Luminoso Alyson Noël

Resenhas - Luminoso

1 | 2 | 3 | 4

Camila 07/09/2020

Muito melhor que o anterior
O livro é bem melhor que o anterior, talvez por não focar tanto na adaptação ( ou não) da personagem principal a sua condição de ?fantasma?. Contudo, a personagem ainda é muito chata, teimosa, sabichona e petulante o que acaba deixando o leitor um pouco irritado. Acredito que a intenção da autora é mostrar a evolução espiritual da menina, mas está carregando um pouco na péssima personalidade dela. De qualquer forma, a história melhorou o suficiente para que eu dê continuidade e leia o próximo volume.?

Diih 19/08/2020

Luminoso
" Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca.

Riley, como sempre, se metendo em confusões, o que sempre causa problemas pra ela.
Nesse livro, não é diferente. Ela acaba indo em uma missão, sem a permissão de seus superiores, e acaba colocando-se em perigo.

Fabiana.Romero 17/08/2020

Após ter completado sua tarefa com o garoto Radiante, Riley desfruta merecidas férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele - apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce, Rebecca carrega um grande rancor por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos. E isso a leva a aprisionar as almas daqueles que morreram nas memórias mais dolorosas deles. Com a ajuda do enigmático príncipe Kanta, Riley terá que salvar Rebecca, tomando o cuidado para não acabar, ela mesma, prisioneira de suas lembranças dolorosas.

ana 07/08/2020

Luminoso
Na sequência da história Riley está de férias após um trabalho e acaba encontrado uma garota com um cachorro infernal e se mete em confusão.

rafazaakar 18/05/2016

ZaaKar.com Resenha - Luminoso
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca.
Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?".

***

Ah, que saudade eu estava de você Alyson, de verdade! Essa semana vai ter resenha de mais um livro da Alyson Noel, sim. Acabei dando um tempo em seus livros por conta da escrita, que era muito intrincada e demorada, e as vezes até perdendo um pouco do timing, sabe. Mas resolvi dar mais uma chance para ela. Para quem não conhece Alyson Noël nasceu no dia 3 de dezembro de 1965, no Condado de Orange, e é uma escritora americana de ficção. Ficou conhecida mesmo pela prestigiada série “Os Immortais”, que conta com seis volumes, sendo mais quatro como spin-offs da história.
Foi na adolescência que Alyson teve grande inspiração para escrever, lendo “Are You There the God? It's Me, Margareth”, de Judy Blume, quando estava na sexta série. Seus livros, traduzidos para 35 países, somente nos Estados Unidos venderam mais de 2 milhões de cópias Antes de se dedicar à literatura ocupou uma variedade de profissões, como babá, balconista de uma loja de departamento de vendas, assistente administrativo, joalharia, pinturas, recepcionista e comissária de bordo da Delta Air Lines.
Essa semana flaremos um pouco do livro “Luminoso”, segundo volume da série “Riley Bloom” – Spin-off da série “Os Immortais”.

“A verdadeira libertação estava na capacidade de perdoar".

Riley, graças ao ótimo trabalho feito em sua ultima missão passada pelo Conselho de Aqui & Agora, agora está de férias com Buttercup e Bodhi na ilha onde seus pais passaram sua lua de mel. Mas algo chama a sua atenção na praia em que está jogando gravetos para Buttercup ir buscar. Do nada o cachorro começa a rosnar e latir, algo que ele nunca faz, e ao ir ver o que estava acontecendo, Riley se depara com um gigantesco cão espectral negro. Ela até se esquece que já estava morta e que nada poderia “feri-la” agora, e se agacha de susto.
Bodhi logo a encontra em posição fetal na areia da praia tentando se esconder do gigantesco cão. Segundo ele diz, aquele tipo de cão espectral era comum no mundo todo. Normalmente guardavam tumbas ou túmulos, nada a se preocupar. Mas nós sabemos o quão teimosa Riley é. Não basta ouvir um “O Conselho não nos deu isso como missão”, ela tem que ir ver de onde esse cão veio.
Ao seguir em direção ao local de onde o cão veio correndo, Riley encontra uma garota de roupas estranhas, parada perto de uma árvore. Ela parece ser jovem e antiquada para a época. Mal sabe ela que, por trás do lindo e angelical rosto da garota se esconde um espírito raivoso e sedento por dor e sofrimento. Riley mal sabe no que está se metendo até ver que Buttercup e Bodhi cairam na armadilha da garota e sumiram dentro de uma bolha luminosa.

