Starters Lissa Price

Resenhas - Starters

pvddluizza 05/02/2024

Acabei de terminar.
É um livro que te prende, a história é boa na maior parte do tempo, mas algumas cenas são ?breguinhas?!
O plot me surpreendeu muito, mas acho que foi tudo tão complexo que eu não entendi o livro por completo. A Callie é uma boa protagonista, mas as vezes seus pensamentos são cansativos/repetitivos. Não achei ela uma personagem identificável.

Luana:) 04/10/2023

Achei o livro com uma premissa bem interessante e era quase certeza de que essa história de aluguel não daria certo em algum momento.
Confesso que estava achando o final com muito cara de novela das oito e estava em dúvida sobre qual seria o gancho para o segundo livro, mas o plot twist que acontece nas últimas páginas realmente me pegou de surpresa.

Antonia 08/02/2023

Uma distopia bem formulada
Eu estava com muita saudade de distopias adolescentes ? do tipo em que encontramos em Jogos Vorazes e Maze Runner ? então Starters foi uma surpresa bem vinda.

O livro conta-nos a história de Callie, uma adolescente orfã de dezessete anos que perdeu os pais para a Guerra dos Esporos ? um grande conflito que varreu pessoas do mapa entre 20 e 60 anos. Tais grupos foram chamados de Starters e Enders ? jovens e idosos, pobres e ricos, plebeus e reis, o que preferir.

Quando seu irmão mais novo, Taylor, fica gravemente doente, Callie decide fazer parte de um programa que permite que Enders apossem-se dos corpos de adolescentes por um curto período de tempo para que sintam a adrenalina da juventude novamente em troca de dinheiro. Sem outra alternativa, a garota assina o contrato; entretanto, Callie percebe que os objetivos tanto de sua inquilina quanto da empresa podem ser bem mais obscuros do que jamais poderia imaginar.

Primeiramente, tenho de parabenizar a autora pela criatividade quanto ao universo ? uma das coisas que mais me deixou interessada quanto ao livro. É bem intrigante ver mais dos relatos de Callie quanto a hierarquia entre os Starters, Middles e Enders e sobre os Esporos e a guerra em si (apesar desta parte não ter sido tão aprofundada).

O enredo também é interessante, embora a autora se perca bastante quanto a duração de explicações e as cenas de ação. O livro tem diversos acontecimentos e plot twists ao longo do enredo, o que deixa a história muito envolvente por si só, mas alguns deles só tem cenas curtas para desenvolvê-los, o que te faz pensar que o livro poderia ter mais páginas para explorar melhor alguns dos conflitos internos.

Esta foi minha resenha e essas são minhas opiniões finais sobre o livro:

* Ao todo, posso dizer que gostei muito de Starters ? embora ache que a história possa ter tomado um rumo diferente ?, principalmente após o plot final, e estou extremamente ansiosa para ingressar na continuação.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Flavinha 29/09/2022

Distopia bem anos 2000
Eu li este livro a primeira vez em 2012, e a releitura foi muito legal, porque eu não lembrava de quase nada desta história.

É uma distopia com ficção científica e o clichê de adolescentes que são muito melhores que os adultos sabe? Daquele tipo que pode salvar o mundo? Pois então, é essa a trama.

Entretanto, mesmo sendo um clichê da época em que as distopias desse estilo estavam em alta, ele é bem gostoso de ler e cumpre o papel de entreter.

Então, se você precisa de uma leitura mais leve entre uma mais densa e outra, ele pode ser essa pausa pra descanso.

Bem legal, recomendo pra adolescentes e xóvens de espírito.

Iury Lagos 31/08/2022

Julguei pela capa; e não é que é bom.
O livro tem como personagem principal Callie, uma garota órfã que tenta sobreviver com seu irmão mais novo Tyler, e seu amigo Michael em um mundo devastado pela guerra dos esporos. Em meio as dificuldades, Callie resolve emprestar seu corpo a uma instituição, a Prime Destinations, que os aluga para Enders (pessoas com uma idade avançada) e que usam esses corpos para se sentirem jovens e aproveitar para fazer coisas que já não conseguem. Em meio a isso tudo, Callie descobre que a Prime Destinations possui planos que vão colocar a vida de muitos em risco, e ela precisa impedir isso antes que seja tarde.
Eu gostei do livro. O conceito é clichê, mas a trama convence. O livro tem uma boa dose de ação e algumas reviravoltas. Alguns personagens não são bem explorados, assim como a guerra que levou a tudo isso. Talvez na sua continuação (Enders) isso seja melhor trabalhado. Pra quem gosta de uma trama com bastante reviravoltas, uma boa dose de ação e aventura e um pouco de ficção científica, vai gostar desse livro.

