Superando o cárcere da emoção

Superando o cárcere da emoção Augusto Cury

Resenhas - Superando o Cárcere da Emoção

Emanuel246 26/02/2024

Conhecendo a si mesmo.
Neste livro somos convidados a refletir sobre o nosso verdadeiro Eu. Nele fala sobre ponto que por descuido ou comodismo deixamos de lado o auto cuidado com nós mesmo e o de quem amamos.

Rnata 23/11/2022

Útil e reconfortante
Um livro fácil de entender e que é super didático, ele da exemplos que você pode adequar a sua vida em volta e ter exemplos reais de quando essas coisas acontecem e ajudar seu dia a dia de uma forma prática e emocionalmente estável

Jussara.Ellen 23/11/2022

Gosto muito do autor, mas confesso que gosto mais dos livros dele que contam histórias.
O livro é perfeito para quem quer seguir a área da psicologia, tem vários tópicos importantíssimos que dá até para usar em redação, o livro fala sobre a incansável busca do ser humano pela liberdade, onde muitos acabam confundindo e caem em armadilhas e acabam presos nelas, como principal exemplo o autor foca nas pessoas farmacodependentes e em como as drogas influenciam para o aumento de doenças psicológicas.

Jaine 09/08/2022

Um livro excepcional. Indico a qualquer pessoa! Acrescentou em mim um novo olhar diante das dificuldades??????

Luana:) 11/01/2022

Conteúdo diferente do título
Gosto bastante dos livros do Augusto Cury, mas me decepcionei im pouco com esse aqui.
O início dele é até interessante, pois fala justamente o que está na capa: como não se prender a memórias ruins para que elas não afetem nossas decisões futuras. Entretanto, mais da metade do livro é focado em comportamentos de dependentes químicos e como isso atinge os familiares ao redor. Além disso, o livro faz diversas comparações de pessoas que tomam remédios para tratar doenças como ansiedade, por exemplo, com pessoas dependentes químicas e a forma como essas comparações são feitas não são muito válidas.
O livro até volta a abordar o tema cárcere da emoção do final, mas de uma forma bem rápida.

Estante Atípica 22/11/2021

Um livro focado em cárcere emocional e dependência química. Ele traz uns questionamentos interessantes, mas podemos dizer que é direcionado para pessoas que tenham familiares com problemas com drogas. Achei a leitura cansativa e o conteúdo repetitivo.

Rapha 31/07/2021

Com intender o Psicológico dos outros se nem intendemos o nosso?
Uma leitura que de convida a um diálogo com sigo mesmo, te faz refletir sobre como estamos vivemos, se para ter alguma coisa ou estamos vivendo para ser alguém. Não é bem uma narrativa é mais como se o autor estive-se em uma conversa, com os leitores, mais como se ele tenta-se nos explicas as nuances da mente, e seus muitos cárceres. os nasce nossas fobias? Nossos medos? como lidar com nossas crises? O autor faz um paralelo muito bem engajado como exemplo principal as pessoas farmacodependentes, eles o tempo todo retoma termos e fica sempre retomando coisas que já falou, achei um pouco forçado, mas valeu para assimilar todos os conceitos.

kellen 22/06/2020

é um livro extremamente perfeito para quem tem problemas psicológicos. o autor se comunica com o leitor através do livro e fala muito sobre drogas, depressão, ansiedade e outros. também faz uma reflexão sobre não desistir da vida e se orgulhar do "eu" que habita em cada um de nós. é perfeito!!!!!!!

Matheus1849 25/05/2020

Olha...
Eu esperava mais do Augusto Cury. Até porque os livros que já li dele foram muitos bons.

pusum 29/09/2019

As palavras de um livro sempre serão a ajuda mais bem-vinda
Claro que não podia faltar um livrinho do Augusto Cury para mexer com os meus pensamentos em pleno descanso a praia.📖🏖️🌊🧠

Manu 05/05/2018

Me surpreendeu
Superando o cárcere da emoção vai de contra seu título. Esperava que se falaria sobre doenças mentais, porém, o assunto principal do livro são o cárcere das drogas. Sendo elas ilícitas ou não, o Dr. Cury alerta sobre seus riscos. O que acontece no nosso inconsciente quando usamos tais drogas. O livro me cativou bastante pelo fato de falar sobre algo que estava pesquisando muito ultimamente - DROGAS. Nos alerta sobre o uso indiscriminadamente de fármacos. Enfim, gostei muito do livro. Se me recusava antes a experimentar drogas, hoje esse desejo foi acentuado. Antes mesmo desse livro, abandonei o fármaco usado pra controlar a ansiedade. Hoje procuro tratamentos alternativos. Isso não quer dizer que sou contra o uso de antidepressivos, apenas que devemos ter cautela com o uso. Ótimo livro para quem quer aprender mais sobre drogas lícitas ou ilícitas. Recomendo!

Joao Renato 09/07/2017

Nem Sei O Que Dizer
Gostei do livro, até. Mas eu senti como se tivesse lendo um livro diferente do que a capa diz. Eu não leria o livro se soubesse que ele focaria tanto na questão do "uso de drogas", francamente, me senti ludibriado. Minha nota foi baixa pelo que eu esperava, apesar de na sua proposta o livro ir bem.

Kleber Rafael 03/05/2016

Este livro do Augusto Cury é muito esclarecedor. Apesar do foco do livro ser sobre o vicio das drogas, conseguimos compreender que o pior cárcere do mundo é aquele que aprisiona a nossa emoção e nos impede de ser livres e felizes. Augusto Cury cita muitas técnicas para ajudar e apoiar a superar essa fase de "turbulência" na vida de usuário de drogas e suas famílias. Livro de leitura rápida, recomendado para pais e educadores...

Nathalia Almeida 19/05/2014

Emoção
Um livro lindo do inicio ao fim, perfeito. Augusto Cury eum mestre em escrever o que fala o coração e a alma. O livro fala excencialmente sobre as drogas e o mal que ela nos fazem, sempre falando da liderança do eu e de Jesus a personalidade a ser seguida. O livro e lindo