Demoníaco

Demoníaco Gabriella Regina

Resenhas - Demoníaco

Alanna. 03/01/2020

Que livro horrível!
Acho que esse livro foi a coisa mais problemática que eu ja vi. Duvida? Vamos lá:

Uma sucubo (sem comentários ao excelente nome, Diablo), filha de Lucifer e Lilith, odeia o inferno e vira caçadora de demônios. Ela está investigando uma série de ataques de um demônio, que ESTUPRA as vítimas e depois bate nelas até a MORTE. Detalhe que ele escolhe as moças virgens, puras, e que tem uma religiosidade muito forte.
Guardem essa informação.

Além disso a sucubo usa um cara HUMANO em sonhos para se fortalecer, e se você sabe minimamente sobre sucubos sabe o que eu quero dizer. Se não da um Google ai. Ele, óbvio, não sabe que a moça é real e que é um demônio, acha que é só um sonho recorrente.

E esse, meus amigos, e a merda do triângulo amoroso desse livro!
Uma demonia que utiliza o corpo do cara SEM O CONSENTIMENTO DELE, um demônio ESTUPRADOR E ASSASSINO, e um humano que não sabe bulhufas do que tá acontecendo.

Pra mim, o mais complexo é que a premissa é de uma personagem que, embora sem uma explicação clara na narrativa, escolhe abandonar o inferno e se juntar aos anjos e caçar demônios, tendo como objetivo principal salvar os humanos. Mas quase que instantaneamente se apaixona por um cara que não só mata e estupra jovens virgens, como também é um dos caras mais poderosos do inferno inteiro.
Tenho nem palavras para descrever o que eu senti lendo essas coisas.

Enfim, agora falando da narrativa em si, é uma confusão danada, com uma construção de personagem, falando principalmente a protagonita, que não tem coerência nenhuma, personagens chatos e/ou close erradíssimos, e que se comportam de maneira nada realista. E esse livro ainda abre espaço pra sequências, que não quero nem ver.

Eu infelizmente peguei esse livro pra ler, e queria não ter lido. Apenas isso.

Blackangel 22/06/2016

O livro começa com uma cena típica de caçadores, quem já assistiu Supernatural, claramente vai lembrar de algumas cenas da série. A diferença, é que, a caçadora é um demônio que trabalha com anjos. História é envolvente, e faz o leitor acompanhar ansiosamente a cada página. Transparece emoção, algo que é necessário ao se escrever, consegue nos fazer sentir raiva, rir, se emocionar com algumas cenas tendo muito sarcasmo por parte da personagem.

LolaGrant 11/09/2015

Quando vi o livro pela primeira vez, logo pensei "esse livro deve ser um lixo" - me julguem. Comecei a ler Demoníaco por causa do tema, amo essa coisa de anjos e demônios e o livro apareceu do nada. No primeiro dia eu já fiquei louca por esse livro e não sei quanto tempo demorei para ler tudo, talvez uns três ou dois dias. É um livro incrivelmente maravilhoso, com certeza um dos meus favoritos. Nunca julguem um livro pela capa, nem pelo título.

Diablo é filha de dois demônios bem conhecidos, Lilith e Lúcifer, mas vive na Terra se passando por uma humana qualquer e ajudando os anjos a caçarem as criaturas que saem do inferno. Quando um demônio estranho aparece e começa a estuprar e matar algumas adolescentes na cidade onde vive, os anjos pedem a ela que cuide do problema. Porém, nada vai ser tão fácil assim.
O demônio misterioso não é nem de longe o maior problema que Diablo tem. Seu pai quer que ela volte para casa e vai fazer de tudo para levá-la de volta. O pior ainda é que, o inimigo que ela estava caçando, vai se tornar um grande aliado. De que lado ela deve ficar?

SAMUEL 04/11/2014

Uma visão renovada da capetada
Demoníaco é o livro de estreia de Pandora Fairel, publicado no ano de 2011 pela editora Dracaena. Em seu debute na literatura, Pandora nos entrega um livro dinâmico, leve, ainda que a temática seja pesada. A protagonista é filha do coisa ruim com a coisa pior (Lúcifer e Lilith), mas abandona seu lar infernal para lutar na terra contra os demônios que aqui aparecem para fazerem suas malvadezas, como um anjo às avessas.

Diablo é uma personagem carismática, cheia de si, forte, habilidosa e com um gênio forte. O livro tem um tom leve, graças aos diálogos bem informais entre os anjos e demônios. As coisas acontecem relativamente rápido, sem enrolação, o que deixa tudo dinâmico e impede que obra fique cansativa em algum momento. O vocabulário, tanto dos anjos quanto dos demônios, me causou um desconforto no início, por ser formal demais, humano demais, mas essa sensação me deixou aos poucos, e entendi que ali estava o diferencial da obra e, afinal, eu nunca conversei com um demônio pra imaginar que eles falam como um mordomo de um filme inglês.

