Luminoso

Luminoso Alyson Noël




Resenhas - Luminoso


57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


House of Chick 06/05/2012

Como algumas pessoas já devem saber, “Luminoso” é o segundo volume da série Riley Bloom. Seu primeiro livro, Radiante, já foi resenhado aqui no blog e caso você ainda não tenha lido a resenha e queira conferir, clique AQUI e conheça um pouco mais do primeiro volume desta série.

Como esse livro é uma continuação, pode ocorrer alguns spoilers do primeiro livro (nada do segundo, podem ficar tranquilos).

No livro um conhecemos a Riley (alguns de você já deveriam conhecer por causa da série Os Imortais), que depois de passar dessa para melhor e cruzar a ponte, ela vai para um lugar chamado Aqui e Agora.

Agora ela consegue entender um pouco mais a sua situação, que ela está morta, mas mesmo assim continua aquela menina teimosa que não escuta muito o que seu amigo, conselheiro e guia, Bodhi, diz. Portanto, se metendo sempre em problemas.

A gente consegue entender um pouco as suas atitudes, já que ela não conseguiu nem completar treze anos, tem apenas doze. E como muita menina desta idade, ela já se acha madura, responsável, mas na verdade não é como pensa.

Como no primeiro volume da série ela conseguiu fazer com que o menino Radiante atravessasse a ponte para o Aqui e Agora, deixando de assombrar o castelo Warmington e obtendo, assim, sucesso em sua missão, ela vai poder desfrutar de suas merecidas férias.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/12/luminoso-alyson-noel.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lele 12/03/2012

LUMINOSO - ALYSON NOËL
Depois de sua primeira travessia sucedida, Riley está dando uma pausa em sua função como apanhadora de almas. Esse tempo deveria ser usado para que ela conhecesse melhor seu guia Bodhi, e para que isso pudesse facilitar a função dele, ou seja, para que ele pudesse faze-la seguir suas orientações.Mas, o que deferiam ser férias acabam se tornando uma grande aventura onde Riley terá de aprender não só a se controlar mas também que alguns sentimentos são muito poderosos.
Para quem leu o primeiro livro sabe que Riley não é muito boa em seguir ordens, e como não podia ser diferente, nesta seqüência, é exatamente assim que a confusão começa. Após ser atacada por um cão espectral/infernal, ela logo sai atrás dele para tentar liberta-lo, ignorando assim, os protestos de Bodhi e avisos de que não tinham autorização para essa tarefa. O que ela não sabia é que ela acabaria colocando a vida de Bodhi e de Buttercup em risco. Agora, eles estão presos no mundo de Rebecca, uma menina cheia de raiva que foi assassinada e se alimentava da raiva de outras almas.
O livro é bom, porém desta vez não iremos conhecer mais sobre Aqui e Agora, ela nos leva para o mundo da escravidão Antiga, mas não esperem muitos detalhes ou a criação de um universo, porque ala não faz descrições, as passagens são rápidas, só o suficiente para nos mostrar um pouco da história dos personagens e como isso influenciou o sentimento da cada um deles. Embora tenha adicionado um certo drama a estória, acho que se ela tivesse explorado mais poderia ter ficado ainda melhor. Não sei se vocês concordarão mas sempre fiquei com um gosto de quero mais nestas passagens.
Outro ponto que gostei foi o de como ela irá trabalhar a questão de sentimentos como raiva, perdão, compaixão e esperança. Eles tem um papel importante na medida em que podem ou não realmente libertar alguém, mas creio que ela deva desenvolve-los melhor nos próximos livros. Nesse sentido a estória chega a ser quase filosófica, com passagens que nos fazem realmente pensar.
Enfim, embora tenha gostado mais do primeiro, talvez porque estivesse conhecendo os personagens e o mundo do Aqui e Agora, achei este menos dinâmico, mas ainda sim bom. Assim como o primeiro é bem leve e fácil de ler, embora um pouco mais dramático. Vale a pena a leitura, principalmente se vocês leram o primeiro. Espero que gostem!
comentários(0)comente



