É Tudo Tão Simples

É Tudo Tão Simples Danuza Leão

Resenhas - É Tudo Tão Simples

João Gomes 02/06/2012

Bobo e últil ao mesmo tempo
Apesar de ser um livro bobo, toda mulher deveria lê-lo para sentir a simplicidade das coisas. Li mais para complementar umas pesquisas e porque sou apaixonado por Danuza Leão e por rosa. Recomendo.

Lorena 31/05/2012

Nem tudo é tão simples.
Danuza Leão tem um escrever cativante e expõe as dores e delícias da vida moderna de um jeito cotidiano que nos permite reconhecer todas as situações em distintos momentos da nossa vida.

É tudo tão simples é mais que um manual de autoajuda ou um livro de receitas. Fala-se de Moda, Relacionamento, Tecnologia, Viagem, Família de uma forma leve, divertida e direta que nos permite um bate papo sobre o que somos, para quem já passou dos 30, e o que podemos ser, para quem não chegou aos 30.

De um senso de humor despretensioso e com uma finalização de arte impecável, É tudo tão simples vem se tornando um Best-Seller da classe média paulista e eis onde o simples, começa a não ser tão simples assim.

Em alguma página Danuza resume: Tem que ter! E lá vai enumerar: mala Loius Vuitton (sem a logo impressa para não ostentar, adverte.); Cashmere; máquina de fazer gelo (oi?); diamantes; Paris uma vez (ou duas) no ano... e outras coisas que não lembro agora. Não que isso comprometa o livro inteiro, mas são coisas que não são tão simples ou essenciais assim.

E há situações que ela descreve, nas quais seu tom toma certa antipatia esnobe, em relação ao trato com outras pessoas, que me incomoda um pouco.

O fato é que no decorrer da leitura, você vai percebendo que Danuza fala mais de experiências de vida do que modo de vida. E nisso que a leitura se torna gostosa. Não precisamos de máquina de gelo ou a coleção da Chanel para ser feliz e simplificar a vida.

Sabe aquela história de aprender com os erros dos outros? Não que ela tenha errado, mas vale interpretar como aprender com a história dos outros. E porque não, sonhar com Londres, duas vezes por ano?

- Resenha para o blog milalices.blogspot.com.br

CRIS 31/05/2012

Danuza me surpreendeu novamente ............Ela tem um senso de humor!!!!!
Leitura obrigatória para uma mulher moderna e antenada.
Divertido, moderno .......Já esta na minha lista de favoritos!!!!

Amandinha 30/03/2012

Ler sem compromisso...
Esse livro é o tipo de leitura simples ideal para momentos de espera e para relaxar. Algumas partes são um tando quanto divertidas e curiosas, como no trecho "Houve um tempo em que se dizia, baixinho, 'ele é gay'. Hoje se diz baixinho 'acho que ele é hetero', pois nunca se sabe". Entretanto, achei o livro um tanto quanto fútil, e apesar dele se chamar "É tudo tão simples", seus conselhos não parecem tão eficazes, pelo contrário,tornam as situações mais complicadas, seguidoras de normas. Discordei de várias opiniões da autora, mas admiro sua coragem ao fazer determinadas afirmações, como no momento em que ela fala sobre amizades, evidenciando que quando, por exemplo, ganha-se na Mega-Sena, deve-se preparar para momentos de solidão, uma vez que é difícil suportar o sucesso dos outros.
Talvez o principal motivo para o meu "deslocamento" tenha sido o fato de que o livro parece ter como público-alvo senhoras ricas e mais experientes, já em determinada faixa de idade.
Gabi Wegner 03/08/2012minha estante
Concordo com você! Achei o livro bastante fútil e para senhoras mais de idades (não para uma menina de catorze anos, como eu...)

Lili 20/03/2012

Simples e ótimo
Leitura obrigatória pra quem quer lidar com as diversas situações do cotidiano, com sabedoria. Danuza encanta o leitor numa sentada. Nos seduz a cada texto, como faz em suas crônicas na Folha de São Paulo e na revista Cláudia (Abril). Simples e ótimo.