Toda a mitologia envolvida indica um grande trabalho de pesquisa da autora, proporcionando uma trama bem estruturada. Os personagens são bem construídos; são leves e sombrios na medida certa. A autora acertou em cheio ao humanizar os demônios, mostrando que eles não são feitos apenas de maldade injustificada.

A revisão está um pouco frágil, e a substituição de alguns pronomes repetidos em excesso deixariam a leitura ainda mais fluída, o que significa que a editora Dracaena, apesar da belíssima capa, não deu o tratamento que o texto merecia. Ainda assim, nada disso atrapalha a leitura, e os méritos da autora são mantidos.
Não o dono da banca disse, enquanto contava as notas de cinco libras com um cigarro nos beiços. ele merece ir para a prisão, isso sim. É lá que vai haver justiça. Os presidiários vão comer a bunda dele todos os dias. Ele vai gritar como uma mocinha, vai passar por tudo que ele fez essas garotas passarem. sentenciou o dono da banca, enquanto guardava as notas de cinco libras e em seguida, ajeitou a sua blusa de gola alta que usava.

O desfecho foge do lugar comum, e encerra muito bem a história, deixando aquele gostinho agridoce e a vontade de começar logo a ler o próximo volume.

Demoníaco é uma obra criativa, de escrita fluída e com personagens cativantes, consegue ser sombrio, eletrizante e divertido.

Recomendado!

site: http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/2014/11/resenha-demoniaco-saga-asa-negra-livro.html

Fernanda 20/02/2013

Resenha: Demoníaco - Pandora Fairel
Resenha aqui:

Resenha:

Esse é aquele tipo de livro que logo nas primeiras páginas você já fala Uau. Demoníaco é um livro intenso e surpreendente. Faz você querer saber mais e mais da história e de ambos os personagens. O leitor se vê envolvido na trama, de tal forma que nem percebe o fluxo da leitura e quando vai ver já chega no final com aquele gostinho de quero mais. A trama apresenta uma dinâmica inovadora e intrigante.
O livro tem como personagem principal Diablo Adem ou Lilim, metade demônio, metade súcubo, e seus pais são simplesmente Lilith e Lúcifer. Percebeu que eu frisei o simplesmente né? Pois é! Essa trama não tem nada de simples, pois o que parecia ser muito previsível, acabou revelando uma história repleta de ação, suspense e mistério.

Por mais que fosse complicado, por mais que fosse demorar, ela precisava encontrar aquele demônio. Ele havia matado a filha de Eloistier e várias outras adolescentes. Ela precisava vingar a morte delas, precisava fazer justiça. Aquele caso era algo que ela nunca tinha visto em sua existência, e para não dizer vida era algo completamente incomum de se ver, ainda mais quando se nasce no inferno. Pg. 39

Agora você deve estar pensando: Mas como uma personagem principal tem esse perfil? Para quem está acostumando com mocinhas doces e sonhadoras, se acostume com uma personalidade forte e sagaz, porém nada hostil. Não pense que ela é malvada ou algo do tipo. Diablo resolveu viver na terra para aprender mais com os próprios humanos e vive caçando demônios por aí.

Você não vai me pegar nunca, Lilim. Nunca. ele disse, com um sorriso malicioso. Pois eu sou seu pior pesadelo.
Ela esboço um sorriso.
- Está enganado, meu caro Alec ela segurou os cabelos dele com mais força ainda e pressionou sua cabeça contra a parede. Guarde minhas palavras. ele sibilou. Aproximou seu rosto mais do dele, e disse em seu ouvido: - Você não é meu pior pesadelo; eu que sou o seu. Pg. 64

Logo no primeiro capítulo somos apresentados a notícia de que estão ocorrendo vários crimes na cidade de Manchester, onde jovens estão sendo estupradas e espancadas até a morte. A suspeita é de que um demônio esteja envolvido nestes crimes. E é a partir disso que Diablo começa a persegui-lo. Porém o que ela não esperava é que pudesse nutrir algum sentimento por ele. Para piorar, algo de ruim também ocorre com o humano Harlan ao qual ela tem uma relação forte e o qual é digamos, a fonte de energia de Diablo. Essa ligação entre os dois é muito forte e acredito que ainda será mais explorada nos próximos volumes da série.
Agora apesar de tudo, diablo precisa se juntar ao inimigo para conseguir capturar Harlan e impedi-lo de se transformar em um ser sobrenatural. E com o decorrer da narrativa, fiquei com a impressão de que há algo mais nessa história, e isso inclui Alec, o demônio que Diablo vem caçando. É interessante destacar também que nesta trama, os anjos aparecem e são como aliados para a protagonista. Achei essa junção de personagens muito ousada e divertida. E o final, é claro, deixou aquele gostinho de quero mais e já estou ansiosa pela continuação.

