A garota do outro lado da rua

Resenhas - A garota do outro lado da rua

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jééh Dias 23/09/2012

Book tour Bookaholic - A Garota do outro lado da rua
Adorei a oportunidade de participar e agradeço imensamente ao blog Bookaholic *-* Vamos lá então.
Essa é uma resenha difícil de fazer, eu adoro a Lycia Barros mas dessa vez o livro não funcionou pra mim.
A história tem um potencial enorme, mas não consegui me afeiçoar a nenhum personagem... Eu não gostei do Enzo, eu odiei a Rafaela. Faltou paciência de minha parte e acabou que não aproveitei tanto a leitura como gostaria. Mas nem por isso deixei de entender a bonita lição que a Lycia deixa para todos os leitores:
Não julgue pela aparência. Infelizmente isso acontece muito, e essa sociedade hipócrita que coloca seu status sempre acima de quem você é de verdade ainda existe, e ainda influência os sentimentos e atitudes de algumas pessoas, que pena.
É um bom livro, mas pra mim não deu.

Bitinha 20/09/2012

A garota do outro lado da rua, escrito pela Lycia Barros, conta a estória de Enzo e sua paixonite por Rafaela, sua vizinha. Ele é um cara inteligente, gentil, paciente, e apaixonado, claro. Ele nutre essa paixão por sua vizinha e colega de classe desde que se entende por gente (lê-se: desde sempre, praticamente) mas a paixão não é correspondida. Enzo e Rafaela são opostos um do outro, o típico nerd e a típica garota popular. Quando se perdem na Floresta da Tijuca, surge a oportunidade inesperada deles conviverem por alguns dias e se conhecerem melhor.

A primeira parte do livro é narrada por Enzo e a segunda por Rafaela. A narração é fácil; quando você se dá conta já está quase terminando a leitura do livro. É bem rapidinho de ler e a escrita não deixa buracos na estória, assim como nada que acontece é desnecessário.

A construção dos personagens foi feita de forma impecável e a autora fez um ótimo trabalho nisso. Tomei uma simpatia gigante por Enzo logo nas primeiras páginas, e é impossível não gostar dele da mesma forma que é totalmente possível odiar Rafaela. Os outros personagens que aparecem poucas vezes não passam despercebidos.

A trama é bem desenvolvida e Lycia nos traz um assunto batido mas que não deixa de estar por aí. Ela nos mostra o que, muitas vezes, está estampado na nossa cara (e, às vezes, até em nós mesmos!) e como isso pode ser prejudicial. Rafaela é a garota que se importa com o que os outros pensam sobre tudo; acredita que sua imagem tem de ser a melhor possível - e quanto mais longe de nerds, melhor. Mas, isso não é abordado de forma infantil e sim da melhor forma para que possa mostrar a futilidade que a personagem esbanja. E como esse "defeito" pode ter conserto mas descartamos a oportunidade de melhorar.

A obra de Lycia Barros me pareceu completa, por isso a avaliação em 5. Recomendo a leitura para quem gosta de algo mais tranquilo. O livro é mais "teen", como descrito na própria capa, e trata mais sobre adolescência, seus conflitos e as descobertas. Sem contar que é uma verdadeira aula de escoteiro esse livro, rsrs. Vale a pena realizar essa leitura.

"Ana Paula" 11/09/2012

11/09/2012
Enzo é apaixonado por Rafaela, mas ela é aquele tipo de garota que não encherga a beleza interior de ninguém. Uma menina fútil, mesquinha e que só pensa nela. Enzo é um cara super fofo, inteligente, dedicado e que é dificil de se encontrar.

Enzo nunca sequer falou com Rafaela, e vê sua chance de a conhecer mais, quando os dois se perdem na floresta da Tijuca e passam 3 dias perdidos na mata. Mas o que era pra ser romântico, acaba mostrando a Enzo que Rafaela não é o que ele pensava.

"Eu não queria sentir aquele prazer incompreencível e ofuscante que ela sempre me causava. Meu sentimento por ela apenas crescia, mesmo depois de descobrir os seus defeitos." Enzo Pag: 50

Me peguei varias vezes dizendo: "ai!!! que fofo!!!" dos pensamentos de Enzo. E chinguei muito a Rafaela. Eles perdidos na mata e ela pensando em Big Brother? Pelo amordedeus!!!! Mais adorei o livro e o final foi surpreendente!!!!

