Em algum lugar do Paraíso

Em algum lugar do Paraíso Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Em algum lugar do Paraíso

Cristiano123 21/02/2024

Distração
Leitura leve e muito agradável, com temas que muitas vezes encontramos no cotidiano, em uma abordagem muito inteligente.

laulau 16/08/2023

"Os loucos são livres e vivem presos por isso"
Veríssimo é de longe um dos autores que mais me inspira, suas crônicas retratam situações cotidianas com bom humor e ares reflexivos. A coletânea desse livro é excelente. E sim, mais uma vez, li no ônibus.

@Cb.victorpi. 03/04/2023

Fraco
De todos os livros de crônicas do Veríssimo, esse foi o mais preguiçoso. Tem poucas crônicas interessantes, muitas são repetidas de outros livros e, da metade em diante, é só ladeira abaixo. Parece aquelas bandas que fazem um cd de "Só as melhores" pra caça níquel, só que nada ali funciona pra você. Passo.

Branco Junior 01/12/2022

Crônicas sobre o tempo
Desnecessário lembrar o quanto o olhar do Luís Fernando Veríssimo sobre o cotidiano é apurado para capturar todas as nuances que nos escapam. Tendo o tempo como motivador, as crônicas nos fazem rir num primeiro momento e pensar sobre quando o riso acaba.

Fla 26/04/2022

Leve e divertido
Luís Fernando Veríssimo tem um humor leve em crônicas curtas e surpreendentes. Leitura rápida e descontraída.

bibi1985 12/02/2022

Escrita fluída e bem humorada
Me impressionou bastante a escrita do autor, eu já havia tido certo contato com seus escritos antes, mas nunca um tão aprofundado quanto este. É muito prazerosa de ler a forma como ele relaciona momentos cotidianos da vida com as maquinações profundas que existem dentro de cada um de nós, definitivamente lerei mais livros dele.

Elis 04/02/2022

Engraçado
Primeiro livro do Luiz Fernando Veríssimo que li e achei muitoooo bom. São contos com plost twits interessantes e alguns te fazem dar altas gargalhadas. Recomendo a todos!

Gabi 26/01/2022

Em Algum Lugar do Paraíso ?
Muito bom! Luís Fernando Veríssimo sempre surpreende seus leitores com sua criatividade infindável e seu senso de humor afiado.
Uma coletânea de crônicas maravilhosas e leves. Uma leitura muito gostosa e válida.

Iury 02/11/2021

A essência de Luís Fernando Veríssimo está muito bem representada nesse livro.
A seleção de contos revela toda a genialidade do autor que combina bom humor com sua simplicidade característica.
A edição do livro também merece elogios pela qualidade das páginas e o modo como foi feita a divisão dos contos.

julia.cout 11/10/2021

começa bem e termina mais ou menos
Começa com uns assuntos filosóficos reflexivos, mas na metade fica sem sentido, só divagação aleatória de coisas do cotidiano.

RoKombatente 17/04/2021

Veríssimo é sempre ótimo.
Diversas crônicas bem humoradas falando sobre coisas da vida.

esparramalho 22/01/2021

Divertido e necessário
A forma como Verissimo trata as situações é cômica e pertinente, muitas vezes repleta de sarcasmo e metáforas, nos fazendo pensar sobre a vida, suas fases e suas pragas.

Letícia 28/12/2020

Os contos são, como sempre engraçados e com as situações mais aleatórias, mas não são o melhor do autor.

Mari 23/08/2020

Bom livro
Gosto muito das crônicas do Veríssimo. São de um humor leve e sutil.

Um bom livro.