Toda a Verdade

Toda a Verdade David Baldacci

Resenhas - Toda a Verdade

Hadassa.Santana 08/02/2024

Toda a verdade
O enredo do livro é aquele "clássico" agente secreto que vai fazer sua última missão e se aposentar, e claro que não dá certo.
Alguns pontos da história são confusos, massantes e até clichês, mas a ação do livro é muito boa e do meio pro fim, acaba prendendo.
Os personagens principais me cativaram e me apaguei a eles, fazendo com que eu sofresse junto com eles nos momentos de tensão.
Enfim, é um livro mediano? Sim!Recomendo? Também
3/5

Stephany.Biava 10/01/2023

Toda a verdade
Gostei muito mesmo desse livro, li ele não esperando absolutamente nada mas ele me surpreendeu muito.
Gostei muito de toda a construção da verdade que tem dentro da história e de como ela evidência a participação de elites nisso.
Gosto muito dos personagens, de todos eles. Gosto muito também da forma que o livro foi escrito, achei ele muito direto e fácil de ler.
Provavelmente eu só tenha gostado muito do livro porque ele lida com o internacional e com a possibilidade de uma guerra.

Nelly 18/10/2021

O final não me surpreendeu muito, tava na cara
como iria terminar. Mas gostei de como a Katie
teve coragem de ir atrás do Shaw no. Senti falta
de umas duas coisas terem um final amarradinho
mas no todo foi satisfatório. Não é um livro que eu irei reler.

Rafael Garibaldi 24/08/2021

Um assunto bem atual para conscientizar a população
Embora tenha sido lançado em 2009, Toda a Verdade trata de um assunto superatual que estamos vivendo hoje em dia: a questão das fake news. Só por isso, a obra já ganha um crédito e se torna mais interessante para nós, que estamos vivendo em meio a tantas notícias falsas. No mundo de hoje, onde as pessoas são preguiçosas e não têm "tempo" para checar as informações em jornais ou sites com fontes confiáveis, os boatos e as mentiras acabam se tornando realidades distorcidas; e, potencialmente, conseguem alcançar mais públicos devido ao compartilhamento dessas informações mentirosas. David Baldacci aborda esses assuntos de forma minuciosa e pontual na trama, que é intrigante do começo ao fim.

A escrita do autor é boa, corre bem ao longo da narrativa e você não se cansa em momento algum. Ele sabe o momento certo de começar um assunto, e o momento certo de encerrá-lo; em nenhum momento ele enche linguiça.

Os diálogos são bons, com passagens boas. Não marquei nada, mas na capa tem uma frase que eu gostei no instante em que a li -- "Por que perder tempo descobrindo a verdade quando se pode facilmente criá-la?"

Gosto dos personagens que o autor criou, acho que eles têm um bom aprofundamento, apesar de o livro ser relativamente pequeno e mais focado na ação e nas consequências das mentiras. O romance principal de Shaw e Anna não atrapalha em nada na história, e até dá um gás a mais no desenrolar da história.

A relação da política no livro é bem sutil e muito bem encaixada na narrativa. Não é nada tão proeminente assim, que acabe prejudicando a sua leitura.

Matheus 19/07/2021

TODA A VERDADE — UMA INTERESSANTE OBRA DE FICÇÃO SOBRE ESPIONAGEM E “FAKE NEWS”
"Vale muito a pena a leitura, pois o livro, apesar de ser de 2009, trata de um tema super atual, que é a manipulação de fatos, por meio das mídias sociais e até órgãos de notícias. Mostra como isso pode ter consequências graves e impactar as pessoas num mundo onde muita gente prefere perder mais tempo com boatos que circulam nos grupos de WhatsApp, Twitter, Facebook, etc. do que com jornais e fontes confiáveis e onde a manchete não é mais tão vista quanto o conteúdo, a notícia em si." Em anexo, minha resenha completa no Medium.

site: https://srmatheus.medium.com/toda-a-verdade-uma-interesante-obra-de-fic%C3%A7%C3%A3o-sobre-espionagem-e-fake-news-d76246a9e0b8

tita 23/04/2021

O que é a verdade?!
Toda a verdade, brinca com as notícias e vídeos falsos que são jogadas na internet, onde qualquer um que ler ou ver, acreditam que seja um verdade absoluta. O início do livro não tem muita ação, tem um romancezinho, mas nada de impressionante, porém lá pelas 100 e poucas páginas surge a reviravolta. O livro fica eletrizante, digno de 007. Como todo livro de David Baldacci, esse foi muitooo bom. Super recomendo ?