"Coisa mais estranha: Enzo me fascina. Nunca havia reparado nele até chegarmos aqui. Ele era como parte do mobiliario daquela escola, totalmente ignorável, e no condomínio, praticamente invisível." Rafaela Pag: 76

Um livro muito teen, mas vale a pena ler pelos ensinamentos que ele nos tras. Em uma época onde a beleza é o centro das atenções, um livro assim faz as pessoas enchegarem a verdadeira beleza dentro de cada um.

Vanessa Sueroz 03/09/2012

A garota do outro lado da rua
O livro conta a história de Enzo e Rafaela, vizinhos que estudam na mesma escola, porém nunca se falaram. A história é narrada pelos dois, um pedaço pelo Enzo e outro pedaço ela Rafaela, respectivamente, e com isso acabamos conhecendo os dois de forma bem intensa.

O livro se passa no Rio de Janeiro, Enzo é um tímico nerd, tímido e apaixonado secretamente por sua vizinha Rafaela, a garota popular da escola.

Mas a história realmente começa em um sábado, quando a escola decide levar os alunos para um passeia na Floresta da Tijuca, com esse passeio chegando conhecemos Alana, uma menina fofa da sala do Enzo que fala sem parar e conhecemos o melhor amigo de Enzo, Leandro.

Acontece uma confusão durante o passeio e Enzo e Rafaela acabam se perdendo na floresta e finalmente a aventura do livro começa. Ambos acabam se conhecendo, descobrem os sentimentos e finalmente se tornam colegas. Enzo a cada página se mostra um garoto muito fofo e compreensivo, e além de tudo bem corajoso.

Gostei bastante do livro, mas detestei a Rafaela, achei a personagem real, porém pessoas assim me irritam muito, cheia de fricotes e frescuras, sem contar que tem um ego do tamanho do mundo. O romance do livro deixa um pouco a desejar e muita gente se decepcionou com o final (eu particularmente achei bem legal).

Resenha completa: http://blog.vanessasueroz.com.br/a-garota-do-outro-lado-da-rua/

AIL 27/08/2012

Resenha no AIL

Jan Gomez 06/08/2012

Fugindo de Clichês
Um amor platônico.
uma chance unica,
uma frustração, ou duas...
porque a garota também tinha uma ideia pre formada.
Ambos erraram feio!
Isso comprova o que fazemos direto: julgamos mal as pessoas,
quase sempre.
A maioria das historias revelam um fim 'meio' esperado
Lycia, fugiu do clichê e deu outro final.
amei!

Juh Fraga 26/07/2012

Até onde nós vamos por status
A historia simplesmente prende você do começo ao fim e ainda te deixa com um gostinho de quero mais.
O livro é dividido entre o ponto de vista do fofíssimo Enzo e da Rafaela o que é super legal, pois podemos sentir o que ambos sentem e entender seus atos...
A historia se passa na cidade maravilhosa, sim estou falando do Rio de Janeiro, a primeira parte e contada por Enzo um garoto de dezesseis anos, tímido que e o CDF da turma, ele é apaixonado secretamente por Rafaela, a garota popular e desejada, por anos ele ficou a observando.
Em um belo sábado ensolarado, a escola decide fazer um passeio a Floresta da Tijuca. Nesse passeio conhecemos Alana, uma garota da classe de Enzo, que segundo ele tagarela sem parar, ele a descreve como uma garota cheia de sardas e arregalados olhos azuis, cabelo liso que esta sempre amarrado e usa óculos com hastes vermelhas .Também conhecemos Leandro amigo de Enzo.
Em meio a uma confusão Enzo é Rafaela se perdem na mata, então é ai que começa a aventura onde finalmente conhecemos quem é a garota do outro lado da rua.
A historia nos faz refletir ate onde nos vamos para sermos aceitos na sociedade e o que abrimos mão para conseguir isso. Lycia Barros escreve de uma forma leve sobre temas importantes do nosso dia a dia.

