The Kite Runner

The Kite Runner Khaled Hosseini

Resenhas - O Caçador De Pipas

Juninho 06/06/2024

Esse livro não é uma leitura fácil devido aos temas abordados ( violência, estrupo, abuso infantil e guerra). Mas é uma leitura que recomendo a todos por ser um livro bem humano. Uma vez que o livro aborda temas como falhas humanas, culpa, trauma, o peso do passado e entre outros. Além disso, foi uma viagem ao país Afeganistão, o qual conheci mais sobre sua cultura e o efeito que a guerra pode ter num país.

ronaldsilvadev 06/06/2024

Eu nem sei por onde começar, como uma história que aparentemente parece tão simples pode se tornar a mais bela história sobre dois amigos. simplesmente perfeito, a escrita do autor é magnífica e brilhante e nem um pouco deixa a desejar. é impossível eu disse impossível você não se emocionar com o caçador de pipas. Está no meu top 5 com certeza

hellie 02/06/2024

Livro incrível que nos ensina muitos valores da vida
Foi uma luta pra terminar esse livro, confesso. não é muito meu estilo favorito de leitura, mas as vezes a gente precisa sair um pouco da nossa zona de conforto, e me sinto muito feliz por ter dado uma segunda chance de leitura a ele. minha segunda confissão é que eu interpretei errado muitas coisas durante a narrativa e depois que descobri a verdade e passei a entender melhor sobre o relacionamento do amir com o hassan senti um pouco de vergonha kkkkkkkkkkk mas tudo bem, acontece.

é uma história muito emocionante e linda. e de certa forma muito pesada e bem realista também. te faz refletir sobre muitas coisas. chorei muito, várias vezes. visualizei maldades e covardias que nunca sequer sonhei em ver de perto aqui na vida real. percebi em como a vida castiga até mesmo os inocentes. ninguém está imune ao sofrimento. acho que todo mundo deveria dar uma chance a esse livro pelo menos uma vez na vida. é uma descarga sobre a nossa realidade muito forte.

Marcio.Rocha 02/06/2024

Só sofre quem tem alguma bondade
Uma história inesquecível sobre culpa, sobre redenção e sobre o Afeganistão desde a década de 1970 até o início dos anos 2000.
Maravilhoso e muito triste.
danielle 06/06/2024minha estante
aaa quero ler!!!

Tiago Eduardo 02/06/2024

Leitura mto tocante, sensível e com relatos históricos importantissimos sobre os conflitos enfrentados pelo Afeganistão.

char_benji 30/05/2024

Sensível
Não consigo definir a narração de Amir senão como sensível.

Amir é uma criança afegã, nascido e criado em Cabul ao lado de Hassan, filho de Ali ? empregado que cresceu com seu pai. Seu baba, um homem admirado por todos, é rígido com o filho. Amir, quando não está brincando com Hassan, está tentando deixar o pai orgulhoso.

Sua infância muda drasticamente no inverno de 1975, quando, acovardado, Amir não defende Hassan de valentões. Atormentado pela culpa, rompe sua amizade com Hassan, aquele para quem lê pendurado no pé de romã da colina; aquele que prepara suas refeições toda manhã; aquele que ?faria mil vezes? qualquer coisa que Amir pedisse; Hassan, o menino hazara de lábio leporino que Amir não admite como amigo para si mesmo.

Depois do caos que se instaura no Afeganistão no fim do século XX, Amir imigra com o pai para os EUA. Anos depois, seu passado cobra uma atitude. É possível ser bom de novo?
Lecter 02/06/2024minha estante
Esse livro alterou a química do meu cérebro!

Lilistar 30/05/2024

Por você, faria isso mil vezes
Eu vou me matar na frente do escritor, que ideia foi essa?
Chorei do começo ao fim, e olha que me avisaram que era triste, mas não esperava isso.
Eu adorei o livro inteiro, tirando algumas partes que foram chatinhas, mas eu amei

Alhos 30/05/2024

A narrativa que o autor propõe é surreal, há assuntos a serem discutidos, mas que fazem parte da história e desenvolvem bem o seu sentido. O caçador de Pipas, obra de Khaled Housseini conta a história da relação de dois garotos que passando por várias aventuras e desventuras, num governo que politicamente e socialmente são problemáticos, acabam tendo um acaso, ou uma desgraça, que os acomete fazendo a vida de ambos se entrelaçarem eternamente.
Num meio preconceituoso entre Pashtuns (favorecidos) e Hazaras (desfavorecidos), você lê um fragmento de história, com diversos relatos datados, que oferecidos pelo autor que há "lugar de fala", pois se trata de alguém que nasceu em Cabul (Capital do Afeganistão). Esses princípios afegãos estão entrepostos nessa história que é intensamente cativante e nos prende do começo ao fim, falo por experiência própria.
Digo de antemão que escrevo para falar de minha experiência, me senti muito inteirado e por dentro de alguns fatos. Eu acabei fugindo da minha "bolha de leitura", pois nunca havia lido nada sobre essas regiões, mas gostei muito de ter esse contato novo, sei que tenho que pesquisar mais sobre pra tirar conclusões sobre os relatos, afinal senti um certo tom de "sonho americano" em algumas falas, que é algo que me preocupo, visto que há outros relatos, por isso questiono certas coisas.
O livro aborda subtemas incríveis, como: amizade, amor, preconceito, luto e etc. É um livro que eu recomendo muito a quem estiver disposto a se aventurar nessas páginas.
Leiam esse livro!!!!

