Sob a Luz dos Seus Olhos

Sob a Luz dos Seus Olhos Chris Melo

Resenhas - Sob A Luz Dos Seus Olhos

CoisinhaBonita 05/10/2014

Romance arrebatador!
Este é um livro profundo, que fala de um amor sincero e eterno!

Gabriel Costa 22/06/2012

Um romance incrível
Bom gente, vim resenhar esse livro que é um dos favoritos do ano de 2012, esse foi um dos livros que li intensamente, muitos acompanharam no Skoob os comentários que fiz do livro, os diálogos dos personagens são perfeitos, você ultrapassa os limites do amor lendo "Sob a Luz dos Seus Olhos" que te prende a história de amor de Paul e Lisa , eu que não sou de ler muitos romances, amei este, Christine precisa escrever mais romances como esse, e esse livro já é sucesso entre todos! Esse livro começa no presente, depois Lisa relembra o passado, depois volta para o presente! A linha do tempo ficou realmente subentendida!

"Antes de terminar a frase senti nossos lábios se unirem. Beijamo-nos com a agonia de quem esperou muito por aquilo. Não poderia haver momento mais perfeito." - Pág. 61

Depois de tudo que passaram juntos e separados, o livro mostra que tudo é possível, basta acreditar e ter fé. Paul pressentia que um dia encontraria Elisa, e encontrou. Elisa e Paul diria que é o casal literário de 2012! História belíssima de tudo, recomendo que todos leiam e se emocionem como eu! A autora está de PARABÉNS!

Mari 12/07/2021

Livro incrívelll
Sou extremamente apaixonada por esse livro, o desenrolar da história me fascina de uma forma surrealll.

ida 15/11/2012

Um livro que aquece o coração (resenha postada em http://livrosumvicio.blogspot.com.br)

Pense num livro que te faz viver sua história, que faz com que você pense como seus personagens, daqueles que traz lágrimas a seus olhos a cada acontecimento, assim descrevo Sob a Luz de Seus Olhos.

Elisa é uma menina sonhadora, determinada, trabalhava em uma editora e aos 20 anos foi morar por um ano em Londres, antes disso passou em York uma cidadezinha da Inglaterra e foi lá que seu destino mudou de vez.
Ao chegar em Londres descobriu que o destino estava mesmo armando para ela e decidiu se entregar ao amor de sua vida, Paul, um inglês amável, ator em começo de carreira.
Não tem como não se apaixonar por Paul Mas Elisa ainda teve que enfrentar os pais de Paul, já que achavam que ela era uma oportunista.
Elisa então se mudou da casa que a abrigava e foi morar sozinha.
Mas o destino mais uma vez lhe pregou uma peça e ela voltou as pressas para o Brasil.
Sem ao menos se despedir de Paul, os dois ficaram separados por 6 anos.
Paul ganhou fama, todas as revistas falavam dele e traziam um aperto ao coração de Elisa.
Paul viria ao Brasil e escreve para Elisa que reluta para responder, luta contra sua vontade e diz que não pode vê-lo.
Mas ela acaba se rendendo a ele, finalmente poderão ficar juntos.
Eles se casam, em um dia perfeito, sem que Elisa desconfie de nada.
Serão pais perfeitos, até que um suspeito acidente acontece e Paul desaparece.
Dado como morto os únicos que acreditam que ele ainda pode estar vivo é Elisa, que sempre consegue sentir sua vida longe dela, e Phil o irmão de Paul.
Elisa foi do céu ao inferno para salvar seu marido, lutou, acreditou em um milagre e surpreendeu a todos com seu feito.
Um amor sem fronteiras, acima de qualquer entendimento, onde um pode sentir o outro em dificuldade.
Uma família perfeita, que mesmo sendo fictício, mexe com nossos sentimentos de uma maneira ímpar.

Chorei o livro todo, a cada novo acontecimento, chorei de alegria e sofrimento junto aos personagens.
Um livro que marca que aquece a alma e o coração.

Raquel 17/03/2022

Bem morno!
Achei o livro um pouco parado, o final (a parte triste) foi o que realmente gostei do livro, consegui me envolver na história e achei bem emocionante, fora isso o livro inteiro PARA MIM, deixou a desejar. Não é que seja ruim é só ok.

