Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

Simone 18/10/2017

Um enredo envolvente!
Com uma escrita singela e — diga-se de passagem — perfeita, fui apresentada a um enredo que apresenta uma bela lição. Confesso que não achei tudo aquilo que ouvi dizer por aí, pensava encontrar algo extraordinário, e acabei me deparando com uma trama cortês.

Sob a luz dos seus olhos é um romance/drama envolvente e acolhedor. Acredito que para apreciadores de gênero (assim como eu), terá não só entretenimento, mas um conteúdo reflexivo e de grande relevância. Os personagens protagonistas são apaixonantes, tão como os secundários, que também ganham uma razoável parcela de ardor. A trama tem algumas reviravoltas instigantes. Contudo, o que de fato me enterneceu, foi o seu desfecho, com uma protagonista vivida, relatando o lado bom e ruim do amor. EU REALMENTE ACHEI LINDÍSSIMO!!! S2

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com.br/2017/10/falando-em-sob-luz-dos-seus-olhos-de.html

Luana Moraes 30/10/2017

Romantico
A vida não é feita só de momentos bons e aqui em Sob a luz dos seus olhos a autora aborda bem este lado cruel da vida. Existem momentos em Sob a luz dos seus olhos que partiram meu coração pela riqueza de detalhes na narrativa da autora;

Comparo este livro aos best sellers romanticos de Nicolas Sparks, que possuem um bom enredo e histórias que são tão apaixonantes que ficamos imersos nelas por dias.

Danii36 04/01/2018

Ontem mesmo antes de terminar a leitura deste livro pensei: faz tanto tempo que não leio Nicholas Sparks, acho que vou colocar algum na minha lista. Mas nem precisei, esse livro realmente foi tudo que encontro nas leituras do Tio Nicholas.
O início é delicioso, um romance jovem, escrita leve que você chega na metade do livro sem perceber... daí em diante muita coisa acontece. Superação, reviravolta e um final arrebatador! Há muito tempo não me debulhava em tantas lágrimas! Mas valeu cada capítulo, cada lição!

Michelle 07/02/2018

Apaixonadaaa!! *-*
Sabe aquele livro que a gente termina de ler e fica parada olhando para ele fechado e não consegue parar de chorar?! Então, é esse!!

Estou até agora abalada, impressionada, emocionada, triste e ao mesmo tempo apaixonada e encantada.

Sim, minha gente.. Esse livro causa essa mistura de sentimentos mesmo!!

Elisa trabalha numa editora no Brasil, que devido a um programa de intercâmbio, no qual ela se inscreveu, terá que morar em Londres por um ano. Antes de chegar à Londres, ela fica na cidade de York que sempre sonhou em conhecer e é lá que encontra pela primeira vez com Paul, aquele que viria a ser muito importante na sua vida.

Paul sempre sonhou em ser ator e corre atrás de seus sonhos. Mesmo que tenha que se esforçar muito e começar debaixo, tenta a todo custo ganhar algum papel de destaque e ter seu sonho realizado. Ele está em York com os amigos com uma peça e lá encontra Elisa, a mulher que mexe demais com seus sentimentos e que logo mudaria totalmente sua vida.

Paul e Elisa se envolvem aos poucos, mas o que sentem um pelo outro não é uma paixão qualquer e sim um amor, que é tão forte que até eles mesmos ficam assustados com a imensidão desse sentimento.

O primeiro susto que levei foi com uma situação que acontece com a Elisa. Fiquei atordoada e sem acreditar que aquilo realmente estava acontecendo. Mas com o decorrer do livro fui ficando aliviada. E mais ainda com tudo de lindo que vem a acontecer, isso me deixou muito empolgada. Mas como a dona Chris Melo deveria se chamar Chris Sparks, ela sempre nos dá além do "perfeito", ela nos dá a "realidade" e é claro que sempre nos deixa com rios de lágrimas nos olhos.

O que posso dizer é que temos amor nesse livro, muito amor, amor que ultrapassa qualquer barreira, que enfrenta qualquer coisa no mundo. Mas uma coisa é certa, de comum essa história não tem nada!! É uma história totalmente especial. Que nos mostra além do "e viveram felizes para sempre".

Termino essa resenha grata por essa história e recomendando a todos, que gostam de um romance intenso e lindo, que leiam o mais rápido que puderem, porque estou até agora me perguntando: "Por que demorei tanto para ler esse livro?!

Então, leiam, leiam, leiam!!

