Luminoso

Resenhas - Luminoso

1 | 2 | 3 | 4

Rita 13/12/2011

Resenha - Luminoso
Em “Luminoso” nós vemos uma Riley que ainda continua sendo teimosa e egoísta, mas que desta vez suas ações tem conseqüências não muito positivas. Apesar de ter amadurecido um pouco na questão de entender que está morta e que não poderá ter sua antiga vida de volta e o Maximo que conseguiria era ver sua irmã Ever através de um tipo de “telescópio”. Seu guia/amigo/conselheiro Bodhi ainda tenta colocar um pouco de juízo na cabeça de Riley, mas obvio que não da muito certo. È difícil de imaginar que Rebecca é realmente malvada pelo fato de ser uma criança assim como Riley, mas ela é verdadeira mente malvada pelo ódio que carrega consigo em sua morte e acaba passando isso para seu cachorrinho que vira o “Cão Infernal” que a Riley encontra.
Assim como em “Radiante” a história é interessante e te prende até o último minuto, (principalmente pelo fato de que você fica imaginando o que vai acontecer com a Rebecca) mas ainda não é maravilhoso e continua sendo um livro para quando não se tem nada para fazer ou para as crianças mesmo, apesar desse livro não ser exatamente para crianças de doze anos já que tem algumas partes digamos que forte sobre a escravidão.
Agora é esperar pelo “Mundo dos Sonhos” (tradução livre) próximo livro da série.
Recomento? Sim

Lele 12/03/2012

LUMINOSO - ALYSON NOËL
Depois de sua primeira travessia sucedida, Riley está dando uma pausa em sua função como apanhadora de almas. Esse tempo deveria ser usado para que ela conhecesse melhor seu guia Bodhi, e para que isso pudesse facilitar a função dele, ou seja, para que ele pudesse faze-la seguir suas orientações.Mas, o que deferiam ser férias acabam se tornando uma grande aventura onde Riley terá de aprender não só a se controlar mas também que alguns sentimentos são muito poderosos.
Para quem leu o primeiro livro sabe que Riley não é muito boa em seguir ordens, e como não podia ser diferente, nesta seqüência, é exatamente assim que a confusão começa. Após ser atacada por um cão espectral/infernal, ela logo sai atrás dele para tentar liberta-lo, ignorando assim, os protestos de Bodhi e avisos de que não tinham autorização para essa tarefa. O que ela não sabia é que ela acabaria colocando a vida de Bodhi e de Buttercup em risco. Agora, eles estão presos no mundo de Rebecca, uma menina cheia de raiva que foi assassinada e se alimentava da raiva de outras almas.
O livro é bom, porém desta vez não iremos conhecer mais sobre Aqui e Agora, ela nos leva para o mundo da escravidão Antiga, mas não esperem muitos detalhes ou a criação de um universo, porque ala não faz descrições, as passagens são rápidas, só o suficiente para nos mostrar um pouco da história dos personagens e como isso influenciou o sentimento da cada um deles. Embora tenha adicionado um certo drama a estória, acho que se ela tivesse explorado mais poderia ter ficado ainda melhor. Não sei se vocês concordarão mas sempre fiquei com um gosto de quero mais nestas passagens.
Outro ponto que gostei foi o de como ela irá trabalhar a questão de sentimentos como raiva, perdão, compaixão e esperança. Eles tem um papel importante na medida em que podem ou não realmente libertar alguém, mas creio que ela deva desenvolve-los melhor nos próximos livros. Nesse sentido a estória chega a ser quase filosófica, com passagens que nos fazem realmente pensar.
Enfim, embora tenha gostado mais do primeiro, talvez porque estivesse conhecendo os personagens e o mundo do Aqui e Agora, achei este menos dinâmico, mas ainda sim bom. Assim como o primeiro é bem leve e fácil de ler, embora um pouco mais dramático. Vale a pena a leitura, principalmente se vocês leram o primeiro. Espero que gostem!

