Quando o fim pode ser o começo

Quando o fim pode ser o começo Lycia Barros

Resenhas - Uma herança de amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Priscila Duduch 31/08/2012

Restaurando relacionamentos
Uma linda história sobre restauração de vidas e relacionamentos.
É um livro com uma dose bem equilibrada de humor, dramas pessoais, romance e, acima de tudo, a presença de Deus, guiando e transformando aqueles que desejam obedecê-lo.

Entretanto, é necessário revisar o português antes de uma nova tiragem.

Jully Divulga Livros 11/11/2012

isabelglat 15/11/2012

Surpresas da vida
Em meio a uma situação trágica e sem explicações, Amanda, agora com vinte e três anos, tem de enfrentar seu ódio, orgulho e a insegurança por sua avó, que em seu testamento fez um pedido que abalaria as bases de sua vida. Para que pudesse usufruir o que foi deixado por sua avó, Amanda resolve aceitar o desafio. Trinta dias morando com sua mãe, parecia realmente demais, afinal, fazia dezoito anos que havia sido abandonada por ela. Todavia, não podia decepcionar sua avó.
Agora se sentindo mais sozinha do que nunca, por haver perdido aquela que a criou desde a morte de seu querido pai, aos cinco anos, ela se via obrigada pelas circunstâncias a desafiar a sua capacidade de conviver com o que outrora parecia impossível.
Rumo um novo cenário em sua vida, não contava com alguns contratempos e surpresas por esse novo caminho. Lidar com um cara mal humorado em uma oficina onde ela havia ido buscar ajuda, pois como um sinal de “sorte”, seu carro havia parado na estrada e aquele mau humor todo não era as boas vindas que ela esperava receber em sua chegada na cidade.
O encontro com sua mãe foi uma mistura de sentimentos, Amanda não esperava encontrar aquela situação. Uma menina lhe abre a porta aparentando uns nove anos, Ivy era o nome dela. Uma casa linda, uma vida estável, totalmente diferente da vida em que ela esperava encontrar sua mãe. Agora precisava reunir forças para enfrentar os trinta dias pela frente.
Os dias se passam e grandes surpresas acontecem. Para sair das investidas de Rafael, filho de Paulo atual marido de Janine sua mãe, Amanda sempre buscava a companhia de Ivy. Seu sentimento por Adam, o mecânico “mal humorado” e irmão gêmeo de Rafael, crescia a cada dia que se passava.
A cada dia seus sentimentos eram mais conflitantes. Perdoar ou não sua mãe? Viver ou não um grande amor? Afinal ela só ficaria na cidade por trinta dias. Fortes emoções prometem grandes experiências a Amanda.

Conclusão: A história nos remete para dentro de um conflito emocional. Logo nos identificamos com algo, fazendo com que a cada palavra lida nos encha de expectativas e opiniões. Dependendo sempre do próximo passo a ser tomado, nos ajudando a enxergar que podemos transpor nossas mágoas e tendo mais misericórdia com pessoas que nos magoou. Essa misericórdia vai além da capacidade humana, vem de Deus. Basta buscarmos a cada dia para que Ele nos ajude ser mais misericordiosos, assim como Ele é conosco. É difícil, mas possível.
Foi uma grande experiência pra eu, o desfrutar deste livro.
Embarque nessa leitura!

Isabel Glathardt

Welida 20/03/2013

Uma herança de amor- "Quando o fim pode ser o começo."
"Amanda é uma jovem que por sua mãe ser uma alcóolatra e seu pai a única coisa que ela sabia é que ele estava morto,com isso ela vive sua adolescência muito conturbada e vive com um grande vazio.Ela trouxe muitas pertubações para a vida de sua tutora, que é sua avó materna e que para tristeza de Amanda,ela acaba morrendo de cãncer. Sua avó foi uma mãe para Amanda e com isso em seu testamento a avó a pede que ela encontre a sua mãe e passe 30 dias ao lado dela.Mesmo relutando a isso,ela acaba aceitando em homenagem a sua avó querida que ela tanto amava.
E nesse reencontro muitas coisas acontecerá, ela encontrará sua mãe ja recuperada e com uma nova família,e morando em um pequeno município de São Lourenço, isso faz com que Amanda fique mais chocada e magoada com a mãe que nunca a procurou e nem quis saber nada a seu respeito Amanda assim se perguntara.E para agravar a situação ela se apaixonará por um homem que mudará seu planos por completo."
Será mesmo que Amanda conseguirá perdoar? Conhecendo assim o poder do perdão?
uma herança de amor é um romance engraçado e muito emocionante que fala sobre varios sofrimentos humanos e que particularmente nos faz considerar sobre todas as formas do amor,que muitas vezes decididamente não vale a pena existir! :D

