Wildwood

Wildwood Colin Meloy

Resenhas - Wildwood

manu 25/12/2020

é legalzinho, acho que não me prendeu tanto por conta da escrita ser infantil (eu não sabia quando comprei). acho que é uma leitura boa pra quem gosta das crônicas de nárnia e tal

a história é bonita e eu gostei dos personagens, mas fica por isso mesmo

hanny.saraiva 02/02/2017

Livro para acompanhar a série Once upon a time
Sério, se tivesse um livro que pudesse acompanhar a atmosfera e sintonia da série Once upon time, seria esse. É um bom livro para quem tem 10 anos e nunca leu Harry Potter. As ilustrações são belíssimas.
Bernardo 03/02/2017minha estante
Cê tá lendo mt rápido ahahahahha

hanny.saraiva 05/02/2017minha estante
hahahhahaha eu trabalho longe, são 4 horas diárias de leitura.

Bernardo 06/02/2017minha estante
Jesus. É. Tá explicado ahahhaa

Naty 01/07/2016

Parecido em muitos aspectos com Nárnia. Uma leitura calma e diversa em aspectos fantásticos.
Wildwood conta a história de Prue que perde seu irmão quando o mesmo é levado por corvos para Wildwood, que foi traduzido para cá como o Bosque Selvagem, e é aí que começa uma aventura em que ela e seu colega de escola Curtis entram nessa floresta, evitada por todos os moradores, a qual abriga histórias de medo na boca da população para salvar a criança capturada.
O enredo é bem pensado e o mundo criado foi bem explorado, mas o desenrolar da história acaba sendo simples demais em certos momentos, talvez por serem as crianças o público alvo.
Quanto aos personagens da história, achei eles bem parecidos com os comuns personagens de livros infantis: bem destemidos, aventureiros e alegres. Os personagens secundários são um pouco planos quanto ao fato de quem é bom, é bom e quem é mau, é mau o que fez, talvez, a história não ficar tão surpreendente.
Ela me fez relembrar Nárnia tanto no estilo de escrita do autor quanto nos animais que falam e as diversas partes do mundo fantástico criados. O início de Wildwood foi ágil, o meio foi lento e o final é bem rápido.
Tentei ler esse livro assim como fiz em Nárnia, um capítulo por dia, mas nem sempre obedeci essa ordem e cheguei a ler, em um dia, quatro capítulos. No entanto, sugiro que futuros leitores embarquem nesse livro com um capítulo por noite ou, no máximo, dois para que a história não se torne muito cansativa já que ela não é muito ágil, mas tem o poder de dar ao leitor a sensação de um conto infantil em que, a cada dia, seu personagem destemido desbrava mais sobre um novo mundo.
Em geral, esse é um bom livro, mas nada surpreendente na história. Como ocorreu comigo em Nárnia, eu gosto bastante de livros infantis leves e interessantes, no entanto, para quem não gostou do ritmo de leitura em Nárnia ou não se sente bem lendo livros mais simples e infantis, não indico a leitura.
Quanto às figuras do livro, elas são muito bem feitas pela esposa do autor e conseguem dar ao leitor uma experiência de leitura mais envolvente.
Naty 02/07/2016minha estante
Esqueci de dizer que acho que a continuação, Under Wildwood, vai ser uma história mais bem desenvolvida. Pelo menos foi o que achei depois de assistir o booktrailer. Tomara que haja mais surpresas e reviravoltas já que o leitor já conhece o cenário e os personagens principais nele inseridos.

Naty 29/10/2017minha estante
Agora que já li a série toda, não recomendo que você continue até o último livro. O último livro me pareceu muito fraco, apesar de o segundo ser muito bom. Recomendo apenas a leitura do primeiro. Não é uma série ruim, mas o final, no terceiro livro, é fraco demais.