É Tudo Tão Simples

Carlos Wilker 01/04/2013

Absolutamente obrigatório.

Amandinha 30/03/2012

Ler sem compromisso...
Esse livro é o tipo de leitura simples ideal para momentos de espera e para relaxar. Algumas partes são um tando quanto divertidas e curiosas, como no trecho "Houve um tempo em que se dizia, baixinho, 'ele é gay'. Hoje se diz baixinho 'acho que ele é hetero', pois nunca se sabe". Entretanto, achei o livro um tanto quanto fútil, e apesar dele se chamar "É tudo tão simples", seus conselhos não parecem tão eficazes, pelo contrário,tornam as situações mais complicadas, seguidoras de normas. Discordei de várias opiniões da autora, mas admiro sua coragem ao fazer determinadas afirmações, como no momento em que ela fala sobre amizades, evidenciando que quando, por exemplo, ganha-se na Mega-Sena, deve-se preparar para momentos de solidão, uma vez que é difícil suportar o sucesso dos outros.
Talvez o principal motivo para o meu "deslocamento" tenha sido o fato de que o livro parece ter como público-alvo senhoras ricas e mais experientes, já em determinada faixa de idade.
Gabi Wegner 03/08/2012minha estante
Concordo com você! Achei o livro bastante fútil e para senhoras mais de idades (não para uma menina de catorze anos, como eu...)

Fábio 15/11/2012

Leitura fácil e descontraída
O livro corresponde completamente ao que é proposto. Uma leitura descontraída, moderna, fácil, acessível e com uma grande pitada de "high society".
Infelizmente a realidade proposta pela autora não é aquela vivida por 90% dos leitores (acredito eu), mas não impede de diverti-los com as dicas dadas.

Virgínia Macêdo 04/10/2018

Leitura descompromissada.
Sempre quis ler um livro da Danuza. Tenho alguns e resolvi começar por este.
É uma leitura leve, tranquila, por vezes parece beirar a futilidade, mas não. Como Danuza é uma mulher viajada, conectada ao mundo da moda e hoje amadurecida, achei o livro bem dosado (apesar de me sentir profundamente pobre, da classe mais baixa do proletariado, kkkkkkk). Confesso que aprendi algumas regras de etiqueta e comportamento que até então não imaginava que existissem, rsrs...
No geral é um livro bom. Gostei. Não surpreendeu nem decepcionou. Mas ainda acho que o livro "Crônicas para Guardar" deve ser melhor.

rroncato 19/01/2012

Tão
Amei o final do livro, a la chapliniano. Afinal, se não me engano o poema do orgasmo é o seu favorito. ;)

Rafa Coelho 14/04/2016

É tudo tão simples - Danuza Leão
"É tudo tão simples" é um livro de etiqueta e comportamento da escritora e jornalista Danuza Leão, onde ela conta como deixou a vida mais simples a não ter vinculo a objetos e ao descomplicar situações do dia a dia. Na verdade, é um guia reformulado de boas maneiras, com dicas de como receber pessoas em sua casa, como hospedar, o que ter em seu armário, o que deve levar na bolsa ao sair, como agir perante o casamento e separação, etc.
É interessante, não posso negar, tem dicas nele que realmente valem a pena dar uma refletida, como o capítulo sobre o uso dos aparelhos celulares em restaurantes e entre conversas, mas por outro lado "É tudo tão simples" não é tão simples assim, acho que foi lançado para leitura de pessoas ricas (tipo aquelas madames da classe média alta carioca rsrsrs'), porque ele não tem nada de básico. Foram citadas várias marcas, grifes dessas que não são nada baratas, como Armani e Chanel, restaurantes internacionais e viagens para quase todos os lugares do mundo, gostaria de enfatizar sobre o passeio à Bruxelas, onde a Danuza fala que é bom aproveitar e comprar papel higiênico de cores diferentes no local, pois é super moderno ter em casa, sério que é? Porque aqui na minha casa a unica exigência é que eles sejam branquinhos, macios e perfumados hahahahahaha'.
Bem, o livro tem coisas engraçadas, tem capítulos divertidos, tem coisas para pensar e coisas para deletar, mas trata de um estilo de vida para muitos inalcançável, tipo, para mim kkkkkkkkkkkk', e isso me fez se divertir e não me arrepender da leitura. É bonzinho para ser lido entre um livro e outro da sua lista.

Carminha 29/01/2013

Simplificando
Este livro traz uma mensagem de que simplificar é preciso,ao escrever e até mesmo na vida!
A autora convida o leitor ,logo no primeiro capítulo , a se livrar de coisas e ou objetos inutéis.
Ela conta histórias que viveu ,misturando reflexões profundas e corajosas com banalidades do cotidiano, e de forma peculiar, como vê as coisas e o mundo. De maneira alegre e divertida fala que muitas regras de etiqueta passaram, outras nasceram com os avanços tecnológicos. Como também, das classes sociais que aprenderam a olhar para certos símbolos de ostentação,como sinônimo de mau gosto.
Exalta que a boa educação nunca sai de moda, e que não é preciso ser rico para ser educado!
Todos,(mulheres, jovens, homens e gays), vão encontrar neste livro, regras que podem ajudá-los ,facilitando suas vidas,podendo torná-las mais alegre ,leve , simples,e, portanto, mas feliz!
São listas e ou dicas,(por exemplo), do que se deve levar numa viagem ...Como se comportar em alguns lugares, como em restaurantes, e, no mundo virtual...
A autora diz que não gosta de ditar regras,mas que é possível(e melhor)viver sem se torturar,como ela faz.

Bia 27/01/2015

Adorei!!!
Muito divertido, para ser lido em algumas horinhas :)