O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Julia 07/05/2021

muito bom, muito bom mesmo, eu realmente adorei, mas o final poderia ter sido mais específico

Queria Estar Lendo 05/01/2016

Resenha: O Verão Que Mudou Minha Vida
O verão que mudou minha vida, publicado no Brasil pela editora Galera Record, foi escrito por Jenny Han que é também autora de Para todos os garotos que já amei, resenhado aqui no blog pela Denise. A sinopse promete uma leitura leve e cheia de emoções, como um amor de verão deve ser.

O livro se passa no decorrer do verão, o cenário é Cousins Beach e a protagonista é Belly, uma adolescente de quinze anos. O verão em que Belly se torna bonita (The Summer I Turned Pretty, em seu título original) é, também, talvez o último que ela, sua mãe e seu irmão passem na casa da praia junto com Susannah e seus dois filhos. O velho clichê de uma garota possivelmente divida entre dois irmãos foi o que me atraiu, confesso. Mas aqueles que odeiam triângulos amorosos não precisam se preocupar, porque não é o caso aqui. Belly é obcecada por Conrad, e ponto final.

Jeremiah é um mero coadjuvante, pintado como o amigo leal, e não importa o quanto a autora tenha tentado criar uma possível dúvida sobre o romance, simplesmente não funciona. Conrad, o irmão mais velho e alvo das afeições de Belly, é típico projeto de bad boy com um segredo e um bom coração. Não precisa explicar muito, é a velha fórmula do irmão fofo e legal versus o irmão calado e sexy. A mãe e o irmão da Belly foram meio que "qualquer coisa" pra mim, sendo Susannah uma das poucas personagens agradáveis da história, ficando a outra posição para Cam, um garoto que Belly conhece quando vai a uma festa e a quem ela, definitivamente, não merece.

E já que estamos falando da protagonista: meu deus, podia ser menos chata? Ou mimada? Ou infantil? Quem sabe só um pouquinho menos birrenta? Sinceramente, procurei outras resenhas e não consigo entender o que as outras pessoas dizem ter visto de tão interessante no livro. Para mim Belly é uma criança e se porta como tal, impossibilitando qualquer tentativa de uma boa e prazerosa leitura.

As cenas alternando entre o passado e o futuro, e os dramas amorosos exagerados, só deixaram ainda mais nítido a imaturidade da personagem. As atitudes dela são tão bobinhas que eu mal conseguia distinguir a Belly de treze da de quinze, quando ela já se sentia quase mulher. Talvez o problema seja eu, talvez eu esteja exigindo mais do que a história se propõe, mas não posso ser injusta com todos os outros livros que já li que tinham uma proposta tão simples o quanto e cumpriram o seu papel.

“Susannah me contou que, quando nasci, ela sabia que eu me casaria com um dos seus meninos. Era o destino. Minha mãe, que normalmente não acreditava nesse tipo de coisa, disse que seria perfeito, contanto que eu tivesse alguns namorados antes de casar.”

Ainda tenho esperanças com os livros da Jenny, pretendo dar mais uma chance a essa série e ler o próximo livro também. Principalmente porquê o livro tem um final absolutamente em aberto, mais um fator que me fez desgostar do mesmo. Sinto muito se a resenha sou confusa ou pobre, mas no que diz respeito a O verão que mudou minha vida, só posso dizer que o título não se aplicou à leitura.

mazuchini 01/08/2023

O verão que mudou minha vida
Nunca tinha dado 3,5 p um livro antes. Não foi bom, o livro é mto confuso. Ela gosta de um, sai com outro, confunde a cabeça de outro e por assim vai. Meu primeiro livro da Jenny Han e eu não tive uma boa experiência. Assim, o modelo do livro é bom: parágrafos curtos, diagramação boa e de fácil entendimento. Mas a história não é boa, no meio do contexto romântico tinha uma parte extremamente triste, que estragava toda a felicidade do livro. Vou ler a continuação p ver se melhora né.
rosinha:) 01/08/2023minha estante
eu não gostei muito desse livro tbm! os livros que eu amei da Jenny foi "para todos os garotos que já amei", é muito bom!

MAR_beca 01/08/2023minha estante
Spoiler: vai de mal a pior KKKKKKK

Milleprale 17/05/2021

O Verão Que Mudou Minha Vida
?Mas não importa o quanto ou no que nos percamos / é sempre no mar que nos encontramos.?

Isabel é uma garota de 15 anos que ama intensamente todos os verões que passa com sua mãe e irmão, a melhor amiga de sua mãe, Susannah e seus dois filhos: Conrad e Jeremiah.
Cousins Beach é seu verdadeiro lar, onde todas as suas férias são iguais, porém nesse ano Belly esta decidida a ter um verão inesquecível, ela apenas não sabe que muitas coisas estão completamente fora de seu domínio e vão se desenrolar de uma forma completamente inimaginável.
Durante toda a sua vida, Bells tentou se aproximar de Conrad, que nunca demonstrou reciprocidade, mas nesse ano Jeremiah parece ter passado a enxerga-la de uma nova forma.
Essas férias vieram para mudar sua vida.