RenataSara 16/05/2012

Minha Opinião:

Primeiramente tenho que dizer que esse livro é difícil de ser resenhado, pois tudo que eu senti ao lê-lo chega a ser indescritível de tão fantástico, passei dois dias de emoções sem tamanho e que mexeram muito comigo.

O livro nos brinda com uma historia de amor épico entre Lisa e Paul. Lisa é uma brasileira apaixonada por praia que resolve se aventurar na gélida Londres, onde ao acaso, encontra um amor verdadeiro e único que não estava em seus planos de viagem, ela vive seu romance intensamente, aproveitando cada oportunidade de ser feliz, porém como nem tudo em nossa vida são flores, o destino resolve interferir nesse amor e separa o casal, (o motivo claro não vou revelar), anos depois eles se reencontram cada um numa fase da vida, porem o amor fala mais alto e ela resolve jogar tudo para o alto e reviver esse amor, tudo que acontece a seguir é realmente indescritível e só posso dizer uma coisa LEIAM, pois o final é surpreendente e incrível.

Esse livro nos fala de um amor inexplicável, aquele amor que passamos a vida inteira querendo encontrar. Aprendi com o livro que a vida é feita de escolhas e cabe a nós fazermos as escolhas certas, sabendo sempre que é o destino que nos dita às regras. Viver intensamente cada momento, pois esse momento é único em sua vida e o destino pode não dar tempo suficiente para completa-lo, então de valor ao que você tem, mas busque sempre o máximo, não se contente com o bom, busque sempre o melhor, porque o tempo passa para todos e ele pode cobrar um preço alto demais de você.

Esse livro vai além das palavras, queria colocar todos os trechos do livro aqui, pois não tem uma página que não seja perfeita, porém consegui reunir algumas especiais.

“Foi impossível resistir a tanta paixão. Naquele instante não existiam regras, medos ou pensamentos. Eu só sentia e amava. Sentia os lábios dele na minha pele, suas mãos no meu corpo e o bater acelerado do meu coração. Amava seu olhar, seus carinhos e me sentir completamente dele. Nós tínhamos sido feitos um para o outro e nada mudaria isso, nem a realidade da vida.” Pg. 70

“Você não sabe e talvez não saiba nunca que há um lugar que só eu e você conhecemos e que só eu e você sentimos falta de lá.
Você não sabe e talvez não saiba nunca, mas você já me ama, mesmo que jamais me encontre.” Pg. 80

“- Quero você por perto sempre! Inclusive quando algo sair errado. Desejo que nós vivamos em paz e sem maiores problemas, mas se eles vierem, o solucionaremos juntos. Não desisto mais de você, está entendendo? Não é porque não sei viver sem você. É porque eu não quero. Eu não te escolhi, você é um pedaço de mim e não aceito mais ter que continuar pela metade.” Pg. 163

PS: Já disse que o livro é perfeito? Não?! Nossa, desculpem, mas o livro é PERFEITO demais.

Mais resenhas em: amordelivros.blogspot.com

Clã 28/05/2016

Clã dos Livros - Sob a Luz dos Seus Olhos
Elisa, Lisa ou Liz, tem 29 anos de idade, é filha única, formada em Letras, editora de uma revista feminina, tem um livro publicado, mora em São Paulo, possui uma vida muito bem estruturada, apesar de não poder dizer o mesmo do seu coração que nunca se recuperou.

“Os dias, os feitos e os fatos fizeram de mim uma mulher séria, confiante e segura. A “pequena Lisa” alegre que um dia eu fui agora está trancada em uma caixa com todas as outras lembranças, e, por mais que eu a ame, não há mais espaço para ela na minha vida.”

Receber um e-mail de Paul, que diz estar vindo ao Brasil e que vai se hospedar em um hotel no Rio de Janeiro, com pretensões de vê-la, deixa Elisa muito mexida. Ela passou os últimos seis anos de sua vida fingindo não conhecê-lo, mantendo-o no passado. Então hesita em responder, passa a noite em claro sem saber como agir, mas acaba se dando por vencida.

“Depois de quase seis anos de absoluto silêncio, não esperava mais nenhuma forma de reaproximação, muito menos desse tipo.”

