Um Gosto de Esperança

Um Gosto de Esperança Susan Mallery

Resenhas - Um Gosto de Esperança

Tamara 20/04/2020

Em geral, quando lemos uma trilogia o habitual é que os primeiros livros agradem mas que o último seja o melhor, a fim de fechar com chave de ouro, ou ao menos é o que a minha experiência comprova. Por isso, embora não gostasse muito da terceira irmã Keyes, Jesse, esperei que esse fosse ser um dos livros mais empolgantes, com uma bela união familiar, com todos felizes com seus pares e um gostinho de quero mais, e embora tenha acontecido uma certa união e um "felizes para sempre", admito que esse livro foi um tanto decepcionante para mim e infelizmente ficou muito abaixo do que eu esperava, e com toda certeza posso afirmar que foi o livro da série que menos gostei.
Bom, mas vamos por partes pois nem só de coisas ruins a história foi feita. Inicialmente, acompanhamos um período passado cinco anos depois do segundo livro, onde Jesse teve um bebê, se transformou em uma mulher responsável e disposta a fazer a coisa certa, e isso com toda certeza foi um ponto positivo. Então, a coisa toda fica ainda mais positiva quando conhecemos Gabe, o filho de Jesse, uma criança fofa, inteligente e que obviamente foi meu personagem favorito do livro, pois não resisto a uma linda criancinha. Após isso, acompanhamos a volta de Jesse para sua cidade natal, a fim de acertar as coisas com sua ex-sogra, avó de seu filho, um reencontro muito positivo e o melhor do livro, para acertar tudo também com Nicole, sua irmã com quem ela tinha uma grande desavença, e aqui a coisa toda já começou me decepcionar pois a velha e amarga Nicole deu as caras em vários momentos, e isso após eu ter achado que essa fase definitivamente havia ido embora no segundo livro quando a vida dela mudou, e por fim, a cereja azeda do bolo que foi minha grande decepção do século, o reencontro da protagonista com Matt, pai de seu filho, e como se não bastasse esse mocinho ter se mostrado um grande babaca para com o filho, Jesse se vê subitamente apaixonada por ele de novo e passa por todas as humilhações possíveis implorando pelo cara que só a fez sofrer...
Bom, embora eu não possa expressar toda a minha indignação para não oferecer spoilers, digo que o final feliz dado pela autora não me convenceu, não me satisfez e o gostinho de quero mais que ficou para mim foi de "quero uma nova versão desse terceiro livro. Por fim, posso destacar que a história também traz uma transição de tempo, alternando entre o passado, quando Matt e Jesse se apaixonaram pela primeira vez, e o presente, onde a coisa está meio bagunçada, e apesar de eu adorar essas alternâncias na literatura em geral, nessa obra achei desnecessário e todas as vezes que eu encontrava um capítulo nesse estilo tinha vontade de pulá-lo só para voltar logo para o presente. Apesar de essa ter sido uma leitura que me irritou e frustrou, eu recomendo pois acompanhar as irmãs Keyes é sempre delicioso, e de bônus uma das melhores partes dessa obra é acompanhar Claire e Nicole em suas vidas, com filhos e maridos após cinco anos.

Cris Paiva 11/02/2015

Eu estava com medo de pegar essa historia para ler, não gosto de trairagem e antipatizei desde o principio com a irmã mais nova, Jesse.
Jesse tinha tudo para dar certo, mas deu errado. Ela conseguia f%*&r com tudo o que botava a mão. Trabalho, namorados, escola, e até com a familia ela conseguiu acabar. Era daquelas pessoas inconformadas que acha que o mundo todo esta contra ela, quando a unica pessoa que pode culpar é ela mesma. Detesto gente desse tipo, minha vontade é dar um tapa na cara e mandar crescer.
Bom, a Jesse consegue acabar com a vida toda em uma tacada só: fura os olhos da irmã, põe um par de chifres no unico homem decente que ela encontrou na vida, ferra com a confeitaria, e não bastasse tudo isso ainda fica grávida.
Quando não sobrava mais nada de bom na vida dela, decide recomeçar, vai embora e tem o filho, Gabriel, trabalhando como garçonete em outra cidade. Quando o filho cresce e começa a perguntar pelo pai, ela decide que esta na hora de fazer as pazes e volta para a cidade da familia, para fazer as pazes.
Só que é dificil fazer as pazes quando você não quer pedir desculpas. É sério, eu não vi a Jesse pedindo desculpas uma vezinha sequer! Ela apresenta o filho para o pai, e não pede desculpas, quer que a irmã a perdoe, mas não pede desculpas. Quer voltar a trabalhar na empresa da familia, mudar tudo por lá, mas não quer assumir que estava errada. Sinceramente, não consegui simpatizar com a Jesse. Parece que ela por tudo isso e não conseguiu crescer.
Ela só dá uma redimida no final, mas mesmo assim não consegui sentir uma sinceridade nela. Acho que é porque não gosto de gente fura-olho.
Rita L. - 21/05/2015minha estante
Então, ela não assume seus erros nem pede desculpas? Pôxa!! Que pessoa arrogante!!!