A.Figueiredo 20/03/2013

História linda.
www.estantedadebora.com.br

O livro é encantador, os personagens também. O livro me fez lembrar Procura-se um Marido (da Carina Rissi) que eu li pouco antes, pois a Lycia traz em seu livro uma garota/mulher que passou por "maus bocados", com poucas lembranças relacionadas aos pais, e que em decorrência disso teve uma adolescência difícil, foi criada pela avó, a qual estava sempre tirando-a dos "perrengues" em que se metia.

Sua avó que sempre esteve ao seu lado, morre e deixa um testamento, Amanda que nunca teve contato com a mãe, descobre por meio do testamento que para receber a herança precisa passar um intervalo de 01 mês morando com a mãe...

Amanda não sabe praticamente nada da sua mãe, inclusive não sabia que a avó mantinha contato com ela durante todos esses anos. O pouco que Amanda recorda sobre os pais é que a mãe era uma alcoólatra e que o pai está morto.

Um livro que trata de amor, perdão e família. Um livro que entrou para a minha estante com muito orgulho. Adorei a escrita da Lycia, os pontos que ela focou e apesar de ser um livro curtinho eu me emocionei bastante, em vários momentos me peguei com os olhos cheios de lágrimas.

O livro não traz apenas o relacionamento entre mãe e filha, o livro nos fala sobre a morte, sobre superar momentos difíceis, sobre perdoar, sobre amar, sobre as várias formas de amar. E além de sua preocupação com a sua reaproximação com a sua mãe, Amanda em sua jornada ainda acaba conhecendo um homem que muda seu modo de ver e seu coração, um cara com o coração enorme, mas com um passado que o persegue.

Paty 09/03/2015

Uma Herança de Amor - Quando o fim pode ser o começo
Resenha da semana no blog. Que livro é esse minha gente!. Corre lá no blog pois o Adam barrou o Christian Grey.
Livro Perfeito e apaixonante.
Sabedoria da Lycia neste livro ultrapassou o céu!

site: http://leiturasplus.blogspot.com.br/2015/03/uma-heranca-de-amor-quando-o-fim-pode.html

Raquel Comunale 29/04/2013

Comprei esse livro muito por acaso e não fazia ideia de que se tratava de uma editora de cunho religioso. Não tenho religião e confesso que isso impactou bastante nos primeiros capítulos do livro. O livro traz diversas passagens bíblicas e vários citações religiosas. Não foi incômodo mas foi relativamente incomum. Gostei da capa e encontrei apenas alguns erros ao longo da leitura.

O livro narra a história de Amanda, uma jovem moradora da Zona Sul do Rio de Janeiro que precisa ir para o interior de Minas encontrar sua mãe que nunca entrou em contato com ela. Logo de cara ela se depara com um cara de tirar o fôlego mas é profissionalmente ignorada e deixada de lado por ele, Adam deixa bem claro que não vai cair nas garras da patricinha. Então a história começa focando nas descobertas de Amanda sobre sua mãe, Janine, sobre a vida que ela não conhecia e sobre o seu passado. Paralelo a isso o relacionamento com Adam segue também com algumas complicações.

Eu gostei bastante da personalidade do casal principal, ambos são práticos e diretos. Outro personagem apaixonante é Ivy, irmã caçula de Amanda, a menina é uma fofa. A estória do livro passa uma mensagem bacana sobre perdão, segunda chance e como precisamos abrir nossa mente para determinadas coisas. Me envolvi com a estória de forma rápida e achei os personagens bem cativantes. O segundo livro Uma herança de amor - Armadilhas do destino já foi publicado pela mesma editora.

