DESIGN THINKING BRASIL

DESIGN THINKING BRASIL TENNYSON PINHEIRO...

Resenhas - DESIGN THINKING BRASIL

Dustulin 23/09/2021

Básico
Visão básica e superficial dos conceitos.
Ponto positivo por disponibilizar algumas ferramentas para estudo

Julia Gusmao 21/05/2021

Livros teóricos são muito difíceis de me prender e por isso levei em torno de 5 anos pra terminar esse livro (com pausas gigantescas) mas é interessante como, mesmo depois do tempo passar, o conteúdo permanece atemporal. Os capítulos são bem leves, tranquilos de ler e bem exemplificados, de forma que conseguimos visualizar bem as possibilidades que os autores trazem. Recomendo.

Flavio.Gabriel 04/06/2018

Um pouco datado, mas bom
O livro trás a visão dos autores e implicitamente, a visão da consultoria de serviços Live|Work sobre o Desing Thinking e sobre o cenário de 2011 sobre negócios e inovação. Lendo em 2018, esse livro fica um pouco datado e não parece trazer tanto conteúdo quanto o cenário atual demanda. No final do livro, as descrições das ferramentas e as recomendações de leitura garantiram meia estrela a mais a esse livro.

Juliano Freitas 07/12/2015

Um breve resumo
O livro serve como uma boa introdução sobre os assuntos desing thinking e desing de serviços. Em suma, o livro foi criado por profissionais da consultoria Live|Work e traz muito o conceito de que o foco deve de fato estar no serviço prestado e não no produto. Traz muitos exemplos inspiradores e a leitura é agradável e leve. Ao final, são ainda sugeridas referências indicadas para quem busca aprofundamento no tema.

eduardoin 18/01/2015

Ótima introdução ao Design Thinking para executivos.
Design Thinking Brasi é um livro escrito por profissionais da live|work, uma consultoria em design com foco em serviços. Aliás, esta visão, de que a economia atual baseia-se em serviços e não em produtos, é um ponto chave para repensar a lógica das empresas. Foco em serviços significa entregar experiências, e ser diferenciado e gerar inovação só é possível com o foco no usuário final. Embora possua valor para designers em geral, o livro é voltado para introduzir a cultura do Design Thinking para executivos, a fim de repensarem a forma como projetos, processos e tomadas de decisões devem acontecer para se manter no mercado atual. Cheio de bons exemplos e diversas colocações claras, este guia ainda traz uma rápida olhada no toolkit de design de serviços desenvolvido pela live|work, além de um pacote de referências sobre o assunto, com cursos, livros, ferramentas e sites. Uma ótima pedida para quem não quer se tornar designer, mas quer colocar inovação em sua empresa.

andrei gurgel 12/01/2012

Think about
Grande leitura. O livro veio ao encontro das minhas crenças e pesquisas atuais. Obrigado!
Sérgio 13/04/2012minha estante
Estou fazendo o curso de DESIGN THINKING com eles na ESPM e curtindo muito cada aula, quero ler o livro em breve porque com certeza é muito bacana!!!