whatsbeacb 22/02/2012

Deus! Estou me segurando para não colocar cinco estrelas ali embaixo. Esse livro foi incrível! Certo que no começo e senti raiva da Riley e ficava: Volta garota! Mas, depois eu fiquei totalmente mortificada! A Alyson Noël realmente conseguiu me conquistar.
Luminoso (#2) é bem mais sinistro do que o primeiro, sim, mais sinistro do que a mãe dos garotos radiantes, acredite em mim. Mas, nem por isso perdeu aquilo que me conquistou a princípio. Nesse volume descobrimos um pouco mais da mitologia criada por Noël e conhecemos novos poderes de fantasmas centenários e assustadores prontos para darem muito mais trabalho pra Bodhi, Buttercup e ela do que jamais imaginaram.
Já disse o quanto esse livro me impressionou, tanto por ela ter conseguido empregar um assunto tão delicado e conseguido nos fazer sentir como se estivéssemos lá. Foi incrível também como ela conseguiu mesclar um fato histórico horrível com uma mitologia tão delicada e pura. Estou realmente ansiosa pelo terceiro.
Leia se você quer pensar fora da bolha, se você interessa-se por fatos históricos, se amou o primeiro e mesmo se não, se gosta de fantasmas e queria um buttercup para você, se teve curiosidade com a sinopse e mesmo se você acha a Riley uma fofa, mas quer gritar com ela ás vezes. Apenas leia, você não irá se arrepender.
comentários(0)comente



20/02/2012

Acho que já disse aqui que a série Riley Bloom foi uma enorme surpresa para mim! Não só porque Alyson Noël deu um destaque a mais para a irmã menor de Ever, como também ela soube trabalhar com Riley sem deixar com o tom maçante e, por vezes, irritante que Os Imortais às vezes possui (motivo pelo qual eu ainda não terminei de ler a série). Na verdade, Riley não deixou de ser a pirralha irritante e petulante que vemos nos livros de Ever e Damen, no entanto, preciso dizer que ela tem uma identidade própria e muito bem trabalhada.
Riley está se sentindo mais confiante após sua missão de sucesso com o Garoto Radiante e, com seu guia Bodhi e o labrador Buttercup, podem aproveitar um momento de descanso e descobertas. Mas quem disse que, com ela a solta desse jeito, nossa adolescente rebelde poderia ficar longe de confusões? Quando um cão infernal cruza o caminho de Riley, algo inesperado, ela não se dá por vencida enquanto não encontrar o lugar de onde a criatura surgiu. E quando dizem que, quem procura, acha, não é à toa.

Continue lendo: http://bit.ly/zJnUB8
comentários(0)comente



Luh® 30/01/2012

Achei melhorzinho que o 1º, mas meia boca mesmo assim!
comentários(0)comente



igoortc 13/01/2012

Resenha do livro Luminoso
A Apanhadora de Almas que eu mais adoro está de volta na sequência de Radiante, Luminoso! O último lançamento da autora Alyson Noël no Brasil é o segundo volume do spin-off da série Os Imortais, onde é mostrada a vida depois da morte da irmã mais nova de Ever, Riley Bloom.

Com a ideia de vida após a morte mais madura em sua cabecinha, Riley – que terá eternamente apenas doze anos-, Bodhi – seu guia no mundo espiritual – e seu inseparável cachorro, Buttercup, aproveitam rápidas férias depois de terem cumprido a sua primeira missão: fazer com que o Garoto Radiante deixasse de assombrar o Castelo Warmington na Inglaterra, atravessasse a ponte e chegasse à dimensão Aqui & Agora. Porém, as férias são interrompidas quando uma Fera Infernal aparece e Riley decide ajudá-la.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/12/resenha-do-livro-luminoso-riley-bloom-2-spin-off-de-os-imortais.html
comentários(0)comente



Mari 06/01/2012

Adoro a Riley... sempre fazendo a coisa certa, mas do modo errado.

Em mais uma de suas aventuras, Riley decide levar a sério o seu livre arbítrio e desobedecer todos os sinais e regras que seu mentor Bodhi impõe.

O resultado final da aventura é bastante positivo aos olhos de Riley, mas ela se meteu onde não foi chamada.

Acho a Riley uma personagem bem interessante, carismática, cativante e rebelde. mas também, o que se pode esperar de uma eterna criança de 12 anos? Será?

Agora, é esperar o próximo livro para saber o que o conselho vai achar de toda essa confusão!