Thalita - @mundodaspaginas 19/09/2018

Encantador! É daquele tipo de livro que aquece o coração.
Essa resenha foi postada originalmente no perfil literário no Instagram @mundodaspaginas
📖 Imagine conhecer o amor da sua vida, viver intensamente com essa pessoa e em um momento perder tudo isso. Imagine viver seis anos da sua vida sentindo o vazio que a falta dessa pessoa deixou no seu coração e de repente receber um e-mail do seu grande amor querendo te reencontrar.
❝ Sentir falta é notar a ausência de alguma coisa. Saudade é quando o peito aperta, quando falta o ar, é quando parece difícil continuar vivendo.❞
📖 Aos 23 anos, Elisa decide passar um ano trabalhando na Inglaterra para provar para si mesma que se tornou adulta. Logo em seu primeiro dia conhece Paul em pub e os olhos azuis dele ficam grudados em sua mente e povoam os seus sonhos. Quando o destino se encarrega novamente de unir esses dois, eles não perdem a chance e decidem se entregar a esse sentimento intenso. No entanto, Elisa precisa lidar com uma situação importante em sua vida e os dois acabam se separando, mesmo contra a vontade.
📖 Seis anos depois, ele decide que precisa de respostas e Elisa precisa lidar com seus sentimos novamente enquanto decide se vale a pena se jogar novamente de cabeça na vida conturbada e cheia de acontecimentos que Paul está vivendo.
📝 Que livro! Desde as primeiras páginas a escrita da Chris me conquistou e me fez suspirar. O livro está repleto de post-its marcando todos os trechos que me emocionaram ou que me deixaram com o coração aquecido. E foram muitos! O desenrolar do livro é cheio de acontecimentos e o romance que tanto me fez suspirar não tem nada de água com açúcar, é muito bem construído e, sobretudo, muito verossímil. Impossível o leitor não se colocar no lugar dos personagens e não enxergar um pouco de si mesmo na Elisa e no Paul.
📝 Destaque também para os personagens secundários que fazem total diferença. Principalmente Cadu, que de tão amado ganhou um livro próprio. Em diversos momentos, a autora nos faz acreditar que algo irá acontecer e nos surpreende com algo completamente novo. Esse, com certeza, é um romance que será relido muitas vezes.

Geovana.Freitas 07/11/2018

Apaixonante!
Havia baixado o livro há muito tempo e comecei a ler por curiosidade, a autora conseguiu me fisgar logo de cara e quando percebi estava totalmente submersa nessa linda história. É aquele livro que você sofre, torce, se apaixona e quer devora-lo.

Grazi @graziliterata 08/03/2019

Arrisco dizer que ela superoupas Nicholas Sparks
Esse livro foi uma surpresa pra mim, por diversas vezes tive que segurar o choro por ler em um transporte público, mas segurar mesmo, daquele jeito que a gente olha pro alto, respira fundo até passar a vontade de chorar. Se estivesse no conforto do meu lar, teria chorado de soluçar tenho certeza disso.
Nesse livro Chris Melo não fica só naquele romance água com açúcar, em diversas partes você se surpreenderá com a reviravolta que vai dar.
Nele tem romance (lógico), mas também tem muitas cenas de aventura e suspense.
Não espere dele aquele romance perfeitinho, mas sim uma história que poderia muito bem ser baseada em uma história real. .

Juliana.Santos 22/05/2019

Sob a luz dos seus olhos
Elisa resolve passar um ano estudando e trabalhando na Inglaterra. A família não aceita muito, mas ela promete que aconteça o que acontecer ela não estenderá a viagem.
Antes de seguir para Londres, Elisa vai para passar alguns dias em York. Em suas andanças, ela esbarra com um inglês muito charmoso e que possui os olhos azuis mais bonitos que ela já viu na vida.
Os dois trocam algumas palavras sem importância algumas vezes, mas Elisa simplesmente não consegue esquecê-lo.
Esses encontros meio atrapalhados, porque Elisa é toda estabanada (risos), marcam o início de uma das histórias mais emocionantes que eu já li!!! “Sob a Luz dos seus olhos” tem muito romance, um pouco de suspense e reserva grandes emoções para os leitores. É uma viagem lindaaaa, posso garantir!
Um amor forte e verdadeiro que consegue sobreviver a tsunamis, terremotos e furacões.
É o tipo de livro que faz a gente chorar, então prepara os lencinhos e o coração!!!!
Em uma determinada parte da trama Paul pede para Elisa explicar o significado da palavra saudade. E quando termina o livro é isso que a gente sente: Saudade da linda história de amor que eles viveram!!!!

site: https://www.instagram.com/cantinho_da_coruja/

Lucinete.Matos 29/03/2020

O amor que vende qualquer barreira
Quando peguei esse livro pra ler, uma amiga muito especial tinha me emprestado já há algum tempo, não imaginava que seria tão lindo, que história de amor linda e verdadeira, o encontro de almas gêmeas em todos os sentidos, intrigante, as vezes tenso e apaixonante.

PatiC 23/06/2020

Lentidão
Me senti assim ao realizar a leitura desse livro, já que a história prende-se muito em alguns momentos desnecessários e em outros passa muito rápido. Porém no todo compensa pelo romance.

Thaiane Koppe 17/09/2021

Amor que dura uma vida inteira
Preciso dizer que se não tivesse escrito o nome da autora na capa do livro, eu diria que era um livro do tio Sparks porque olha... Se inspirou direitinho hahaha. Gente, Paul é Elisa são únicos. Em tudo. E vai dando uma vontade de ficar com eles, chorar e rir de tudo que vivem ao longo da vida. Recomendo demais. Obs: prepara um lencinho quando forem ler, e não digam que eu não avisei.

Angelucia.Souza 17/03/2022

Achei o livro bem ok, não li nada surpreendente, ou que me emocionou, achei o livro bem morno e sem desenvolvimento.
Bom, essa história não me agradou, mas quem sabe outro livro da autora.

Mila.Morais 14/12/2022

A escrita é leve e a história surpreendente. Esse é o primeiro livro que leio em que mostra a trajetória toda da vida dos personagens. Então da pra imaginar que acontece muitas coisas nesse livro.