“Perdão é o perfume que a violeta deixa no calcanhar de quem a pisou”.

Os livros da Alyson Noel foram, sem duvidas, o começo da minha vida nessa coisa louca chamada literatura. Meu primeiro livro lido de verdade, sabe, por cvotnade de ler mesmo, foi o “Para Sempre” e a partir dai eu comecei a correr atrás dos livros dela para comprar e ler. Não fui muito longe nessas leituras porque alguma coisa na escrita dela me um pouco de preguiça, sabe, muita descrição, muito pensamento, muita coisa repetida e pouca ação e novidade? Dai acabei largando de lado os livros dela. Mas essa semana eu resolvi voltar.
Este é o segundo volume da série Riley Bloom, e hoje, depois de terminá-lo, eu realmente entendo o porque eu amo tanto essa autora. Ela consegue criar uma realidade tão viva e diferente de tudo aquilo que estamos acostumados, que chega a ser deslumbrante ler as aventuras de Riley. Mesmo com uma escrita um pouco arrastada e lenta, com muitos detalhes e pensamentos, você consegue se grudar na história, você anseia por mais informações e mais ações para entender um pouco da trama. Isso eu acho incrível.
Isso sem falar na conotação história empregada no enredo. Nesse volume temos um vislumbre do que foi um pequeno fragmento da escravidão no passado. Algo meu minúsculo, se levarmos em conta todo o contexto, mas temos. Mas muito além de mostrar apenas essa realidade, a autora nos toca de uma forma muito diferente. Rebecca, a fantasma que prende todos em uma bolha de dor e sofrimento, tem o dom de fazer todos que entram em sua bolha se lembrarem de algum momento ruim, ou triste, ou até mesmo de raiva. Mas Riley aparece, com a ajuda do Príncipe Kanta, e desvenda qual é o segredo para anular esse poder da garota.
Além disso, vemos também aquilo que a autora tenta nos mostrar em quase todos os livros dessa série, ou seja, sentimentos de amor, perdão, aceitação. Acho bem clichê? Sim, um pouco, mas acho legal, afinal, o tema é vida apos a morte, então não tem muito o que se fazer. Sempre esses temas aparecerão.
Mas acima de tudo, a história é muito boa, e caso você tenha um tempinho sobrando, vale a pena conhecer. Alyson Noel é muito rainha.
24/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/05/resenha-luminoso.html
Mateus108 18/05/2016minha estante
#Riley s2

rafazaakar 19/05/2016minha estante

Gisa 31/03/2016

uma série juvenil que ganhou meu coração - comentários sobre toda a série
Bem, a série que falaremos hoje conta a história da irmã da protagonista de Imortais.
Em Imortais, Riley morre em um acidente de carro. Isso não é spoiler, isso está na sinopse do primeiro livro.

Então na série Riley Bloom vamos acompanhar a pós vida da garota em Aqui e Agora.
A garota não está nada feliz com sua morte, e afinal, quem ficaria? Mas o motivo para essa infelicidade é um tanto inusitado. Acontece que Riley morreu aos 12 anos e isso significa que ela nunca realizará seu sonho: completar 13 anos, virar adolescente, ganhar peitos e encantar garotos.

Mas a morte precisa seguir, não é mesmo?

E em Aqui e Agora (plano das almas) cada um tem uma missão. E Riley recebe a missão de resgatar almas que estão vagando na terra, almas que estão assombrando, que não aceitam a morte.
E ao longo dos 4 volumes da série, nós acompanhamos Riley, seu guia e seu cão de estimação.
As missões do trio são todas parecidas, confesso. Mas cá entre nós, aquilo era um trabalho e todo trabalho acaba virando rotina.
Mesmo assim é muito bacana acompanhar Riley em sua jornada para descobrir tudo sobre seu novo lar, sobre como os sonhos acontecem e como podem ser manipulados, sobre como é possível vigiar os vivos...

