O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

anabcenci 05/07/2022

O Verão que Mudou minha Vida, livro e adaptação da série
Confesso que depois de assistir a série eu esperava mais desse livro, normalmente isso não acontece, mas acho que dessa vez a série é melhor do que o livro, ou pelo menos mais emocionante, sabe? No geral gostei do livro, me prendeu por ser uma leitura fácil e um livro pequeno, li em dois dias bem tranquilamente, mas acho que o motivo por eu ter gostado mais foi a temática do verão, amo a vibe desse livro, apesar de ser meio bobinho é fofo. Achei que por ser um livro pequeno foi meio superficial em vários assuntos, incluindo no romance que eu achei q iria se aprofundar mais do que na série, e talvez o livro tenha detalhado demais em alguns assuntos não mto importantes pra história, mas essa é só minha opinião mesmo? Vou ler toda a trilogia pra tirar minhas conclusões finais!
Ro_ 05/07/2022minha estante
Amg, eu meio que pensei como você quando li esse (espero não desanimar você), mas os próximos não foram tão bons assim para mim, nem consegui finalizar essa trilogia

Gabriella472 25/07/2023

triângulo amoroso e plot de traição
Eu achei bom,só que eu fiquei com raiva da Belly.A Jenny Han,faz muitas protagonistas bobinhas.

Eu recomendo,mas só se você gosta de plot de traição e triângulo amoroso.
Doarda 25/07/2023minha estante
ela nem leu,eu contei tudo para ela

Eulália Vitória 15/05/2024minha estante
A Belly é bem molenga mesmo, mas eu gosto tbm!

annawithoute 25/02/2024

??
Eu amo! sim, eu acho que a série é melhor pelo desenvolvimento dos personagens e tudo a mais, mas eu gosto bastante do livro!

Lorena1035 08/12/2021

Perfeito!
Simplesmente amei esse livro! A história é ao mesmo tempo simples e viciante, leitura super rápida. Amei os personagens e o cenário, se pudesse escolher a história de um livro pra viver, com certeza seria essa. Super indico pra sair da ressaca literária.

folktarci 08/08/2022

?Summer lovin? had me a blast.? (summer nights)
belly e sua família vão a todos os verões para a casa de susannah - melhor amiga de sua mãe -, indo também ao encontro dos seus filhos - conrad e jeremiah -, que sempre encararam belly como uma irmã mais nova. neste verão, ela está mais diferente do que eles lembram, mas algo nunca mudou - ela sempre foi apaixonada por conrad, mas nunca conseguiu que ele a visse além de uma criança; jeremiah, no entanto, passa a vê-la com outros olhos. porém, todos vão precisar lidar com a probabilidade de que aquele verão será o último em que se passará da mesma forma.

??

confesso que li o livro por causa da série (e em alguns aspectos eu me decepcionei - já que esperava mais), mas mesmo assim, adorei a trilogia.

publicado em 2009, a autora Jenny Han - conhecida pelo livro: ?Para todos os garotos que já amei? - tem uma escrita leve e fluída, prendendo o leitor do início ao fim.

Yas 18/04/2021

É bom, mas nada fora do comum
Achei o livro bem gostosinho de ler, a leitura fluiu muito. Amei que os capítulos são bem curtinhos e isso me fez ler o livro em pouco menos de um dia. Sobre a história: uma paixão adolescente (ainda) não correspondida e um drama familiar. Confesso que várias vezes me irritei bastante com a Belly e achei ela uma personagem bem fraca e infantil. Diante de toda a implicância dos meninos, achei que ela poderia ter tomado atitudes mais autoritárias e menos "bebê chorona". Também fiquei um pouco incomodada com as diversas incitações à rivalidade feminina entre meninas novas que poderiam muito bem ser amigas (inclusive há um "rompimento" de amizade por causa de MACHO). Em suma, a garota passa o verão (e a infância inteira, diga-se de passagem) totalmente apaixonada em um garoto irritante e machistinha que só a humilha, enquanto ignora outros dois que a valorizam bem mais e são MUITO mais carismáticos. Os personagens são bem legais, com exceção do Conrad, e confesso que já peguei a sequência pra ler. Fora essas coisinhas chatas, o livro me lembrou de muita coisa que passei quando era mais nova, inclusive o sentimento em relação ao verão e a casa de praia, além de o aniversário da Belly, que, assim como o meu, é numa época em que não íamos pra escola, então não dava pra fazer festa, e me identifiquei demais com algumas falas dela sobre isso. É um livro rápido e gostoso, acho que vale a pena ter essa experiência de leitura.

