O caçador de pipas

O caçador de pipas Khaled Hosseini




Resenhas - O Caçador De Pipas


2518 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Strarslix 23/05/2024

Engole o choro e vai.
Simplesmente perfeito.
Esse livro me desaguou, como diz uma senhora amiga leitora, é cheio de remorsos. Um livro merecido de releitura, um livro de encarar a realidade, de dar vergonha na cara e lutar. Um livro de gratidão a nossa vida. Conta a história e um pouco da luta de quem conseguiu sobreviver as guerras do Afeganistão. Chorei muito, mas valeu cada lágrima!
comentários(0)comente



Let Carvalho 23/05/2024

Um dos livros mais lindos e sensíveis que li em toda a minha vida. Esse autor tem o dom de transmitir a dor dos personagens de maneira única.
comentários(0)comente



Alice Lira 22/05/2024

Um dos livros de minha vida!
Um livro sobre amizade, redenção e perdão.

Nos faz refletir sobre quem seríamos em circunstâncias semelhantes? impossível terminar a leitura sem aprendizagens. No decorrer sentindo pelas personagens.

A escrita de Khaled é feita com fluidez. O autor também carrega fortes características culturais, aproxima o leitor do contexto disposto? além disso, constrói não só bons personagens, mas um ótimo plano de fundo.

Sem dúvidas, um dos livros de minha vida. Indicarei sempre que possível.
comentários(0)comente



bibia 21/05/2024

Intenso
Estou sem palavra para esse livro. Acho que nunca senti tantas coisas ao mesmo tempo, é impressionante como conseguimos, através desse livro, experienciar todos os sentimentos tão intensamente.
É uma história difícil, intensa, triste, angustiante, muitas vezes odiosa até. E o pior de tudo é saber que muitas pessoas vivem essa história na sua realidade.
Não é um livro fácil, muito menos leve. Mas é INCRÍVEL. Você vai com certeza se envolver na história, chorar horrores, torcer pelos personagens e se surpreender com o desenrolar da trama.
Todo mundo deveria ter a experiência de ler esse livro
NatAlia1822 21/05/2024minha estante
O melhor de todos




Thalita12 20/05/2024

Ninguém é perfeito. Leiam
As primeiras páginas desse livro, eu não consegui gosta me simpatiza com Amir mesmo ele sendo somente uma criança. Acredito que o escritor tenho feito propositalmente, mesmo ao decorrer da história eu o odiei pensei em largar a leitura, mas agora creio que teria me arrependido.
Terminou essa leitura, não gostando nada dele mas ele conseguiu se redimir de certa forma, me emocionei nos dois últimos capítulos.
Personagem muito bem construído, nem bom e mal apenas alguém que cometeu erros e acertos, Amir não é perfeito e sim humano com defeitos e qualidades que está tentando consertar. Leiam recomendo muito.
comentários(0)comente



Maria7229 19/05/2024

Afeganistão
O começo do livro é envolvente, cheguei a comentar com meu namorado que eu leria um livro inteiro só de duas crianças empinando pipa e sendo felizes, mas, assim como a vida, a infância acaba e, no caso dessas crianças e de várias ao redor do mundo, acaba de forma trágica.

O livro se torna cruel, cruel demais, cheguei a pensar que era diversas vezes desnecessariamente cruel, mas assim também é a guerra.
comentários(0)comente



Isabella2474 17/05/2024

"por você, eu faria isso mil vezes"
Simplesmente incrível esse livro. Te cativa logo nas primeiras páginas, você fica louco pra saber mais, para saber do desfecho.... Avisando logo, você vai passar muita raiva. E se prepare para algumas cenas que, particularmente, me deixaram de boca aberta por uns 5 minutos. Boa leitura. E, nunca despreze uma amizade que faz tudo por você, pra te ter por perto!!!
comentários(0)comente



Sara 17/05/2024

Nossa ?
Esse livro me trouxe grandes sentimentos, tristeza, esperança e conhecimento. Que texto bem escrito, uniforme, e cativante. Algumas obras são realmente significativas, e merecem todos sucesso que tem. A melhor leitura do ano até agora.
comentários(0)comente



alves.mel 17/05/2024

Inefável, não há palavras que possam definir os sentimentos vividos lendo esse livro, acompanha tristeza, culpa, busca por redenção, a beleza e feiúra da humanidade. Acabei de ler e por enquanto ainda estou extasiada, provavelmente esse livro vai ficar marcado pra sempre na minha mente e coração.

Fui ler sem nem ler a sinopse e são muitas surpresas e reviravoltas, é um livro que merecia ser muito mais conhecido e famoso.