O livro é super leve, gostoso de se ler, divertido, e a escrita da autora é uma delícia. Gostei tanto que já decidi que lerei a outra série, apesar de não ser meu gênero favorito. Mas a autora me conquistou com a Riley. Ela é uma menina super direta, que não obedece ninguém e nem mede suas consequências. Lembra alguém?
Seu guia e o cão também são uma graça. Enfim, a série tem aquela leveza dos livros infanto juvenis, mas a história é bem amarradinha e muito inteligente. Não tenho crítica alguma. Então indico a série a todos que ainda são pequenos e a todos que já cresceram também. Mas se você acha que já está velho demais para essas coisas, que tal presentear alguém com esse mundo tão bacana?

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2016/03/serie-riley-bloom-alysson-noel.html#comment-form

Larissa 14/12/2015

Luminoso
O livro em si pode parecer infantil ou talvez bobinho a 1ª vista... Mas gostei das lições que podemos tirar do livro, que fala sobre amizade, compaixão, esperança, amor e perdão.

A Holdford 26/11/2015

Desobediente
Depois de ler o primeiro livro de Riley Bloom de Alyson Noël, não me importei por não ter lido a saga "Imortais" antes, pois Riley me cativou sozinha em seus dramas pós vida e não poderia parar no primeiro livro. Logo, conseguir "Luminoso" se tornou minha meta. O triste é que só o encontrei para comprar por último (até o 4 eu já tinha e nada desse), e minha curiosidade só crescia.

Após a primeira tarefa bem sucedida de Rilley como Apanhadora de Almas, ela ganha a chance de tirar umas "férias". Acredito que a ideia do Conselho na verdade era fazer com que ela e Bodhi se conhecessem melhor e que ele pudesse treiná-la. Mas Riley quer mesmo é manter distância de seu "chefe chato" e vai com Buttercup para uma praia se distrair.

E embora ela devesse se manter longe de confusões, esses planos não se mantém por muito tempo não. Afinal Buttercup e Riley são assustados por um cachorro fantasma em uma praia, que aparece junto com uma espessa névoa, e apesar de Bodhi a advertir de que não deveriam correr atrás deste fantasma, Riley é teimosa e faz exatamente o contrário!

E embora o guardião da garota tente demovê-la de sua ideia, a garota faz questão de tirar a história do espectro fantasma a limpo e isso a leva a outra menina, Rebecca, uma garota fantasma que não quer deixar a Terra para trás e por trás de um rosto angelical, guarda uma amargura profunda.

Rebecca quer que todos sofram pela dor de ela ter morrido e não está medindo esforços para se vingar de todos os que julga culpados, sejam os escravos de seu falecido pai ou outros fantasma intrometidos que cruzarem seu caminho.

A garota é tão poderosa que consegue descobrir a maior dor interior de suas vítimas e deixá-las presas a seus sofrimentos em sua própria mente, sem chance para escapar.

Mais Riley consegue, e agora está nas mãos dela liberar seu cachorro, seu guia e todas as outras almas que Rebecca mantém presas sob seu poder, até mesmo a dela mesma.

Como o livro anterior da série, eu gostei bastante da forma como a autora se comunica com seu público infanto-juvenil. Ela criou toda uma trama que usa um pouco de espiritismo e elementos de outras religiões que acreditam na vida após a morte.

Por se tratar de uma leitura direcionada para crianças, às vezes você acha as atitudes da protagonista meio deslocadas e sem sentido, mas quando se percebe que isso é o que a fará continuar crescendo e que servirá para que ela deixe para trás suas atitudes herdadas de sua vida, você começa a perceber o progresso que ela está conseguindo fazer e fica muito feliz por isso.

site: http://tudooqueeuleio.blogspot.com.br/2015/11/livro-luminoso-de-alyson-noel.html

Paula 13/10/2015

ATENÇÃO: SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES, PODE CONTER ALGUM SPOILER!

Já comentei na resenha anterior qual é minha opinião sobre esta série, então vou tentar não me repetir muito. Após morrer no acidente de carro, Riley foi para o "outro lado" e deu início ao seu trabalho como apanhadora de almas, ao lado do parceiro Bodhi.

Em Radiante, a protagonista descobriu que cada alma que convence a seguir seu curso faz seu "nível" subir, e aumenta um pouco seu brilho. Como seu maior desejo é crescer e ter uma aparência de adolescente, ela acha o fato de amadurecer em algo incrível, e não vê a hora de realizar as próximas missões.