Camila 18/09/2018minha estante
sobre Jesse: nem conheço e já antipatizo pacas hahaha ótima resenha! eu ri sim dos seus comentários, e ah nem vou me arriscar a ler porque só pela descrição a garota já me deu nos nervos

Birdie.Reader 02/01/2012minha estante
Sua resenha está bem completa. Gostei bastante! :)

ALEXIS KINROSS 03/01/2012minha estante
mto obrigada Tamylane!!!!!

Estela.Pereira 26/10/2012minha estante
Já estava com vontade de ler, depois da sua resenha, fiquei ansiosa...não vejo a hora de ler rsrsrrs.

Glauci 16/04/2020

E fim.
Final esperado para uma trilogia com protagonistas que não conseguiram me agradar desde o livro 1.
Matt é péssimo.

Birdie.Reader 17/11/2011minha estante
Tô tão doida pra ler!!! *---*

Marcia 25/01/2012minha estante
SIMPLISMENTE MARAVOLHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOO....AMEI!!!!

Graci 13/09/2023

Se leu os 2 primeiros, leia esse msm assim
Dos três, esse foi o que não gostei. Ele não é ruim, mas sei lá... Acho que faltou alguma coisa. Jesse e Nicole passaram o livro todo se bicando. Matt é um besta que eu não consegui gostar. E nesse livro a Nicole estava uma megera, egoísta insuportável, nada a ver com ela do segundo livro.
Obs.: todas as irmãs acabaram ricas. Uma pq era mundialmente famosa, e as outras duas pq casaram com homens ricos.

Vânia 23/12/2020

As Irmãs Keyes #3
A história de Jesse Keyes e Matt começa, na verdade, no livro 2, porque o romance deles, que deu errado por conta de uma mentira que virou um mal-entendido, tem ligação com a irmã mais velha dela.
Jesse se vê aos dezessete anos obrigada a sair de casa, e o pior, grávida.
Quatro anos depois ela retorna à cidade para apresentar ao seu filho, Gabe, o pai.

Matt não aceita ser o pai de Gabe, e depois não aceita ter perdido os primeiros anos na vida do filho. Uma grande confusão que poderia ter sido resolvida mais rápido, no entanto, se fosse assim, não teríamos esse romance tão bom.

Susan Mallery consegue dosar o drama e o romance de forma envolvente.

*Rô Bernas 22/05/2012

O retorno da menina "má" (?)
Eu achei que os três livros teriam um peso igual, mas esse definitivamente foi o melhor de todos.
Jesse cresceu e se transformou. Passou de uma menina irresponsável e encrenqueira para uma mulher determinada, forte, persistente e apaixonante. Ela luta pra dar a volta por cima e conquistar todas as pessoas ao seu redor.
O filho que ela teve, longe de casa, foi determinante pro seu crescimento.Voltar para reconquistar seu lugar na família é um dos propósitos desse livro.
Com certeza a Susan Mallery fechou essa trilogia com chave de diamante!

Paulinha 27/08/2012

Final
Este realmente é o melhor dos 3. Mas como em toda trilogia o ultimo fecha com chave de ouro.

Aqui somos apresentada a Jesse, mas ela aparece nos outros, mas aqui o foco é nela, o tempo passa neste livro, e vc fica sabendo sobre o casamentos das irmãs de Jesse e como anda a vida dela. Ela tem um filhinho que é uma fofura. E o Matt - o pai da criança - deixa vc indecisa se vc ama ou odeia ele.

Mas no fim vc acaba torcendo pelos dois. Neste livro as irmãs se perdoam e se tornam uma família de verdade. As magoas do passado não importam mais. Gostei muito de ler.