Sarah Olivera 03/03/2015

Horroroso. No primeiro livro quando me deparei com a história, fiquei encanta, todo o desenrolar do enredo me envolvia, não deixava eu largar o livro, e o final foi maravilhoso apesar da situação da nossa protagonista, mas esse segundo, não suportei ler nem a metade, terrível, chato, entediante, uma história nada a ver, e minhas expectativas para com esse livro foram assasinadas. Horroroso.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/09/livro-luminoso-riley-bloom-livro-02.html

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO: Esse é o segundo livro da série Riley Bloom, o primeiro é Radiante. Esse post contém spoilers do primeiro volume.

Riley consegue cumprir com sucesso sua primeira missão, e sai de férias com Buttercup e Bodhi. No meio de uma caminhada, ela se encontra com um cão infernal, e contrariando as ordens de seu guia, o segue. É ai que conhece Rebecca, uma doce menina um pouco mais velha que ela. Entretanto, Rebecca não é o que parece e as coisas se complicam. Poderá Riley ajudar Rebecca e resgatar Bodhi e Buttercup?

Emendei esse livro na leitura do primeiro. Apesar de Riley ainda reclamar um pouco, consegui ver uma pequena melhora na personagem. Mais ambientada à sua tarefa, Riley parece mais a vontade em seu papel. Parabenizada e recompensada pela missão anterior, ela sai com Buttercup e Bodhi em um merecido descanso. Mas a menina não consegue ficar quieta e acaba caindo em uma situação muito perigosa.

Apesar de Rebecca parecer uma menina normal à primeira vista, ela é um espírito que está vagando há muito tempo, perdida em um sentimento de ódio graças às circunstâncias que levaram à sua morte. E junto com ela, estão vários espíritos que foram aprisionados em um ciclo de culpa e sofrimento. Bodhi e Buttercup acabam sendo presos também, e sobra para Riley a missão de tentar consertar tudo.

Gostei bastante desse enredo. Nele conhecemos um pouco mais da história de Bodhi e temos uma visão maior do mundo de Aqui. Riley é muito imprudente e acaba se metendo e envolvendo os outros em uma situação maior do que pensava, e isso não é deixado em branco na série. Mas por outro lado, vemos uma recompensa muito grande.

O livro serve para refletir também, sobre o papel da culpa e do sofrimento em nossas vidas. Essa série, para mim, é muito mais sobre algumas coisas que realmente podemos mudar agora do que a história de uma menina que morreu e descobriu que ainda poderia viver. Continuo recomendando.

site: http://www.sincerando.com/2014/01/luminoso.html

DhiDhi 21/04/2014

Luminos deixará você mais Radiante
Depois de merecidas férias Riley, seu cão e Bodhi está descansando ainda nas férias, porém enquanto um brincadeira de Riley e Buttercup, eles encontram um Cão Infernal onde eles achavam que não teriam que fazer nada acaba sendo a grande avetura e uma missão não anunciada!

Realmente Alyson, conseguiu finalmente fazer uma boa história que eu ficasse preso (ao menos para mim) ela conseguiu fazer com que Riley sejá 100% diferente da irmã e muito melhor! Eu mesmo não gostando "Os Imortais" li, porém não confiava nas histórias de Alyson até conhecer "Radiante" que me deixou maravilhado!

Ricardo 03/02/2014

Riley Bloom aprendendo o outro lado...
Aos leitores de plantão, mais uma dica de livro bacana, da nova série "Riley Bloom", de Alyson Nöel. "Luminoso", o segundo livro, e as novas aventuras da irmã teimosa de Ever (Série "Os Imortais"), que só arruma confusão, mas continua se saindo bem em suas "encrencas"...

Calebe 15/10/2013

Luminoso - Alyson Noel
NOËL, Alyson. Luminoso. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2011. 192p. (Riley Bloom, v.2) Título original: Shimmer.
Sinopse

Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?