Porém, após apanhar a alma do Fantasma do Quarto Azul, a dupla ganha um período de férias, e viaja para o Caribe. Vou abrir um parêntese aqui, pois essa ideia de "viajar", para quem ainda não leu, pode parecer muito confusa. O que ocorre no universo criado pela Alyson Noël é que, após a morte, viajamos para os mesmos lugares, mas com certa facilidade. Vou deixar vocês descobrirem por conta própria...

Enfim, eles estão lá, curtindo um dia lindo, quando Riley é atacada pelo que chamam de cão espectral, uma criatura que guarda lugares assombrados. E, como a garota é muito teimosa, resolve ir atrás dele para exercer sua função de apanhadora, sem levar em conta as instruções de Bodhi. É assim que a personagem encontra Rebecca, uma menininha fantasma cruel que sente prazer com o sofrimento dos outros. Sem querer, Riley acaba envolvendo Bodhi e Buttercup em uma enrascada, e precisa enfrentar o espírito para resgatá-los.

A história continua fraca, chata, e os protagonistas, para mim, são intragáveis. Porém, a autora realizou um trabalho interessante, trazendo informações sobre a escravidão nas fazendas de açúcar, que tem tudo a ver com a chatinha da Rebecca. A lição que o livro passa no final é muito bonita e tocante, então pontos para a Alyson, que conseguiu agregar um cenário mais interessante para o mundo Riley Bloom! Mesmo assim, mantenho minha opinião de que há muito a melhorar na série.

Platina23 19/06/2015

"A verdadeira libertação, o verdadeiro caminho da liberdade, estava na capacidade de perdoar."
Riley acabou o primeiro livro descobrindo que a cada alma "coletada" ela poderia subir de nível e quem sabe até amadurecer sua aparência, quem sabe para os tão sonhados 13 anos. Mas ela ainda tem um longo caminho e para relaxar depois da missão do Fantasma do Quarto Azul do primeiro livro ela, Bodhi e seu não-tão-fiel cão Buttercup ganham um período de "férias". A pedido de Riley, e sem nenhuma objeção dos meninos, eles vão para o Caribe.

O Caribe, além de ter lindas praias, foi onde os pais de Riley ficaram na Lua de Mel. Tudo estava lindo e ensolarado até Riley ser atacada por um cão espectral, uma espécie de guardiã de lugares assombrados. Assim que o susto passa e Riley descobre isso, ela decide ir atrás dessa assombração e conseguir levá-la para além da ponte( leve em conta que ela ignora completamente as instruções de Bodhi). E a partir daqui a história começa a ficar interessante e sombria por seu leve toque realista.

Riley descobre a fantasma cheia de frufrus e fitas, Rebecca. Seu rosto angelical e seus laços podem enganar a qualquer um, mas Rebecca é um espírito cruel que adora se apossar das piores lembranças e dos medos das pessoas e fazê-las sofrerem apenas por prazer. Por um golpe esperto por parte de Riley ela consegue fugir do encanto de Rebecca, mas Bodhi e Buttercup ficam presos na bolha de dor e sofrimento de Rebecca e cabe apenas a Riley resgatá-los.

Nessa parte iremos conhecer mais um personagem, e bem interessante eu diria: um ex-escravo que se autodenomina príncipe Kanta e ele ira nos dar o tom bem mais sério e pesado do livro a partir de agora.

Ele irá mostrar a escravidão negra nas grandes fazendas de açúcar nas Antilhas e quão parecida, cruel e sanguinária é a história. Alyson coloca bem os termos e torna a leitura possível para adolescentes e crianças, inclusive com uma lição final de perdão e humildade muito bonita, mas quem já é mais crescido consegue se lembrar de filmes como: 12 anos de escravidão ou de novelas como Lado a Lado ou mesmo a atual Babilônia que mostram o preconceito atualmente, muitas vezes ligado a essa cultura enraizada e que precisa ser mudada com urgência!