Resenha aqui:

luzuanon.appromances 11/09/2012

Confira a resenha Aqui:

Caverna 12/07/2012

Demoníaco é uma história bem, digamos que... Diferente do que costumamos ler, e bem chocante também. Somente não indico para aquelas pessoas que preferem a personagem principal dramática e chorona, pois Diablo definitivamente não é assim. Afinal, ela é filha de Lúcifer com Lilith. Como um dia poderia ser assim? Entretando, seu jeito não interfere em sua beleza, sendo uma das mais lindas Súcubos. O grande problema, é que Diablo não é exatamente como seus pais. Na verdade, é completamente ao contrário, além de os detestar a ponto de não suportar nem a convivência com eles, e ir para a Terra, onde aproveita a chance para matar demônios que tem invadido o lugar e o transtornado. A história gira em torno de Diablo a caça de um demônio que anda estuprando garotas, e depois as matando. Demônios não costumam fazer isso, apenas os matam, não obtém desejos sexuais com suas vítimas, e isso a deixa realmente confusa. Mas suas intenções não importam, a missão dela é tirá-lo do mapa antes que mais jovens inocentes sejam pegas. Mas com certeza, se apaixonar por esse assassino não estava em seus planos.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2012/04/demoniaco.html

19/05/2012

Diablo é uma jovem demônio, metade súcubo e ninguém menos do que a filha do próprio Príncipe do Inferno, Lúcifer. Há um ano ela deixou seu castelo no Inferno para combater demônios na Terra, matando-os e os enviando de volta para onde merecem. Ao lado dela, estão alguns anjos e, até mesmo, humanos que lutam diariamente para manter o mundo a salvo dessas criaturas condenadas.
Sendo filha do príncipe, ter saído de casa e, pior de tudo, estar matando seus coterrâneos gera a ira de seu pai, que quer a todo custo que ela volte e fará de tudo para tê-la, morta ou viva. Ainda assim, embora numa família que não se poderia chamar de perfeita, Diablo tem o desprazer de ser a filha preferida de sua mãe (dentre centenas de outras) e a única legítima de Lúcifer, possuindo meios-irmãos por parte de mãe que tem um carinho especial por ela: Roudin e Sehedin.

Continue lendo: http://bit.ly/GRaytM

Dan 10/05/2012

Devorável!
Demoníaco é o primeiro volume da série Asa Negra. Já no primeiro capítulo sentimos que o livro promete, pois já chega CHEGANDO, sabe?

Nossa personagem principal é Diablo, a garota simplesmente é metade demônio e metade súcubo, um dos originais, filha de Lilith e Lúcifer.

Diablo é diferente dos outros de sua raça, ela decidiu viver sua existência na Terra, caçando demônios, impedindo que eles façam o que bem entendem com os humanos.

Vários crimes estão ocorrendo na cidade de Manchester, jovens são estupradas e espancadas até a morte. Os anjos (sim, Diablo trabalha com anjos, que são linha dura) suspeitam que um demônio esteja fazendo essas atrocidades.

Agora Diablo irá caçar esse maldito, que ela não tem a mínima ideia de quem seja. Além disso tudo, terá que sobreviver aos atentados de Lúcifer. A temporada de caça está apenas começando.

E, também tem Harlan, Diablo é uma súcubo e invade os sonhos dele para se alimentar, é a única forma dela conseguir energia. Mas esse relacionamento de sonhos está ultrapassando os limites.

A trama é repleta de ação, aventura, romance, do jeito que eu gosto. Você simplesmente devora o livro =D.

Vivi 22/02/2012

Diablo Ader (Lilim) é a filha de Lúcifer e Lilith, a princesinha do reino das trevas, ou pelo menos seria se não tivesse resolvido ir à terra para caçar os demônios que aparecem por lá. Extremamente boa no que faz, Diablo se une aos anjos e não descansará até que todos esses demônios estejam de volta a seu lugar de origem.

Diablo é uma súcubo (demônio que se alimenta de sexo através dos sonhos) e é considerada a mais bela de todas, só perdendo para sua mãe, com frequência precisa recorrer a seus "poderes" de súcubo para se reabastecer.

Uma onda de estupros de adolescentes virgens chama a atenção de seus superiores e Diablo ficará encarregada de descobrir e eliminar o demônio por trás disso. O único problema é que esse é um demônio esperto e não deixa rastros.

