A Ascensão dos Nove

A Ascensão dos Nove Pittacus Lore

Resenhas - A Ascensão dos Nove

nicemello 16/05/2020

Intrigante
A todo momento da vontade de continuar lendo. Nunca dá vontade de parar. Novos personagens, cada um mais engraçado e intrigante. Recomendo demais.

Marcelo.Carvalho 14/05/2020minha estante
Concordo com tudo! Haha

Natália_Tai 12/05/2020

Super cool
Neste a gente conhece mais sobre os novos personagens, os gardes: Ella, Nove, Oito e até msm Seis(já que é ela que narra).
Mais uma vez não demorei a terminar de ler .

Rodrigo Digão 05/05/2020

Luta, luta, luta, descansa e luta de novo, livro rápido, um vira páginas, cheio de ação e revelando as peças do quebra- cabeça, sem dúvida o melhor até agora desta saga. Bora continuar.....

fernando 04/05/2020

Rumo ao próximo...
Entre tensões e reviravoltas os autores nos entregam mais uma parte da saga.... Já não odeio tanto John Smith, não graças a ele (sem spoiler ;D ) e não sei até quando, mas uma certeza tenho: preciso de mais uma dose dessa saga!!!

Drikahk 31/03/2020

Livro bom

ACarolinneUs5 30/03/2020

Maravilhoso!
Assim como os dois primeiros livros, este permanece no mesmo pique.
Não há mais muito o que falar, exceto que eu já amo muito essa série.
Adoro os Gardes.

Julioocss 27/02/2020

Bomm
Os novos integrantes da garden q vão surgindo são demais. O desenrolar da história é bem encaixado.. muito bom

Suellen vieira 13/12/2019

O LEGADO DE LORIEN - A ASCENSÃO DOS NOVE
O Melhor livro dessa serie até agora, pela construção da historia, pelas cenas de lutas muito bem estruturadas que dá uma dinâmica muito boa no livro, te levando a le- lo rápido. A historia se dar em duas frontes: de um lado temos Nove e quatro(jonh) que vão atras de encontrar Sam e Sarah, alem de ter que lutar com os Mogadorians , do outro lado temos Mariana, Seis que vão atras de encontrar outros Lorianos, para juntos tentar salvar o planeta.
Em termos de Personagens Seis continua sendo a minha preferida, pela sua força, pela sua vontade, vigor, gosto muito dela; marina me surpreendeu muito nesse livro, ela evoluiu muito como personagem, especialmente nas batalhas; já Jonh continua me decepcionado ao longo do livro, acho que ele meio que perdeu o foco, meio que está imaturo, pensando só em corrigir os erros que cometeu nos livros anteriores, não pensando em quanto isso pode ser prejudicial para quem esta do seu lado, nesse caso Nove, ou como isso pode atrapalhar o plano de salvar o planeta dos mogorianos e salvar a si mesmo e aos seus amigos, por mais que nos últimos capítulos do livro ele tenha melhorado um pouco, voltando a ser o que era no primeiro livro.

André 15/09/2019

Não é ruim, mas não é espetacular
Continuei sofrendo com os capítulos do 4, finalmente alguém mandou ele se tocar e levar a situação mais a sério, mas ele continua imaturo. Seis e sete mais uma vez roubaram a cena e nove se mostrou divertido por assim dizer, foi um livro bem corrido, mas já no terceiro livro estão todos juntos? Só falta o 5. Muito conveniente e de onde raios surgiu a Sarah? Tipo ele perde o Sam e encontra a Sarah?? Sarah foi de prisioneira torturada a guerreira em dois segundos! É que conveniente o quatro salvar àqueles dois no momento certo, meio clichê. Agora se o ancião mais poderoso for o quatro, pode ter certeza que o último livro vai ser bem previsível. Há ia esquecendo daquele final sem noção. Só mostra que foi para ter mais livros, achei meio desnecessário àquele final.

Juh 04/07/2018

Fantástico
Quanta emoção, da vontade de ler e não parar mais. Estou amando a série e não consigo conter minha ansiedade. Quero muito saber como o Sam está. Não sei nem descrever qual livro até agora é o melhor, são todos ótimos ! Amo o fato de que cada capitulo é narrado em primeira pessoa por um personagem, acho fantástico, traz uma compreensão muito melhor dos acontecimentos.
Suellen vieira 13/12/2019minha estante
Pra mim até agora o melhor livro da serie, só não consigo gostar de Jonh

Bela 30/03/2018

Nove e Quatro estão nos Estados Unidos tentando decidir o que fazer depois de fugirem do complexo morgadoriano, onde se perderam de Sam. Eles descobriram que as forças especiais dos estados unidos estão trabalhando junto com os morgadorianos e tentam entender qual a natureza dessa ligação, já que os morgadorianos não costumam poupar nenhum planeta. Enquanto isso, Seis, Sete, Dez e Crayton decidem ir até a Índia para se encontrar com aquele que, ao que tudo indica, é o número Oito. Depois pretendem voltar aos Estados Unidos para se encontrarem com Quatro. Mas, seja como for, eles sentem que a batalha contra Setrakus Rá está cada vez mais próxima e eu não sei como ainda teremos quatro livros pela frente. O destino de Lorien, bem como o da Terra, está nas mãos dos sete jovens lorienos sobreviventes e a batalha, da qual temos uma pequena amostra nesse livro, tem tudo para ser épica.

"Somos soldados, Johnny! E soldados morrem. Fomos mandados para cá para treinar e lutar, e alguns não vão sobreviver. É a natureza da guerra."

