É Tudo Tão Simples

É Tudo Tão Simples Danuza Leão

Resenhas - É Tudo Tão Simples

Marcia4.0 11/05/2023

Não, Paris não é tão perto assim, Danuza.
Mas é possível absorver e se divertir com algumas dicas de Danuza.

Carol 05/02/2022

É como uma conversa de amigas..
"As pessoas não entendem - aliás, as pessoas só entendem quem pensa como elas -, e eles passam a ser considerados, no mínimo, bizarros."

Extraída do livro, esta frase define o próprio. A autora mostra o que para ela é simples, mas não espere concordar com ela. Aliás, melhor ler o livro com a expectativa de saber o que ela pensa.

O livro é escrito em linguagem bem coloquial, como numa conversa mesmo. Faz a leitura voar, o que é muito bom! Alguns ensinamentos sobre etiqueta, comportamento e relacionamentos interpessoais, são bem interessantes e válidos. E alguns trechos até me fizeram rir, como quando descubro que alguém pensa como eu..

Rebecca.Valenca 05/08/2021

Ao que se propõe, acho o livro excelente. Uma verdadeira aula de estilo, etiqueta e bons modos. Tudo isso, sem perder o charme, o humor e claro, a elegância. Danuza realmente torna tudo chic e tira dúvidas reais sobre situação recorrentes da nossa vida.

Lú Ribeiro 03/04/2021

Dicas interessantes
De um jeito leve e descontraído, como se estivéssemos batendo com uma amiga mais experiente, Danuza nos dá dicas interessantes sobre a vida, maneira de se vestir, viagens e outras coisitas mais.???

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

No livro, a escritora conta como tornou a vida mais simples ao não ter vínculo a objetos e ao descomplicar situações do dia a dia. “Andei pensando nessa história de simplificar e vejo que passei a primeira metade da minha vida querendo ter as coisas — todas as coisas — e estou passando a segunda metade querendo me desfazer das coisas, e ficar apenas com o essencial”

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978852201479

Virgínia Macêdo 04/10/2018

Leitura descompromissada.
Sempre quis ler um livro da Danuza. Tenho alguns e resolvi começar por este.
É uma leitura leve, tranquila, por vezes parece beirar a futilidade, mas não. Como Danuza é uma mulher viajada, conectada ao mundo da moda e hoje amadurecida, achei o livro bem dosado (apesar de me sentir profundamente pobre, da classe mais baixa do proletariado, kkkkkkk). Confesso que aprendi algumas regras de etiqueta e comportamento que até então não imaginava que existissem, rsrs...
No geral é um livro bom. Gostei. Não surpreendeu nem decepcionou. Mas ainda acho que o livro "Crônicas para Guardar" deve ser melhor.

Mari 15/07/2017

Odiei
Decobri em 30 páginas que a leitura é preconceituosa, machista e de mau gosto.
Paula Amorim 03/01/2019minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa lendo este livro!

Isnnar Rainnon 17/06/2016

Levar ou não a sério ?
Quando eu li esse livro, eu senti um mix de sentimentos em cada crônica. Em algumas eu imaginava " nossa que senhora fútil" em outras a achava bem pertinente, e em muitas vezes, engraçada. Danuza assume a posição que em muitos casos ficamos receosos de assumir em nosso cotidiano, com medo de parecemos ranzinzas, fúteis, frescos ou esnobes. Ela compactua com uma realidade inacessível para a maioria de nós reles mortais assalariados, o que passa a impressão de futilidade para gente, e que na verdade é trivialidade pra ela. Um livro que não se deve ser levado a sério, e muito menos ao pé da letra. A autora em muitas crônicas consegue ser bem pertinente, e com maestria.

Rafa Coelho 14/04/2016

É tudo tão simples - Danuza Leão
"É tudo tão simples" é um livro de etiqueta e comportamento da escritora e jornalista Danuza Leão, onde ela conta como deixou a vida mais simples a não ter vinculo a objetos e ao descomplicar situações do dia a dia. Na verdade, é um guia reformulado de boas maneiras, com dicas de como receber pessoas em sua casa, como hospedar, o que ter em seu armário, o que deve levar na bolsa ao sair, como agir perante o casamento e separação, etc.
É interessante, não posso negar, tem dicas nele que realmente valem a pena dar uma refletida, como o capítulo sobre o uso dos aparelhos celulares em restaurantes e entre conversas, mas por outro lado "É tudo tão simples" não é tão simples assim, acho que foi lançado para leitura de pessoas ricas (tipo aquelas madames da classe média alta carioca rsrsrs'), porque ele não tem nada de básico. Foram citadas várias marcas, grifes dessas que não são nada baratas, como Armani e Chanel, restaurantes internacionais e viagens para quase todos os lugares do mundo, gostaria de enfatizar sobre o passeio à Bruxelas, onde a Danuza fala que é bom aproveitar e comprar papel higiênico de cores diferentes no local, pois é super moderno ter em casa, sério que é? Porque aqui na minha casa a unica exigência é que eles sejam branquinhos, macios e perfumados hahahahahaha'.
Bem, o livro tem coisas engraçadas, tem capítulos divertidos, tem coisas para pensar e coisas para deletar, mas trata de um estilo de vida para muitos inalcançável, tipo, para mim kkkkkkkkkkkk', e isso me fez se divertir e não me arrepender da leitura. É bonzinho para ser lido entre um livro e outro da sua lista.

Ana C. 03/11/2015

Para passar o tempo, apenas
Avisem para ela que comprar objetos de marfim é a mesa coisa que matar o elefante.

Hester1 13/05/2015

Este é daqueles livros que lemos em minutos e esquecemos em segundos.
Marcia 16/05/2015minha estante
Rsrsrs...tem toda razão. Li esse livro há alguns anos e realmente li rapidinho, mas não me lembro de nada. Entrou para o esquecimento...

Bia 27/01/2015

Adorei!!!
Muito divertido, para ser lido em algumas horinhas :)