Mila Góes 13/09/2020

Toda a verdade
O começo do livro é bem arrastado e chatinho. A parte sobre a ?Ameaça vermelha? e o romance de Shaw com Ana não prendem a atenção mas a segunda parte do livro é adrenalina pura e subitamente ele se torna mto bom.

Srta Pires 09/07/2020

Chato
O livro conta a história de Shaw, um agente de uma organização secreta que corre riscos o tempo todo e pretende se aposentar para casar-se com Anna. Em uma de suas missões ele acaba salvando a vida da jornalista Katie que embora tivesse sido bem sucedida no passado agora lutava contra o alcoolismo por se sentir responsável pela morte de uma criança. Temos também o nosso vilão, Nicolas Creel, dono de uma empresa que fabrica armas ele planta uma mentira capaz de causar uma guerra, a qual Shaw e Katie passam uma parte do livro investigando.
Embora a ideia de uma verdade comprada (a mentira contada por Creel), seja muito boa, os personagens e a história não são bem desenvolvidos, e a parte realmente legal do livro além de demorar muito para chegar acaba bem rápido. Podia ter sido melhor.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Um vídeo assustador é divulgado na internet e logo se transforma num fenômeno da rede, assistido por milhões de pessoas em todo o mundo. Nele, um jovem chamado Konstantin aparece à beira da morte, denunciando atrocidades cometidas pelo governo russo.
Toda a verdade é um livro de tirar o fôlego que combina ambição, política e a paranoia do mundo moderno numa trama complexa e intrigante.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580410310

Poliana 07/01/2017

Em Toda a Verdade vamos conhecer Shaw, um cara que foi abandonado quando bebê e que, após se envolver com as pessoas erradas, acabou se tornando um caçador de bandidos para uma entidade secreta do governo. A missão de Shaw neste livro é desvendar e para a pessoa que está por trás de sério ataques. Ataques que levaram o mundo a beira de uma nova guerra mundial.

Bom... A pessoa que está causando todo esse "auê" é Nicolas Creel. Um cara podre de rico que, ao ver seus negócios afundarem devido a falta de guerras, contrata uma empresa que falsifica verdades. Uma empresa que cria histórias e as faz parecer verdadeiras.

E sabem como eles resolveram iniciar essa guerra que vai envolver a China e a Rússia causando um grande rebuliço no mundo todo?

Atacando e assassinando todos os trabalhadores da Phoenix Group onde Anna, a noiva de Shaw que é especialista em assuntos internacionais, trabalha.

Durante sua jornada, Shaw conhece Kate, uma jornalista que acabou com a própria carreira ao se entregar ao vício da bebida.

O livro é cheio de ação e os personagens vivem em uma nuvem de estratégia. É preciso estar sempre ligado para não perder nenhum detalhe do que vai acontecer. Baldacci conduz os personagens pela trama e pelos próprios sentimentos com mãos de mestre, e prende o leitor a cada página enquanto a trama se desenrola de maneira surpreendente.

Sheyla 06/03/2016

TODA A VERDADE
Ação, suspense e intrigas. É essa, basicamente, a combinação apresentada em “Toda a Verdade”, primeiro livro de David Baldacci a ser lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Para quem se sente atraído por tramas que giram em torno desses elementos, como eu, é impossível não ser fisgado pela intrigante frase estampada na capa do livro: “Por que perder tempo descobrindo a verdade quando se pode facilmente criá-la?”. Pois é, com esse pensamento começamos a desvendar o enredo dessa intrigante história.

Nicolas Creel é um multibilionário, dono de uma empresa de armamentos, que com queda dos lucros decide provocar uma guerra. Tendo em vista um cenário em que China e Rússia entrariam em conflito, ele contrata uma empresa de Gestão da Percepção para criar uma verdade capaz de gerar tal conflito e vende-la ao mundo.

Shaw, um agente secreto de passado misterioso, que atualmente pretende se aposentar e casar com a mulher que ama, é pego no meio dessa trama e com a ajuda de Katie James, uma jornalista alcoólatra que viu seus dias de glória ficarem no passado, faz de sua missão descobrir a “verdadeira verdade” e expô-la ao mundo. Isso, é claro, torna os dois alvos de Creel que não está disposto a deixar ninguém interferir em seus planos.

É interessante observar como Baldacci conduz seus personagens, ou melhor, como os expõe ao leitor. A verdade é que eles não são conhecidos a fundo. Algumas perguntas sobre o passado, tanto de Kate como de Shaw e até mesmo de Creel, embora esse seja o personagem mais detalhado, em minha opinião ficam pairando no ar e não são respondidas. As perguntas estão ali, mas o autor opta por não esclarecer os questionamentos que surgem. Algo que o leitor pode estranhar, mas a verdade é que essas respostas não se fazem necessárias, não para uma trama como a de “Toda a Verdade”. Em um livro como esse, o que importa mesmo é como esses personagens agem diante de tal situação e qual o papel que desenvolvem na trama. O leitor precisa saber quem eles são, mas o que os levou a ser de tal forma perde a importância.

