Quando o fim pode ser o começo

Quando o fim pode ser o começo Lycia Barros

Resenhas - Uma herança de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tayná Lucena 29/09/2014

De repente tudo muda, o ontem já é distante, o hoje já é passado e o amanhã é o seu futuro incerto!
Estou aqui pensando, pensando e pensando...

Essa leitura foi a mais suave que tive nesse ano de 2014,
PARA TUDO!!!!!
Suave quer dizer leve, não sem graça!!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsr.

Lycia Barros, minha querida, posso dizer isso porque amei, esse foi o primeiro livro que li de sua autoria, a forma que colocou Deus em seu livro, amei as citações, cada verso do livro mais profundo que existe, o livro mais vivo, que muitas pessoas temem em ler a "Bíblia". O seu livro trouxe versus lindos, que até hoje não tinha encontrado de uma forma tão suave em linhas leituras.

Congratulations!!!!

Varias situações tristes acontecem com Amanda, colocar aqui seria Spoiler, então quero deixar pra que você descubra por meio da leitura.
MAIS EU, AMOOOOOO UM SPOILER.

Enfim, tantas situações acontecem em nossas vidas e muitas vezes guardamos sentimentos escuros dentro de nós, ao invés de ir em busca da libertação caímos mais e mais no profundo.

Bem a vida da Amanda foi assim, todos as suas convicções, tudo que sempre na sua mente era certeza, todos sentimentos podres que guardou dentro de si, tudo isso não era real?

Amor e odio andam lado a lado
como se fossem um anjinho e um diabinho,
sempre querendo conduzir seus pensamentos.

Eu costumo usar essa frase sempre na minha vida,

"PERDOAR NÃO SIGNIFICA CONCORDAR COM O ATO ERRADO;
PERDOAR SIGNIFICA SER LIVRE DE UM PESO QUE VOCE
NÃO FEZ NADA PARA MERECER".

Em meio as artimanhas da sua avó, Amanda encontra algo que vai tirar seu chão,

Esperança
Perdão
Ódio
Arrependimentos
Superação
Família
Amor...

Você encontrará nessa leitura todos esses sentimentos juntos, comece agora porque eu terminei o meu e estou partindo pro volume dois, ansiosa pra voltar aqui e compartilhar o volume dois dessa autora magnifica.

site: http://cafeenergeticoelivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-um-heranca-de-amor-vol-i.html

Amanda 10/12/2014

Um livro encantador! *--*
Sinopse:

Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.

Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?

Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir.

[SEM SPOILERS]

Amanda é uma garota tipicamente urbana, como ela mesma se defini.

Quando muito pequena viu o sonho de morar com seu pai ser arrancando de si por algo que sua mãe fez, a bêbada Janine.

Agora aos 23 anos de idade, de luto pela morte da única pessoa que ela acredita que se importava com ela, descobre uma cilada ao abrir o testamento deixado por dona Sandra, sua avó.

Trinta dias ...

Para poder ter posse de sua herança deveria morar sobre o mesmo teto durante 30 dias com sua mãe. Mesmo a contra gosto ela viu uma oportunidade para descobrir o que aconteceu na noite fatídica da morte de seu pai, noite a qual não se lembra de nada.
Ao chegar na pacata São Lourenço, Amanda tem certeza que encontrará sua mãe jogada na sarjeta, bêbada em alguma esquina ou bar.

Mas para sua surpresa ela seguiu em frente. Reconstruiu uma nova vida, está sóbria há 15 anos, casou-se novamente e tem até uma filha, a doce Ivy.

Por essa Amanda não esperava, e sente excluída.

Paulo, marido de Janine, tem dois filhos, Adam e Rafael. Adam é mais reservado, bronco , caipira como Amanda o chama quando se conhecem, opinião que irá mudar muito em breve LOVE IS IN THE AIR (rs)

E temos Rafael, (OMG) eu amei esse personagem. Ele é mulherengo, adora uma abalada, sabe que sua beleza na presença feminina a deixa desconcertada, e o que eu mais gostei nesse personagem é seu bom humor. Toda vez que ele aparecia eu sabia que daria boas risadas :)

Tem algo que acontece quando Amanda conhece os filhos de Paulo, marido de sua mãe, muito hilário que não contarei para não estragar a surpresa. Só posso contar que ri muito nessa parte.