Durante sua caçada Diablo se depara com o demônio e o deixa fugir por um vacilo extremo de sua parte, a partir daí as coisas começam a se complicar, pois ela se sente irremediavelmente atraída por ele. Como matar um demônio por quem está atraída?

Durante o tempo que passou na terra Diablo promove uma grande baixa no exército de demônios de seu pai e este resolve colocar um preço em sua cabeça, ou seja: "Está aberta a temporada de caça a Diablo" então o inferno todo estará atrás de seu lindo pescocinho.

Como se isso não bastasse, o humano a quem procura com frequência para reabastecer suas energias começa a desconfiar de sua verdadeira origem e ambos parecem nutrir um sentimento muito forte pelo outro.

A personalidade de Diablo se encaixa perfeitamente com meu tipo de "mocinha" com tiradas sarcásticas, independente, sempre com uma resposta pronta na ponta da língua e bem desbocada! Em alguns momentos vemos uma doçura (mesmo que pouca, pois afinal ela é um demônio) e alguns pontos de fragilidade.

Alguns erros durante a revisão do texto deixam a desejar, letrinhas comidas, gêneros trocados, etc... mas nada que atrapalhe a leitura gravemente. A escrita da autora é super leve e flui com facilidade.
A capa foi o que mais me encantou em meu primeiro contato com o livro, super bonita e tem tudo a ver com a história.

"– Gata, – ela disse com desprezo – só se eu fosse a porra da sua mãe." Pág 89

"[...] Especializei-me apenas em demônios, não em vampiros. Vampiros não é a minha área. Além do mais, não se vê muito deles por aí. Apenas em livros de romance adolescente e o vampiro é aquela coisa linda de morrer e a garota é uma pata tonta. E eles brilham no sol. Brilham!" Pág 163

Bjokas!!!

AndreLSarausa 02/02/2012

Resenha - Demoníaco
Resenha completa: http://www.viajandonoslivros.com/2012/01/resenha-demoniaco.html

Demoníaco conta a história de Diablo, uma súcubo, linda, com um humor ótimo, e tiradas na ponta da lingua, que se uniu aos anjos para derrotar os demônios que vem para a terra.
Em todos seus casos ela obtivera sucesso, era boa no que fazia.
Começaram a ocorrer estupros seguidos de assassinatos em adolescentes em Manchester, e ela foi investigar esse caso.
Tudo que sabia era que o assassino era um demônio, ele não deixava pistas, e era muito cruel.
Uma das vitimas era filha de um amigo de Diablo, o que fez com que ela quisesse ainda mais matar o demônio.
Então ela parte em busca dele para tentar mata-lo e acabar com essa onda de assassinatos.
Contando sempre com a ajuda de sua amiga Legna, que era um anjo, e seu irmão Roudin.
Ela finalmente descobre quem ele é, mas uma pisada na bola o deixou escapar.
Mas o que ela não imaginava que fosse acontecer, acontece.

Demoníaco é o primeiro livro da Saga Asa Negra, e também o primeiro da autora.
Posso dizer que é um dos melhores livros que já li!

Bem, para quem não sabe, uma súcubo, é um demônio mulher que se alimenta de relações intimas com homens em seus sonhos, só assim consegue energia para continuar sua cacada a seres de sua mesma especie, somente no caso da Diablo.O Incubo é a versão masculina, só pra avisar, haha.

Diablo mata demônios, ela é aliada dos anjos, e então, os demonios querem sua cabeça.
Seu pai oferece muito para quem pega-la, e até sua mãe sai para caca-la!

Como ela se alimenta de relações, ela costuma fazer isso com um adolescente chamado Harlan, eles se encontram nos sonhos, e Harlan começa a se questionar se ela é de verdade ou não, mas ela nunca conta.Ela sabe que poderia fazer isso com outros, mas ela sempre vai com Harlan, e eles acabam criando uma relação muito forte, ainda mais quando começam a conversar.

Em certo ponto, ela descobre quem é o demônio assassino e vai atras dele, mas quando Harlan é capturado por uma vampira que trabalha para o pai de Diablo, e ele é transformado, eles fazem uma trégua para tentar salvar Harlan.Só não esperavam que fossem se apaixonar...

Diablo sempre com seu humor, e suas tiradas, garante uma leitura ágil e sem enrolações, sempre com ação e aquela pitada de humor sarcástico.
Se tem uma coisa que Diablo é, é sarcástica, mas gostei muito disso nela!

Em certas partes do livro tem alguns palavrões, mas deixar aquilo no livro foi bom, pois não seria a mesma coisa sem, pois marca a personalidade dela.

O final é muito bom! Não acredito que acabou daquele jeito!Como ela teve coragem de... Bem, não posso dizer, mas o final, voce vai querer muito que chegue a continuação.