O livro é fofo, leve e emocionante. Como a protagonista é uma adolescente ela tende a ser levemente irritante e infantil, mas ainda assim é um livro de leitura fluída e perfeito para sair de uma ressaca literária.

Trilogia Verão: 1/3

gio 27/08/2021

sempre gostei de livros c vibe de verão e praia e dessa vez nao podia ser diferente. bem leve e bem rápido de ler, mal posso esperar p ler o restante da trilogia
roses in winter 27/08/2021minha estante
tô ansiosa pra ler esse

Taíssa 07/07/2021

ANSIOSA
Mdsss, eu amei esse livro, a leitura e fácil é muito boa de ler, confesso que eu estava ficando estressada que não tava mostrando que os meninos gostavam dela, ficou óbvio do meio pro final, shippei horrores Belly com Jeremiah, apesar de amar Jerimiah e ele ser muito fofo com ela, ainda assim ela gosta de Conrand que ficou chatinho quase o livro todo , só no final ele assumiu que gostava dela e ficou melhor.
JEREMIAH AMOR DA MINHA VIDAA
Aff Jeriah e tudo de bomm apaixonda demais por ele. Ele e Belly teve muita química, porém acho que a relação deles vai ser amizade mesmo(Tô decidindo que eu shippo ainda), vontade de abraçar Jeremiah ele e tão perfeito.
Conrad gostei dele no início, depois fiquei com preguica dele, e no final voltei a gostar dele , tudo fez sentido depois, shippei ele com Belly tbm( estou em conflito).Foi fofo ele falando as coisas sobre Belly, ele sempre reparou nela e sabia de tudo sobre ela.
Fiquei triste por Susannah, espero que não aconteça nada de ruim, e amei como as famílias são unidadas, e esse ritual deles de passar o verão juntos.
Esse finaldo livro me deixou ansiosa ,eu tô doida pra ler o segundo, pra onde Belly e Conrad vai??

"Mas não importa quanto ou no quê nos percamos / é sempre no mar que nos encontramos."

Estelaa 27/04/2023

O Verão que mudou Minha Vida
Tá, é um livro bom ss, o hype pra mim valeu a pena, mas sério, a Belly é mt criança e n se decide. Isso foi oq me irritou. Acho q eu n devia ter visto a série antes pq ficou bem confuso pra mim. Ansiosa pelo próximo!

Livia.Dias 10/07/2022

Bommm
Gostei dos personagens, mas achei a narração meio corrida e a história também. Também achei os personagens meio mal apresentados, mas estou ansiosa para continuar a trilogia
Garota book 10/07/2022minha estante
Nunca li.Mas tenho vontade, para julgar a série kkkk

francamposs_ 19/07/2022

Team Corand
Primeiro de tudo comecei a ter interesse no livro por causa da série (que é maravilhosa), queria vê se tinha muita coisa faltando e sabendo de detalhes que não foram esclarecidos.
A história é muito boa, mostra bastante os conflitos dos personagens e algumas vezes até amadurecimento, o que me incomodou demais foi a questão do tempo nas narrações, uma hora tá no presente, na outra passado e assim vai, quando volta ao presente nem aviso tem, mas fora isso é simplesmente perfeita. Obviamente tem trechos que os personagens foram tóxicos mas "faz parte".
Tive a sensação enquanto tava lendo que tudo se passava em três dias, ou em um curto tempo o que me fez ler bem rápido até. Recomendo demais e é uma história de verão muito boa.
Aninha 19/07/2022minha estante
Continua achando a adaptação? Livro ou série? Amei a série

Aninha 19/07/2022minha estante
A adaptação boa*

francamposs_ 19/07/2022minha estante
Olha tem bastante coisa diferente e partes que tem na série e não tem no livro (e vice versa) mas eu achei bem fiel ao livro em algumas partes

Julia3564 10/06/2021

Esperava mais
? O Verão Que Mudou Minha Vida
?? Jenny Hab
? 2,5

Sinopse:

"Sempre que chegam as férias de verão Isabel Conklin deixa para trás sua vida monótona na cidade e vai com a família para Cousins Beach. A casa da praia é seu segundo lar, e é lá que Belly reencontra as pessoas que mais ama: a melhor amiga de sua mãe, Susannah, e os filhos dela, Conrad e Jeremiah.
Ano após ano, ela tenta se aproximar de Conrad, mas nunca dá certo. Parece que o garoto nunca vai corresponder aos sentimentos de Belly. Dessa vez, no entanto, ela percebe algo diferente: Jeremiah passou a enxergá-la com outros olhos, e os dois estão cada vez mais próximos. Belly mudou. E esse verão tem tudo para ser o melhor da sua vida."

?Sinceramente, eu comprei o livro esperando que fosse um romance de verão, porém, não tem nada a ver. O verão de fato é inesquecível e muda a vida da Belly, mas é por um motivo muito mais complexo e melancólico.

?O livro tem uma escrita leve e fácil de se ler.

?Eu detestei a protagonista. Até tentei gostar dela, mas não consegui.