Julianna 20/11/2011

Está aí a prova quye as pessoas amadurecem!!

Lindo!!

Raquel 21/05/2021

"Talvez o passado não pudesse ser desfeito, mas o presente poderia ser curado." É uma boa frase que resume o livro. Da trilogia foi o que eu menos gostei, mas ainda é uma boa leitura.
Dani 22/05/2021minha estante
Foi o que eu menos gostei também!

Fogui 09/11/2012

As Irmãs Keyes 03.
Um Gosto de Esperança.
Susan Mallery.
H.R.N.Y. Times.
2011.

É sempre muito bom rever personagens, ainda mais quando você está lendo o último livro de uma saga. Foi impossível não amar e odiar as irmãs durante a leitura desta trilogia. Mas tudo tem um fim.

Foi adorável observar as mudanças da mimada e egoísta Jesse. No primeiro livro, ela era um horror, não conseguia admitir os próprios erros e acabou se deixando levar por eles.

No seu livro, o terceiro e último, conseguimos ver suas mudança, seu amadurecimento e sua personalidade marcante. Apesar de toda sua estória, Jesse é uma alma que acredita no amor, com certeza é um ser apaixonado.

Já Matt é um canalha repugnante e desiludido, que nunca conseguiu ficar imune aos encantos de Jesse. O que mais me irrita nele é seu egoísmo sem tamanho e sua falta de visão para o futuro.

Por exemplo, a vingança que ele planejou pra Jesse, não só prejudicaria apenas ela, mas Gabe e o próprio Matt. Ele não conseguiu enxergar as falhas no seu projeto de vingança. E foi burro ao não perceber o risco que estava correndo.

Ainda bem que o babaca conseguiu se redimir. E Jesse o fez sofrer, pelo menos durante um tempo.

ADORO!!!

RECOMENDADÍSSIMO!!!

Cibele78 14/05/2022

Um final perfeito pra essa trilogia
Jesse é a irmã mais nova problemática que saiu da cidade grávida, desacreditada e sozinha.

Ela encarou às consequências dos atos e criou o filho sozinha em outra cidade longe de tudo e de todos os que magoou, Gabe é uma criança esperta que aos 4 anos começou a pergunta pelo pai, agora ela está de volta para realizar o desejo do pequeno Gabe de conhecer pessoalmente o pai.

Mas ela vai encontrar um Matt frio, disposto a fazê-la sofrer por ter escondido seu filho por tanto tempo...

Porém o coração é traiçoeiro, e Jesse vai agarrar com unhas e dentes a chance de reconquistar seu único amor e dar um lar de verdade para o filho.

Esse livro é o fechamento perfeito para às irmãs, perdão, superação, reconciliação e muito amor são os ingredientes especiais para essa trilogia.

AMEEEEEII!!!!

Liachristo 18/03/2013

RESENHA - UM GOSTO DE ESPERANÇA - SUSAN MALLERY - HARLEQUIN
O último livro da trilogia das Irmãs Keyes, de Susan Mallery, nos traz a redenção para Jesse, a irmã que é considerada a ovelha negra da família. Apesar de seu passado duvidoso, eu sempre gostei de Jesse e sempre a achei simpática e interessante.

Cinco anos se passaram, desde que Jesse ficou grávida e ela deixou Seattle, após ter sido acusada injustamente de ter mantido relações sexuais com o marido(cujas atitudes impensadas, deixou aos dois em uma situação terrível e constrangedora) de sua irmã Nicole.
Ela resolve voltar para apresentar seu filho de quatro anos ao pai, tentar fazer as pazes com suas irmãs, e ganhar um lugar na padaria de sua família.

Jesse, passou anos se preparando para o seu retorno, mas o mesmo não aconteceu com Matt - seu ex-namorado e pai de seu filho - e Nicole. É claro que o resultado disto não é o que ela imaginava. Afinal a volta dela pega a todos de surpresa e o perdão não chega de imediato.
Pois, na verdade eles ainda estão com os antigos acontecimentos gravados em suas mentes.

Cinco anos antes, Matt se recusou a aceitar que Jesse estava grávida dele, e o pior, ele ainda acredita que ela teve relações sexuais com o ex-marido de sua irmã. Quando Jesse retorna e consegue provar que o filho é seu, Matt decide se vingar por ela ter partido seu coração e resolve brigar pela custódia de seu filho. Confesso que não gostei muito desta parte, mas a gente acaba aceitando ao ver que ele não planejou isto por todos estes anos, e sim foi um impulso de momento, para se vingar da mulher amada.