gih 18/06/2021

Starters
Eu realmente gostei da história. Esse mundo diatópico, com uma guerra de esporos e a vivacidade das emoções da personagem me deram um estímulo para acabar o livro em dois dias.
Eu não entendia o porque de a Callie ocupar o lugar da mulher que a alugou, tipo, por que não fugir? Por que fingir ser ela? Tudo foi se encaixando aos poucos.
Eu posso confessar que não gostava do Blake. Eu via como ele não tinha opinião, como não expressava nenhuma emoção pela Callie tentar matar seu avô, ou por ter mentido. Sempre achei estranho - para dizer o mínimo- e quando tudo se revelou - e eu sabia que algo se revelaria - não imaginava que seria daquela maneira. Me surpreendeu. Descobri que ele não era mal desenvolvido, ou sem graça, ele não era ele de verdade. Me conforta saber que não foi falta de desenvolvimento, mas sim um super planejamento estruturado pra nos fazer sentir o ?tombo? mas intensamente.
Não faço ideia -literalmente- do que pode acontecer de agora em diante, o que me deixa mais ansiosa para continuar.
Só não ganhou ?????????? porque eu sabia que tinha algo de errado desde o início - e não era síndrome de rainha vermelha.

Super recomendo. Fans de distopias vão amar!

Verô 05/03/2021

Callie vive em um futuro distópico onde a população foi vítima de uma guerra que dissipou um esporo que matou toda a população adulta. Só ficaram os que tinham sido vacinados, que eram os grupos de risco: idosos, crianças e adolescentes.
Callie se preocupa muito com o irmão mais novo, Tyler, que está doente, e como não tem dinheiro para contar com tratamentos ela decide alugar seu corpo para uma empresa chamada Prime Destination.
"Alugar o corpo" significa que uma pessoa mais velha ocupará a consciência do seu corpo por determinado tempo, e após isso o adolescente receberia um dinheiro pelo "aluguel". Mas Callie logo descobre que há muito mais por trás da Prime Destination do que ela imagina.

Gostei bastante do livro, porém acredito que a autora poderia ter trabalhado melhor as questões políticas da sociedade. Em algumas partes fiquei um pouco perdida quanto a isso. Mas no geral é um bom livro, leitura fácil e rapida. E há um bom gancho para o próximo livro.

Josi 19/07/2020

Amei a história e logo quis ler a continuação! Recomendo muito pra quem curte leituras de fantasia com um toque de romance.

nivali 06/10/2016

Futuro diferente
Embora se diga para não julgar um livro pela capa, o livro Starters eu comprei pela capa. Mesmo simples, a capa me chamou bastante atenção. Esse também foi o primeiro livro em inglês que li, o que, pessoalmente, me marcou bastante.

O drama começa quando Callie decide alugar seu corpo para o emprego de uma tecnologia que permite que outra pessoa assuma o controle dele.

O livro apresenta questões com relação ao preconceito gerado entre jovens e velhos, além do já conhecido problema causado pelo poder financeiro.

O primeiro livro conta o drama da personagem para se livrar das amarras da empresa Prime Destinations e eu até gostaria que se encerrasse nesse livro, mas um segundo livro foi lançado (o livro Enders) para gerar um desfecho maior, embora eu não tenha gostado do segundo livro. No primeiro livro os dramas da personagens são maiores, enquanto que os do segundo livro achei bobos e previsíveis, sem causar tanto sentimento de sofrimento era possível sentir na primeira obra. Por fim, considero dispensável a leitura do segundo livro, podendo ser lido alguma obra melhor, ainda mais considerado que já existem um desfecho razoável no primeiro livro.

Para finalizar, o livro possui outros livros de complemento (Retratado de um Starter, Retratado de uma Doadora, Retrato de um Inspetor e Retrato de um Esporo), onde se explica melhor os eventos que antecedem a primeiro livro, como o evento que matou os pais da personagem principal. Esses livros contribuem com o universo, mas sua leitura também é dispensável a menos que você tenha adorado história.

Resenha resumida. Minha resenha completa está no meu blog.

site: http://www.galirows.com.br/meublog/livrospopup/starters-enders/
Marcella Oliveira 16/11/2017minha estante
Também comprei pela capa, principalmente porque tem "fãs de jogos vorazes vão adorar". Eu realmente adorei! Estou lendo "Enders", mas tô achando bem paradinho :/. Onde posso encontrar esses outros livros complementares?

nivali 30/11/2017minha estante
Na Amazon tem dois dos livros de graça e no Google Play tem os 4 disponíveis gratuitamente.