A trama é, de fato, muito boa e remete aos grandes livros de espionagem. Como eu mencionei no início, tem ação e tem suspense, mas sem ser exatamente um livro de ação ou de suspense. Conhecer o vilão por trás da ameaça não diminui em nada o impacto da história para o leitor, pelo contrário, gera mais expectativa, pois todo o plano cruel é acompanhado de perto, o que faz com que o livro se desenvolva em dois núcleos igualmente interessantes: no primeiro, há Nicolas Creel, seu plano e a maneira como lida com os acontecimentos inesperados; no segundo, há Katie e Shaw buscando a verdade enquanto tentam se manter vivos. Essa estrutura adotada por Baldacci funciona muito bem.

Algumas coisas, porém, me incomodaram. Os primeiros capítulos são bem curtos e tem a função de “abrir os caminhos” para o leitor conhecer Shaw, Creel e Katie cada um em uma ponta, ou seja, seus respectivos mundos, vivendo suas realidades que até aquele momento jamais haviam se cruzado. O que me incomodou foi o pouco desenvolvimento desses capítulos. A impressão que eu tive é que o autor largava poucas informações em poucos parágrafos e encerrava o capítulo em um determinado ponto a fim de despertar a curiosidade do leitor sem ter dado nada a ele com que ficar curioso, forçando uma agilidade na trama em um ponto em que ela ainda não tinha agilidade nem precisava ter. Mas isso não é uma falta grave de Baldacci.

Em compensação, o relacionamento de Katie e Shaw me incomodou mais a fundo. A maneira como eles se conhecem é plausível, mas a maneira como a jornalista se liga ao agente me pareceu muito forçada. Não entrarei em detalhes para evitar me estender, até porque, como eu disse anteriormente, o passado dos personagens perde a importância em uma trama como essa, pois o que realmente importa é o papel que desempenham no auge dos acontecimentos. Isso se aplica a Katie e Shaw. Como eles se conheceram e porque estão juntos nesta aventura deixa de ser importante. O que importa mesmo é o que acontece no momento e como tudo vai acabar.

“Toda a Verdade” tem alguns pequenos deslizes, mas é um bom livro. Não é tipo de trama que busca surpreender o leitor no final, mas sim lhe conduzir por uma jornada eletrizante e consegue fazer isso muito bem. A leitura é muito envolvente, além de os capítulos serem bem curtos, fazendo com que a nossa curiosidade em saber mais sobre as tretas continuem. É um romance policial nada clichê. Um livro de enredo muito interessante para os tempos de hoje, onde o povo não procura se informar, nem pesquisar a verdade. A manipulação vai desde Guerra no Iraque e suas inexistentes armas químicas a produtos que consumimos no dia a dia, como uma lata de azeite extra virgem, que descobriram não ser.

Esse foi o primeiro livro do autor que li mas depois desse já li outros que em breve serão resenhados aqui para vocês. Por hora, para quem curte livros policiais com o toque da tecnologia de ponta, trama política, o panorama atual, crises internacionais, e novas formas de difusão da informação, é uma ótima pedida. O livro é muito Bom e vale a pena ser lido. Super indico!

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

alicegmurcia 27/02/2016

Toda A Verdade - David Baldacci
SINOPSE:
Shaw trabalha para uma agência secreta de inteligência e sua vida se resume a viajar pelo mundo à caça de bandidos perigosos. Abandonado ainda bebê, sem laços afetivos e nem mesmo um nome próprio, ele nunca se importou com o fato de não saber se chegaria vivo ao fim do dia. Até agora.

Envolvido com a alemã Anna Fischer, especialista em assuntos internacionais que trabalha para o Phoenix Group, em Londres, tudo o que Shaw quer é deixar essa vida para trás e se estabelecer tranquilamente ao lado da mulher que ama. Mas seus planos estão prestes a ser frustrados.

Ao ver seus lucros diminuírem a cada mês, Nicholas Creel, dono da maior fornecedora de armamento militar do mundo, decide que é hora de provocar uma guerra. Para isso, contrata um especialista em manipular fatos e “criar a verdade”. Juntos, eles lançam uma campanha de difamação contra o governo russo, cujos efeitos são bombásticos.
Quando todos os outros países já estão preocupados com a nova Ameaça Vermelha, um sangrento ataque ao prédio do Phoenix Group aumenta ainda mais a tensão mundial.

