O Noivo da Minha Melhor Amiga

O Noivo da Minha Melhor Amiga Emily Giffin

Resenhas - O Noivo da Minha Melhor Amiga

Mah Mac Dowell 22/05/2024

Sempre gostei dessa autora, mas acho que esse foi um dos que menos gostei. Eu amo o filme, achei bem melhor.. bem água com açúcar. Recomendo mesmo assim.

Brunna194 16/05/2024

Sou suspeita para falar já que amo o filme e sempre tive muita curiosidade de ler o livro e simplesmente amei,algumas coisas são um pouco diferentes do filme mas nada muito grande e você consegue entender mais detalhes sobre o que a personagem está sentindo.Muito bom agora vou assistir o filme novamente ?

Lidianne Oliveira 07/04/2024

Já conhecia o filme mas sempre tive curiosidade de ler o livro.
Adorei o filme e apesar de algumas coisinhas diferentes, também amei o livro.

Nandacta07 11/03/2024

Foi bom e difícil
"Mas aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser."

Rachel e Dex me deixaram com um peso no coração. Não sei nem explicar. Não gosto das histórias de traição, mesmo que a antagonista seja uma pessoa chata e de má índole.
Darcy é uma chata, mas eu não achei o final dela bom.
Acho que pensei num final diferente para esse livro. Criei expectativas devido ao filme. Mas no fim a leitura traz boas reflexões e valeu a pena.

vanessacrx 15/02/2024

Gostei bastante
"... aprendi que é você quem constrói sua própria felicidade, que para ganhar algo que se deseja muito é necessário perder algo também. E quando os riscos são grandes, as perdas também podem ser."

Resolvi ler depois de assistir, pela segunda vez, ao filme.
Gostei como um assunto tão delicado é abordado de forma direta.
Relações são passageiras. Não existe um para sempre. Qualquer relação deve ser cuidado, por todas as partes envolvidas.

LorenaFontes 25/01/2024

Pior protagonista de todos os tempos
Primeiramente, não é uma leitura fluída, a autora perde muito tempo colocando histórias paralelas que não fazem diferença e nem enriquecem a história. Fazendo a leitura ficar monótona.

Partindo para os personagens, a Darcy é sim uma pessoa egocêntrica e mimada, tem vários pontos negativos. Mas se a Rachel acha ela tão péssima, porque continuou sendo amiga dela todos esses anos?
A Rachel é a personagem mais mesquinha, desde o primeiro capítulo ela destila inveja sobre tudo o que a Darcy faz, o que mais a deixa com raiva é que a Darcy além de ser linda e bem sucedida, ela tem a coragem de fazer o que quiser e ir a luta, coisa que a Rachel jamais fez. Ela odeia a Darcy por ir atrás do Ethan, quando ela jamais tentou. Odeia a Darcy por supostamente ter tirado a vaga dela da faculdade, sendo que se a Rachel fosse tão boa assim ia conseguir a vaga. Então a Rachel foi para uma ótima faculdade, e agora tem um ótimo emprego e fica choramingando pela vaga perdida. Minha filha? Acorda você tem 30 anos, supera.
Além do fato dela falar que o Dex é o noivo dos sonhos, sendo que o noivo dos sonhos jamais transaria com a melhor amiga da noiva. O Dex também é um lixo, eu quis morrer com ele dizendo pra Rachel que a Darcy obrigou ele a tr4nsar. É sério isso?
Rachel reclama que a Darcy fica: Eu. Eu. Eu.
Mas a Rachel só fica: Darcy. Darcy. Darcy.
Obcecada.

Stefanny.morelli 09/01/2024

Socorro Deus
Que horror?????

Leitura massante, começa a ficar mais interessante quase no final mas depois fica péssimo de novo.

O final achei terrivelmente, tempo perdido.

Terminei de ler na força do ódio kkkkkk

Nahayra 07/10/2023

Eu simplesmente amei o desenvolvimento da história! Rachel tem ótimos amigos (Ethan e Hillary), essa história com o Dex é complexa mas acredito que foi muito de um mal entendido na época da faculdade, e que, apesar de estarem fazendo a coisa errada, é um casal pelo qual você torce. Darcy é extremamente insuportável, acha que o mundo gira em torno dela e que é a maioral e infelizmente Rachel permitia isso, desde sempre, até que resolveu tomar uma atitude. Eu fiquei chocada com as atitudes da Darcy principalmente depois da reviravolta que teve em relação à ela, ela não era nenhuma coitada ali e resolveu agir como tal, mas claro que ela faria isso sendo quem ela é. Preciso ler o outro livro com a versão da Darcy pra ver se entendo ela e talvez pegue um pouco de empatia em relação à ela pq infelizmente eu concordei com tudo que eles estavam fazendo. A atitude de Dex, por mais que quase no extremo, foi maravilhosa. E a adaptação é bem fiel ao livro, poucos detalhes se alteraram.

Naialy.Carvalho 29/01/2024minha estante
Moça vc sabe a faixa étaria?

Laura3437 27/01/2023

Eu nunca me identifiquei tanto com uma protagonista. Parecia que era eu escrevendo o livro, se eu estivesse vivendo essa situação. Eu amei como a autora conseguiu transmitir exatamente a essência de cada personagem. As descrições no ponto certo, não eram muito longas mas passavam como era o ambiente da história. Esperei muito por um final diferente. Realmente achei que Darcy e Rachel iriam passar por cima disso tudo e que toda essa confusão seria um sinal pra Darcy se tocar de como ela era idiota, mas que poderia melhorar.
Naialy.Carvalho 29/01/2024minha estante
Sabe qual é a classificação indicativa do livro?