Juh 17/03/2021

Fraco
Leitura bem fraquinha, terminei o livro praticamente na força do ódio porque não gosto de abandonar leitura, mas cada pensamento da protagonista estava me irritando
Os personagens são muito mal desenvolvidos e a história é tão clichê que chega a ser irritante
Kay_ 17/03/2021minha estante
FINALMENTE ALGM Q PENSOU COMO EU
de vdd a protagonista me irritava dms eu li os dois primeiros livros na força do ódio, tudo já estava me estressando n sei se vou conseguir ler o terceiro, não tinha um personagem q eu ficasse okok vc se parece uma pessoa de vdd infantis, fúteis e irritantes de forma ridícula que não fazia sentido na história destinada a ser um romance adolescente e afins, até os personagens mais coerentes em algm momentos parecem regredir a uma idade mental de ameba, só me estressei

Flávia Fidelis 30/10/2023

O verão que mudou minha vida??
Um livro super leve ,achei que faltou emoção e os personagens são bem imaturos ,gostei da personagem principal,vale a pena a leitura e a vibe e boa ,não sei o que esperar do 2 livro
???

Vi Arlota 06/06/2021

Para distrair...
Livro de leitura rápida e fácil. Ótimo para distrair... Já quero ler o próximo!

Mim 06/09/2020

Sentimento bom
Eu amo a escrita da Jenny Han e a forma como eu volto à minha adolescência/inocência com as estórias dela. Belly é uma personagem que me atrai, todo clima de verão traz uma sensação maravilhosa enquanto flui a leitura. É rápido e gostoso o ritmo, gostei muitos dos capítulos ?flashbacks? e a forma como foi construído.
Me incomodei com a forma que Cam foi deixado de lado em determinado momento, não sei se ele volta nos outros livros, mas senti falta de um desfecho para ele.
É um romance bem clichê e satisfatório, ótimo para sair da ressaca e reler quando quiser algo descontraído para passar o tempo. Para aqueles que gostam do gênero e estilo eu super recomendo!!

Angelito? 09/08/2023

O verão que mudou minha vida

A série é melhor.
Quase dormi lendo esse e o segundo e é tão ruim e chato e minha nota foi mais alta do que eu acho que deveria ter dado só que eu me encontrava emocionada

#teamjeremiah
Lu 09/08/2023minha estante
Haha eu ri pq me sinto assim tb. As vezes a gente dá uma nota alta mais pelo que o livro fez a gente sentir do que pela história em si

girlbookstan 10/08/2023minha estante
Team Jeremiah

Emy 26/08/2021

Bom mas morno
Foi um livro mto bom mas meio parado, a ambientação é rica em detalhes e muitas vezes me vi na praia junto com ela, sentindo a areia. QUE FINAL FOI ESSW??? PRECISO LER O OUTRO LIVRO URGENTE

Irah 04/04/2021

É um livro para sair da ressaca literária. É bem leve e o mais clichê possível. Durante a leitura, lembrei-me bastante de A barraca do beijo, tanto com alguns acontecimentos quanto com a semelhança entre os personagens. Algumas atitudes do Conrad me deixaram desconfortável assim como o Noah no outro livro e não pude evitar fazer a comparação.
Ana Paula 04/04/2021minha estante
Eu li pensando nos atores de a barraca do beijo, impossível não lembrar

Irah 04/04/2021minha estante
Eu também, os personagens e as personalidades parecem muito!!

theamazingmoonsun 05/07/2021

sobre areia e festas de verão.
esse foi o primeiro livro que li esse ano. o começo eu empaquei bastante por ter acabado de sair de uma ressaca literária, mas foi doce conhecer esse universo praiano. não é um dos melhores livros que eu li, mas foi uma experiencia leve e divertida, um bom jeito de passar o tempo. sentia saudade da praia e do sentimento divertido de estar de férias no verão, e essa leitura se tornou fofa e amável. entretanto, passei raiva algumas vezes (Jenny Han você me paga) mas não deixa de ser bom.