Comentário
Para ser sincero não gostei muito deste livro, talvez por que eu não tenha lido o primeiro livro da série, mas os livros de Alyson Nöel são bem independentes, não vou disser que tive uma leitura muito pesada e cansativa, pois li ele em menos de uma semana, os capítulos são bem curtos. Vale a pena ler o livro! Quando tiver tempo vou ler os outros livros da série.

Série Riley Bloom:
1 Radiante (Radiance)
2 Luminoso (Shimmer)
3 Terra dos sonhos (Dreamland)
4 Whisper

Frases que gostei

"A verdadeira libertação(...), estava na capacidade de perdoar." Página 152

“Você não tem noção do que está fazendo, não tem noção das consequências nem de quanto eu tenho a perder! Além disso, mal sabe você que, assim como as pessoas do plano terreno têm destinos a cumprir, espíritos também têm. Sem contar uma coisinha chamada livre-arbítrio, na qual você não tem direito de interferir. A capacidade de livre-arbítrio é fundamental para que uma alma descubra seu destino! E odeio ter que dizer isso, mas para alguém que só ganhou seu brilho há tão pouco tempo, para alguém cujo brilho verde pálido quase apagado indica claramente que você é da equipe do nível 1,5, você não tem permissão nem autorização para interferir no destino, na sina, no caminho escolhido ou no livre-arbítrio de ninguém, a menos que receba ordens específicas do conselho ou minhas! Por que você não entende isso? Por que preciso explicar toda hora?” Página 26

site: http://calebejuchem.blogspot.com.br/2013/10/luminoso-alyson-noel.html

Só Sobre Livros 25/05/2013

"Luminoso", segundo livro da série Riley Bloom
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/01/luminoso-segundo-livro-da-serie-riley.html

20/02/2012

Acho que já disse aqui que a série Riley Bloom foi uma enorme surpresa para mim! Não só porque Alyson Noël deu um destaque a mais para a irmã menor de Ever, como também ela soube trabalhar com Riley sem deixar com o tom maçante e, por vezes, irritante que Os Imortais às vezes possui (motivo pelo qual eu ainda não terminei de ler a série). Na verdade, Riley não deixou de ser a pirralha irritante e petulante que vemos nos livros de Ever e Damen, no entanto, preciso dizer que ela tem uma identidade própria e muito bem trabalhada.
Riley está se sentindo mais confiante após sua missão de sucesso com o Garoto Radiante e, com seu guia Bodhi e o labrador Buttercup, podem aproveitar um momento de descanso e descobertas. Mas quem disse que, com ela a solta desse jeito, nossa adolescente rebelde poderia ficar longe de confusões? Quando um cão infernal cruza o caminho de Riley, algo inesperado, ela não se dá por vencida enquanto não encontrar o lugar de onde a criatura surgiu. E quando dizem que, quem procura, acha, não é à toa.

Continue lendo: http://bit.ly/zJnUB8

Nica 18/12/2011

Emocionante...
Um livro encantador como o primeiro da série, Radiante, onde nossa fofíssima - sim, ela é fofa apesar de ser "teimosa, obstinada, cabeça-dura, voluntariosa, desorientada, irracional, impulsiva" como Bodhi a define logo no começo dessa nova aventura -, ela nada mais é que uma menina de doze anos, com seus sonhos e medos, como toda menina nessa idade que acredita ser dona do próprio nariz, madura o suficiente para qualquer situação e invencível... sim, porque se bem me lembro dos meus doze anos, era assim que eu e meu grupinho, a "patota", se sentia... Nada e nem ninguém seria capaz de nos abalar, nem garotos, nem pais, nem diretores de escolas, nem briguinhas tolas e fúteis... éramos meninas com personalidade forte, sonhadoras e um tanto quanto presunçosas... Nada muito diferente de nossa Riley...
Mas, voltando ao livro, Luminoso traz a história do que deveriam ser as divertidas e merecidas férias de Riley, Bodhi e Buttercup depois do sucesso em fazer com que "o menino" Radiante atravessasse a ponte para Aqui & Agora e deixasse de assombrar o Castelo Warmington, para na verdade se tratar de mais uma aventura em que nossos queridos amigos terão que vencer seus próprios medos, suas próprias decepções para fazer com que uma nada meiga e fofa menininha, Rebecca, pare de assombrar a praia de St. John ao lado de sua "Fera Infernal" e possa, finalmente, descansar e deixar descansarem as almas que ela faz questão de aprisionar e infernizar por conta do que aconteceu com ela e seu pai durante a revolta dos escravos de sua fazenda em 1773...
Será que Riley, Bodhi e Buttercup serão capazes de enfrentá-la? De enfrentar suas mais terríveis dores? Será que surgirá alguém capaz de ajudá-los? Quais são as motivações de Rebecca para aprisionar essas almas? O que levou a sua morte?

House of Chick 06/05/2012

Como algumas pessoas já devem saber, “Luminoso” é o segundo volume da série Riley Bloom. Seu primeiro livro, Radiante, já foi resenhado aqui no blog e caso você ainda não tenha lido a resenha e queira conferir, clique AQUI e conheça um pouco mais do primeiro volume desta série.

Como esse livro é uma continuação, pode ocorrer alguns spoilers do primeiro livro (nada do segundo, podem ficar tranquilos).

No livro um conhecemos a Riley (alguns de você já deveriam conhecer por causa da série Os Imortais), que depois de passar dessa para melhor e cruzar a ponte, ela vai para um lugar chamado Aqui e Agora.

Agora ela consegue entender um pouco mais a sua situação, que ela está morta, mas mesmo assim continua aquela menina teimosa que não escuta muito o que seu amigo, conselheiro e guia, Bodhi, diz. Portanto, se metendo sempre em problemas.

A gente consegue entender um pouco as suas atitudes, já que ela não conseguiu nem completar treze anos, tem apenas doze. E como muita menina desta idade, ela já se acha madura, responsável, mas na verdade não é como pensa.

Como no primeiro volume da série ela conseguiu fazer com que o menino Radiante atravessasse a ponte para o Aqui e Agora, deixando de assombrar o castelo Warmington e obtendo, assim, sucesso em sua missão, ela vai poder desfrutar de suas merecidas férias.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/12/luminoso-alyson-noel.html

whatsbeacb 22/02/2012

Deus! Estou me segurando para não colocar cinco estrelas ali embaixo. Esse livro foi incrível! Certo que no começo e senti raiva da Riley e ficava: Volta garota! Mas, depois eu fiquei totalmente mortificada! A Alyson Noël realmente conseguiu me conquistar.
Luminoso (#2) é bem mais sinistro do que o primeiro, sim, mais sinistro do que a mãe dos garotos radiantes, acredite em mim. Mas, nem por isso perdeu aquilo que me conquistou a princípio. Nesse volume descobrimos um pouco mais da mitologia criada por Noël e conhecemos novos poderes de fantasmas centenários e assustadores prontos para darem muito mais trabalho pra Bodhi, Buttercup e ela do que jamais imaginaram.
Já disse o quanto esse livro me impressionou, tanto por ela ter conseguido empregar um assunto tão delicado e conseguido nos fazer sentir como se estivéssemos lá. Foi incrível também como ela conseguiu mesclar um fato histórico horrível com uma mitologia tão delicada e pura. Estou realmente ansiosa pelo terceiro.
Leia se você quer pensar fora da bolha, se você interessa-se por fatos históricos, se amou o primeiro e mesmo se não, se gosta de fantasmas e queria um buttercup para você, se teve curiosidade com a sinopse e mesmo se você acha a Riley uma fofa, mas quer gritar com ela ás vezes. Apenas leia, você não irá se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4