Lady 25/07/2012

Recebi A Garota do Outro Lado da Rua como cortesia da autora Lycia Barros pela nossa parceria num evento dela em São Paulo há uns meses atrás. Além da capa bonita, a sinopse era legal, e fiquei bastante intrigada, principalmente, em desvendar a história e, admito, compará-la ao outro livro da autora que eu já havia lido, A Bandeja.
Falando primeiro dessa comparação, já adianto que A Garota do Outro Lado da Rua em nada tem a ver com A Bandeja, tanto na questão de público alvo (este é mais teen enquanto o anterior é mais voltado para um público jovem-adulto) quanto na abordagem. A Bandeja tem uma aproximação espiritual-religiosa muito presente e clara, enquanto neste isso não é uma questão pertinente - coisa que eu considerei positiva, já que tinha sido justamente a questão religiosa que me fez gostar menos de A Bandeja.
A Garota do Outro Lado da Rua é uma leitura fácil e rápida, separada em 3 partes (cada uma num ponto de vista alternado entre o casal principal) e não em capítulos. Ambos os personagens são bastante reais - você com certeza já conheceu uma Rafaela e até se apaixonou por alguém assim uma vez na vida - e pra mim o melhor do livro está no desenvolvimento do relacionamento dos dois. Achei fantástico o fato de não ter sido tudo maravilhoso e ter rolado uma aproximação imediata, e por Rafaela nem de perto corresponder aos sentimentos ou expectativas do coitado do Enzo, e principalmente porque nos três dias em que a trama se passa eles se conhecem e amadurecem de uma forma extremamente clara. A Lycia soube trabalhar muito bem com os dois personagens e seus conflitos, tanto internos quanto entre si, e só nesse joguinho entre eles dá pra passar tranquilamente várias horas lendo sem cansar nem enjoar.
Pra mim o livro teria sido perfeito se o final fosse outro. Minha tristeza (e pontinha de decepção) com o livro ficou por conta do final, que não corresponde ao clima construído ao longo da narrativa nem à história em si. Não que ele não faça sentido, mas talvez apenas por ter sido dado de uma maneira muito imediata e pouco explorada. Não vou, é claro, contar o que acontece, mas pra mim foi uma quebra muito grande no clima e não era nem de longe algo que eu teria imaginado pro final (e olha que eu tinha criado várias possibilidades rs!). Mesmo assim, é um livro super bacana e gostoso de ler :)

Bruno Luiz 19/07/2012

A garota do outro lado da rua - Uma história de Perspectivas
A garota do outro lado da rua, é uma história infanto-juvenil, escrito pela Lycia Barros. Desde que li o primeiro capitulo no site da autora, gostei das primeiras linhas. Mesmo a temática sendo comum, com certeza nesse livro é possível ver por uma ótica diferente. Inclusive, uma das constantes da histórias são as Perspectivas.

Perspectivas no sentido de que, dada a situação podemos muito bem imaginar coisas que até então não havíamos reparado, mas não podemos fugir facilmente daquilo que realmente somos. Lidar com perspectivas é complicado para nós, imagina ao ter que tecer uma para personagens de forma coerente, e isso é feito com maestria no livro, relatando com fidelidade o que geralmente ocorre na vida real.

Em uma escola, podemos encontrar diversos tipos de pessoas, mas que basicamente se divide em, populares e não populares. E o engraçado, que em uma escola, os mais populares são os playboys, as patricinhas, quem tem recursos, quem humilhas os outros, tira onda, se exibe e etc e os não populares são aquelas pessoas que querem buscar algo da vida, aprender, estudar, gastar o tempo ali agregando algo a vida e não apenas fazer da escola um clube social.

Enzo é o não popular e Rafaela a popular. Evidentemente que essa química nunca deu certo, e para melhorar Enzo é apaixonado por Rafaela. Mas como o mundo é justo, durante um passeio os dois ficam perdidos na selva e para nossa alegria, Enzo terá a chance de conquistar Rafaela.

Uma coisa engraçada, que durante a leitura o narrador muda, ora é Enzo, ora Rafaela, me assustei com isso, pensei que a história seria toda recontada do inicio sob o ponto de vista do outro, mas fui surpreendido, pois o fluxo continua, só muda mesmo o narrador o que deixa tudo mais interessante, porque é possível conhecer bem o ponto de vista dos dois, saber como pensam e etc.

Ousadia, é disso que Enzo precisa - Diz Rafaela

De fato, guardar uma paixão é algo muito perturbador e nessa época é quando mais temos medo do não, onde queremos ser aceitos a qualquer custo e ficamos adiando a famosa declaração ( mesmo acreditando que declarações não conquista ninguém) sempre achamos que vai ser o milagre, sendo que no fundo o que muda tudo é o 'Sim', o não deixa tudo como está, nos liberta para almejar novas perspectivas. Mas, os hormônios falam mais alto e é preciso muitos tapas.