?A Belly é uma adolescente de 16 anos na cara que age como se tivesse 5. Muito imatura. Parece que tudo a volta dela tem a ver com ela, teve momentos onde ela foi muito egoísta, uma verdadeira mimadinha.

??Ela passa o verão inteiro naquela bolha mental de que tem que provar para os meninos que não é mais uma criança e que o verão ia ser perfeito, que nem se dá conta de tudo o que acontece a sua volta.

? Sinceramente, é mais fácil e menos frustante você começar o livro esperando e focando no drama familiar, não romance ou desenvolvimento da protagonista.

??Li o livro todo com o pensamento: "Nossa, essa garota é ridícula, vou terminar de ler só pra ver quantas idiotices ela faz"... Espero que nos próximos dois livros ela amadureça e se desenvolva, porque se for para continuar assim é melhor eu nem ler os outros dois.

?Eu não gostei muito do livro, mas não vou falar só dos pontos negativos (eu dps de 'meter o pau' em tudo kkkkk). Como dito no início, a escrita da Janny é leve e muito fácil de se ler, não é muito detalhista e nem muito simples, digamos que está tudo no ponto certo.

?A capa do livro também é muito fofa, gostei bastante da paleta de cores que usaram nessa trilogia.

?Tem uns diálogos muito divertidos entre alguns personagens, ri bastante e chorei horrores no final do livro.
hirna 25/08/2021minha estante
Vc já fez de Para Todos os Garotos que Já Amei? Queria ver kkk. Na vdd quero ver vc apontando tudo que achou um lixo pra ver se eu concordo KKKKKKKK

Julia3564 25/08/2021minha estante
Li só o primeiro livro, mas ainda não fiz a resenha pq não vai ser muito positiva não ksksksksksk

hirna 25/08/2021minha estante
Vou esperar kkkkkk

Cyg 26/08/2021minha estante
eu comprei a trilogia só por causa da capa kkkkkk agora to com medo de ler

Julia3564 27/08/2021minha estante
Eu não gostei, mas tenta dar uma chance, se não der certo pra vc faz que nem eu e dá um jeito de vender os livros antes de lançarem a série ksksksksksksks

Vitória 25/07/2022

n me julguem
Eu sinceramente sou apaixonada por Conrad Fisher desde o primeiro segundo em que ele é mencionado neste livro, mas, acho a Bells incrivelmente emocionada (n posso julgá-la) afinal, ela é só uma personagem de um livro enquanto sou assim na vida real.
alaniskauany 25/07/2022minha estante
Sou apaixonada pelo Conrad e pelo Jer, qualquer dia desses vou tentar reler os livros. Saudades dos personagens ?

Vitória 25/07/2022minha estante
Lê, mto bom? assiste a série tb

Thayssa 20/06/2022

Livro: O verão que mudou minha vida - Jenny Han
MEU DEUS! ESSE LIVRO É PERFEITO!
Para ser sincera, eu estava julgando muito os personagens, mas só no final que eu pude compreendê-los.

O livro conta a história de Belly, uma menina que todo o verão vai para a casa de praia da melhor amiga da sua mãe, Susannah. Desde pequena, passa o verão com Jeremiah e Conrad - por quem sempre teve uma paixão infinita, porém nunca havia sido correspondida.

Mas, tudo muda nesse verão. Belly está prestes a fazer 16 anos e cansada de ser tratada como uma criança por Conrad. Ela quer mostrar que está crescida.

No entanto, Conrad está distante, só quer ficar sozinho, não está ligando para ela, então está determinada a esquecê-lo. Mas ele não é o único, ela sente que todos sabem de algo, todos sentem uma angústia em comum, só ela que não está ciente. Quando sua ficha cai, ela percebe que talvez esse seja o último verão na casa de praia?

E Conrad? E sua confusão de sentimentos por Jeremiah? Ela não está preparada para deixá-los?

?Aquele velho impulso, a maré que me puxava para ele. Vivia me deixando levar por essa correnteza, a do primeiro amor, quero o controle. O primeiro amor vivia me obrigando a voltar àquilo, a ele. Ele ainda me tirava o fôlego só por estar ao meu lado. Na noite anterior, eu estava mentindo para mim mesma, pensando que tinha me libertado, que tinha me livrado dele. Nada que ele fizesse ou dissesse iria me fazer abandoná-lo.?

tabatagalera 03/08/2023

Estou apenas chocada! Comecei a ler o primeiro livro por conta da série, a escrita é bem fluida com capítulos curtos que intercalam cenas atuais e quando ela era mais nova. Da pra ver quando, como e onde ela se apaixonou pelo Conrad. Mas estou bem balançada com quem ela deve ficar viu kkkk Na série já tenho meu voto, mas no livro... Já vou engatar no segundo, quero saber haha

Madu 19/07/2023

O verão que mudou a minha vida
Depois de um ano de enrolação terminei esse livro! Não gostei tanto, mas também não é ruim! A série anda retratando muuuito bem, eu acho
any!¡ 19/07/2023minha estante
Pra mim uma das poucas vezes que q adaptação foi melhor q o livro