Um dos melhores que li até o momento. 10000/10
comentários(0)comente



Milena.Tais 15/05/2024

Dolorosamente lindo
Esse livro me causou tantas emoções (tristeza principalmente ?) e transitou por tantos temas que eu não sei nem por onde começar essas resenha. Eu me apaixonei pela história, pelos personagens, pela carga cultural e histórica e também pela escrita do autor.

Você se prende desde o começo nessa leitura, pois ele te faz imergir no cenário e nos pensamentos mais profundos e complexos do protagonista. Nunca tinha lido um livro tão sincero, que tratasse de forma tão profunda a ambiguidade do caráter do ser humano. Os personagens são complexos, e com várias facetas.

A história é simplesmente linda. No final, você percebe como tudo se amarra, como o passado ecoa no presente, com as consequências de certas decisões e também com algumas ironias do destino. É tudo muito lindo e doloroso. O contexto com certeza é de uma realidade dura, o cenário do Afeganistão é um plano de fundo extremamente bem trabalhado, pois se entrelaça na história, e te mostra tanto um contexto histórico muito pesado como também a cultura do povo. Essa cultura faz parte dos personagens e de suas personalidades, e é um aspecto importantissimo para a construção da história.

O final do livro não poderia ser melhor, na minha opinião. Ele não traz um final feliz como se poderia esperar, ele traz uma realidade em construção, a tristeza e a vida acontecendo, com um fiapo de esperança de que as coisas melhorem, e isso foi perfeito.

Pra finalizar: esse livro foi triste. Muito triste. Mas ao mesmo tempo muito lindo. Algumas sequências de acontecimentos simplesmente te quebram.
Eduardo2012 17/05/2024minha estante
me deu vontade de ler


Milena.Tais 17/05/2024minha estante
vale muito a pena serio




Yellen.Gabrielly 13/05/2024

O quê tenho pra dizer é que gostei da história e do audiobook dele que escutei pelo Skeelo,eu só não gostei mais pq não gosto muito do estilo da narrativa,conta mais do que mostra acontecendo,e o narrador fica contando pra gente o quê já aconteceu, não sei se expliquei direito,mas eu gosto mais quando têm mais diálogos ,é meu gosto pra escrita.
A história é triste, têm uns momentos pesados,e gostei dos personagens principais.
comentários(0)comente



Manuela222 13/05/2024

"Por você faria isso mil vezes"
Esse livro alugou um triplex na minha cabeça. Peguei na biblioteca da escola e não dava nada para ele. Me surpreendi muito
comentários(0)comente



thvv 12/05/2024

Por você, faria mil vezes.
O que define este livro é o sentimento de dor, angústia e tristeza, com leves pitadas de felicidade (o era quase um evento raro). Foi uma leitura extremamente dolorosa, abordou temas que ainda não havia tido contato antes, além das reviravoltas que aconteciam numa frequência absurda que me dava medo. Se pudesse adiar essa leitura para o futuro, com certeza adiaria, já que é um livro muito pesado. Mas, foi um livro bom.
comentários(0)comente



Clara 12/05/2024

Khaled o melhor
Quando lemos um livro sempre estamos esperando aquela parte que nos deixe de boca aberta, aquela que nós faça chorar. Bom, nesse livro essa parte vai se repetir constantemente, não existe um capítulo se quer que não tenha emoção.
Tive dificuldade em decorar os nomes e lembrar quem é quem, mas foi por falta de atenção, mas vale a pena cada página lida.
Khaled é o melhor escritor sim! Ele não escreveu 1 livro bom, mas ele tem livros bons e não é qualquer escritor que mantém a qualidade de sua escrita.
comentários(0)comente



Rafaela1560 08/05/2024

Eu leria esse livro mil vezes
Faz bastante que fiz essa leitura pela primeira vez, pouco depois do seu lançamento. É claro que me lembrava da história, mas minha memória estava muto presa à primeira parte do livro, a “aquilo que aconteceu no inverno de 1975”.
Eu havia esquecido muitas partes do livro, mas é claro que fui lembrando à medida que avançava na leitura e fui me apaixonando novamente pelo livro.
E, assim como da primeira vez, fui totalmente cativada pela leitura, que trata de tantos temas tão relevantes, além de fazer um panorama histórico do Afeganistão e de como foi a vida no país durante tanto tempo.
A leitura produz uma mescla de sentimentos: emoção, tristeza, alegria, raiva... me impactou muito da primeira e novamente agora...
comentários(0)comente



2518 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR