O Mestre Inesquecível

Resenhas - O Mestre Inesquecível

1 | 2 | 3 | 4

Carla Gracy Tavares 07/03/2024

Apaixonante
Uau! Que narrativa incrível.
Uma leitura cativante e extraordinária, compreender a forma como Cristo escolheu os seus discipulos abre a nossa mente para a necessidade de também desenvolvermos nas pessoas a arte de pensar.

Rebeca510 22/02/2024

Simples e puro
Quando comecei, pensei que seria diferente, mas foi bem bonito e emocionante de ler, melhor do que eu poderia imaginar!

Que sempre lembremos do vendedor de sonhos, que pisou nessa terra e mudou a história para sempre!

Li1989 30/10/2023

Inesquecivelmente inesquecível!
Neste 5º e último livro da análise da inteligência de Cristo, Cury relata algumas das marcas que Jesus deixou na vida das pessoas que tiveram o privilégio de vê-lo e ouvi-lo. No entanto, não foram só os discípulos que tiveram sua vidas transformadas pelo toque de Jesus, mas todos os que creram. Inclusive nós, cristãos dos últimos dias.
É impossível se relacionar com Jesus e sair do mesmo jeito, ele é a própria transformação de vida em pessoa, não há palavras suficientes para descrever tamanha magnificência.
Um toque, um olhar, uma palavra já eram suficientes para abalar as estruturas emocionais e físicas de um ser humano.
Seu poder não é desse mundo, não cabe no entendimento humano e mesmo sendo tão excepcional, nunca quis glorificar-se a si mesmo. Ao contrário, disse que quem ser grande, que seja o menor. Isso é loucura para este mundo.
Os discípulos tiveram suas mentes e espíritos totalmente modificados, tanto que não temeram nem a morte por levar o amor e as palavras de Jesus ao mundo. Que transformação!
A vida que está em Jesus, tem poder para ativar o sobrenatural dentro de nós e quem crer será surpreendido maravilhosamente.

Tenham uma ótima leitura!

Monyque 25/07/2023

O Mestre Inesquecível, revela o fantástico crescimento psíquico e intelectual vivido pelos apóstolos e mostra como Jesus os transformou nos excelentes pensadores que revolucionaram a humanidade.

Fagner Viana 21/05/2023

Cada livro desse autor nós faz refletir e chegar a uma conclusão que nós preocupamos demais e exigimos muito de nós mesmo sendo que o básico já é o suficiente.

Deise.Maria 17/05/2023

O vendendo de sonhos mais importante que ja viveu na terra
Finalizei minha série de Augusto e nenhum livro chegou tão perto de me impactar falando sobre Jesus como essa série.
Ta longe de ser um livro de auto ajuda, pq ele reflete sobre a vida de Jesus , neste 5 Augusto faz muita menção dos apóstolos e suas personalidades e de como Jesus foi um divisor de águas entre o antes e depois de sua vinda. A forte influência que os ensinos de Jesus teve na vida de pessoas simples e que transformou para sempre a vida deles.alem de fazer essa reflexão o livro também faz uma analogia com os tempos atuais e comparações comoscos leitores. Fazendo a gente .refletir profundamente .Eu amo a forma como Augusto Cury nos abri a mente ( as janelas como eles mesmo diz) e expande nosso consciente a atingir a arte de pensar e não sermos passivos e telespectadores mas sim atuantes. A análise que ele fez da vida de Jesus não foi audaciosa foi puramente simples de uma delicadeza respeitosa. Respeitou os parâmetros da fé e da ciência, colocou a psicologia de forma acertada e compreensiva .nos fazendo ver não só a vida de Jesus mas como a dos apóstolos pela nossa ótica.uma ótica que sinceramente me fez sentir de perto o sofrimento de Jesus e sua angústia diante dos erros dos apóstolos. Indico que leiam com o coração disposto a alcançar mudanças.

Samuel F. (Sansão) 11/05/2023

Augusto Cury nunca erra..
Muito feliz de terminar essa série sobre Jesus do Augusto Cury. Enxergar Jesus pelos olhos da psicologia foi muito proveitoso para mim.