Camila(Aetria) 29/05/2013

Uma Herança de Amor
Essa resenha aparece em www.castelodecartas.com.br com mais extras! :)

A narrativa da Lycia Barros é uma simpatia só. Você começa a ler e é como se estivesse em casa com alguém te contando uma história. A única coisa que achei confusa foram as partes com narrador personagem, que migravam de uma personagem para outra repentinamente, então precisava voltar e reler para entender quem tinha pensado o quê. Em questão narrativa foi a única coisa que me incomodou um pouco.

A história é realmente cativante, todas as personagens verossímeis em suas crises e arrependimentos, principalmente Amanda, que não fica forçada em momento algum, e quando se lida com temas de perdão e abandono, pode-se perder um pouco nesses momentos. Uma das personagens que mais gostei e ao mesmo tempo não consegui achar muito verossímil foi a Ivy, a irmãzinha menor, ela era um amorzinho de pessoa, mas haviam momentos em que não dava para acreditar que algumas falas eram dela, não cabiam em uma menina de 9 anos.

Um item do qual gostei bastante foi o papel de Deus na história, não ficou forçado no estilo "estou pregando", foi um toque bem delicado e complementar na história, e não restringe em nenhum momento a questão de qual religião se trata, o que me agradou bastante também. Afinal, o Deus é apenas um, não?

A história em si também faz pensar, em tantas vezes em que julgamos alguma coisa ser verdade, ou julgamos alguém, e não queremos em momento algum mudar de pensamento. Não queremos abrir mão do que julgamos ser a realidade, do que nos mantém nessa zona de conforto. Nesse ponto o título é uma ótima escolha, a questão de insistir, de ter esperança, de se arrepender e não ter medo de começar de novo, nem de jogar o orgulho fora. E olha que é muito mais fácil falar do que fazer.

É um livro pra se ler numa tarde agradável, com um refresco do lado e uma mente aberta pra reflexões. Ou só pra relaxar mesmo, pois a narrativa é uma delícia. E é sempre bom prestigiar uma autora nacional talentosa, né?

E olha só, duvido que tenham tantos mecânicos lindos desse jeito em São Lourenço, hein? rsrs

Danni 14/06/2013

"Quando o fim pode ser o começo."
Mais uma vez surpreendida por Lycia Barros.
Seus livros são maravilhosos, além de ser estórias lindas eles nos ensinam, uma lição de vida ♥

Uma Herança de Amor, conta a estória de Amanda 23 anos, carioca, foi criada pela avó.
Mas ela perde a avó, e pra conseguir tomar posse da sua herança precisa conviver com sua mãe, em uma cidade pequena e no interior.
E é nessa convivência que Amanda vai descobrir o motivo da morte do seu pai, vai rever seus valores, e tbm vai descobrir o amor.

Me apaixonei pelo Adam ♥

- (...) Se quiser recuperar a paz logo com ela, siga sempre a seguinte regra: a mulher está sempre certa e tem a última palavra em qualquer discussão. Qualquer coisa que o homem diga depois será o início de uma nova discussão -ele sorriu-É como uma bola de neve. (pág214)

