A outra volta do parafuso

A outra volta do parafuso Henry James

Resenhas - A Volta do Parafuso

Laysa.Beatriz 11/06/2024

Não entendi o nome
Por ser um livro antigo, as falas dele me trouxeram dificuldade na leitura, mas as falas dos personagens são muito divertidas de ler, os personagens são bem desenvolvidos, dá para a gente ver realmente o terror na escrita, mas acho que a história em si deixa a desejar.

Brt 09/06/2024

Imaginação
O livro é melhor na mente do leitor atual, já conhecedor do futuro da produção sombria, do que no papel. A decepção vem na forma de um fim precoce e vazio.

Dulcinea2 09/06/2024

Quanto mais vejo, mais temo
Uma jovem governanta é contratada para acompanhar duas crianças, mas um acontecimento envolvendo uma pessoa na propriedade, antigo trabalhador da casa, vai deixar essa jovem se indagando quem consegue ver essas pessoas e o que elas querem.

Esse livro escrito por Henry James no final do século XIX tem que ser lido sabendo disso, a linguagem é ligeiramente antiga, mas nada que atrapalhe quem já pegou algum texto dessa época (ele é até simples comparado com outros). A narrativa vai seguindo essa jovem que começa a partir dessa pessoa vista - que trabalhou naquela casa - e as indagações dela nesse mistério que é aquela família e aquelas crianças. Imaginação fruto de uma mente neurótica ou as crianças - uns anjinhos ou capazes de maldade - estão pregando uma peça nela? A partir daí o autor vai construindo uma história que nos deixa sempre em suspense até o final.

Cris 08/06/2024

A volta do parafuso
Gostei muito desse clássico, que conta a história de uma professora que começou a trabalhar na mansão Bly, para Miles e Flora, duas crianças órfãs. Com temática do sobrenatural e fantasmas, a leitura nos prende a atenção, até por considerarmos a época em que foi escrito o livro.

Adriana.Karimi 08/06/2024

Lembrando que é de 1898!!!
Leitura arrastada. Linguagem desnecessariamente rebuscada. História arrastada e final cortado como uma foice.
Mas a edição que li foi muito bem elaborada na parte gráfica.

Lu Tibiriçá 08/06/2024

Medo... E curiosidade
Um livro feito pra dar medo. Um medo de 1898, quando foi escrito. Não o medo de agora, de uma sociedade amalucada pela perversidade generalizada nas páginas dos jornais. Um medo ingênuo e original, a la Constantine...

carol 05/06/2024

A outra volta do parafuso
Esse livro é muito mais um romance psicológico do que de fato uma história de fantasmas!!

Ficamos sempre na ambiguidade, na indecisão entre acreditar nas suspeitas de uma narradora tendenciosa ou em crianças que parecem angelicais (mais do que o normal).

Ale 05/06/2024

A Outra Volta do Parafuso é um daqueles livros que merecem uma releitura apenas para ter o mínimo de certeza do que acabou de ler, mas talvez no final nem seja possível ter cem por cento de certeza de muita coisa. Parece ser possível ler esta obra seguindo duas vias diferentes para tentar chegar a uma conclusão: podemos ver os acontecimentos por uma visão psicológica de uma determinada personagem ou então por uma visão sobrenatural dos eventos. De qualquer forma, não encontraremos respostas fáceis, pois muita coisa se dá por insinuações, sugestões e ambiguidades através de um discurso nada confiável. Fica o dito pelo não dito, e o que não é dito talvez seja o mais assombroso da história. De qualquer forma, achei que foi uma boa leitura e com certeza faria uma releitura.

Mary784 04/06/2024

A volta do parafuso
Sempre me encantei com história desse livro a partir das produções cinematográficas que conheço sobre ele, principalmente Os inocentes
Um sonho realizado poder finalmente o ler

MireilaMM 04/06/2024

Enigmático define
Uma trama enigmática do início ao fim. O enredo é interessante, mas não nos dá certezas em momento nenhum. O texto é bastante rebuscado e prolixo, o que torna um pouco cansativo lá pelas tantas.
O final aberto, deixa pouquíssimas certezas, o que gerou em mim um certo descontentamento. Gosto muito da aparição dos fantasmas na trama, do clima gótico, mas esperava um pouco mais, no final das contas. Ainda assim, foi uma boa experiência de leitura
Bru 05/06/2024minha estante
Tô na metade exatamente com esse pensamento

MireilaMM 06/06/2024minha estante
Uma dica: prossegue a leitura com a mente bem aberta, cogitando todas as possibilidades. Entendi que o enredo pode seguir por diferentes correntes de pensamento, e é mais profundo do que se supõe num primeiro "olhar"

Agnnes29 02/06/2024

História de fantasma com duas crianças
O livro tem uma linguagem muito rebuscada,o que acaba deixando a história confusa.
No começo do livro parecia bem interessante, depois ficou muito confuso.

Lorena636 02/06/2024

Interessante; O final me deixou surpresa, mas confesso que com o prefácio do início, eu esperava um pouco mais XD Mesmo assim, uma boa leitura.
Tom 04/06/2024minha estante
Me explica o final,por favor?

Erica.Barone 01/06/2024

Superou minhas expectativas, mas não sei dizer se de fato gostei da leitura. Sem dúvida é um livro enigmático e desafiador. Tem elementos muito interessantes, como um narrador pouco confiável e existência de elementos sobrenaturais. Tudo é subentendido e enigmático, mas o final não me convenceu.

yasmine 30/05/2024

Um livro de suspense psicológico que sugere uma história de terror. Tem uma atmosfera pesada e gera questionamentos até o fim. Entendo perfeitamente o porquê de ser um clássico atemporal.

Meli 27/05/2024

Esse livro é uma loucura terrorística, muito confusa mas também muito bela. Ele surpreende, machuca e assusta com críticas à sociedade da época e suas crenças, te fazendo acreditar que, mais louco que o sobrenatural, só os humanos.
carol 27/05/2024minha estante
Estou lendo esse livro agora!! Curiosa para ver o desenrolar da história

Aparecida Freire 27/05/2024minha estante
Muito bom o livro. Tem tambémo livro A menina que não sabia ler, de John Harding, que é baseado nesse de Henry James. Maravilhoso por sinal, um suspense tudo de bom hahaha