Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

Luana:) 04/10/2023

Achei o livro com uma premissa bem interessante e era quase certeza de que essa história de aluguel não daria certo em algum momento.
Confesso que estava achando o final com muito cara de novela das oito e estava em dúvida sobre qual seria o gancho para o segundo livro, mas o plot twist que acontece nas últimas páginas realmente me pegou de surpresa.

gih 18/06/2021

Starters
Eu realmente gostei da história. Esse mundo diatópico, com uma guerra de esporos e a vivacidade das emoções da personagem me deram um estímulo para acabar o livro em dois dias.
Eu não entendia o porque de a Callie ocupar o lugar da mulher que a alugou, tipo, por que não fugir? Por que fingir ser ela? Tudo foi se encaixando aos poucos.
Eu posso confessar que não gostava do Blake. Eu via como ele não tinha opinião, como não expressava nenhuma emoção pela Callie tentar matar seu avô, ou por ter mentido. Sempre achei estranho - para dizer o mínimo- e quando tudo se revelou - e eu sabia que algo se revelaria - não imaginava que seria daquela maneira. Me surpreendeu. Descobri que ele não era mal desenvolvido, ou sem graça, ele não era ele de verdade. Me conforta saber que não foi falta de desenvolvimento, mas sim um super planejamento estruturado pra nos fazer sentir o ?tombo? mas intensamente.
Não faço ideia -literalmente- do que pode acontecer de agora em diante, o que me deixa mais ansiosa para continuar.
Só não ganhou ?????????? porque eu sabia que tinha algo de errado desde o início - e não era síndrome de rainha vermelha.

Super recomendo. Fans de distopias vão amar!

Flavinha 29/09/2022

Distopia bem anos 2000
Eu li este livro a primeira vez em 2012, e a releitura foi muito legal, porque eu não lembrava de quase nada desta história.

É uma distopia com ficção científica e o clichê de adolescentes que são muito melhores que os adultos sabe? Daquele tipo que pode salvar o mundo? Pois então, é essa a trama.

Entretanto, mesmo sendo um clichê da época em que as distopias desse estilo estavam em alta, ele é bem gostoso de ler e cumpre o papel de entreter.

Então, se você precisa de uma leitura mais leve entre uma mais densa e outra, ele pode ser essa pausa pra descanso.

Bem legal, recomendo pra adolescentes e xóvens de espírito.

Juliana.Giacobelli 17/04/2012

Starters - Lissa Price
Resenha postada originalmente no blog http://julianagiacobelli.com

-------

"Finalizadores medonhos com pulmões artríticos tomando o corpo desses adolescentes por uma semana, vivendo dentro de sua pele. Fez meu estômago revirar. Eu queria correr, mas um pensamento me manteve lá.
Tyler."

Callie é uma adolescente de dezesseis anos, sobrevivente da guerra química que acabou com toda a população adulta dos Estados Unidos. Apenas as crianças e os idosos– vacinados contra os esporos que causaram todas as mortes – sobreviveram. Ela, seu irmão Tyler, e seu amigo Michael, vivem nas ruas, fugindo das autoridades que capturam crianças órfãs e as trancam em um orfanato que mais parece uma prisão.

A solução que ela encontra é alugar seu corpo em um lugar chamado Prime Destination. Lá, adolescentes podem alugar seus corpos para Finalizadores (Enders), pessoas velhas, de cem, cento e tantos anos, em troca de uma quantia exorbitante de dinheiro. Tudo consiste em ligar ambas as pessoas em um computador, de modo que o Ender possa controlar o corpo do adolescente e reviver sua juventude por quanto tempo conseguir pagar.
Tudo parece muito fácil e Callie precisa passar por três aluguéis até conseguir o dinheiro. Os dois primeiros passam muito rápido, muito bem, como se ela estivesse dormindo. No terceiro, algo sai errado: Callie acorda no meio de uma festa, no controle de seu corpo outra vez, após apenas uma semana do que deveria ser um aluguel de um mês. Além disso, ela começa a oscilar entre períodos de consciência e inconsciência, quando a Ender que a alugou assume o controle do corpo outra vez – e passa a se comunicar com ela em sua cabeça.

Callie logo descobre que está sendo usada por algum motivo, e que pode haver mistérios muito maiores envolvendo a Prime Destination – e pessoas ao seu redor – do que ela pode imaginar.

Starters foi uma agradável surpresa. Comprei o livro sem expectativas, mais por causa da capa do que outra coisa (eu sei, isso é feio, mas valeu a pena), e não consegui desgrudar das páginas. As distopias estão muito em alta atualmente e, apesar de achar que muitas vezes a coisa fica repetitiva (vamos lutar contra o sistema opressor e tudo mais), Lissa Price conseguiu me envolver até a última linha – e ainda deixou um gancho monstruoso para o próximo livro.

A leitura é rápida e a narração muito simples. Acho que foi um dos livros em inglês mais fáceis que já li, e isso ajudou bastante a curtir o passeio. Quando eu pegava Starters na mão, tudo ao meu redor sumia, literalmente.

O mundo criado pela Lissa é bastante perturbador. A expectativa de vida aumentou muito, então os idosos podem viver até os 150, 200 anos, como adultos normais, e são eles que dominam a sociedade. Menores, como Callie, são desprezados – ao menos que possuam tutores influentes.

Não temos muita informação sobre a “guerra”, nem sobre o que eram os esporos, mas se imaginem com 15 anos durante a Segunda Guerra Mundial: Se alguém te perguntasse por que aquilo está acontecendo, você ia saber responder? Ia saber o que é uma bomba atômica, o do que era feita? Acho que não. E, como o livro é narrado pela Callie, estamos presos ao seu conhecimento.

Mas acho que a grande sacada e parte mais perturbadora foi o Banco de Corpos.

Os adolescentes são tratados como objetos, roupas que os Enders podem vestir e tirar quando quiserem, realizando suas fantasias bizarras. Apesar de existirem regras contra a modificação dos corpos alugados (corte e pintura de cabelo, tatuagens, piercings e sexo, além de machucados), ainda assim é muito… abusivo.

Outra questão muito interessante é o mistério rondando a inquilina de Callie, e os planos que ela tinha. O mistério permanece ao longo de toda a narração e há muita ação – além de um pouquinho de romance pra quem gosta. Foi a mistura perfeita porque o foco da narrativa não é o romance, e sim a sociedade e todo o mistérios envolvendo a Prime – mas não se engane, dá pra fazer cara de bobo em várias cenas fofinhas.

Callie é uma excelente protagonista. Ela é forte, determinada, mas expressa suas emoções. A preocupação dela com Tyler é simplesmente linda, e me peguei pensando se não faria o mesmo pelo meu irmão, se fôssemos só nós dois no mundo. E é claro que eu faria.

Além disso, ela é aquele tipo de garota que não foge das brigas, que sabe lutar, atirar, e não tem nenhuma frescura. Se precisar apanhar, ela vai apanhar; se precisar enfrentar alguém, ela vai enfrentar. Nada de vestidinhos e mimimis. O tipo de personagem feminina que eu particularmente adoro.

Não posso contar muito dos personagens masculinos porque qualquer informação pode ser um spoiler, mas também são ótimos. E o vilão, Old Man, também ficou incrível. Ainda estou esperando pra saber quem ele é… E tenho um palpite que seria épico se fosse verdade. Juro, se for quem eu penso que é, a Lissa merece um beijo.

Starters é um livro que te prende até o último segundo, e tem tantas reviravoltas que só termina na última linha – de verdade. Se você gosta de distopias, ação, mistério e surpresas, não pode perder esse livro.