Amanda pensou que chegaria naquela casa, ficaria por 30 dias, descobriria o que aconteceu com seu pai, colocaria aos mãos em sua herança e simplesmente iria embora. Sem nem olhar para trás!

Quem dera tudo fosse tão simples, como fazer uma lista para o supermercado e comprar tudo o que tem nela. Porém, mesmo assim ainda levamos algo que não esta escrito nela rs

Aos poucos ela vai percebendo que sua mãe é uma ótima pessoa, ela se apega a sua irmãzinha Ivy, e no meio do caminho se apaixona de verdade por Adam.
Mas como todo bom romance Adam tem um mistério em seu passado que coloca empecilho em seu futuro com Amanda.

Cheio de frases de impacto e citações bíblicas, Uma herança de Amor, que eu acreditei que falaria de perdão entre mãe e filha,ou que fosse no todo um livro religioso, me surpreendeu muito por ser um livro descontraído, engraçado,ter uma leitura gostosa, sem personagens forçados ou situações que poderiam ser cortadas e que não mudaria nada no livro.

“... não é o tempo que se passa com uma pessoa que é importante, e sim quando ela passa a existir dentro de nós."

Esse livro me mostrou que vai muito além disso, fala sobre aceitar a verdade, sobre como é difícil não querer abrir seu coração para uma pessoa que você acha que odeia mas não sabe exatamente porque a odeia. E fala de decisões!

Uma única coisa que me deixou um pouco desconfortável na hora da leitura, foi os erros na digitação, e não estou falando de um ou dois, mas sim vários. Palavras trocadas, quem fez a revisão do livro deixou muita coisa passar despercebido. Mas fora isso o livro é excelente!

Eu recomendo, e tenho certeza que não irão se arrepender ao se entregarem as 314 páginas de "Uma herança de amor, quando o fim pode ser o começo".
Uma Herança de Amor é uma joia rara da literatura nacional que não deixa nada a desejar para tantos romances estrangeiros que diariamente ganham destaque nas livrarias do país.

Boa leitura a todos!

Paty 09/03/2015

Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo
Resenha da semana no blog. Que livro é esse minha gente!. Corre lá no blog pois o Adam barrou o Christian Grey.
Livro Perfeito e apaixonante.
Sabedoria da Lycia neste livro ultrapassou o céu!

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2015/03/uma-heranca-de-amor-quando-o-fim-pode.html

Hévila 18/04/2015

Maravilhoso
O primeiro volume de Uma Herança de Amor foi simplesmente o melhor livro nacional que já li. Lycia Barros consegue mesmo fazer termos um apego enorme pelos personagens logo no primeiro capítulo. O livro conta a história da Amanda, que perdeu o pai ainda pequena e sofreu muito com a ausência da mãe. Criada pela avó, sempre teve uma imagem da mãe como egoísta e nunca esteve nem aí para a filha, mas quando sua avó infelizmente falece, deixa para a neta a missão de ir passar um tempo com a mãe em São Lourenço, cidade onde a mesma reside e descobrir toda a verdade sobre a sua ausência, como condição de ter acesso à herança. O que ela menos espera é se apaixonar nessa pequena viagem, e o amor por esse homem fará com que ela reveja seus conceitos sobre família, amizade e principalmente, perdão. É uma história maravilhosa, a escrita da autora é envolvente e os personagens são muito cativantes. E a mensagem deixada pelo livro é tocante, faz-nos perceber que muitas vezes não damos o valor que algumas coisas essenciais na nossa vida merecem. Indico a todos!

