostei que o livro não deixou tudo romantizado, e os lances dos casais não foram protagonizados.

O que não gostei do livro foi que o assunto dos capítulos mudavam muito abruptamente. Os capítulos são curtos, porém eu gosto dessa forma.
Por fim, não achei que o título do livro teve muito a ver com o caso. Eu entendi o porquê, mas achei muito fraco esse motivo.

Vale a pena ler!

Elisabete Bastos @betebooks 19/03/2021

Excelente triller psicológico
A procuradora Kerry, divorciada, com uma filha de 10 anos (Robin) é excelente profissional e mãe. Sua filha teve pequenos ferimentos no rosto e sua mãe a leva ao cirurgião plástico Dr. Smith para consultas de acompanhamento do ferimento. Em duas consultas na sala de espera encontra uma mulher linda. Os traços são peculiares. Ela também lembra do rosto. A aparência destas moças tem em comum o rosto de Suzanne Reardon, que foi assassinada há 10 anos. Quando Kerry começa a levantar informações sobre o assassinato mais próxima do perigo ela fica. Sua vida se transforma um pesadelo. Ela corre risco de vida e sua filha também. O romance de muitas reviravoltas, de linguagem simples e de autêntico clima de suspense.
Excelente romance.

Bia Morais 15/03/2021

O caso das rosas fatais - opinião
Gostei muito do livro e como ele é cheio de descobertas e fatos ao longo de toda a história e não só no final, como de costume. Achei Kerry bem humana ficando abalada e em dúvida com o desenrolar dos fatos e adorei a Robin sendo bem sensata. O final me surpreendeu, pois até tinha pensado na possibilidade, mas acabei deixando de lado. Sempre bom ler as histórias da Mary! Recomendo a leitura

mirna 06/02/2021

O Caso das Rosas Fatais
Muito bem construída a história, nos prende do começo ao fim, sem que a gente tenha certeza de quem é o assassino. Desconfiei de alguns e quase no final foi que imaginei quem era o assassino e acertei rsrs. Um livro muito bom!!!

Denise 18/06/2020

Apenas interessante
Este é o sexto livro que leio da autora. Não achei tão bom quanto os outros . Muito confuso no inicio, com personagens demais. Do meio para o final fica bem melhor, mas o desfecho não foi surpreendente, visto que já tinha descoberto o assassino. Mas não é ruim.

Joana Libório T 09/08/2017

O Estranho Caso das Rosas Vermelhas
Gostei bastante da história, porém a forma como está escrita não me fascinou tanto. Para além dos inúmeros erros ortográficos, talvez explicados através da data de publicação, este livro conta com demasiadas personagens. E para quem é mau a decorar nomes, torna-se muito complicado pois só apartir dos 70% do livro é que eu comecei a entender mais a história e as personagens.
Outro aspecto negativo é o spoiler, ou seja, o leitor sabe de certas informações relevantes para o caso antes de Kerry, a personagem que está a desvendar o caso das rosas vermelhas... Tornando-se assim um livro um pouco entediante, mas como já referi, com uma boa história.
Portante dou 2,5 estrelas a este livro.

Nalu 21/08/2015

Resenha: O caso das Rosas Fatais
O primeiro livro que eu li da Mary foi "Onde estão as crianças?" (resenha aqui). A leitura foi bem envolvente e, ainda que tenha sido bem difícil descobrir o verdadeiro culpado, a trama em si não era complicadíssima e cheio de elementos difíceis de serem captados pelo leitor. Em "O Caso das Rosas Fatais", tive uma experiência bem parecida, ainda que o caso em questão fosse bem mais complexo.

Temos como protagonista a promotora Kerry McGrath. Ela decide reabrir um caso de homicídio, que ficou conhecido como O Caso das Rosas Fatais, após levar sua filha a um cirurgião plástico, o Dr. Smith, e reconhecer o rosto da vítima desse caso em outras mulheres. Não convincente de que isso seria apenas coincidência, a Kerry começa a investigar esse caso novamente, o que acaba incluindo uma investigação sobre a vida da vítima, Suzanne Reardon.

Quanto mais a promotora vai estudando esse caso e avaliando a possibilidade de ter acontecido uma falha na sentença, que resultou na prisão do ex-marido de Suzanne, Skip Reardon, mais ela acaba descobrindo que há muito mais por trás do caso. A autora apresentou vários fatos e suspeitas ao longo do livro as quais eu pensei que dariam um nó na minha cabeça mas, surpreendentemente, elas acabaram ficando bem mais compreensíveis do que eu imaginava.

(...)

O modo como a história é conduzida é bem interessante porque ela em si se prova ser mais do que parece. Conforme foram apresentadas as descobertas de Kerry e Geoff, um advogado que acaba ajudando-a no caso, mais me senti tentada a elaborar o meu próprio raciocínio e descobrir quem era o assassino. Em um livro de suspense, acho que provocar esse sentimento no leitor faz toda a diferença. Esse foi um dos pontos que me manteve firme e forte na leitura.

A resenha completa desse livro está no blog: http://www.coisasafins.com/2015/08/resenha-o-caso-das-rosas-fatais-por.html