Ah, e ao que parece, a Novo Conceito comprou os direitos e vai publicá-lo aqui no Brasil ano que vem. Mas, se você tem um inglês intermediário e quer ler, não perca tempo

O segundo – e pelo que eu entendi, último – livro da “série”, chamado Enders, sai em dezembro desse ano, nos EUA.

Verô 05/03/2021

Callie vive em um futuro distópico onde a população foi vítima de uma guerra que dissipou um esporo que matou toda a população adulta. Só ficaram os que tinham sido vacinados, que eram os grupos de risco: idosos, crianças e adolescentes.
Callie se preocupa muito com o irmão mais novo, Tyler, que está doente, e como não tem dinheiro para contar com tratamentos ela decide alugar seu corpo para uma empresa chamada Prime Destination.
"Alugar o corpo" significa que uma pessoa mais velha ocupará a consciência do seu corpo por determinado tempo, e após isso o adolescente receberia um dinheiro pelo "aluguel". Mas Callie logo descobre que há muito mais por trás da Prime Destination do que ela imagina.

Gostei bastante do livro, porém acredito que a autora poderia ter trabalhado melhor as questões políticas da sociedade. Em algumas partes fiquei um pouco perdida quanto a isso. Mas no geral é um bom livro, leitura fácil e rapida. E há um bom gancho para o próximo livro.

Blog MVL - Nina 14/05/2012

Ficção científica instigante, mas com uma falha grande no desenvolvimento e criação do universo distópico. Talvez a autora ainda precisasse trabalhar mais no rascunho antes de ser publicado.

Após uma grande guerra intitulada “Spore Wars” todos os adultos com idade de vinte a sessenta anos foram aniquilados. Isso nos deixa com crianças, adolescentes e um grande número de idosos. O mundo de Callie, a independente e esperta protagonista do livro, é dividido entre pessoas velhas muito ricas, e pessoas jovens muito pobres. Callie faz parte do grupo abaixo da pobreza, ela e o irmão caçula lutam para sobreviver em uma sociedade que não oferece assistência ou auxílio à suas crianças. É então que surge uma oportunidade de ganhar uma grande quantia de dinheiro e em troca ela teria apenas que “alugar” o seu corpo. Pessoas velhas que desejam alugar os corpos jovens por um período de tempo. Esses são os clientes da “Prime Destinations” e um deles ficará com o corpo de Callie por algum tempo. A princípio tudo corre bem, o chip implantado na jovem a deixa em estado de inconsciência enquanto seu corpo está sendo utilizado. Entretanto, um dia Callie acorda em uma boate, sem saber como foi parar ali, usando roupas que não pertencem a ela e sendo chamada por um nome que certamente não é o seu. Alguma coisa está errada com esse último aluguel. E esse erro a colocará dentro de uma fatal rede intrigas e poder.

A premissa do livro é interessante e cativante – de uma forma um tanto escabrosa -, contudo, a autora poderia ter desenvolvido melhor os meandros da sociedade que é apresentada em “Starters”. Quando você está criando um universo distópico, é fundamental que cada detalhe/aspecto do enredo seja bem amarrado, com descrições e explicações sobre a política e dinâmica social na qual a estória se desenrola. Price deixa inúmeros buracos durante a narrativa, o que cria um nó gigantesco na mente do leitor. Há um grande uso de tecnologia no conceito por trás do “aluguel” de corpos do qual a trama trata, mas você nunca está realmente ciente de como isso acontece. Pense em um touro se sacudindo e no cowboy tentando se segurar. Basicamente essa é a sensação que tive em alguns momentos na leitura. Se o leitor consegue se segurar até o final e entender o que está acontecendo, ótimo, ele vai adorar o livro. Se não... é mais provável que ele desista antes da página 100.