Marcus 13/10/2015

“Sobreviver é apenas o começo. ”
Sabe aqueles livros que você ama, mas eles não têm o devido reconhecimento? Então, olha esse exemplo: Starters. Um ótimo livro com uma história muito bem construída.

Callie é uma garota órfã, uma Starter, uma jovem no mundo em que só vivem praticamente os velhos, os Enders. Os únicos jovens como Callie que não são excluídos, são os filhinhos de papai, os ricos com parentes Enders vivos.

A maioria dos Starters são rebeldes e moram em um lado escuro de Berverly Hills. Callie, seu irmão mais novo Tyler e seu amigo Michael lutando para sobreviver.

Para conseguir viver melhor, a menina tem uma ideia: alugar-se para o banco de corpos da empresa Prime Destinations. Para você que não entendeu o que é alugar corpos, é tipo, você, é limpo, fica todo bonito (o que me lembrou um pouco o padrão zero de beleza nos Jogos Vorazes...), e é instalado em você um neurochip. O seu corpo é usado por outra pessoa, é como o seu corpo em outra pessoa. Nesse tempo você fica inconsciente e não percebe que o tempo passou.

Até aí, tudo bem, a Callie assina contrato para três aluguéis, que é o mínimo. Os dois primeiros acontecem perfeitamente, mas no terceiro, acontece a parada que não vou falar e o neurochip dá defeito. Ela vive a vida de uma mulher ricaça numa mansão, o que é péssimo para ela (irônico, não?). A história se desenrola a partir daí, que ela tenta descobrir os planos diabólicos da Prime Destinations.

Eu comprei esse livro na Avon (sim, versão econômica, não me julguem, quem nunca comprou na Avon?), nem estava dando nada para ele, mas o livro me surpreendeu de maneira muito grande. Quando estava acabando de ler, pensei "Ah, massa esse livro, mas tipo na última folha tem uma super revelação, tipo OMG, valeu todo o livro. Super recomendo.

site: http://www.demasiadamentelendo.com.br/

Ivy 11/07/2015

Emocionante e bem escrita
Amei, amei, amei, amei.... Escolhi Starters como minha leitura da vez confesso que sem colocar muitas esperanças no livro. Já havia lido resenhas há muito tempo atrás, praticamente todas as resenhas eram positivas, mas não chegou a me empolgar ao ponto de cobiçar o livro na época. Depois de ler a série Night School e perder meses roendo as unhas esperando a continuação, sempre procuro ler séries que já tenham saído completas, porque eu realmente não suporto a espera. Todos nós leitores sabemos que às vezes demoram meses e meses até que a editora venha a lançar a continuação e mesmo os grupos de tradução na net às vezes custam a lançar a continuação rapidamente, e em alguns casos, o grupo começa e não termina a série, o grupo fecha, etc. Então, para evitar decepções em meu coraçãozinho literário, tenho decidido: séries?? apenas se eu tiver a maioria dos livros ou no caso de dualogias ou trilogias, só se estiverem completas.
13589958
Tive uma decepção com o final de Jogos Vorazes, A Esperança, e provavelmente isso contribuiu para que eu pegasse esse livro sem formar grandes expectativas, e realmente, essa é uma boa coisa. Starters me surpreendeu do princípio ao fim !!!! E conquistou um lugar entre meus livros favoritos. Me arrisco a dizer que até agora em 2015 foi certamente o que mais me prendeu a atenção e agradou desde o princípio.
Gostei de se tratar de uma dualogia. Sem a enrolação que às vezes acontece em uma trilogia, e por ter gostado muito de Starters, agora fica realmente impossível não começar Enders com mais expectativa.
Callie é uma garota de 16 anos, que perdeu seus pais na Guerra dos Esporos. Ela vive nas ruas com seu irmão Tyler e com seu melhor amigo Michael. Esse é o destino de boa parte dos Starters.
A guerra dos esporos matou todos entre 20 e 60 anos, restando assim um mundo de adolescentes e idosos. Aquele que não tinha mais avós, ficou órfão, sozinho e marginalizado, como Callie.
Desesperada para tirar o irmão dessa vida, Callie decide "alugar" o seu corpo.
16090044A Prime Destinations é a empresa que viabiliza o processo, onde os Enders ricos podem ter a chance de viver por um tempo definido uma nova juventude, usando o corpo dos Starters.
Callie recebe uma boa oferta, e está feliz com a oportunidade de tirar seu irmão das ruas em troca de 1 mês de sono, já que ela fica dormindo enquanto a "inquilina" usa o seu corpo. Mas um erro no chip faz Callie continuar em seu corpo, vivendo a vida da inquilina Helena e tendo acesso à todos os seus bens.
Callie é uma protagonista extremamente inteligente, forte, determinada, justa e honesta. Apesar da pouca idade, ela possuí um senso de responsabilidade muito grande. Ao despertar ainda como Callie na vida de sua inquilina, Callie entra em desespero, e com medo de perder o seu pagamento, ela segue a farsa de fingir que ela é a inquilina Helena.
17185867O mesmo erro no chip permite que Helena possa falar com Callie através de pensamentos, e dessa maneira, Callie descobre que os planos de Helena vão muito além de desfrutar uma nova juventude, e se vê envolvida em uma teia de conspirações e segredos obscuros.
Esse livro inicial nos apresenta essa situação. A luta de Callie para descobrir todos os mistérios envoltos na Prime Destinations e ao mesmo tempo salvar os seus amigos. Lissa Price nos consegue prender com sua história, a personalidade de Callie me conquistou e o livro simplesmente termina de maneira perfeita, eletrizante, dando o gancho perfeito para a última parte.
O romance aparece, mas não é o foco principal do livro, certamente as surpresas que aparecem chamam muito mais a nossa atenção.
Temos um triângulo amoroso no livro, Callie, Michael e Blake, o filho do senador que Callie vem a conhecer já na nova fase usufruindo dos bens de sua inquilina. Amei porque não foi o foco principal do livro e a autora soube dosar na medida exata.
17911138Outros personagens também entram para colocar ainda mais riqueza à história, como Tyler, Lauren, Madison e a doce Sara. E o melhor desse livro foi sem dúvida a ação, as coisas não param, não há uma pausa para Callie. É um livro extenso, mas que a leitura corre muito rápido por conta dessa ação, e a cada pergunta respondida, temos mais duas feitas, então eu realmente aguardo Enders porque eu preciso saber mais do que tudo, quem é o Old Man????
Espero que Lisssa mantenha a mesma qualidade. Tenho um trauma desses fins de séries, mas confio no talento da autora e espero poder em breve resenhar a continuação desse livro empolgante aqui no blog.
Altamente recomendável, sem nenhuma dúvida. Eu amei de verdade e só lamento não ter lido antes, porque foi realmente a melhor leitura de 2015 até agora.