Carolina, Carol, é sua melhor amiga. Uma médica que se dedica de corpo e alma ao trabalho, é casada e tem uma filha, Bel. Carol é do tipo de pessoa que fala por duas. Já Elisa é do tipo contida, prefere guardar os pensamentos e sentimentos pra si, principalmente quando isso envolve o tempo que passou na Inglaterra.

Elisa encontrou em Cadu, Carlos Eduardo, seu vizinho há dois anos, alguém compatível com o que ela procurava. Trabalhavam na mesma área, ele era charmoso, gente boa, o que lhe proporcionava uma vida normal, sem grandes acontecimentos e expectativas, nada sério, mas confortável, algo com qual poderia facilmente se acostumar.
“Na época, eu tinha acabado de completar 23 anos, estava em outro país e me sentia em um universo paralelo no qual tudo era romanticamente possível. Delírios são perfeitamente aceitáveis, certo? Acreditar que um sonho poderia se tornar realidade bem no meio da minha vida combinava com tudo o que aconteceu. Eu tinha a idade perfeita, estava na cidade ideal e Paul caía como uma luva no papel de príncipe.”

Aos 23 anos, sendo estagiária de uma editora britânica com filial em São Paulo, Elisa se inscreveu num programa de intercâmbio na Inglaterra, conseguindo uma bolsa parcial, optou por passar alguns dias em York antes de ir para Londres, seu destino, e lá conheceu Paul Hendsen, um inglês, formado em Artes Cênicas, um ator, filho do casal que lhe ofereceu estadia.

“Minha relação com Paul se aprofunda à velocidade da luz. O fato de morarmos juntos contribui muito. Faz quase dois meses desde aquela noite repleta de salsa, olhares e desejos, mas quando ele deita a cabeça sobre os meus joelhos enquanto eu leio um novo manuscrito, parece que o conheço há muitos anos, muitas vidas.”

Paul recebe uma proposta irrecusável para ser protagonista de um filme, e para isso precisa viajar com frequência e ficar algum tempo longe, o que acaba distanciando-os, pois sua agenda está sempre lotada de compromissos. Na mesma época Elisa recebe uma notícia ruim sobre sua saúde e precisa viajar repentinamente para o Brasil, sem dar muitas explicações, tornando-se evasiva ao ponto de ambos desistirem de tudo que haviam sonhado realizar juntos, seguindo caminhos diferentes.

“— Não sei o que é, mas tem uma parte minha que só faz sentido quando estou com você. Parece que a peça que falta está sempre com você, porque é só quando estamos perto que tudo se completa.”

Ele se torna um astro, perseguido por fotógrafos e fãs enlouquecidas, e ela uma editora promissora, com uma vida estável, tranquila. Entretanto, com o retorno de Paul, os dois precisam tomar uma grande decisão, definir de uma vez por todas qual caminho seguir.

Uma história linda, emocionante, que me marcou muito, trouxe lições importantes, sendo uma delas - que o amor puro e verdadeiro pode superar tudo até as maiores adversidades da vida, e é necessário que enfrentemos nossos maiores medos ouvindo nosso coração.

Sorri e chorei, vivi os momentos felizes e também os tristes junto com os personagens, que são simplesmente incríveis. Realmente a Chris me lembrou muito Nicholas Sparks.

Ela escreve de forma precisa, tocante, prende o leitor do início ao fim, fazendo com que a leitura flua muito rápido. Sendo criativa, saindo do modo clichê costumeiro, surpreendendo, conseguiu destroçar meu coração.

“Não sei o tipo de conexão que as pessoas possuem com os livros, mas eu sempre os imagino como testemunhas de pessoas e lugares que eu jamais conheceria se não fosse através deles, sempre leio como se estivesse abrindo uma garrafa e retirando dele a mensagem secreta que, em algum momento, foi lançada ao mar, na esperança das ondas encontrarem seu destino.”

