This Is Water

This Is Water David Foster Wallace

Resenhas - This Is Water

yurigreen 25/02/2014

Sua educação é um trabalho para a vida inteira e começa...agora
Livro construido a partir da palestra dada por David Foster Wallace em um evento de formatura da Kenyon College.

Um soco de realidade - não tem como ser mais direto que isso. Sem floreios e sem piedade, o discurso do escritor e jornalista norte americano agride de forma positiva o nosso conformismo e comodismo.

Um texto empolgante e eloquente sobre o autor e sua obra pode ser encontrado no PapoDeHomem. Foi justamente de lá que achei motivação pra assistir diversas vezes a palestra (Youtube) e ainda assim adquirir o livro - o qual trata exatamente do mesmo conteúdo narrado na faculdade mencionada.

This is water foi simplesmente o trabalho mais simples e ao mesmo tempo mais genial que li nos últimos anos. O livro foi editado em versículos, o que fornece um alicerce forte para que cada frase tenha um impacto significativo no leitor/ouvinte.

Não é só uma recomendação, é um exercício obrigatório o conhecimento deste trabalho.