Como falei antes eu gostei de Jesse desde o início, sua maneira de admitir seus erros abertamente, mas sempre trabalhando duro para mudar isto.
Ela fez um bom trabalho, criando seu filho sozinha, retornando para a faculdade, e fazendo planos para melhorar a padaria da família. Só nos resta saber se sua irmã vai concordar com eles.

Levei um certo tempo para me sentir cativada por Matt. Apesar de não gostar muito de histórias que fiquem voltando ao passado, neste caso isso foi necessário, para que fosse dada uma maior profundidade aos personagens de Matt e Jesse. Através de flashbacks, nós aprendemos que quando os dois se conheceram, ele era um rico desenvolvedor de jogos para computador, que não tinha habilidades sociais, e que ainda vivia com sua mãe. A princípio, Jesse se oferece para ajudá-lo fazendo uma reforma completa em seu visual, para que ele pudesse atrair as mulheres. Mas, conforme ela foi ficando mais próxima a ele, ela acabou percebendo que o queria para si mesma. Os flashbacks, também oferecem um bom contraste, entre o romance de Jesse e Matt, no passado e agora. O romance deles no passado era muito doce e um verdadeiro contraste com os numerosos casos anteriores de Jesse, que não eram nada mais que meros encontros sexuais.
Sua relação atual é mais complexa. Jesse não confia nas intenções de Matt, e ele por sua vez, só quer saber de magoá-la.
Apesar disso tudo, eles são atraídos um pelo outro e aos poucos começam a se lembrar dos seus antigos sentimentos.

O livro está repleto de personagens complicados, e nada perfeitos. Senti um pouco de dificuldade de me desligar da Nicole, do final do segundo livro (em que ela era a heroína), desta Nicole de agora. Mas, ao mesmo tempo, isso não interfere em nada para quem ainda não leu o livro anterior.

Gostei do livro e acho que ele foi um adorável desfecho para o final desta série, que em minha opinião é deliciosa, Susan Mallery tem um jeito especial de escrever, que nos encanta e nos envolve em sua história.

Ao fechar a última página me senti como se estivesse me despedindo de três amigas muito queridas e das quais eu iria sentir muita falta...

Eu recomendo este livro a todos os leitores que gostam de histórias românticas, que nos fazem sofrer, chorar, sorrir, vibrar, torcer por seus personagens e estas são as que mais me encantam.

Você pode ter certeza, que passará horas agradáveis com uma boa leitura.
Bjus

Juliana Vicente 15/12/2011

Fiquei muito ansiosa esperando o lançamento desse livro, precisava saber o final dessa trilogia, descobrir se finalmente Jesse conseguiria o seu final feliz. Como é um romance, eu tinha certeza do final feliz, mas o que realmente importa são os acontecimentos entre o inicio e final do livro.

Jesse sempre foi a irmã problemática, aquela que nunca fez nada certo, quando conhece Matt percebe que finalmente encontrou a única pessoa que a aceita como é, por ele acaba mudando sua vida, mas um mal entendido faz com que sua vida vire de cabeça para baixo. Cinco anos depois ela está de volta para se reconciliar com sua família e com o pai do seu filho.

Me apaixonei pelo pequeno Gabe, seu desejo de ter um pai presente em sua vida faz com que Jesse deixe seus medos de lado e encare seu passado de frente. Acontecem tantas coisas com a Jesse, ela passa por poucas e boas, mas agora ela é uma pessoa diferente e desistir não é uma opção.

Matt é um grande cabeça dura, fiquei com raiva dele na maior parte do livro, com exceção as partes em que Jesse lembrava do passado e nos mostrava que tipo de homem ele era, antes de tudo mudar. Por esse Matt é impossível não se apaixonar e torcer para ele voltar a ser aquele cara maravilhoso.

Nicole me irritou durante quase todo o livro, pense numa mulher teimosa e intransigente em muitos momentos, claro que ela foi afetada por tudo que aconteceu, mas ela se apega a magoa de uma forma que dá nos nervos.

Um livro que tem uma linda história de amor e superação, que nos faz acreditar que o verdadeiro amor resiste a tudo.