O Islã sem Véu

O Islã sem Véu Ergun Mehmet Caner...

Resenhas - O Islã sem Véu

Renata Almeida 14/06/2020

"O islamismo na visão e interpretação de ex muçulmanos."
Emir e Ergun, ex-muçulmanos, encontram na fé cristã um caminho de graça a seguir, e assim falam sobre as diferenças entre as duas grandes religiões, o CRISTIANISMO e o ISLAMISMO, através de vários temas, detalhando o surgimento do Islã através do Profeta Maomé e sua propagação até os dias atuais e comparando a Bíblia com o Alcorão, Jesus Cristo e Maomé, Allah e Jeová, os discípulos de Cristo e os de Maomé, e questionando as contradições e verdades ao longo dos séculos sobre o que é sagrado para o povo muçulmano e para os cristãos.

Isis.Borges 18/03/2020

Tendencioso e irritante
Acho o assunto interessante mas não gostei do livro. Conta a história de três mulçumanos que se converteram para o catolicismo e o que os fizeram acreditar que a Bíblia é a verdadeira palavra de Deus e não o alcorão. Os autores estão o tempo todo tentando converter a pessoas para sua crença. O que realmente vale a leitura são as comparações de o que o islã acredita e o que a cristã acredita, dá pra entender melhor as diferenças. Fiquei bem irritada e com vontade de desistir da leitura. Mas acredito que tenha sido por não me identificar com ambas as crenças.

Eli Coelho 02/07/2013

Recomendo com cautela. Curto, elucidativo mas tendencioso.
Como podemos ignorar o islã uma religião de uma a cada cinco pessoas?

Após ler o fascinante "O SILENCIO DAS MONTANHAS" despertei minha curiosidade e acredito que conhecer um pouco dessa religião me dará base para entender as entrelinhas e a profundidade dos personagens de próximos livros de KH. Também sempre gostei da ideologia religiosa capaz de moldar tudo na vida dessas pessoas. O islamismo para um muçulmano é mais importante que família, amor, etc. Mais importante que tudo é agradar Ala. O fatalismo de Maktub (está escrito) é implícito na vida dessas pessoas.

Bom vamos a analise do livro. Escrito por 2 ex-muçulmanos, depois de convertidos ao cristianismo. Talvez essa a razão da maior qualidade do livro: Ele é bem completo. E também seu pior defeito: Ele é tendencioso. Os autores não negam que o objetivo, mais que informar para os leigos sobre as doutrinas e a história é principalmente auxiliar cristãos a argumentar com não cristãos sobre essas diferenças. Não há imparcialidade.

O livro traz a história de Maomé, do crescimento religioso, do jihad (a luta santa),do Alcorão, do Hadith e das Sunas (esses dois são livros de exemplos a serem seguidos); traz também divesas comparações de versículos bíblicos com suratas (versiculos do Alcorão); curiosidades da cultura (totalmente moldada pela religião); comparações entre cristianismo e islamismo, etc.

É algumas vezes repetitivo, mas é um livro curto e elucidativo. Não deve ser entendido como verdade absoluta, por ser tendencioso. Afinal, não creio que todo muçulmano queira morrer pela causa (jihad) ou odeie os descrentes (qualquer pessoa não muçulmana)

Sem observar outras fontes, esse livro pode instigar o preconceito.

Ainda assim RECOMENDO!

P.S: Todos que apreciam literatura arabe deveriam ler esse livro.
alicia.echevarria.9 18/07/2017minha estante
Depois do seu comentário nem sei se quero ainda ler o livro, rsss
Sou muçulmana, aceito e respeito todas as religiões e sou totalmente contra os atos de violência cometidos por terroristas que mal interpretam o verdadeiro sentido do Jihad que está escrito no Alcorão.
Obrigado pelo seu comentario.

Mary 27/12/2020minha estante
Eu li na intenção de entender sobre eles, mas na verdade é um livro feito de cristãos para cristãos. Até um ocidental poderia ter escrito isso. Ele não agrega conhecimento.