De Virgolino a Lampião

De Virgolino a Lampião Antônio Amaury

Resenhas - De Virgolino a Lampião

JEAN CARLOS 09/03/2017

O melhor sobre o Cançaco.
Li a 1° ediçao...fantastico...o autou conta cronologicamente os acontecimentos e fatos sobre a vida de Lampiao...vale demais a leitura pra quem,como eu.é fâ do tema.

João Paulo 15/03/2014

Excelente livro, que narra, de forma cronológica, os momentos de Lampião, com muitos depoimentos de pessoas que conviveram direta ou indiretamente com ele, e vários fatos inéditos. Infelizmente o livro não entra em muitos detalhes, narrando os fatos de forma corrida, mas isso não tira seu valor.

Mumu 13/04/2011

Seriedade é o ponto alto
Já li diversas obras sobre o cangaço e especialmente sobre o seu rei, Virgulino Ferreira, O Lampião. Em sua grande maioria esse tipo de literatura se foca no folclore sobre os fatos e lendas urbanas que foram criadas sobre o Rei do Cangaço.

Este livro talvez seja a obra máxima (até o momento) sobre Lampião. Os textos passam a seriedade do fatos acontecidos, especialmente por ter diversos depoimentos, as vezes literais, de pessoas que participaram do fatos, direta e indiretamente.

Poder ler sobre Corisco, Dadá, Zé Baiano e tantos outros cangaceiros e ter certeza do que se esta lendo se não é verdade, é muito próximo a verdade é algo que delicia todos que admiram o tema.

Acredito que este livro serve tanto para fonte de pesquisas históricas e sociais, quanto para a leitura de curiosos e intusiastas do tema.

Inlectus 18/04/2009

Importante.
Obra indispensavel, para quem estuda a história social do Brasil.