Nesse ponto me identifiquei muito com Elisa, porque eu penso o mesmo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/03/resenha-sob-luz-dos-seus-olhos-de-chris.html

Jéssica 25/05/2012

Sob A Luz Dos Seus Olhos
Um livro encantador.
Essa é segunda resenha que faço dele.A primeira foi para o blog Vivendo Livros , onde sou colunista.Só que a resenha ainda não foi postada.
Sob A Luz Dos Seus Olhos é um livro que te deixa sem fôlego.Você embarca na jornada da protagonista
e quando menos percebe o livro já acabou.Não tenho palavras suficiente para descrever a sensação que sentir ao ler.
O livro conta a história de Elisa,uma jovem brasileira que viajar para Londres é um emprego temporário em uma editora.Só que antes disso, ela passar em York (Não é Nova York :D) e lá encontra Paul.Um inglês lindo e maravilhoso de olhos azuis que vai virar a cabeça de Elisa por completo.
Londres se tornar a sua segunda casa e as mudanças em sua vida é algo transformador.
Paul e Elisa embarcam é um jornada de amor que faz o leitor ficar encantado e apreensivo com o rumo da vida deles.A expectativa de saber o que vai acontecer te faz roer as unhas.O relacionamento deles é lindo e tão puro que você fica com uma invejinha (boa!!) de Lisa, mas esse amor passa por tantas coisas, tanta dor e sofrimento que vocês vão sofrer ao ler isso.Eles fazem de tudo e enfrentam todos , até o tempo,para ficarem juntos.
O que mais gostei do livro foi que podemos acompanhar toda a vida dos personagens e ler essa jornada é eletrizante.
A narrativa da Chris é maravilhosa.Eu recomendo esse livro e devo admitir que chorei muito lendo ele.

Confira : http://leitorasempre.blogspot.com.br/2012/05/resenha-premiada-sob-luz-dos-seus-olhos.html

Leituras da Rafa 30/08/2020

resenha do livro sob a luz dos seus olhos - Instagram @leiturasdarafa
Estou parada com o tablet na mão, com a ultima página do livro Sob a luz dos seus olhos, da autora Chris Melo. Estou sem palavras e as lágrimas insistem em cair. Isso não é normal para mim, pois nem sempre me emociono. Poderia dizer tudo sobre esse livro mas, ao mesmo tempo, não consigo descrevê-lo. Estou tentando encontrar palavras que transmitam a emoção e a história linda que esse livro possui.

O livro nos apresenta Elisa, uma jovem editora bem sucedida que mora em São Paulo, e que leva uma vida pacata, bem regrada, onde não há espaço para amores e sentimentos do gênero, apenas uma ficada daqui e dali, nada mais que isso. Até que ela tenta sentir algo a mais por seu vizinho Cadu, mas sempre sem sucesso. O que não sabemos é o que levou uma jovem de 29 anos ser tão fria em relação ao amor.

Quando Elisa tinha 23 anos e era uma mera estagiária em Londres da mesma revista que atualmente trabalha, ela encontrou inesperadamente o cara dos seus sonhos, lindo, louro e forte, um príncipe encantado. Com ele, viveu noite incríveis, sensações desconhecidas, e claro, um amor sem tamanho, um amor tão grande e intenso que ela sentia que iria explodir de felicidade. O nome desse príncipe encantado era Paul, um jovem aspirante a ator, boêmio, e que nunca levava nada a sério, até que conheceu Elisa e seu mundo virou completamente.

A vida real é dura, assim como nos livros, dura e cruel. Em meio a felicidade, arco-íris e fogos de artificio que se resumia o amor dos dois, uma desgraça se abateu sobre Elisa, que descobriu que estava com Leucemia, e optou por deixar Paul e voltar ao seu país e fazer um tratamento. Não contou a Paul sobre a doença, e ele se sentiu magoado e terminou o relacionamento.

Seis anos depois, Paul surge como um fantasma e abala sua vida regrada e fria, e então o livro começa, e surgem várias aventuras e momentos românticos.

Eu, particularmente, não penso muito em como seria o homem ideal, nem em casamento e muito menos filhos, talvez por eu ser independente demais e querer sempre alcançar algo maior. Nunca vivi um conto de fadas, meu namoro começou de forma tradicional e seguimos tradicionais, sem muita aventura ou situações loucas. Quando leio um livro assim, me imagino no lugar do personagem e sinceramente, me bateu uma tristeza, e senti o que Elisa sentiu, e foi como meu coração tivesse sido esmagado e alguém tivesse pisando nele.