Com relação ao livro, ele é ótimo, curto, narrativa leve e com certeza dá muitos tapas na cara. Mesmo sendo uma história adolescente com certeza serve para os adultos também, seja para remeter ao tempo da escola ou para reviver aqueles sentimentos tão intensos nessa época. Eu mesmo me vi em algumas situações.

Ah, sem dúvida com livro é possível aprender o que se fazer caso fique perdido na mata. E não se preocupe com seus erros, como dizem, se não é um erro consciente foi uma tentativa de acerto.

Fall Ventura 13/07/2012

A garota do outro lado da rua - Lycia Barros
Para ler essa resenha na integra além de outras resenhas acesse o Blog Sweet Pimenta > http://asweetpimenta.blogspot.com

Bem, deixa eu apresentar os personagens a vocês.. Enzo é nerd, típico garoto tímido e estudioso, sem muitos amigos e a Rafaela (hehehe meu nome.. ^^) é a garota mais popular da escola, que nunca deu muita atenção para o Enzo enquanto ele a idolatrava. Quando se perdem na Floresta da Tijuca, numa excursão da escola em que estudam, o garoto encontra uma oportunidade de se aproximar da garota de seus sonhos.
Não quero me aprofundar muito, pois como o livro é fininho, qualquer coisa que eu disser se brincar vira spoiler.. mas de uma coisa é certa.. o livro me surpreendeu, mesmo se tratando de uma história simples, do tipo de romance adolescente que estamos acostumados a ver..

Não tenho certeza se já disse por aqui antes, mas eu adoro histórias teens... Seja livro ou filme e até seriado (acho que não tem muitos ou eu conheço poucos.. ^^).. mas então.. como eu ia dizendo.. eu simplesmente adoro esse tipo de história!! Muita gente diz.. ah esse tipo de história é tudo igual, mocinho ou mocinha não muito popular gosta de alguém popular.. mas ainda assim eu gosto..
Quando comecei a ler o livro, conheci o Enzo e a Rafaela, pensei.. Bacana.. nada de muito diferente ou viajado.. vai ser uma leitura relax e tal, a história se passa aqui no Brasil ( eu não li muitas histórias que se passam aqui, então isso é ponto positivo), parece com alguns daqueles filmes adolescente, mas também era diferente, a abordagem era mais consciente, mas sensível. Então continuo lendo.. achado que tudo iria continuar no padrão.. e pã!!! Tudo muda.. eu fiquei num transe depois fiz: "como é que é?" e eu gostei, faltou pouco para amar mesmo, faltou mais páginas da história, um pouco mais de desenvolvimento.. sei lá.. achei que acabou rápido demais.. poderia ter mais um pouquinho de história.. mas ainda assim eu gostei!! ^^

Adorei a linguagem da autora, parecia mesmo que era um garoto contando a história e isso dá um toque mais real, como se fosse a história que um amigo nos conta.
Como disse, é uma boa história, bem escrita, voltada para o público juvenil, acredito que muitos que lerem poderão se identificar e tirar uma boa lição para si!

Flah 12/07/2012

A Garota do Outro Lado da Rua - Lycia Barros
Admito que no começo eu não dava absolutamente nada por esse livro. Eu o encontrei perdido em uma das lojas da Leitura e, como estou querendo dar uma ajudinha aos autores nacionais, acabei dando meu jeito de consegui-lo. Mas não estava tão afim assim de lê-lo.

Na verdade, acho que eu ainda tenho um preconceito muito grande por livros pequenos. Não sei bem porque, talvez seja pelo fato de que, com poucas páginas, não consigo me apegar aos personagens, à história e muito menos me emocionar com o desenrolar das coisas. Então, sempre quando eu pego um livro com menos de 300 páginas, fico com aquela sensação chata na cabeça de que será uma história pobre e rápida demais.

Acontece que, nesse caso, eu me surpreendi realmente muito! O livro é muito mais do que 115 páginas: tem uma história bonita, cheia de reviravoltas e não é nadinha clichê.