Em meio a tudo isso, Katie James, uma jornalista premiada que caiu em desgraça por causa do alcoolismo, tem acesso ao único sobrevivente do Massacre de Londres que pode lhe dar o furo capaz de mudar sua vida.

Enquanto as peças desse quebra-cabeça se juntam, Shaw parece ter pouco tempo para desarticular essa rede de intrigas e impedir que tenha início um conflito capaz de acabar com o mundo como o conhecemos.

A Rússia se defende de imediato, negando a veracidade da gravação e mesmo a existência de Konstantin. Mas logo surgem outras evidências, jogando o mundo numa situação de instabilidade e medo.

É nesse cenário que acontece um ataque ao centro de pesquisa Phoenix Group. O crime, que choca todas as nações, fica conhecido como o Massacre de Londres. Quando se descobre que o Phoenix Group é de propriedade chinesa e que o atentado foi perpetrado pelos russos, o mundo se prepara para entrar em guerra.
Essa série de eventos vai mudar para sempre a vida de algumas pessoas.

Nicholas Creel, dono da Ares Corporation, a maior fornecedora de armamento militar do mundo, de repente vê os lucros de sua empresa voltarem a crescer. Katie James, uma jornalista que perdeu o rumo de sua carreira, tem a chance de dar a volta por cima. Shaw, um agente secreto cansado da vida em campo, tem seus planos de se aposentar e casar frustrados.

OPINIÃO:
Esse foi o primeiro livro que li do autor e o único que tinha na minha estante.
Já li alguns livros com uma trama semelhante a essa,porém o autor me surpreendeu com os acontecimentos do livro.Devo dizer que um grande ocorrido do livro me fez querer desistir dele.
Mais achei a interação entre a vida e o rumo de todos os personagens do livro muito interessante e complexo.
É uma leitura que requer muita atenção em determinados pontos da história.
Gostei tanto da escrita e da história do autor que já adquiri outro livro dele,e mal posso esperar para lê-lo.

Portal JuLund 18/09/2015

Toda a verdade, @editoraarqueiro
O livro Toda a verdade mistura romance, suspense, história, esperança, morte, enfim, é uma história muito diversa. Gostei de algumas partes, mas quase desisti no meio da leitura. A parte sobre a Ameaça Vermelha é um pouco chata e por pouco não passei para o próximo livro da lista. O que me fez continuar foi a ansiedade para saber o que iria acontecer com Shaw, Anna e Katie. E não me arrependi.

Shaw é um agente secreto que age para manter as coisas dentro da lei. Mas, para isso, ele mata, chantageia, mente, enfim, usa meios perigosos. Sua vida sempre está em risco e ele tenta sair desta agência, mas Frank, seu chefe, não o deixará ir em paz. Shaw deseja trabalhar honestamente e viver seus dias com Anna, sua namorada há anos. Contudo, o destino prefere ir contra seus desejos.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/toda-a-verdade-editoraarqueiro
Lilhy @lilhypops 30/10/2015minha estante
Quer ganhar o livro O hobbit ou Objetos cortantes?Basta participar do blog como resenhista convidado
?Regras
? Seguir o blog e o ig
? Curtir a pagina do face
? Fazer uma resenha sobre qualquer livro que deseja, desde que ainda não tenha sido publicada no blog, resenha coerente ao livro e sem spoiler
? Residir em território brasileiro
? Será publicada 2 resenhas por mês, uma a cada 15 dias
? A resenha mais visualizada e comentada o resenhista ganhara um livro
? O resultado sai dia 01/12/15
? O ganhador terá 48hs para entrar em contato com o blog
? Cada resenhista terá 15 dias para bombar sua resenha e acumular visualizações e comentários.
Qualquer duvida entre em contato comigo

Gabi 14/11/2014

Sensacional! RECOMENDO!
Que livro! Que história!
De tirar o fôlego!
A leitura é super agradável, ágil, os capítulos são curtos, o que te faz devorá-lo com máxima atenção e dedicação, fora que o tema é perfeito e atualíssimo, o que nos dá medo, nos faz pensar nesse mundo em que a política, o poder e o dinheiro corrompem muita gente. A construção dos personagens é rica, os diálogos são gostosos, a ironia vinda do Creel é de dar muita raiva e a realidade do abandono físico e emocional de Katie e Shaw não poderia ser mentira - vemos casos assim todos os dias O livro é bem pesquisado, apoiado por um enredo mt bom, me surpreendeu. Ponto positivo para esse autor, que além de romances policiais, também escreve romances e infanto juvenil.
Super recomendo - para ser devorado!
Lilhy @lilhypops 30/10/2015minha estante
?Regras