Laços do Espírito

Laços do Espírito Richelle Mead

Resenhas - Laços do Espírito

Lua_Carito 19/11/2022

O final que eu não esperava
Eis que eu estava acomodada até descobrir as surpresas que tinham para acontecer!

Minha nossa uma história que eu jamais esqueci, perderia dinheiro se tivesse apostado o que poderia acontecer antes.

Começa sendo um simples romance e termina com você entretido em laços e promessas na alma, evolução constante dos personagens aos acontecimentos, fim de romances...

É ótimo, não tenho mais como expressar isso.

Onde estão? 16/11/2022

Realmente eu não estava esperando reencontrar meu amado Dimitri nesse livro, pensei que ele voltaria só no último. Estava morrendo de saudades dele.

la Fioravante 10/11/2022

Fazia muito tempo que não me sentia uma adolescente lendo livro, se falasse que um livro de romance sobrenatural iria me conquistar eu nao acreditaria, mas este conseguiu

Fernanda631 29/10/2022

Laços do Espírito
O penúltimo livro da série Academia de Vampiros, Laços do Espírito, escrito por Richelle Mead é tão emocionante quanto o livro anterior, mas não doloroso, neste volume nos vamos vibrar de felicidade, sentir medo e se aventurar com a Rose em sua missão quase impossível. Laços do Espírito é recheado de tensão do início ao fim, assim como muita emoção e ação, mas também romance.
O começo desse livro é impactante que chega a assustar.
Laços do Espírito começa com essa linda carta ameaçadora de Dimitri para Rose. Assim que a guardiã se formar e deixar a segurança da Academia, Dimitri ira caçá-la e não vai parar até matar aquela que um dia foi seu grande amor. Ele se tornou um Strigoi e no livro anterior as tentativas de Rose matar Dimitri foram em vão. Agora ele a quer… morta.
Apesar de sua missão na Sibéria ter fracassado, Rose ainda não desistiu da sua jornada, agora, a dampira irá a uma missão sem volta para livrar o perigoso Victor da prisão. Depois da carta de Dimitri, várias sensações vêm à tona.
Entretanto, Rose tem um objetivo: transformar Dimitri novamente em um Dampiro. Muitos acham que isso é loucura dela e que não tem como trazer um Strigoi de volta a vida, mas Rose esta determinada a tentar, sua ultima chance de trazer o seu amor de volta. Para isso acontecer, Rose precisa da ajuda do seu antigo inimigo, Victor Dashkov.
O único problema de Rose é Adrian, ela quer salvar a vida Dimitri, mas ao mesmo tempo não consegue deixar de sentir um carinho especial por Adrian e devoção que ele tem por ela. A relação de Rose e Lissa volta ao normal e juntas vão lutar para que o plano de certo. Rose precisa mentir para conseguir o que quer e acaba magoando pessoas próximas a ele. Será que tudo isso que Rose está fazendo por Dimitri valera a pena? Ela conseguirá transformar Dimitri?
É nesse cenário que presenciamos mais uma vez a Rose guerreira que luta por aqueles que ela ama, não importando o tamanho do problema que ela está se metendo. Além de Rose, Adrian e Abe também foram personagens que me conquistou, Adrian pelo seu jeito especial com Rose e Abe por se mostrar protetor com sua filha.
Após a formatura, Lissa e Rose vão para a Corte Moroi, o que acaba facilitando a determinada Rose a descobrir uma maneira de chegar a Victor. Mas mesmo que ela e Lissa consigam o impossível que é tirar esse perigoso homem da prisão, nada garante que ele dará a elas as respostas que procuram. A princesa Moroi está cansada de sempre ser o elo fraco e determinada a provar para Rose e para si mesma de que ela não é a velha e frágil Lissa que sempre precisa ser salva, e com isso fará de tudo para ajudar sua amiga.
A narração continua muito boa, recheada de sarcasmo assim como a Rose, apesar de que nesse volume temos muito mais doses de drama do que nos outros. Algo que me agradou bastante foi os personagens finalmente terem se formado e saído do ambiente escolar. Eu simplesmente adoro a Corte Moroi e, como grande parte da história se passa lá, acabamos por nos aprofundar ainda mais na sociedade e, especialmente, na política Moroi.
Laços do Espírito está recheado de emoções e surpresas. Academia de Vampiros é um poço de reviravoltas e emoções. Chega a ser um caminho sem volta. Depois que você embarca nessa história, não tem como voltar. É totalmente viciante! Por quê? Primeiramente, a mitologia criada por Mead é inovadora de certo modo. Segundamente, a trama é aquela que mesmo não acontecendo nada você não cansa. Terceiramente, os personagens são totalmente únicos e a protagonista é totalmente excepcional! Quartamente e ultimamente, tem o melhor casal de vampiros, Rose e Dimitri!!!
Enfim, este livro me agradou profundamente e me deixou desesperada para saber o que ia acontecer depois daquele final que fez o rumo da história mudar completamente.