site: http://completamenteliteraria.blogspot.com.br/

Alecio Miari 06/07/2015

Ótimas ideias, fracos desenvolvimentos
Posso ser execrado aqui, mas não gostei do livro.
Quando soube que a narrativa era sobre a morte de toda a população entre 16 e 65 anos pensei "Kct, que ideia da hora". Aí quando comecei a ler, vi que fora isso os idosos ("Enders") alugavam os corpos dos novos ("Starters"), pensei "PUTAQUEOPARIUESTELIVROVAISERFODA!".

Aí me decepcionei com a narrativa lenta e a abordagem que a autora fez ao longo da história. A menina principal é a fodástica, pois consegue acesso à tudo e todos e pensa de maneira mais inteligente que todos os outros personagens juntos (e ela tem 16 anos).
A narrativa vai diminuindo a marcha até estancar e, apesar de uma bela instigada no final para que você leia o 2º livro Enders, não me atraiu e pararei por aqui. Se alguém puder me contar como acaba fique à vontade.
Danielle Almeida 07/07/2015minha estante
Acaba de um jeito interessante: o segundo livro traz uma surpresa, um personagem que concatena as coisas, até mesmo pontas que não eram soltas.
O que me irritou no livro é que ficou girando em torno dos dilemas adolescentes da personagem - adolescente demais, considerando o caos da sociedade em que estavam imersos. Foi só mais um livro sobre a mocinha pobre e o príncipe encantado, ambientado num cenário distópico que poderia ter sido muito melhor aproveitado e trazido muito mais discussões e indagações acerca do psicológico humano.

Alecio Miari 13/07/2015minha estante
Dilly,

Concordo com você, ficou adolescente demais. Acho que eu depositei altas expectativas nele e acabei me decepcionando.
Você ainda não me convenceu a pegar o 2º, mas pensarei com carinho na possibilidade. rs

Abraços!