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 21/08/2013

Amanda
Depois de “A Bandeja” e “Entre a mente e o coração”, Lycia Barros volta a nos envolver em mais um de seus livros: “Uma herança de amor”, que é o primeiro de uma trilogia.
O livro narra a história de Amanda, uma jovem linda e atraente de 23 anos que desde os 5 viveu sema mãe. Nesses 18 anos de ausência materna, Amanda morou com a avó na Cidade Maravilhosa: Rio de Janeiro.
Foi sua avó que teve que aguentar a sua fase de adolescente rebelde, que se envolvia com drogas e bebidas. Amanda a amava e nutria um profundo desprezo por sua mãe, a vendo como uma alcoólatra e a culpando pela morte de seu pai.
Após o falecimento de sua avó, ela se viu obrigada a passar um mês com a mãe, porque no testamento em que sua avó havia deixado, esta era a condição para que ambas pudessem obter a herança. Contrariada, Amanda viaja para a cidade de São Lourenço, no Rio Grande do Sul.
Esperava encontrar uma casa feia, caindo aos pedaços, mas contrariando sua expectativa, o que encontrou foi uma casa que aparentava ser bem cuidada, e que abrigava uma família feliz e bem estruturada, o que Amanda pôde comprovar depois. Foi primeiramente recebida por Ivy, sua irmã por parte de mãe, de apenas 9 anos. Amanda de cara se sente ressentida, por perceber que Janine, sua mãe, tinha reconstruído sua vida sem a procurar. A filha abandonada.
No decorrer do livro, Amanda conhece Adam e Rafael, irmãos gêmeos, igualmente irmãos de Ivy e filhos de Paulo, marido de Janine. Os gêmeos, entretanto, não são filhos de Janine, e sim de outro casamento de Paulo.
Logo um clima de romance começa a aparecer entre Amanda, Adam e Rafael. Mas Amanda resolve investir mesmo em Adam. Ainda que temerosos quanto ao futuro, porque Amanda só passaria trinta dias na cidade, o que também não impede dos dois se apaixonarem perdidamente.
Próximo ao final do prazo, Rafael dá uma de filho pródigo e Amanda volta para o Rio, mesmo estando tão apegada àquela família, principalmente em Ivy, que é uma fofa e realmente não tem como não gostar dela.
Sugiro que vocês leiam o livro para descobrirem o desfecho do caso filha abandonado pela mãe. Vale a pena. O final é satisfatório e agora só falta ler os outros dois livros da trilogia, que já foram lançados.

site: http://minhassimpressoes.blogspot.com/b/post-preview?token=GIYupUABAAA.awkmDlnvOCSA2_4UhKQEFw.wIUlJpiv8E7SkJJQDeQLIw&postId=8133151267661485222&type=POST

Thaís 01/11/2013

Simplesmente apaixonante
Não consegui parar de ler desde que comecei. A história me envolveu completamente e, mesmo sendo cristã assim como no livro, achei lindo a forma como Lycia pôs os versículos e os seus significados no decorrer dos capítulos. Vejo nitidamente uma possível transformação e um encanto com a vida e a pessoa da personagem principal.
É difícil falar sobre o livro sem dar qualquer spoiler, mas vou me segurar e fazer algumas ressalvas apenas. Quanto à estrutura literária, demorei a me acostumar. Algumas vezes ficava perdida em saber com exatidão quem é o personagem que falava em terceira pessoa de seus sentimentos, pois pode mudar a cada parágrafo. Tirando isso e alguns erros de digitação, o conteúdo e o entrosamento da história são incríveis! Acontece muitas coisas em menos de 24h, deixando você presa no livro e devorando cada folha como se só o que importasse naquele momento era o desfecho da história entre Adam e Amanda.
Fiquei nitidamente aliviada em ter comprado a trilogia toda, pois posso começar hoje mesmo a sua continuação! Fazia tempos que não lia um romance tão vívido e envolvido como esse. Excelente!
Meus sinceros agradecimentos e elogios à Lycia que se dedicou com tanto afinco e conseguiu nos surpreender, cheia de artimanhas e novidades deliciosamente apaixonantes! Consegui senti a alma de cada personagem e me apaixonei por cada um, até mesmo Paulo que pouco falou no decorrer da história, mas sua responsabilidade, postura e caráter não tem como não cativar.
Então.. pronta para a continuação! :D

Karini.Couto 06/02/2014

O romance é delicado e nos ensina muito sobre amor, perdão e superação!

Amanda tem 23 anos e foi criada por sua avó desde que tinha 5 aos de idade. Sua avó lhe deixa um pedido especial como condição para receber sua herança; pedindo que Amanda passe 30 dias ao lado de sua mãe, alguém que Amanda não nutre boas lembranças. Amanda tem uma espécie de bloqueio que não a permite lembrar detalhes dessa época. Só o que sabe é que seu pai morreu e sua mãe era uma alcoólatra.

