O Livro do Destino

O Livro do Destino Brad Meltzer

Resenhas - O Livro do Destino

Rodrigo Digão 25/06/2023

Livro okizinho, com o perdão da escrita, kkkk, mas vamos ao que interessa, livro igual a montanha russa, com muitos sobe e desce .

Tinha parte que devorava, contudo, em outras ficava uma leitura arrastada, lenta, não via a hora de acabar o capítulo .

Colocando na balança, eu não leria novamente, parecia um rascunho da escrita de Dan Brown.

Achei o final corrido, um pouco de preguiça do autor, saída fácil, mesmo com a última revelação, não empolgou.

Como sempre falo, toda leitura é válida, porém seria uma das últimas opções para indicar a alguém.

Muna 09/01/2023

O começo da história é muito intrigante e interessante, você tem a impressão de que vai começar um daqueles livros que viciam até o final. O autor deixou um tanto a desejar na questão da maçonaria, já que a narrativa em si quase não tem nada a respeito, assim como o próprio livro do destino. Tem momentos na metade do livro que são meio parados e não fluem tanto, eu demorei bastante para terminar por esse motivo, mas depois disso fica mais interessante. Gostei muito da amizade do Rogo e Wes e teria sido interessante se tivesse sido mais explorada a relação do Wes e Lisbeth
Enfim, uma história boa no geral, mas que desperdiçou bastante do seu potencial

Bel 01/09/2021

Um bom livro, bem construído e de leitura fluída, porém se você espera algo mais sobre a maçonaria, não terá. Achei bonita a amizade de Wes e Rogo, me encantei com Lisbeth e muitos outros sentimentos em relação a outros personagens.

CisoS 26/12/2018

A *orelha* engana
A descrição do livro na orelha sugere algo na linha do *Código da Vinci*, mas não é.
Bom thriller policial cobrindo o que acontece com um presidente após deixar o cargo. Uma trama mais complexa do que o recomendado e, ainda assim, meio previsível.
Leitura rápida e divertida.

Inlectus 02/10/2013

Bom livro.
Bom livro, leitura interessante.

Maurinho 24/08/2011

Horrível - Péssimo - Perda de tempo
A minha história com esse livro é a seguinte: Eu estava em um shopping, passando por uma banca de jornais, que também vende livros. Nunca tinha ouvido falar do autor, nem da história, nem nada. Foi uma coisa totalmente impsulsiva "hmmm, a capa é bonita, tem o símbolo da maçonaria, o título é bacana, pode ser legal". Afinal, tudo sugeria um livro bacana sobre teorias da conspiração.
Grande engano,...em primeiro lugar, o protagonista é um CHATO. ZERO carisma, um personagem que sofreu um acidente e ficou traumatizado por isso, e era um assessor do presidente americano. Não sei qual era a intenção do autor, mas eu queria que ele se explodisse em uma bomba, de tão patético.
Segundo: Cadê a maçonaria? cadê o livro do destino? o autor promete uma coisa e entrega outra,...uma trama insossa, ridícula, e que não merece nem o dinheiro gasto, nem o tempo investido na leitura. Sugestão: FUJAM!
Silvia 17/10/2012minha estante
Pode deixar que vou fugir deste livro, então o autor promete e não cumpre?

sagonTHX 22/04/2011

QUE SIMBOLO É ESSE NA CAPA? DA MAÇONARIA? MAS CADÊ OS MAÇONS?
A capa do livro é primorosa. Um excelente trabalho editorial. Aliás, uma chama atrativa para os desavisados. O símbolo da Maçonaria, na capa, está ali de enfeite. Não se iluda. Alguém esqueceu de dizer para Brad Meltzer que seu livro é sobre seitas secretas, maçons e afins...

A trama se passa em Washington, no centro nevraugico do poder norte-americano. O protagonista é Wes Holloway, um assistente presidencial que acaba tendo um grande revez em sua carreira profissional na Casa Branca por conta do melhor amigo do Presidente, Ron Boyle. Uma corrida, uma visita de Boyle organizada por Wes, um atentado. Boyle está morto e Wes é atingido, tendo metade do rosto desfigurado. Passam-se 8 anos, e Wes acaba descobrindo alguns indícios, na Malásia, que apontam que Ron Boyle está vivo. Entre investigações particulares, para tentar elucidar esse mistério, Wes irá se deparar com um outro ainda maior e mais terrível.

Tudo gira em torno da Casa Branca e da Primeira Dama, além de uma página de jornal com palavras cuzadas e alguns símbolos anotados ao lado. O resto é confete e serpentinas. Nada místico e esotérico; nenhum livro que guarda o segredo do destino das pessoas; nenhum maçom tentando impedir que Wes descubra segredos de 200 anos; nada disso.

Além de uma narrativa passável, algum suspense que prende você para querer saber se Boyle realmente está vivo e qual o envolvimento dele no atentado (se ele está vivo, por que se fez passar por morto?), o livro não tem nada de criativo, empolgante ou extraordinário. Nada excepcional ou arrebatador. Muito comum, cotidiano e pretencioso, só isso. O livro aponta numa direção e acaba indo em outra.

Não gostei e não recomendo.

Evy 22/10/2010

Muito bom!
Descobri que Brad Meltzer, assim como Dan Brown, sabe como contar uma história. O enredo é intrigante e o primeiro capítulo é surpreendentemente cativante. Um dos melhores que já li!

"Dali a seis minutos, um de nós estaria morto. Mas não sabíamos o que nos aguardava".

É com essa frase de Wes Holloway, um assistente do presidente dos Estados Unidos, sobre o dia que sua vida mudou para sempre que a história começa. Wes consegue colocar Ron Boyle, um antigo amigo do presidente, na limosine presidencial para ter alguns minutos com ele. Porém quando a viagem chega ao fim um atentado acontece e Boyle é assassinado. Oito anos depois, Wes está na Malásia e avista Boyle em uma conferência. Confuso e com fantasmas do passado, ele tenta entender o que realmente aconteceu começando uma investigação que acaba trazendo a tona um código maçonico utilizado há 200 anos para guardar um segredo.

Apesar de o primeiro capítulo ter me chamado muito a atenção, o resto da narrativa me decepcionou um pouco. Não porque não tenha sido suficientemente intrigante, porque é, mas estava esperando que Meltzer se aprofundasse mais no tema da Maçonaria e seus símbolos. O que acontece na verdade, é que esse tema foi apenas um pano de fundo para um triller de perseguição.

Ainda assim, é uma leitura agradável, cheia de mistérios e personagens enigmáticos e cativantes. Recomendo a leitura!
Rose 27/10/2010minha estante
Eu tb esperava ler mais coisas sobre maçonaria, mas enfim, eu adorei o livro, e o mistério que Meltzer add em cada pagina lida é sem comentários, vc se pega lendo e tentando descobrir o que aconteceu, antes mesmo de virar as paginas, hehe. Ah, e ref a maçonaria, eu tenho um livro muito bom, chama-se "A cidade secreta da maçonaria", ele é feito todo em cima de pesquisas, bem interessante. Bjkas:)