Enzo é um garoto estudioso, daqueles bem estereotipado, o tipo de nerd que todas as salas de aula têm. Para variar, ele tem uma paixão antiga por uma vizinha que ele observa e admira de longe, certo de que jamais terá chances de se aproximar. Até porque, os dois moram perto e estudam juntos há anos e nunca trocaram palavras.

Porém, em um passeio organizado pela escola, onde vão visitar a floresta da Tijuca, o destino dos dois acaba se cruzando quando ambos se perdem na floresta e são obrigados a trabalhar juntos para sobreviverem até que a ajuda chegue. É em meio a esse ambiente hostil e “selvagem” que eles acabam descobrindo um ao outro e percebem que existem pessoas de verdade por detrás das aparências. Ali, durante aqueles dias em que pensam que podem morrer a qualquer momento, acabam deixando o coração falar por eles.

Esta é a típica descrição de um romance que tem tudo para ser clichezinho, mas, conforme a história vai acontecendo, você percebe que o livro é muito mais do que somente isso. Ele trata justamente dos maiores medos que esses dois lados distintos do mundo escolar passam durantes os anos de estudo. Ele trata das aparências, dos receios e da verdade que todos nós já vivemos algum dia.

Eu fiquei surpresa quando percebi que eu gostava, torcia e aconselhava o Enzo, vendo nele um pedaço de mim mesma. Não só me apeguei ao personagem, como também devorei o livro inteirinho só para ver o que ele conseguiria tirar daquela experiência pela qual, cá para nós, todas as pessoas deveriam passar algum dia.

Adorei a narrativa, as passagens, as cenas, a história e, principalmente, o desfecho! O livro me trouxe sentimentos muito gostosos e uma sensação de intimidade com os personagens e os acontecimentos. Fazia muito tempo que um romance não prendia tanto a minha atenção, e olha que estamos falando de 115 páginas!

Aliás, apesar de reclamar tanto quanto ao número de páginas, posso afirmar que, nesse caso, ele foi perfeito. Lycia disse tudo àquilo que precisava ser dito, criando uma história curta, porém completa e que prende a atenção do leitor até a última página. Estou realmente ansiosa pelos outros livros da escritora.

Lala Paes 07/06/2012

Enzo sempre foi apaixonado por Rafaela, a garota que estudava com ele e morava em frente à sua casa. Porém, eles nunca tinham se falado. Certo dia, em uma excursão da escola, eles são assaltados e Enzo corre para dentro da densa mata com Rafaela. Lá, enfrentando os perigos do lugar, sendo forçados a viverem juntos, eles conhecem melhor um ao outro. Ela descobre nele um garoto que nunca tinha sido notado, mas que ela teria muito respeito, por todas as coisas que sabia e tudo o mais. Ele descobre nela alguém que ele realmente não esperava que ela fosse. Depois de aproximadamente três dias presos na mata, são salvos. E o que o futuro na escola reserva para Enzo? As coisas que passaram perdidos na mata irão ficar apenas lá? O que acontecerá aos amigos de Enzo em relação a ele?

Leitura rápida e fácil, A Garota do Outro Lado da Rua.

Lisse 01/06/2012

Temos corações diferentes...
Quando comecei a ler "A Garota do Outro lado" pensei que ia achar um linda história de amor mas infelizmente não foi isso que vi.

Gostei muito do livro, tem passagens lindas mas apenas por conta da boa caracterização do personagem Enzo.
Ele é cute, o namorado que toda adolescente gostaria de ter. É aquele tipo de pessoa que encantador e perfeito.

"Se ele sentisse uma fração mínima do que eu sentia por Rafaela, jamais se atreveria a tocá-la daquela maneira... Comecei a acreditar que, assim como meu pai, eu não seria um homem de pular de galho em galho. Amaria a minha escolhida para sempre"

Quando conhece Rafaela, sua vizinha da casa da frente, se apaixona por ela. Não é uma paixonite rápida e fulgaz mas sim algo duradouro. Enzo se martiriza por isso, pois ela é popular e ele é nerd.
Até que ele tem a oportunidade de uma aproximação quando em uma excursão escolar se perdem. E aí, que terão a oportunidade de tirar a prova real de quem realmente são e do que imaginavam um do outro.

Rafaela se mostra uma garotinha irritante e rabugenta, e amável em outros. Para Enzo pode até ser que tudo nela seja agradável e tal, mas para mim, ela não passou de uma adolescente irritante, que se fingia de boazinha quando lhe convinha. E infelizmente, ele como um garoto apaixonado só conseguia ver o que sentia por ela. Na verdade, o livro todo foi uma oscilação constante, dele vendo quem ela era e o que pensava a respeito de Rafaela.