Amanda precisa aceitar o pedido que sua avó lhe impôs, pois no momento encontra-se desempregada e necessita receber a herança. Na cabeça de Amanda, ela só precisa aguentar os 30 dias e depois voltar para sua vida como se nada tivesse acontecido. Só que o destino reserva algo para Amanda e sua vida está prestes a mudar drasticamente!

Ao se encaminhar para a casa de sua mãe, Amanda tem um problema no carro e precisa fazer uma parada em uma oficina e então conhece Adam, um homem lindo, charmoso, porém sem muito tato, meio grosso. Adam também não tem grandes impressões com relação a Amanda, ele a vê linda, porém mimada.

Ao chegar a casa de sua mãe Amanda percebe um cenário diferente do que tinha imaginado. Sua mãe reconstruiu sua vida ao lado de Paulo e com ele possui uma filha, assim como dois enteados gêmeos Adam e Rafael.

Todos os personagens têm seus problemas e seus traumas passados que de certa forma atingem sua vida atual e com isso eles precisam aprender a lidar com o que lhes aconteceu, bem como a mudança na rotina e sentimentos dos mesmos a partir do momento que suas vidas se entrelaçam! Será Amanda capaz de superar o passado e seguir em frente? Realmente existe perdão?

Um dos poucos nacionais lidos recentemente que realmente me encantaram! Gostei muito da forma como a autora descreve cada personagem e seus sentimentos.. Mas quem imagina que seja um livro apenas com dramas, engana-se, pois nas páginas de Uma Herança de amor - Quando o fim pode ser o começo você encontrará pitadas de romance, comédia e muito mais!

Deleitem-se com esse romance nacional!

Juliana 19/02/2014

Uma herança de amor - Quando o fim pode ser o começo
Mais um livro da autora Lycia Barros, fazer o que se amo os romances nacionais!?! Então, hoje temos o primeiro livro da série Uma herança de Amor – Quando o fim pode ser o começo. Lembrando o estilo Lycia Barros para séries, os livros podem ser livros fora dessa ordem, ela é mais para uma cronologia do que uma exata continuação.

Este livro conta a história de Amanda, uma jovem carioca de 23 anos, que devido a um grande choque, acabou esquecendo parte da infância o que fez dela uma adolescente revoltada, pois tudo o que ela sabe é que foi criada pela avó pois o pai está morto e sua mãe era alcoólatra e por isso ficou muito tempo em uma clínica de recuperação.

A história, porém, se inicia com o falecimento de sua avó e com um testamento de herança para Amanda. Mas uma das condições do testamento para que Amanda receba a herança é que ela passe trinta dias na casa de sua mãe, e é aí que tudo se desenrola.

Muito a contra gosto, mas precisando do dinheiro, Amanda vai para a casa de sua mãe, e lá tem várias e várias surpresas, a começar pelo fato de sua mãe estar completamente recuperada, casada e com uma nova filha. Bem, daí já dá para ter uma ideia do que acontece.

A palavra que descreve este livro é perdão, de várias e várias formas a autora nos mostra a importância de perdoar ao próximo, de se perdoar e de como guardar mágoas é um despropósito muito destrutivo.

Lycia Barros mostra mais uma vez que sabe exatamente como contar uma história e como passar uma mensagem, mas senti falta de uma coisa: aquela essência cristã. Não estou dizendo que este não é um livro evangélico, pois ele é, mas se compararmos ele com A Bandeja - Qual pecado te seduz a diferença é bem grande.

Existem sim aqueles momentos de reflexão, mas o apoio que se busca em Deus não é assim tão forte. Bem, apesar de ter faltado um pouco mais do evangelho, essa é uma boa pedida, muito divertida, com conteúdo e a família Cavalheiro não será esquecida assim tão fácil não mesmo. Então, boa leitura.

site: http://julicronicas.blogspot.com.br/2014/02/uma-heranca-de-amor-quando-o-fim-pode_15.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5