Susana Gouveia | @leitora_perdida 04/01/2023

Na festa de 30 anos de Raquel, organizada pela Darcy sua melhor amiga, Raquel resolve estender a comemoração e vai a outro bar com Dex e acaba passando a noite com ele, só tem um problema, ele é o noivo de sua melhor amiga.
Esse é o terceiro livro que eu leio da autora e é o que menos gostei, a autora foi ousada em escrever sobre traição, principalmente entre melhores amigas.
Raquel é aquela personagem que aceita tudo o que sua melhor amiga faz, porque sempre foi assim, Darcy é egocêntrica e quer sempre ser melhor que Raquel, existe uma amizade tóxica entre as duas.
Apesar de o livro ser rápido de ler, não gostei do final, esperava outro desfecho, esse livro tem um filme com o mesmo nome.

Mar 30/12/2022

Eu gostei muito deste livro embora a temática me tenha feito um pouco de confusão pois não é usual vermos as coisas da perspetiva que a obra nos apresenta em relação aos laços amorosos entre as pessoas. Acabou por ser entretido e com um bom desenvolvimento apesar de, às vezes, me sentir cansada a ler tanta descrição.
Margarida.Santos 15/03/2023minha estante
Vê o filmeeeeee, vais amar a Rachel !!!!!

Ester.Campista 26/12/2022

Uma nostalgia ler essa historia pq me lembra do livro 2, Presentes da vida. A sinceridade ainda é o melhor caminho e diga não á amizades tóxicas

juuh.carol.3 29/11/2022

Influenciada pelo filme
Rachel e Darcy são melhores amigas inseparáveis desde crianças.
Em seu aniversário de 30 anos, Rachel começa a analisar sua vida e lamenta por ainda não ter encontrado sua alma gêmea, apesar de darcy já estar noiva!!
Após a sua festa de aniversário, Rachel fica sozinha com Dex (o noivo de Darcy) e os dois acabam dormindo juntos.
Eles acordam e ficam desesperados pelo que fizeram, mas decidem fingir que nada aconteceu.
Porém, Rachel começa a ver um sentimento crescendo dentro dela e quando pensa estar ficando louca, descobre que Dex parece estar sentindo o mesmo.
Eles começam a se ver escondidos para tentar entender o que está de fato acontecendo entre os dois.
Enquanto isso, Rachel precisa fingir que não está apaixonada pelo noivo da melhor amiga e continua com suas funções de madrinha de honra.
Além de temer perder a chance de ter um amor verdadeiro, ela tambem teme perder Darcy, mas Rachel começa a reviver momentos do passado na qual ela percebe o quanto sua amizade com Darcy é tóxica.
Eu simplesmente AMO esse filme e descobri recentemente que existe o livro!
Apesar disso, depois de ler o livro e rever o filme passei a ter uma opinião diferente da história e dos personagens.
Resenha com spoiler:
Quem já viu o filme sabe que Rachel e Dex ficam juntos.
Mas em diversos momentos do livro parecia que ia ser diferente, só que como ponto positivo, uma obra é bem fiel à outra.
Mas como ponto negativo, eles enrolam muito!!
Rachel passa muitas páginas falando sobre o lado controlador e competitivo de Darcy, que sempre tentava (e conseguia) ser a melhor. Então ela acaba demorando muuuito para mandar Dex tomar uma decisão por insegurança. E quanto ela finalmente dá um aviso final, ele escolhe Darcy.
Arrasada, Rachel passa uns dias fora e quando retorna, ele diz que cancelou o casamento e que a ama.
Para sua GRANDE surpresa, Darcy aparece para dar a notícia e conta à amiga que estava traindo Dex e que está grávida do amante. Tudo estava indo muito bem, até que Darcy vê um pertence de Dex no quarto de Rachel e descobre a traição dos dois.
Apesar de não estar nem um pouco certa, ela consegue virar a situação ao seu favor (como sempre) e faz todos pensarem que Rachel é o monstro da situação.
Por fim, Rachel não se importa com o que pensam, ficando feliz por ter encontrado o amor.
Desafio literário novembro 2022 - tema escrito por autor americano!

Phillipy1 26/11/2022

Clichê, e amo isso
Esse é o meu filme favorito da vida, já assistir trilhões de vezes, quando descobri que tinha o livro dele, corri pra ler e me surpreendeu. O livro é infinitamente melhor do que o filme que já é ótimo.
Eu consegui conhecer melhor a Rachel e o relacionamento dela com a Darcy e com o Dex. Olhando de fora, uma mulher que se apaixonada pelo noivo da melhor amiga não é uma boa amiga, mas conhecendo melhor o passado dos dois eu pude ver como essa reação foi construída e me apaixonei pelo casal...
Adoro ler 26/11/2022minha estante
Também gostei muito mais do livro... tem uma continuação, Presentes da Vida.

Phillipy1 26/11/2022minha estante
Eu li, e fiquei apaixonado. A evolução da Darcy como pessoa, a família que ela construiu... Pena que não adaptaram pro cinema