Pela fé, já O tinha como meu Deus e salvador, mas através desse livro pude compreender que como homem, Ele é exemplo em áreas que nunca tinha pensado antes.

Recomendo muito a série.
Wanda Concurseira 11/05/2023minha estante
Essa coletânea é maravilhosa! ??

Samuel F. (Sansão) 11/05/2023minha estante
Siim, é magnífica. ???

anapauladias 04/04/2023

Ja tinha lido a coleção mas é sempre muito bom aprender sobre a personalidade maravilhosa de Jesus e a transformação que Ele pode fazer na nossa vida.

Milena 28/12/2022

? O Mestre Inesquecível ?
? Jesus, o maior formador de pensadores da história ?

Este livro foi escrito por Augusto Cury, faz parte de uma coleção, sendo este o quinto e último livro do mesmo.

O que eu aprendi com esse livro? Pois bem, durante todo o tempo de leitura que tive, pude cada vez mais perceber o amor de Cristo para com cada um de nós.

Na história, é contado detalhadamente, através de uma série de estudos aprofundados feito pelo autor, a maneira como Jesus tocou cada um dos discípulos, o modo em que ele semeou cada semente de amor no coração deles.

Proporcionando para eles, um amor árduo pelo próximo e que era necessário que eles cultivassem.

Jesus não escolheu as pessoas mais dóceis e amáveis para anunciar seu convite. E é aí em que percebemos nossa pequenez perante ao amor do Pai.

Muitas vezes nos sentimos frios, rudes, ruins...mas o Cristo veio ao mundo para a nossa Salvação e para mostrar que o "amar" não é simplesmente um ato de carinho, mas é preciso se doar, entregar sua vida pelo outro.

Leitura mais que recomendada!!??

Marília 20/06/2022

Sem palavras...
Um livro para melhorar nossa maneira de agir e pensar sobre tudo. Tolerância, respeito, amor ao próximo, caridade, auto conhecimento etc. JESUS CRISTO É INDESCRITÍVEL!

Carol.Silva 17/03/2022

Esse livro, como encerramento de uma série maravilhosa, foi fantástico. Ele traz reflexões bem mais profundas que os anteriores, e nos marca de diversas maneiras. Acredito que seja um livro necessário a todas as pessoas que desejam atingir um nível bacana de inteligência emocional.

" Se você quiser evitar grandes problemas no relacionamento com as pessoas que você ama, fale com elas, trate as pequenas coisas que o perturbam hoje. Pequenos espinhos podem causar grandes infecções."

"A melhor maneira de cultivar os conflitos é escondendo-os. Não tenha medo nem vergonha dos seus conflitos. Desista de ser perfeito."

"Há mais mistérios entre a admiração e o amor do que imagina nossa vã filosofia."

"Amar é o exercício mais nobre do livre arbítrio."

"O verdadeiro amor faz com que uma pessoa nunca desista da outra, por mais que ela a decepcione."

"Muitos casais se separam não porque não se admirem, mas porque não conseguem falar das frustrações um para o outro."

"A falta do diálogo faz com que as pequenas pedras se transformem em montanhas."

A2Lan 21/02/2022

Inesquecível
A maior lição do livro é como o amor transforma, o radicalismo e a intolerância religiosa não fazem parte da inteligência espiritual. Quem ama e busca a Deus externaliza os seus melhores sentimentos.

Yasmin.Bartalini 28/10/2021

Não é um livro com aprofundamento teológico ou científico, não tem referências, praticamente. O autor se apoia na própria imaginação para fazer afirmações absurdas acerca de que coisas que nunca foram ditas na Bíblia, e também, muda de assunto muito rápido com umas colocações desnecessárias. Maaas, seria injusto dizer que é um livro de todo ruim. Alguns pontos que o autor levanta são válidos e me acrescentaram de alguma forma. Concluo que seja mais um livro de autoajuda do que qualquer outra coisa. :)

Vi15 31/07/2021

Sensacional!
Esta coleção é simplesmente maravilhosa. Neste livro, em especial, da coleção "Análise da Inteligência de Cristo", Augusto Cury desvenda , através de análises psicológicas, a face de Jesus como formador de pensadores da história e como seus ensinos transformaram vidas.

1 | 2 | 3 | 4