Mas também retirei uma lição valiosa (como sempre, procuro alguma moral ou lição nos livros que leio): o amor é muito mais que estar com uma pessoa, ou simplesmente abraçar e beijar; o amor é o que move uma relação, é um sentimento que nos faz ultrapassar limites, sejam eles emocionais ou físicos, como quando alguém que amamos está passando por uma situação ruim e retiramos forças que nem sabemos de onde vêm, e vamos atrás, apoiamos a pessoa amada, e, na maioria das vezes, juntos conseguimos resolver nossos problemas.

É também amor conversar sobre besteiras e anseios, é dividir experiências e criar novas, é acordar todos os dias e saber que existe alguém que se importa com você e que não está nem aí para seus defeitos, se seu corpo é ou não é perfeito, e que sabe de cor o que você gosta, e que vê o melhor em você, mesmo que outras pessoas insistam que você é estranho ou cheio de defeitos horríveis.

Amar é também brigar e no fim do dia se reconciliar, sentir ciúmes, e saber que quando você chegar de uma viagem ou do trabalho haverá alguém ansioso pela sua chegada, e querendo sua companhia.

Se você tem alguém do seu lado, valorize, pois amanhã ele pode não estar mais ao seu lado. É triste, mas a vida não se importa se você está feliz ou não, ela tira com a mesma rapidez com que deu. Diga então que ama, cutuque, brinque, saia e viva com essa pessoa momento incríveis.

Bom, o livro da Chris é maravilhoso, uma verdadeira lição de vida, e sempre vou lê-lo, para me lembrar que o amor existe, e que basta procurá-lo dentro de nós mesmos.

Luciana Silva 13/03/2012

“Saudade é a ausência de alguém.”
Oi pessoal!
Sob a Luz dos Seus Olhos é o primeiro livro da autora Christine M., batizada como Ericka Christine F. de Melo, paulistana, administradora de empresas, que abandonou sua carreira promissora e estável para dedicar-se ao que mais ama, a Literatura. Também é formada em Letras, especializada em Língua Portuguesa e em Literatura Moderna Contemporânea. Este livro é publicação da Editora Underworld, a qual parabenizo.
Desculpem-me queridos companheiros, mas dessa vez eu escondi a minha imparcialidade na gaveta e ouso dizer a vocês que esse livro é perfeito. Se na estreia Christine escreve um livro assim, imagino o que vem por aí. Já disse aqui em minhas resenhas que não discrimino autores nacionais e aqui temos mais uma prova de um livro nacional de altíssimo nível, não deixa nada a desejar para os autores estrangeiros; muito pelo contrário, os supera.
A história começa com Elisa, uma moça que tem a vida estabilizada, organizada e programada. Ela vive bem, trabalhando numa editora e leva a vida sem surpresas. Não quer remexer no passado sofrido e pensar na perda. Elisa prefere continuar fingindo que a vida que leva é a melhor possível.
“O problema é que receber aquele e-mail me tirou da mesmice e me obrigou a sair da preguiça cotidiana. Ler aquele nome me fez sentir coisas que eu fingia nunca ter sentido, fez meu peito apertar e minhas mãos suarem. Sei que parece meio adolescente, mas leve em consideração a minha vida sem surpresas, geometricamente definida.”
Um dia ela recebe um email de Paul, um rapaz que ela conheceu em Londres, quando foi fazer um intercâmbio. Então tudo retorna e ela passa a contar o que viveu na cinza cidade que aprendeu a amar. Ela narra o auge de seus momentos felizes, quando foi acolhida por uma família maravilhosa, e então descobre que o rapaz que ela vira na rua, em York, onde estava passeando, era filho do casal que a acolheu.
Elisa e Paul vivem um amor sincero e verdadeiro. Elisa encanta-se pelo jovem e promissor ator e pelos seus lindos olhos azuis que dizem tudo. O que eles sentem um pelo outro é intenso e a autora descreve de um jeito que percebamos que eles são um a metade do outro. Paul não tem dúvidas do que sente por Elisa. Mas acontecimentos inesperados fazem com que ela tome outro rumo para sua vida e volte para o Brasil, mesmo sendo Paul seu porto seguro e o grande amor de sua vida.
Ah, querido (a) leitor (a), agora você vai reclamar, dizendo que eu “soltei um spoiler”! Pois não é; aqui que a coisa começa e digo a vocês: perdi-me de amor junto com Elisa e Paul. Sofri por tudo o que eles tiveram que superar. Seus encontros e desencontros, seu amor profundo e a angústia da separação.
“... Nós tínhamos sido feitos um para o outro e nada mudaria isso, nem a realidade da vida.”
A autora é fantástica e inteligentíssima, realmente nos surpreende. O livro é muito bem escrito e tem tudo o que um excelente livro precisa ter, cheio de momentos de surpresa e admiração ao longo de uma vida inteira. Nos mostra um longo espaço de tempo com maestria. Um grande romance, sem dúvida. E eu, que achei que já tinha lido livros maravilhosos e que não me surpreenderia mais... Ao chegar à metade do livro ele já se revela um dos melhores que li.
Quer saber o final?
Acesse: http://www.sobrelivros.com.br/resenha-sob-a-luz-dos-seus-olhos-christine-m/
continua lá...
Luciana Silva
Chris M. 18/04/2012minha estante
Quando escrevemos, acreditamos que ninguém é capaz de amar aquela história ou aqueles personagens como nós mesmos. Que alegria perceber que isso é um terrível engano.