Esse segundo tem um plano de fundo mais interessante e eu até diria mais próximo ao nosso pela questão da escravidão negra e nossa cultura do "olho por olho". Eu gostei mais desse, porém quase não teve cenas da Riley brigando com o Bodhi como teve no primeiro( são suuuuper legais e engraçadas essas cenas >

site: http://livrosenipon.blogspot.com/2015/06/resenha-luminoso-alyson-noel.html

Anderson 07/04/2015

Riley Bloom - Luminoso
Riley esta de ferias depois de ter conseguido fazer com que os meninos radiantes fosse para Aqui e Agora, mas o que ela não esperava é encontrar um cão infernal na praia onde está. Movida pela sua curiosidade e sem ouvir Bodhi que fala que ela não deve se envolver, ela resolve seguir o cão. Quando Bodhi explica que cães infernais são até comuns e que eles normalmente protegem alguma coisa ou alguém, a curiosidade de Riley fala mais alto e ela decide descobrir o que tem na ilha. Riley continua a pentelha teimosa que eu adoro. Claro que essa característica dela combina bastante com “se meter em encrenca”.
Riley, ao tentar desvendar o mistério por trás do cachorro, conhece uma menina-fantasma que é puro mal. Riley se arrepende de ter sido curiosa, mas acaba envolvida quando a menina-fantasma (Rebecca) confina Buttercup e Bodhi em uma bolha de pura raiva e lembranças ruins. Riley, que deve resgatar seus amigos contando com a ajuda de um príncipe/mendigo africano, descobre que ela se meteu numa história de escravidão, sofrimento e muita raiva. Ela decide, então, usar seus talentos para ajudar várias almas presas na terra.
Achei interessante a autora ter incluído uma nota que conta que a parte dos escravos foi baseada em alguns fatos reais, porque essa relação faz com que as pessoas se interessem mais pelos personagens, pelo simples fato de ser possível pesquisar sobre o assunto. A narrativa continua leve e divertida e você consegue lê-lo em apenas uma trade sem pesar. Outro detalhe que eu gostei bastante foi conhecer um pouco mais da vida do Bodhi e ver que ele é igual a todos os adolescentes e tem suas próprias inseguranças e seus próprios remorsos.

site: comandoliterario1.blogspot.com

Sarah Olivera 03/03/2015

Horroroso. No primeiro livro quando me deparei com a história, fiquei encanta, todo o desenrolar do enredo me envolvia, não deixava eu largar o livro, e o final foi maravilhoso apesar da situação da nossa protagonista, mas esse segundo, não suportei ler nem a metade, terrível, chato, entediante, uma história nada a ver, e minhas expectativas para com esse livro foram assasinadas. Horroroso.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/09/livro-luminoso-riley-bloom-livro-02.html

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO: Esse é o segundo livro da série Riley Bloom, o primeiro é Radiante. Esse post contém spoilers do primeiro volume.

Riley consegue cumprir com sucesso sua primeira missão, e sai de férias com Buttercup e Bodhi. No meio de uma caminhada, ela se encontra com um cão infernal, e contrariando as ordens de seu guia, o segue. É ai que conhece Rebecca, uma doce menina um pouco mais velha que ela. Entretanto, Rebecca não é o que parece e as coisas se complicam. Poderá Riley ajudar Rebecca e resgatar Bodhi e Buttercup?

Emendei esse livro na leitura do primeiro. Apesar de Riley ainda reclamar um pouco, consegui ver uma pequena melhora na personagem. Mais ambientada à sua tarefa, Riley parece mais a vontade em seu papel. Parabenizada e recompensada pela missão anterior, ela sai com Buttercup e Bodhi em um merecido descanso. Mas a menina não consegue ficar quieta e acaba caindo em uma situação muito perigosa.

Apesar de Rebecca parecer uma menina normal à primeira vista, ela é um espírito que está vagando há muito tempo, perdida em um sentimento de ódio graças às circunstâncias que levaram à sua morte. E junto com ela, estão vários espíritos que foram aprisionados em um ciclo de culpa e sofrimento. Bodhi e Buttercup acabam sendo presos também, e sobra para Riley a missão de tentar consertar tudo.

Gostei bastante desse enredo. Nele conhecemos um pouco mais da história de Bodhi e temos uma visão maior do mundo de Aqui. Riley é muito imprudente e acaba se metendo e envolvendo os outros em uma situação maior do que pensava, e isso não é deixado em branco na série. Mas por outro lado, vemos uma recompensa muito grande.

O livro serve para refletir também, sobre o papel da culpa e do sofrimento em nossas vidas. Essa série, para mim, é muito mais sobre algumas coisas que realmente podemos mudar agora do que a história de uma menina que morreu e descobriu que ainda poderia viver. Continuo recomendando.

site: http://www.sincerando.com/2014/01/luminoso.html

1 | 2 | 3 | 4