Bela 28/10/2022

O quinto livro é um dos maiores livros da série e acontece muita coisa nele. Rose tem que voltar para a academia e enfrentar suas escolhas e seus traumas, mas felizmente ela não faz isso sozinha, Lissa, Adrian e Cristian ajudam ela, mesmo que o maior problema esteja na cabeça dela. Gosto de como nesse livro para um pouco de ser só a Rose se preocupando com a lissa e não vise e versa, como em uma amizade normal. As cenas de perseguição e de lutas são excelentes (como todos os livros).

Hailuj 26/10/2022

?O amor acaba, o meu acabou?
Odeio dizer isso, mas esse é o livro mais parado de toda a série, poderia ter pelo menos 100 paginas a menos, muitas coisas desnecessárias se prolongando. Mas o livro é bom, tem todo um plot no final que deixa você completamente ansioso com o próximo.
Rose está totalmente desorientada no livro, são tantas coisas a afetando e percebesse que ela está sendo atingida com tudo isso. Lissa está cada vez mais ensossa, gosto que ela esteja ajudando Rose, mas me da raiva que ela seja tão compreensiva o tempo todo. Adrian é um personagem incrível, mas ele percebesse que ele não é o que a Rose precisa, ela não o ama na mesma intensidade louca que ele.
Enfim, acho que o desenrolar dos acontecimentos fazem sentindo, mesmo eu querendo um reencontro romântico entre (vcs sabem quem), entendo que tem uma lógica tendo em mente tudo que aconteceu, MAS EU SÓ QUERIA O MEU CASAL DE VOLTA!

Leh Paiva 25/10/2022

Tive que dar uma longa pausa pra mim mesma dessa série, mas finalmente consegui retomar.

Voltei a ficar envolvida com o livro e como sempre me irritei com algumas decisões da Rose. De novo tô me estressando por causa do Dimitri KKKKKK cara a Rose não segue em frente. Tem o pitel do Adrian mas ela não tá dando o devido valor affff
Agora esperar o último livro pra ver o que que vai dar, mas desde já, deixo aqui carimbado meu #teamadrian

Fred 25/10/2022

Rose tá ficando insuportável
A história desse livro é boa. Mas esse negócio da Rose achar q tudo é sobre ela e a autora forçando a barra pra q ela seja a melhor de tudo tá bem chato, fazendo a experiência com o livro não ser tão boa assim.
A cada 5 páginas a Rose tem que falar q ela é a melhor guardiã e que não sei o que que já invadiu prisões e não sei o que.
Em fim esse livro tinha tudo pra ser bom porém não foi

Hailuj 26/10/2022minha estante
EXATAMENTE, ela tá apenas se distraindo da dor ficando com o Adrian

a.najuoliveira 18/10/2022

Laços do espírito
Eu não gostei muito desse livro, achei os primeiros bem melhores, mas a leitura é rápida e mesmo não sendo muito bom, vale a pena ler

Juliana 07/10/2022

MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS!!!!!!! Dimitri tu não inventa moda, eu preciso de um final feliz e só falta um livro!!!!!

rafasantanaa 28/09/2022

Agora sim ?
Que reviravolta!
Quando acho que tudo se encaminha para começar a trabalhar a história final, buuuuum, vem o bombardeio de acontecimentos. Bora pro último por que sinceramente. Esse roteiro final me prendeu miseravelmente. ?