Eve 07/06/2015

"Quando os gaviões gritam, é hora de voar"
A guerra dos esporos dissipou uma grande parte da população, como não haviam vacinas suficientes para todos, apenas as crianças(os starters) e os idosos(os enders) tomaram a vacina, portanto somente eles sobreviveram. As crianças que não tinham avós vivos iam para abrigos, mas muitas fugiam e acabavam morando em prédios abandonados, sempre fugindo dos agentes do governo. É o caso da nossa Callie.
Ela vive em um prédio com seu melhor amigo Michael, e seu irmão, Tyler. Tyler tem uma doença rara que afeta seu pulmão, e precisa de remédios, que por sinal são caríssimos. Como Callie não tem condição para comprá-los, ela resolve ir à Prime Destinations, uma empresa que aluga corpos de Startes para Enders usarem por um determinado tempo, e no final desse tempo Callie teria dinheiro suficiente para comprar uma casa e os remédios de seu irmão.
Mas o micro chip que a PD colocou em sua cabeça tem um defeito, e as vezes ela recupera o controle do seu corpo, e pode até ouvir a voz da Ender que alugou seu corpo. E como tudo que é ruim pode piorar, Cal descobre que a Ender tem um plano maluco, e que pode colocar a vida de Cal em risco.
O livro é maravilhoso, desses que não dá pra parar de ler. E cada capitulo te deixa mais curioso com o final da história.

Helena Eher 22/03/2015

Nessa distopia, houve uma guerra de esporos que dizimou a população adulta, pois só havia vacinas suficientes para crianças, jovens (starters) e idosos (enders).

Os Starters que não tinham avós estavam sozinhos no mundo, sem dinheiro, sem comida e tendo que fugir dos inspetores para não irem parar em instituições nas quais seriam ainda mais maltratados. Além disso, mesmo que quisessem, não podiam trabalhar, pois com a vacina, os Enders passaram a viver 200 anos e proibiram esse tipo de competição no mercado de trabalho.

Como acontece nas distopias, nos deparamos com um cenário de caos, no qual as pessoas lutam por suas vidas e carregam consigo a esperança de que as coisas podem ser diferentes e a saudade da vida que possuíam antes.

Em meio a esse cenário, temos Callie, nossa jovem protagonista e narradora, que vive escondida em um prédio abandonado com seu amigo Michael e com seu irmão Tyler, do qual prometeu cuidar, apesar de não ter recursos para isso.

Nesse desespero, ela vai a Prime Destinations. Única empresa em que uma Starter poderia trabalhar, ou quase isso. Ela está disposta a vender seu corpo. Literalmente. Durante um tempo, ela “dormiria” enquanto um Ender teria a consciência transferida para seu corpo. Assim, poderia se sentir jovem outra vez, praticar esportes, frequentar baladas, etc.

Entretanto, quando Callie aluga seu corpo, Helena, a Ender que o ocupa, não faz isso apenas por diversão, ela quer burlar o sistema, ela quer acabar com a Prime, ela quer impedir que esse processo de venda de corpos continue.

E em meio a isso, Callie retoma a consciência e ambas passam a ocupar o mesmo corpo.

Esse é só o começo de uma história que traz muitas surpresas, muita falsidade, muita tristeza, mas também muita esperança.

As únicas ressalvas que tenho com esses livros são os erros de português que encontrei ao longo da leitura (e que, realmente, me incomodam) e a facilidade com que alguns obstáculos são ultrapassados. Com uma trama com tantos problemas bem construídos, era um pouco decepcionante o modo como tudo era resolvido em poucos parágrafos.

É um livro muito interessante que cumpre seu objetivo, que eu acredito ser o da maioria das distopias, de nos fazer pensar acerca do que queremos ter ou não no futuro.

Há quatro contos gratuitos que complementam a leitura: Retrato de um Esporo, Retrato de uma Starter, Retrato de uma Doadora e Retrato de um Inspetor

site: http://doslivrosumpouco.wordpress.com

Nayara 19/02/2015

"Enquanto meus pés pudessem se mover, eu continuaria viva." - Página 229

Callie, Tyler, seu irmão mais novo, e seu amigo de infância Michael, são sobreviventes da guerra de Esporos, uma guerra que exterminou todos os adultos entre 20 e 60 anos. Sobrando assim somente, os Enders (idosos) e os Starters (adolescentes).

Após a guerra de Esporos, todos os Starters que não tinham avós eram obrigados a morarem em um abrigo do governo. Mas nem todos foram, muitos deles fugiram e acharam refúgio em prédios abandonados, onde diariamente precisam fugir dos agentes do governo e dos rebeldes, que os matariam por qualquer coisa que tinham.
Devida á vida precária, a única esperança de vários Starters é a Prime Destinations. Um lugar sinistro onde adolescentes podem alugar seus corpos para os Enders, que desejam ser jovens novamente. E não foi diferente com Callie Woodland.

*Abaixo o link para a continuação

site: http://www.nayaracristina.com.br/2015/01/resenha-livro-starters.html