Quadrinhos A2

Cris Eiko
Cris Eiko

Resenhas - Quadrinhos A2

13/11/2018

HQ super curtinha sobre o cotidiano de um casal apaixonado por quadrinhos. Dizem que vai melhorando nos próximos volumes e fiquei curiosa o suficiente para continuar.

Alguém mais achou os rascunhos mais bonitos do que a arte adotada no quadrinho todo?

Afamachado 11/07/2018

Recém casado
As aventuras de viver a dois foi maravilhosamente resumida nesse quadrinho. Gostei muito do trabalho do @crumbim e da @cristinaeiko. Boas risadas!

Naí­za 15/12/2016

Delirium Nerd - Cris Eiko e Paulo Crumbim em “Quadrinhos A2”
[...] Desde viagens para eventos de quadrinhos à rotina de casa, Cris Eiko e Paulo Crumbim colocam seu olhar criativo sobre situações banais, transformando-as em pequenas aventuras hilárias e dramáticas. Coisas que só existem em pensamento viram “realidade”, como um pesadelo com ETs, uma viagem interminável de táxi que mais parece um sequestro relâmpago com a Dona Morte ao volante, ou um tutorial com direito a visita à vida selvagem e reflexões filosóficas malucas.

Também tem a participação mais que especial de Pino, o dachshund que “adotou” o casal no volume 2, e ajuda bastante na (des)organização da casa. Aos amantes de animais, aqui tem um belo exemplar da espécie canis lupus familiaris, uma descrição de sua origem e um pequeno manual de como segurá-lo para não prejudicar sua coluna sensível. haha E os melhores donos! [...]

site: https://deliriumnerd.com/2016/09/06/quadrinhos-a2-resenha/

Paulo 29/09/2015

Quadrinhos A2 é uma HQ que dá pra ser lida de uma tacada só. É um quadrinho despretensioso, simples até, mas imbuído de muito sentimento. O que me chamou atenção mesmo na obra de Paulo Crumbim e Cristina Eiko foi a ideia do material: compilar histórias do cotidiano, mas não passagens densas ou grandes momentos da vida dos autores, mas sim aqueles pequenos momentos que as vezes nos passam despercebidos, como uma caminhada na praia, um momento de descontração num quarto do hotel, etc. Essa simplicidade me fez ter grande identificação pelos protagonistas (no caso, os próprios autores) e pelas situações na qual eles se metem, principalmente porque eu sou bem nostálgico e adoro ficar relembrando passagens de viagens, festas, momentos com amigos, etc. Adorei a ideia e a ternura do material. Ainda assim, este primeiro volume é ainda bem experimental, e as histórias são por demais especificas, com passagens muito relacionadas à uma determinada viagem feita pelo casal protagonista. Espero que nas próximas edições eles explorem mais o caráter "cotidiano" e casual dos momentos que escolherem para reproduzir neste quadrinho A2.

Silvia 29/10/2012

A2 - Quadrinhos
Um HQ para ler numa tarde, no meu caso, madrugada de sábado para domingo.
Livro sem grandes pretensões, simples, com ilustrações meio "infantil" falando de um cotidiano engraçado de um casal com uma viagem marcada para o Rio.
Vale para dar de presente para alguém.

Sammy 16/09/2012

Quadrinhos A2 - 1ª Temporada
Impossível não se apaixonar pelos quadrinhos autobiográficos do Crumbim e da Eiko. Além de serem um casal que partilha de gostos comuns, como a própria profissão, conseguem passar com graça acontecimentos do dia-a-dia que muitas vezes passam batidos ou que são esquecidos.

Eles são tão fofos que até o envelope em que recebi o livro veio desenhado, não perdi tempo e fiz do desenho um marca página pro próprio livro.

Amei e estou ansiosa pela 2ª temporada, principalmente pelo Pino.

Kal J Moon 29/08/2012

Resenha no AIL