Força Riley, estamos com vc!
comentários(0)comente



Nica 18/12/2011

Emocionante...
Um livro encantador como o primeiro da série, Radiante, onde nossa fofíssima - sim, ela é fofa apesar de ser "teimosa, obstinada, cabeça-dura, voluntariosa, desorientada, irracional, impulsiva" como Bodhi a define logo no começo dessa nova aventura -, ela nada mais é que uma menina de doze anos, com seus sonhos e medos, como toda menina nessa idade que acredita ser dona do próprio nariz, madura o suficiente para qualquer situação e invencível... sim, porque se bem me lembro dos meus doze anos, era assim que eu e meu grupinho, a "patota", se sentia... Nada e nem ninguém seria capaz de nos abalar, nem garotos, nem pais, nem diretores de escolas, nem briguinhas tolas e fúteis... éramos meninas com personalidade forte, sonhadoras e um tanto quanto presunçosas... Nada muito diferente de nossa Riley...
Mas, voltando ao livro, Luminoso traz a história do que deveriam ser as divertidas e merecidas férias de Riley, Bodhi e Buttercup depois do sucesso em fazer com que "o menino" Radiante atravessasse a ponte para Aqui & Agora e deixasse de assombrar o Castelo Warmington, para na verdade se tratar de mais uma aventura em que nossos queridos amigos terão que vencer seus próprios medos, suas próprias decepções para fazer com que uma nada meiga e fofa menininha, Rebecca, pare de assombrar a praia de St. John ao lado de sua "Fera Infernal" e possa, finalmente, descansar e deixar descansarem as almas que ela faz questão de aprisionar e infernizar por conta do que aconteceu com ela e seu pai durante a revolta dos escravos de sua fazenda em 1773...
Será que Riley, Bodhi e Buttercup serão capazes de enfrentá-la? De enfrentar suas mais terríveis dores? Será que surgirá alguém capaz de ajudá-los? Quais são as motivações de Rebecca para aprisionar essas almas? O que levou a sua morte?
comentários(0)comente



Rita 13/12/2011

Resenha - Luminoso
Em “Luminoso” nós vemos uma Riley que ainda continua sendo teimosa e egoísta, mas que desta vez suas ações tem conseqüências não muito positivas. Apesar de ter amadurecido um pouco na questão de entender que está morta e que não poderá ter sua antiga vida de volta e o Maximo que conseguiria era ver sua irmã Ever através de um tipo de “telescópio”. Seu guia/amigo/conselheiro Bodhi ainda tenta colocar um pouco de juízo na cabeça de Riley, mas obvio que não da muito certo. È difícil de imaginar que Rebecca é realmente malvada pelo fato de ser uma criança assim como Riley, mas ela é verdadeira mente malvada pelo ódio que carrega consigo em sua morte e acaba passando isso para seu cachorrinho que vira o “Cão Infernal” que a Riley encontra.
Assim como em “Radiante” a história é interessante e te prende até o último minuto, (principalmente pelo fato de que você fica imaginando o que vai acontecer com a Rebecca) mas ainda não é maravilhoso e continua sendo um livro para quando não se tem nada para fazer ou para as crianças mesmo, apesar desse livro não ser exatamente para crianças de doze anos já que tem algumas partes digamos que forte sobre a escravidão.
Agora é esperar pelo “Mundo dos Sonhos” (tradução livre) próximo livro da série.
Recomento? Sim


http://livrosfantasydivulgacoes.blogspot.com/
comentários(0)comente



Camila 04/12/2011

Luminoso
Nesse segundo volume da série Riley Bloom, fica clara a tendência da autora em estabelecer um diálogo com os jovens sobre a jornada de nossas almas!! O resultado é uma história com muitas lições de moral!! Livre arbítrio, raiva, vingança, amor, perdão, redenção... Esses são os temas mais abordados nessa história!!
Gostei do caminho traçado pela personagem, mas não considero essa uma grande história!! Vou ler os outros volumes, mas minhas expectativas não estão tão altas!

www.leitoracompulsiva.com.br
Dan 06/12/2011minha estante
Camila, concordo com você plenamete!!Espero ler "Dreamland" traduzindo terra dos sonhos... Sem comparação da Ever da série "Os Imortais", a irmã chata da Riley, Série Riley Bloom é legal para ler nas horas vagas.




57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4