Odilon 01/02/2012

NEM TUDO É ASSIM TÃO SIMPLES
Acho a Danuza uma boa escritora, mas também acho que ela já escreveu coisas melhores. O livro Quase Tudo é muito bom, já esse me parece mais uma coletânea de coisas já escritas que foi publicado por pressão da editora. Tem coisas engraçadas, tem capítulos divertidos, tem coisas para pensar e coisas para deletar, tem coisas copiadas do Na Sala com Danuza e por aí vai. Tem horas que acho a Danuza bem louca, com pitadas de alguma sanidade. Afinal o "simples" da autora nem de longe se pode considerar o "simples" para os demais mortais. São lojinhas em Paris, Londres, e de novo Paris e Paris. Não desmerecendo a cidade luz, mas achei um exagero. Ela informa que simplificou a vida ao vender o carro, a prataria, mudando para um apartamento menor, mas sem abdicar da banheira, do caviar e das viagens na primeira classe, sempre com um certo esgar para pontos turísticos e pessoas em geral. As dicas são interessantes, mas por vezes soam preconceituosas, como se a elite estivesse perdendo terreno, e realmente está, para as outras classes. Recomendo que se leia, mas saiba separar o que você pode aproveitar para sí, e o que é delírio da autora.
Ar Cise 27/01/2014minha estante
Eu odiei o livro, ele é altamente enganador, você ler as contracapas e fica querendo saber da vida simples, das mudanças internas e no terceiro capítulo o livro se transforma num livro fútil, de etiqueta, de faça isso não faça aquilo, tal coisa, jamais! Eu me arrependi de ter gasto meu dinheiro com ele.

rroncato 19/01/2012

Tão
Amei o final do livro, a la chapliniano. Afinal, se não me engano o poema do orgasmo é o seu favorito. ;)

Silmara 18/01/2012

Livro leve, de leitura fácil e agradável.

Pedro Bastos 06/01/2012

Leia despretensiosamente
Precisava fazer hora numa livraria aqui do Rio de Janeiro, e para fazer jus ao tempo ocioso, comecei a procurar por livros de fácil leitura. Na bancada dos best sellers, lá estava "É tudo tão simples", da Danuza, um dos preferidos do momento pelas madames da classe média alta carioca. Como um leitor curioso, comecei a folheá-lo.

Por incrível que pareça consegui ler esse livro da Danuza em uma hora e mais uns minutos quebrados, estupefato. É um guia reformulado de boas maneiras, com uma leve pitada blasé. E interessante, não posso negar, tem dicas ali que realmente valem a pena dar uma refletida, como o capítulo sobre o uso dos aparelhos celulares em restaurantes e entre conversas.

Por outro lado, "É tudo tão simples" não se mostra tão simples assim. Em uma reportagem da revista Veja Rio, Danuza diz que "se livrou" de um monte de roupa, esvaziou o armário, que ela anda básica demais. Bacana. Mas como a própria sugere, há alguns itens fundamentais que não podem faltar: "uma bota Armani, um vestido Chanel, uma cashmere não sei da onde". Foram citadas um monte de marcas aí que já não me lembro/conheço, embora, até onde meu conhecimento de mundo me permita comentar, são todas grifes, nada baratas, nada simples, como ela sugere. O discurso do "ser básico" soa fake, principalmente se a leitora for de classe média-baixa. Não rola identificação. OK, o livro é voltado para os "ricos", mas... mesmo assim né? Tem nada de básico nisso que a Danuza fala.

Danuza é uma dessas típicas mulheres endinheiradas da zona sul do Rio, dessas cheias de tiques, lemas de vida, neuroses, exigências, chatices, bons-modos-exagerados, opinião para todos os assuntos - faz bem o perfil da vizinha que reclama de tudo. Porém, no geral, "É tudo tão simples" me divertiu por falar de uma realidade um pouco distante da minha, onde "caviar é tão bom que deveríamos comê-lo quando nu", e, Paris, é tão perto quanto aquela cidadezinha bucólica que você viaja aos fins de semana desde criança com seus pais. No mais, leia-o despretensiosamente, a não ser que você faça parte do jet set.
Erika 22/01/2012minha estante
Amei sua resenha, muito divertida e sincera! Se esse é o "simples dela", como era antes então?

Talita 26/02/2012minha estante
Me arrependi por ter gasto com tal livro. Tem boas dicas sim, mas se torna tão vazio em alguns aspectos, puro passatempo. Devo presentear alguma amiga com meu exemplar, rs. Já "A privataria tucana" têm me seduzido a cada página, imagine! Haha. :)

Pedro Bastos 26/02/2012minha estante
Talita, "É tudo tão simples" é o tipo de livro para ser lido na livraria. É passatempo demais...