Amanim 28/05/2024

Ótimo pra acabar com seu psicológico..
Já tinha assistido ao filme então estava preparada pro tema abordado, pelo menos foi o que eu pensei.
Uma história muito bem escrita e desenvolvida, você participa da história parece que ela está acontecendo na sua frente.
É um misto de sentimentos, você chora, ri, sente raiva e indignação. O mais importante é que você percebe que existem pessoas boas demais para esse mundo.
A história nunca foi sobre Amir foi sempre sobre o Hassan e eu nunca quis tanto proteger um personagem.
Um livro fantástico vale muito a pena.

Mimi 26/05/2024

Publicado em mais de 70 países e com a marca de mais de 2 milhões de exemplares vendidos apenas no Brasil, o aclamado livro O caçador de pipas, romance de estreia de Khaled Hosseini, está de volta em nova edição. O romance narra a tocante história da amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão da década de 1970. Durante um campeonato de pipas, Amir perde a chance de defender Hassan, num episódio que marca a vida dos dois amigos para sempre. Vinte anos mais tarde, quando Amir está estabelecido nos Estados Unidos, após ter abandonado um Afeganistão tomado pelos soviéticos, ele retorna a seu país de origem e é obrigado a acertar as contas com o passado.
Transformado em filme em 2007 pelo diretor Marc Forster, o romance há 10 anos emociona leitores de todo o mundo. A nova edição publicada pela Globo Livros traz um prefácio especial do autor, no qual ele fala sobre a semelhança entre a ficção de O caçador de pipas e sua própria realidade ? depois de 27 anos exilado nos Estados Unidos, e já tendo concluído seu primeiro romance, Khaled Hosseini retornou a Cabul e passou por algumas das mesmas experiências vividas pelo personagem Amir ao regressar a sua cidade natal. A edição também conta com nova tradução, de Claudio Carina, e nova capa, assinada por Victor Burton.
Representante da Organização das Nações Unidas desde 2006, Hosseini faz dos seus livros não apenas uma narrativa sensível e encantadora, mas também um canal de denúncia, desabafo e engajamento social necessário para o debate de grandes questões morais e humanitárias que afetam o século XXI.
Em maio de 2013 a Globo Livros publicou O silêncio das montanhas, que já vendeu mais de 200 mil exemplares e se mantém na lista dos livros mais vendidos desde seu lançamento.

Editora ?Globo
?368 páginas

??Esse livro foi uma releitura e foi feita pelo skeelo audiobook.

??Foi muito bom conhecer melhor a cultura do Afeganistão, apesar que hoje temos muita literatura Afeganistã.
Mas na época que foi escrito o livro não tinha muito.

?? Gostei bastante do livro tem muitas partes emocionante e bem triste.

eduardamp 25/05/2024

"Por você, faria isso mim vezes!"

A história é angustiante, triste e intensa. Ainda mais sabendo que muitas pessoas passaram, e ainda passam, por muito disso.

Mayara.Guimaraes 24/05/2024

?Por você, faria isso mil vezes!? Um dos melhores romances que existem, todos deveriam ter a alegria de ler cada linha dessa história.

Strarslix 23/05/2024

Engole o choro e vai.
Simplesmente perfeito.
Esse livro me desaguou, como diz uma senhora amiga leitora, é cheio de remorsos. Um livro merecido de releitura, um livro de encarar a realidade, de dar vergonha na cara e lutar. Um livro de gratidão a nossa vida. Conta a história e um pouco da luta de quem conseguiu sobreviver as guerras do Afeganistão. Chorei muito, mas valeu cada lágrima!

Let Carvalho 23/05/2024

Um dos livros mais lindos e sensíveis que li em toda a minha vida. Esse autor tem o dom de transmitir a dor dos personagens de maneira única.

Alice Lira 22/05/2024

Um dos livros de minha vida!
Um livro sobre amizade, redenção e perdão.

Nos faz refletir sobre quem seríamos em circunstâncias semelhantes? impossível terminar a leitura sem aprendizagens. No decorrer sentindo pelas personagens.

A escrita de Khaled é feita com fluidez. O autor também carrega fortes características culturais, aproxima o leitor do contexto disposto? além disso, constrói não só bons personagens, mas um ótimo plano de fundo.

Sem dúvidas, um dos livros de minha vida. Indicarei sempre que possível.