Em contrapartida à problemática de narrativa da autora, a caracterização da protagonista é indefectível. Callie é uma personagem que sabe como escolher o melhor caminho, é prática sem ser insensível e realmente se torna a alma principal da trama. Eu me esforcei a continuar a leitura porque não abria mão de saber como a protagonista poderosa terminaria. E Alguns FÃS ávidos de romance ficarão felizes em saber que parece estar se formando um triângulo amoroso. Se a autora pretende desenvolvê-lo, ainda é um mistério. O fim da obra também acrescenta bastante tempero e expectativas para a sequência – e o último volume da série -, “ENDERS”, que será publicado em Dezembro nos EUA.

Nayara 19/02/2015

"Enquanto meus pés pudessem se mover, eu continuaria viva." - Página 229

Callie, Tyler, seu irmão mais novo, e seu amigo de infância Michael, são sobreviventes da guerra de Esporos, uma guerra que exterminou todos os adultos entre 20 e 60 anos. Sobrando assim somente, os Enders (idosos) e os Starters (adolescentes).

Após a guerra de Esporos, todos os Starters que não tinham avós eram obrigados a morarem em um abrigo do governo. Mas nem todos foram, muitos deles fugiram e acharam refúgio em prédios abandonados, onde diariamente precisam fugir dos agentes do governo e dos rebeldes, que os matariam por qualquer coisa que tinham.
Devida á vida precária, a única esperança de vários Starters é a Prime Destinations. Um lugar sinistro onde adolescentes podem alugar seus corpos para os Enders, que desejam ser jovens novamente. E não foi diferente com Callie Woodland.

*Abaixo o link para a continuação

site: http://www.nayaracristina.com.br/2015/01/resenha-livro-starters.html

Marcus 13/10/2015

“Sobreviver é apenas o começo. ”
Sabe aqueles livros que você ama, mas eles não têm o devido reconhecimento? Então, olha esse exemplo: Starters. Um ótimo livro com uma história muito bem construída.

Callie é uma garota órfã, uma Starter, uma jovem no mundo em que só vivem praticamente os velhos, os Enders. Os únicos jovens como Callie que não são excluídos, são os filhinhos de papai, os ricos com parentes Enders vivos.

A maioria dos Starters são rebeldes e moram em um lado escuro de Berverly Hills. Callie, seu irmão mais novo Tyler e seu amigo Michael lutando para sobreviver.

Para conseguir viver melhor, a menina tem uma ideia: alugar-se para o banco de corpos da empresa Prime Destinations. Para você que não entendeu o que é alugar corpos, é tipo, você, é limpo, fica todo bonito (o que me lembrou um pouco o padrão zero de beleza nos Jogos Vorazes...), e é instalado em você um neurochip. O seu corpo é usado por outra pessoa, é como o seu corpo em outra pessoa. Nesse tempo você fica inconsciente e não percebe que o tempo passou.

Até aí, tudo bem, a Callie assina contrato para três aluguéis, que é o mínimo. Os dois primeiros acontecem perfeitamente, mas no terceiro, acontece a parada que não vou falar e o neurochip dá defeito. Ela vive a vida de uma mulher ricaça numa mansão, o que é péssimo para ela (irônico, não?). A história se desenrola a partir daí, que ela tenta descobrir os planos diabólicos da Prime Destinations.

Eu comprei esse livro na Avon (sim, versão econômica, não me julguem, quem nunca comprou na Avon?), nem estava dando nada para ele, mas o livro me surpreendeu de maneira muito grande. Quando estava acabando de ler, pensei "Ah, massa esse livro, mas tipo na última folha tem uma super revelação, tipo OMG, valeu todo o livro. Super recomendo.

site: http://www.demasiadamentelendo.com.br/

Antonia 08/02/2023

Uma distopia bem formulada
Eu estava com muita saudade de distopias adolescentes ? do tipo em que encontramos em Jogos Vorazes e Maze Runner ? então Starters foi uma surpresa bem vinda.

O livro conta-nos a história de Callie, uma adolescente orfã de dezessete anos que perdeu os pais para a Guerra dos Esporos ? um grande conflito que varreu pessoas do mapa entre 20 e 60 anos. Tais grupos foram chamados de Starters e Enders ? jovens e idosos, pobres e ricos, plebeus e reis, o que preferir.

Quando seu irmão mais novo, Taylor, fica gravemente doente, Callie decide fazer parte de um programa que permite que Enders apossem-se dos corpos de adolescentes por um curto período de tempo para que sintam a adrenalina da juventude novamente em troca de dinheiro. Sem outra alternativa, a garota assina o contrato; entretanto, Callie percebe que os objetivos tanto de sua inquilina quanto da empresa podem ser bem mais obscuros do que jamais poderia imaginar.

Primeiramente, tenho de parabenizar a autora pela criatividade quanto ao universo ? uma das coisas que mais me deixou interessada quanto ao livro. É bem intrigante ver mais dos relatos de Callie quanto a hierarquia entre os Starters, Middles e Enders e sobre os Esporos e a guerra em si (apesar desta parte não ter sido tão aprofundada).

O enredo também é interessante, embora a autora se perca bastante quanto a duração de explicações e as cenas de ação. O livro tem diversos acontecimentos e plot twists ao longo do enredo, o que deixa a história muito envolvente por si só, mas alguns deles só tem cenas curtas para desenvolvê-los, o que te faz pensar que o livro poderia ter mais páginas para explorar melhor alguns dos conflitos internos.

Esta foi minha resenha e essas são minhas opiniões finais sobre o livro:

* Ao todo, posso dizer que gostei muito de Starters ? embora ache que a história possa ter tomado um rumo diferente ?, principalmente após o plot final, e estou extremamente ansiosa para ingressar na continuação.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Kah 22/03/2012

Sixteen year-old Callie Woodland is an orphan and a Starter. After the Spore Wars all the people from the ages 20-60 were killed by the disease, which spread faster than the vaccines. The children and elders were immunized first, due to their 'vulnerability', and so were the only survivors post-war. The youngsters are called Starters and the elders, Enders. Due to the greater numbers of senior citizens, that could reach over 250 years-old, it became forbidden for teenagers under the age of 19 to work or vote, hence giving the control of the work space, politics and economy to the elders.

Minors without live grandparents or any other family are forced to live on the streets, eating scraps and living in abandoned buildings. They are called squatters. Callie, her brother Tyler and her old neighbor Michael are squatters. The other option is legalized slave labor. Or... Prime Destinations, aka, the Body Bank. There, teenagers rent their bodies out for Enders, so they can enjoy youth, parties and sports again, for a limited time and astounding fees. Callie needs the money, but finds the business suspicious and outright creepy. Little Tyler has a rare lung disorder, and as he gets weaker and weaker, Callie gets more desperate. She decides to sign up for the job, the promise of money, medicine and food being too tempting.

Things go well during the first tries, but when she's hired for a whole-month contract, she wakes up in her own body, only 1 week after being put to 'sleep'. But why is she in her body when there are still 3 weeks of rent to go? Where is her renter? And whose voice is it inside her head, constantly repeating: Callie... important... do not go back to Prime Destinations... ?

As Callie starts to dig deeper into Prime Destiantions, she discovers a far scarier and even more dangerous plan than just body rental. A plan that is enforced by the Governor and the wealthiest Elders. A plan that can affect the future of all Starters. For worse.

I loved that in this book nothing was what it seemed. As a matter of fact, noONE was as they first seemed to be. When you finally think you got it, you discover that nope, siree, still getting there. Of course that from the first page you automatically know that the body rental business would be super shady, but you never expect humans to actually try and take it that far.

It was really hard for me to accept how the Enders/elders mistreated, abused and explored minors. They really couldn't care less about the children around them, even their own family. They were selfish, shallow, absurdly rich and mean. Maybe it was a way for the author to criticize how teenagers mistreat, deprecate and belittle their elders? A way to show us how things could be if it was the other way around? Anyway, it was a scary thing. No sweet old ladies and good ol' grandpas in this book. To them, the younger they are, the less they are worth... until they need their young, fresh bodies, of course.

Callie was undoubtedly a strong and smart character, but it did get a little tiring to see how she always acted on her own, with no one's help and almost never really interacting with other people, except when she pretended to be her renter for a few minutes. The longest interactions she had (and the most interesting) were with Blake. I'd like to have seen more of her and Michael or even her and her brother.

Starters was a very interesting book and I can't wait to see what happens in the next volume, Enders, that is expected to be released by the end of this year. Hopefully there'll be more romance. :P

If you like your YA dystopias with lots of action, drama and suspense, go for it!!

*I received an eARC from Netgalley in exchange for an honest review.*

Isabela 30/04/2013

Starters
Starters conta a história de uma menina (Callie) que vivencia uma triste realidade, após a guerra de esporos, onde seus pais foram mortos; e sozinha tem que lutar pela sua própria sobrevivência e a de seu irmão, Tyler, e que passam muitos 'sufoco', onde Callie não tem outra escolha e procura a Prime Desobstinado, um lugar onde se alugavam corpos para enders, afim de que no final do mês receberia uma certa quantia que os ajudaria. Porém ao entrar Callie descobre que aquilo não era bem o que parecia, e que por trás de todas as farsas havia um grande segredo.

pvddluizza 05/02/2024

Acabei de terminar.
É um livro que te prende, a história é boa na maior parte do tempo, mas algumas cenas são ?breguinhas?!
O plot me surpreendeu muito, mas acho que foi tudo tão complexo que eu não entendi o livro por completo. A Callie é uma boa protagonista, mas as vezes seus pensamentos são cansativos/repetitivos. Não achei ela uma personagem identificável.

Eve 07/06/2015

"Quando os gaviões gritam, é hora de voar"
A guerra dos esporos dissipou uma grande parte da população, como não haviam vacinas suficientes para todos, apenas as crianças(os starters) e os idosos(os enders) tomaram a vacina, portanto somente eles sobreviveram. As crianças que não tinham avós vivos iam para abrigos, mas muitas fugiam e acabavam morando em prédios abandonados, sempre fugindo dos agentes do governo. É o caso da nossa Callie.
Ela vive em um prédio com seu melhor amigo Michael, e seu irmão, Tyler. Tyler tem uma doença rara que afeta seu pulmão, e precisa de remédios, que por sinal são caríssimos. Como Callie não tem condição para comprá-los, ela resolve ir à Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos de Startes para Enders usarem por um determinado tempo, e no final desse tempo Callie teria dinheiro suficiente para comprar uma casa e os remédios de seu irmão.
Mas o micro chip que a PD colocou em sua cabeça tem um defeito, e as vezes ela recupera o controle do seu corpo, e pode até ouvir a voz da Ender que alugou seu corpo. E como tudo que é ruim pode piorar, Cal descobre que a Ender tem um plano maluco, e que pode colocar a vida de Cal em risco.
O livro é maravilhoso, desses que não dá pra parar de ler. E cada capitulo te deixa mais curioso com o final da história.