Divido SOB feliz com você.

Beijo.

Chris M.

Paraíso das Ideias 24/09/2016

Olá,
Pessoal tudo bem?

Hoje trago para vocês a resenha de “ Sob a luz dos seus olhos”, mais um lindo romance, que promete encantar todos que amam viajar em uma historia de amor.
Elisa acabou de terminar a faculdade de letras e decidiu fazer um intercâmbio, para facilitar as coisas, ela conseguiu um estágio e uma família em Londres que iria acolhê-la durante um ano, mas antes de embarcar nos estudos, ela decidiu passar uns dias em Nova York, curtindo um pouco antes de se jogar na nova rotina.

Em Nova York ela cruza algumas vezes com um lindo rapaz, de olhos azuis como o céu, e nesses momentos ela já sente seu coração bater mais forte, mais acredita que isso seja apenas coisa de sua cabeça. Porém isso é só o começo.

Depois de alguns dias curtindo ela embarca para Londres, chegando lá Elisa se dá muito bem com a sua “nova” família, porém o que ela não imaginava é que eles são os pais do dono dos olhos azuis, Paul Hendsen.

Paul Hendsen é um apaixonado por teatro, e passava seus dias apresentando peças por toda a Inglaterra. Sua vida se transformou assim que conheceu Elisa.
A cada dia os dois se sentiam mais apaixonados, e Elisa estava decidida a prolongar sua estadia em Londres. Porém a família de Paul não aceita esse romance, pois acreditam que Elisa irá somente prejudicar a carreira de Paul.

Depois de muitos dias juntos, Elisa descobre que está doente, e sem saber o que fazer, decide voltar para o Brasil sem avisar Paul sobre sua decisão, pois acredita que isso seja o melhor a ser feito para que não prejudique em nada a carreira dele.
Seis anos se passam, sem que Elisa tenha notícias de Paul, a não ser através de publicações em revistas e jornais.

Eis que ela recebe um e-mail de Paul, que promete mudar sua vida para sempre ...

Eu sou suspeita em falar de livros de romance, porque até hoje não tem nenhum que eu diga que não gostei. Porém esse tem um toque todo especial, é um amor que todos querem sentir um dia, é tão profundo que chega a sufocar.

A narrativa de Chris é tão perfeita que fez com que eu não quisesse parar de ler até ver a ultima página, é uma leitura leve e envolvente e promete te apaixonar do começo ao final, assim como aconteceu comigo.

Costumam dizer que a Chris é "Considerada a “Nicholas Sparks de saia”, e devo concordar, porque ela entrou para minha lista de melhores escritoras de livros de romance. A história é emocionante, encantadora e apaixonante, a edição esta fofa, páginas amareladas, letras em tamanho confortável e revisão impecável. A Rocco esta de parabéns, ficou tudo muito bom.

E você que ainda não leu esse livro ... Por favor não perca mais tempo rsrs

Beijos

Até a próxima