Nesse volume temos a oportunidade de conhecer melhor novos membros da garde, como Oito e Nove, faltando apenas sermos apresentados ao número Cinco. Além disso, em determinado momento, Seis acaba se perdendo do grupo e é capturada pelos morgadorianos. E, eu acredito que esse tenha sido um momento muito importante para ela se colocar em seu devido lugar, pois ela sempre me pareceu ser um tanto prepotente. Nove e Quatro acabam soltando algumas farpas entre si, os cepans de ambos eram bem diferentes e eles viveram de forma quase oposta na Terra. Enquanto Nove foi criado em uma cidade grande, Quatro vivia no interior. Nove é um cara adepto a tecnologias, tem pose de durão, é mais frio e racional e são raros os momentos em que alguém consegue transpor suas armaduras. Já Quatro é mais transparente e frequentemente age de maneira impulsiva. Quanto a Oito, ele é uma pessoa muito bem humorada, ele me pareceu ser do tipo que gosta de agradar os outros e odeia se sentir sozinho.

"Os mogadorianos vão pagar pelo que fizeram. Por terem matado tantas pessoas que amávamos, aqui na Terra e em Lorien. Minha missão pessoal é destruir até o ultimo deles, e vou garantir que Marina também consiga se vingar."

A Ascensão dos Nove mantem o mesmo ritmo de ação frenético dos anteriores e se você não gosta disso, sinto informar, mas essa série não é para você. O livro não terminou de maneira muito abrupta ou tensa dessa vez, nossos protagonistas estão mais cientes do que devem esperar do futuro e certamente eles tem muito o que fazer. Alguns personagens desenvolvem novos legados que precisam ser trabalhados, além de precisarem treinar juntos para saber como ajudar um ao outro no campo de batalha. Ao concluir a leitura fui abatida por uma terrível ressaca literária, provavelmente por saber que não poderia prosseguir imediatamente com a leitura da série, e foi difícil me afastar do universo criado por Pittacus Lore. Eu apenas não entendi qual o sentido do título e fiquei me perguntando se o correto não deveria ser "A Ascensão do Nove", no singular, porque nem temos nove lorienos vivos. Seja como for, essa foi uma ótima leitura e eu estou animada para continuar lendo a série. Mal posso esperar para conhecer o número Cinco e ver como essa guerra irá terminar.

"Ele concorda com a cabeça e eu começo a me levantar, mas preciso fazer outra coisa antes que seja tarde demais. Encaro os olhos dele, seus belos olhos castanhos, respiro fundo e o beijo. Ele parece chocado quando me afasto. Dou de ombros e sorrio: '-Ei, para que fazer amanhã o que pode ser feito hoje, certo?'"

site: http://www.sigolendo.com.br/

GG 22/02/2018

Resenha original no blog DNA Literário
Este é o terceiro volume da série Os legados de Lorien e pode conter spoilers dos livros anteriores.

Este livro inicia com Seis, que encontrou na Espanha mais do que a número Sete, descobriu que existia um décimo membro da Garde, a pequena Ella. A Garde menor conseguiu escapar de Lorien em outra nave, junto com seu Cêpan, Crayton.
Seis, Sete/Marina, Dez/Ella e Crayton agora estão indo em busca de outro possível membro da Garde, na Índia. O grupo encontra um ambiente diferente lá, mas acabam encontrando o número Oito, um garoto divertido e com ótimos Legados.
Enquanto isso, Quatro/John está com Nove. Os dois ainda se recuperam da fuga da base mogadoriana. John se sente culpado por ter deixado para trás seu melhor amigo Sam, que é humano. Como sempre, dominado pelos sentimentos, queria voltar à base mogadoriana para salvar o amigo, mas Nove, mesmo sendo arrogante, metido e muito sexy, tem a cabeça no lugar e raciocina com clareza. Mesmo amando o Sam, sei que não podem arriscar duas vidas lorienas para salvá-lo, mesmo que eu também desejasse que ele ficasse bem. Esse jeito de Nove e a teimosia de John levam os dois a brigas e discussões frequentes, mas de algum jeito eles se entendem, acho que o sangue fala mais alto... Quando deixam as brigas de lado conseguem descobrir muitas coisas referentes ou não a suas arcas, então, descobrem algo surpreendente: os mogadorianos têm aliados, mas a notícia em si não é o que surpreende, mas sim, QUEM são esses aliados.

Setrákus Rá fica cada vez mais poderoso e a Garde está quase totalmente completa, exceto um: o número Cinco. A cada descoberta, uma surpresa e a cada capítulo, mais aflição. A ascensão dos Nove, assim como os outros livros da série, é daqueles para serem engolidos, mas em vez de saciar, dá mais fome ao leitor. Ainda mais pela alternância dos pontos de vistas entre Quatro, Seis e Sete; e Pittacus Lore sabe exatamente quando fazer a mudança de narrativa e foi por isso que devorei o livro, eu queria sempre saber mais. Até quando o livro termina. Se quiserem uma dica, não espiem a última página, o último livro que fiz isso foi Em chamas (Jogos Vorazes) e não foi uma experiência legal.

A história tem de tudo: romance, adrenalina, suspense, humor... Foi essa mistura que fez eu me apaixonar pela saga. Quando o livro tá parado, Pittacus dá ação; quando tem muita informação sendo dada, ele relaxa com um pouco de humor e romance. O humor de Oito e, principalmente, de Nove são os melhores, pelo menos em minha opinião.

Para quem acompanha Os legados de Lorien, esse é o melhor livro até aqui (apesar de O poder dos Seis também ser muito bom!). E que a guerra comece!

site: https://dna-literario.blogspot.com.br/2014/07/resenha-ascensao-dos-nove-pittacus-lore.html