Infelizmente, ela foi a pessoa que existiu no livro para torná-lo fraco. Em nenhum momento, o leitor verá que Rafaela e Enzo são almas gêmeas. São opostos de um acaso muito louco.

"A Garota do Outro Lado da Rua" nos mostra que conseguimos chegar a amar alguém muito diferente de nós. Que não nos acrescentará nada de bom. Enzo é um jovem muito mais maduro, que sabe o que quer, que saca os deboches dela e sua insinuações mas que em vários momentos vê que Rafaela é só um conjunto de cabelo, corpo, rosto, sorrisos bonitos, porém não é nada além disso.

"Acho que debaixo desse fachada fútil, existe uma pessoa realmente especial. É impossível que alguém vazio pudesse emanar tanto brilho. Se você juntasse o que tem por dentro, com o que tem por fora, a verdadeira Rafela seria simplesmente imbatível."

O final foi péssimo e ótimo na minha visão. Acho que foi isso que não me permitiu amar o livro com tanta intensidade, pois ele tinha boas características para que isso acontecesse. O fato da protagonista se manter no mesmo lugar de sempre, ainda mais quando existe aquele início de "A Borboleta" e aí eu fiquei com um ponto de interrogação enorme no final - COMO ASSIM?????

Enfim, o livro foi criado com um propósito, que é ser usado nas escolas. Tomara que seja bem usado mesmo, e que muitos jovens percebam que "as aparências enganam".

Mah 22/05/2012

Um livro pra sorrir.
Este é o terceiro livro que leio da Lycia Barros e tenho gostado cada vez mais da autora. Uma leitura rápida e leve, que me fez sorrir bastante. Um livro bem juvenil, bom para ser usado para escola – se eu fosse professora adotava #ficaadica. Inclusive tem no final aquelas fichas com perguntas para melhor compreensão do texto e debate sabe?

Antes de falar sobre o livro em si, primeiro preciso comentar que o maior sorriso que dei sem sombra de dúvidas foi quando li o quote do Sirius Black tirado do livro “Harry Potter e A Ordem da Fênix” no início do livro e só com isso já ganhou vários pontos da Pottermaníaca aqui. xD

Enzo é um garoto tímido, e “nerd” – como são chamados hoje em dia – que não é notado pela garota que ele “ama” desde criança: Rafaela, sua vizinha e colega de classe. O livro tem partes narradas pelos dois, e tenho gostado bastante disso por poder conhecer a visão dos dois lados.

O livro se passa no Rio de Janeiro, e durante uma excursão escolar à Floresta da Tijuca os dois são separados do grupo e acabam perdidos na floresta por 72h, o que dá a Enzo o tempo que ele sempre sonhou para que Rafaela finalmente o conhecesse, entretanto após algum tempo juntos é ele que começa a conhecê-la e perceber que ela não é nada daquilo que ele passou anos idealizando.

Eu como boa paulista, cidade cinza, não conheço a floresta mencionada (ou nenhuma outra para ser sincera) mas as palavras da autora me transportaram pra lá e me fizeram sentir os cheiros e os sons e isso é algo notável, não são todos os autores que fazem eu me sentir assim – que mexem com meus sentidos.

Claro que meu personagem favorito é o Enzo, afinal na idade dele eu estava na “sua turma” e não na de Rafaela – a garota popular, fútil, que liga para aparências e para o que os outros pensam. E que mesmo conhecendo melhor o garoto, e em seu interior querendo ficar perto dele, ela luta contra isso porque é o que os outros esperam dela.

Momento especial para falar sobre o amigo de Enzo, o Leandro que apareceu pouco na história mas me fez rir muito ao pensar em alguns amigos ‘no sense’ que tenho nessa vida. E claro, para a fofa da Alana … E meu nojinho de hoje vai para o Matheus e toda a corja que ele representa =p

O final pra mim foi surpreendente e delicioso, daqueles de aplaudir de pé – sabe como é?! Recomendo demais a leitura, e agora quero esse livro pra minha estante. ;)

Originalmente postado em: http://www.tocporleitura.com/2012/05/resenha-a-garota-do-outro-lado-da-rua-lycia-barros/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6