Ivy 11/07/2015

Emocionante e bem escrita
Amei, amei, amei, amei.... Escolhi Starters como minha leitura da vez confesso que sem colocar muitas esperanças no livro. Já havia lido resenhas há muito tempo atrás, praticamente todas as resenhas eram positivas, mas não chegou a me empolgar ao ponto de cobiçar o livro na época. Depois de ler a série Night School e perder meses roendo as unhas esperando a continuação, sempre procuro ler séries que já tenham saído completas, porque eu realmente não suporto a espera. Todos nós leitores sabemos que às vezes demoram meses e meses até que a editora venha a lançar a continuação e mesmo os grupos de tradução na net às vezes custam a lançar a continuação rapidamente, e em alguns casos, o grupo começa e não termina a série, o grupo fecha, etc. Então, para evitar decepções em meu coraçãozinho literário, tenho decidido: séries?? apenas se eu tiver a maioria dos livros ou no caso de dualogias ou trilogias, só se estiverem completas.
13589958
Tive uma decepção com o final de Jogos Vorazes, A Esperança, e provavelmente isso contribuiu para que eu pegasse esse livro sem formar grandes expectativas, e realmente, essa é uma boa coisa. Starters me surpreendeu do princípio ao fim !!!! E conquistou um lugar entre meus livros favoritos. Me arrisco a dizer que até agora em 2015 foi certamente o que mais me prendeu a atenção e agradou desde o princípio.
Gostei de se tratar de uma dualogia. Sem a enrolação que às vezes acontece em uma trilogia, e por ter gostado muito de Starters, agora fica realmente impossível não começar Enders com mais expectativa.
Callie é uma garota de 16 anos, que perdeu seus pais na Guerra dos Esporos. Ela vive nas ruas com seu irmão Tyler e com seu melhor amigo Michael. Esse é o destino de boa parte dos Starters.
A guerra dos esporos matou todos entre 20 e 60 anos, restando assim um mundo de adolescentes e idosos. Aquele que não tinha mais avós, ficou órfão, sozinho e marginalizado, como Callie.
Desesperada para tirar o irmão dessa vida, Callie decide "alugar" o seu corpo.
16090044A Prime Destinations é a empresa que viabiliza o processo, onde os Enders ricos podem ter a chance de viver por um tempo definido uma nova juventude, usando o corpo dos Starters.
Callie recebe uma boa oferta, e está feliz com a oportunidade de tirar seu irmão das ruas em troca de 1 mês de sono, já que ela fica dormindo enquanto a "inquilina" usa o seu corpo. Mas um erro no chip faz Callie continuar em seu corpo, vivendo a vida da inquilina Helena e tendo acesso à todos os seus bens.
Callie é uma protagonista extremamente inteligente, forte, determinada, justa e honesta. Apesar da pouca idade, ela possuí um senso de responsabilidade muito grande. Ao despertar ainda como Callie na vida de sua inquilina, Callie entra em desespero, e com medo de perder o seu pagamento, ela segue a farsa de fingir que ela é a inquilina Helena.
17185867O mesmo erro no chip permite que Helena possa falar com Callie através de pensamentos, e dessa maneira, Callie descobre que os planos de Helena vão muito além de desfrutar uma nova juventude, e se vê envolvida em uma teia de conspirações e segredos obscuros.
Esse livro inicial nos apresenta essa situação. A luta de Callie para descobrir todos os mistérios envoltos na Prime Destinations e ao mesmo tempo salvar os seus amigos. Lissa Price nos consegue prender com sua história, a personalidade de Callie me conquistou e o livro simplesmente termina de maneira perfeita, eletrizante, dando o gancho perfeito para a última parte.
O romance aparece, mas não é o foco principal do livro, certamente as surpresas que aparecem chamam muito mais a nossa atenção.
Temos um triângulo amoroso no livro, Callie, Michael e Blake, o filho do senador que Callie vem a conhecer já na nova fase usufruindo dos bens de sua inquilina. Amei porque não foi o foco principal do livro e a autora soube dosar na medida exata.
17911138Outros personagens também entram para colocar ainda mais riqueza à história, como Tyler, Lauren, Madison e a doce Sara. E o melhor desse livro foi sem dúvida a ação, as coisas não param, não há uma pausa para Callie. É um livro extenso, mas que a leitura corre muito rápido por conta dessa ação, e a cada pergunta respondida, temos mais duas feitas, então eu realmente aguardo Enders porque eu preciso saber mais do que tudo, quem é o Old Man????
Espero que Lisssa mantenha a mesma qualidade. Tenho um trauma desses fins de séries, mas confio no talento da autora e espero poder em breve resenhar a continuação desse livro empolgante aqui no blog.
Altamente recomendável, sem nenhuma dúvida. Eu amei de verdade e só lamento não ter lido antes, porque foi realmente a melhor leitura de 2015 até agora.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/