Lina DC 20/10/2012

Sinopse - Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo - Lycia Barros – “Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela. E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.
Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?
Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir”.
Minha opinião - Esse é o segundo livro da Lycia Barros que eu tenho o prazer de ler. Eu simplesmente me apaixonei por todos os personagens, cada um deles ganhou um lugar especial no meu coração. Conforme explica a sinopse, Amanda perde sua avó, que a criou, e como último desejo, pede que a neta passe 30 dias com a mãe, uma pessoa que a Amanda não tem contato há muito, muito tempo e suas lembranças não são as melhores. Amanda aceita realizar a vontade da avó, e sua vida nunca mais será a mesma. No caminho para a casa de sua mãe Janine, Amanda tem um problema com o carro, e entra em uma oficina e encontra o lindíssimo porém grosseiro carinha, o Adam (essa é a primeira impressão de Amanda). Adam por sua vez, acha Amanda uma dessas garotas bonitas que consegue o que quer quando quer, então não fica exatamente empolgado também. Após esse primeiro contato, Amanda vai passar por poucas e boas, principalmente ao descobrir que Janine está casada com Paulo e que juntos tem uma filha Ivy. Além disso, Paulo tem do primeiro casamento dois filhos: Rafael e Adam (sim, o grosseiro mecânico da cidade!!!) e adivinhem só: se para Amanda é difícil ignorar o belo físico dele, imagine agora que ela pode saborear essa visão em dobro, já que Rafael e Adam são gêmeos!! (Quase tive uma taquicardia quando li isso rsrs). Apesar de gêmeos, suas personalidades não poderiam ser mais diferentes: Rafael é aventureiro, adora arriscar-se sem pensar nas consequências e não quer nada sério com nenhuma garota. Já Adam é uma alma torturada, que se culpa por algo terrível que aconteceu no passado e fechou o seu coração depois disso. O interessante sobre ele é que, conforme avançamos na leitura vemos outras facetas e talentos que até então desconhecíamos. Se formos analisar a história no geral, todos os personagens estão ou estiveram em algum momento da vida com seus corações partidos, procurando perdão e amor. Paulo, o marido de Janine, foi abandonado pela esposa e teve que criar os dois filhos. Vivendo em um momento sombrio desde esse acontecimento, sua vida se ilumina ao encontrar Janine. É um homem íntegro, honesto; devoto a sua família. Janine, o que eu posso falar dela? É uma linda mulher, muito amorosa com os filhos (aqui incluo o Rafael e o Adam), mas que nem sempre foi assim, devido o seu problema com bebidas. Apesar de querer se reconciliar com a filha, eu entendo que para a Amanda não deve ser fácil, pois em sua concepção, ela foi abandonada quando criança e agora ao reencontrar a mãe, se depara com uma cena de família perfeita. Eu comento isso, porque no início Amanda tem algumas atitudes imaturas, mas que de certo modo eu compreendo, visto que são muitas informações para ela assimilar. Além disso, Amanda quer entender como o pai dela morreu, pois apesar de ter presenciado o evento, não consegue se lembrar (tem apenas alguns flashbacks) e a sua mãe é a única pessoa capaz de desvendar esse mistério. E o que eu posso falar da sua meia-irmã Ivy? Ela é uma garota fofa, precoce, que sonha em ter uma irmã e quer muito que seus pais sejam felizes. Ah, e ela também banca o cupido em algumas ocasiões, quando percebe que Amanda e Adam estão perdidamente apaixonados um pelo outro. A avó de Amanda realmente é uma pessoa sábia, que tinha um plano certeiro traçado, pois conhece muito bem a teimosia da neta e a culpa da filha. Uma pena que foi necessário a morte dela para colocar mãe e filha debaixo do mesmo teto. O livro realmente é uma lição de amor e perdão, mas também possui momentos de humor misturados com momentos de tristeza, pois não é fácil abrir seu coração uma vez que você já foi machucado. A Lycia Barros conseguiu mais uma vez me emocionar com uma linda história, me fazendo refletir sobre as pessoas importantes da minha vida. Achei a capa linda, e amei a diagramação e a escolha da fonte. Encontrei alguns erros, mas não atrapalharam a leitura. Não consegui largar o livro sem reclamar rs, e me pegava constantemente pensando no que aconteceria em seguida entre Amanda e Janine e a Amanda e o Adam. O livro é simplesmente incrível. Se você gosta do gênero, eu SUPER recomendo.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

Resenha em breve disponível no blog Mix Literário!

1 | 2 | 3 | 4 | 5