Um Gosto de Esperança

Um Gosto de Esperança Susan Mallery




Resenhas - Um Gosto de Esperança


33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente

Birdie.Reader 17/11/2011minha estante
Tô tão doida pra ler!!! *---*


Marcia 25/01/2012minha estante
SIMPLISMENTE MARAVOLHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOO....AMEI!!!!




Books Friends & News 19/01/2012

Envolvente, Emocionante e Sensual
http://1.bp.blogspot.com/-T5W5QlTePvw/TxgRnQU2iVI/AAAAAAAACGU/PvCtt3NRnL0/s1600/Resenha+Um+Gosto+de+Esperan%25C3%25A7a+c%25C3%25B3pia.jpg

O livro Um Gosto de Esperança começa 5 anos após o segundo livro Um Gosto de Amor, é o retorno de Jesse a Seattle para reatar o relacionamento com a família (personagem do segundo livro) e reaproximar o filho, Gabe, do pai Matt.

Mas essa reaproximação se torna bastante complicada, tanto Nicole e Matt não conseguem perdoá-la, ela terá que provar e lutar para conquistá-lo, sendo que Matt será o mais complicado, pois ele é tão amargurado que planeja friamente uma vingança.

Recordando... Jesse é a irmã caçula problemática das irmãs Keyes, nunca quis estudar, era a menina fácil da escola, com um relacionamento difícil com a irmã Nicole, e tornou pior quando foi pega em atitude suspeita com o ex-marido de Nicole, Drew, que resultou na expulsão dela da casa pela irmã.

"- Não. Não está tudo bem. Jesse é minha irmã. Eu a amo tanto, e mesmo assim pareço não conseguir deixar o passado para trás. Parece que não consigo confiar nela para agir corretamente. Estou com raiva e ressentida. Por que não posso falar sobre as coisas boas? Ela estudou. Jesse lhe contou isso? Conseguiu seu diploma em administração sozinha, enquanto criava Gabe e trabalhava em tempo integral. Sem nenhuma ajuda. Quem faz isso? Só pessoas incríveis. Pessoas muito melhores do que eu.
Nicole respirou fundo para não chorar.
- Sinto saudades de Jesse, eu a amo e acho que também a odeio. O que há de errado comigo.
- Você é humana."

Além de tudo isso citado acima, ela ficou grávida do namorado, Matt, que sabendo o motivo pelo qual foi expulsa, não acreditou que o filho era dele, resumindo, Jesse ficou sozinha, grávida, sem dinheiro e lugar onde morar...

No primeiro livro da série Um Gosto de Vida, eu detestei a personagem de Nicole, e confesso que li Um Gosto de Amor, um tanto desconfiada, mas a autora conseguiu fazer uma narrativa no qual a Nicole conquistou o leitor, mas fiquei imaginando Jesse, o que a autora faria para deixar essa personagem interessante mesmo com todo drama envolvido sem deixar a narrativa lenta???

A autora Susan Mallery superou novamente, pois a personagem Jesse é a melhor das três irmãs, tanto de personalidade quanto de atitude. Teve e criou o filho e se sustentou sozinha, e apesar de tudo isso não é amarga, pelo contrário, feliz, otimista e sensata.

"- Jesse, você já sabia há algum tempo que iria voltar. Teve oportunidade de fazer planos, de pensar em tudo. Sabe o que quer e como pretende conseguir. Nós não temos essa vantagem. Você apareceu aqui, sem avisar, e espera que eu e Nicole aceitemos tudo isso. Ainda estamos tentando nos acostumar.
Por mais que não quisesse admitir, Jesse entendeu o que ele queria dizer.
- Não gosto quando você usa a razão contra mim.
- Sinto muito. É tudo o que tenho. – Matt encarou-a. – Estou furioso por causa de Gabe. Está certo, você me contou que estava grávida, mas sabia que eu não havia acreditado em você. Nunca tentou entrar em contato comigo novamente. Não se importou em me avisar quando ele nasceu. Que diabos queria com isso?
Agora ela era a vilã? Jesse voltou a levantar-se.
- E quando a todas aquelas coisas que você me disse? E quando a ter me dito que não se importava se o bebê era seu ou não?
Matt também se levantou.
- Eu estava errado, mas você também estava. Você sabia que Gabe era meu filho. Deveria ter tentado mais.
Jesse não queria ouvir isso.
- Você não teria escutado.
- Nunca vamos saber o que eu teria feito."

O livro intercala o passado e presente, é interessante o inicio história dos dois, e de como a mãe de Matt, e a tempestuosidade de Nicole provocaram o término desse relacionamento e falta de confiança dele em relação a Jesse.

Matt inicialmente é um nerd, que cria jogos de computador para Microsoft, quando aparece Jesse na vida dele sofre uma mudança, porém depois da decepção com ela, ele se tornou uma pessoa fria e calculista, e com essa personalidade que Jesse reencontra Matt, agora com tem uma empresa própria e bastante rico.

"- Sua irmã não a odeia.
- Até parece! Como se você pudesse falar. Ainda me odeia também.
- Não, eu não odeio você.
- Está furioso. Sei que está. Mas está se esforçando com Gabe e ele é o que mais importa para mim.
- Porque você o ama?
- Ele é meu filho. Eu morreria por ele.
O carro parou. Jesse abriu os olhos para ver se já esavam na casa de Matt, mas haviam penas parado em um sinal de trânsito. Ela relanceou os olhos para ele e o pegou encarando-a.
- O que foi? – perguntou Jesse.
- Você não é o que eu esperava.
- Você não esperava por mim. Sou uma surpresa.
- De mais maneira do que pode imaginar."

Ele passa o tempo todo com um plano de liquidar com Jesse, apesar da reaproximação cada vez mais com o filho, e a atração sexual dele por Jesse, durante o decorrer da leitura achamos que ele iria esquecer-se da vingança, porém não ele sempre retorna ao plano original.

Apesar das várias brigas e mágoas entre Jesse e Matt, as cenas sensuais dos dois, são excelentes, tanto no tempo presente, quanto no tempo passado da história deles, sempre tem uma tensão sexual mesmo nas discussões.

A retomada do relacionamento dos dois depois de várias situações é gradual, o que mais gosto de Susan Mallery é isso, o desenvolvimento da história é consistente e real, sem acelerar narrativa.

A criança Gabe, de 4 anos, filho de Matt e Jesse, tem uma personalidade doce, inteligente e simpática, é ótima a interação tanto dele com Nicole quanto com o pai, e impossível não se apaixonar.

"- Você passou mal porque eu lhe comprei um sorvete muito grande. Eu queria lhe dar alguma coisa de que você gostasse, mas não pensei que você ainda era pequeno. Não sabia que o sorvete o faria vomitar. O refrigerante também não ajudou. Me senti mal por isso e fiquei bravo comigo.
- Você não está zangado comigo?
- Não. Estou gostando de ficar com você.
Gabe sorriu através das lágrimas.
- Eu também – ele sussurrou, e se jogou nos braços de Matt.
(...)
Aquele era seu filho, ele pensou, como se finalmente compreendesse aquilo. Seu filho. Ele era responsável por aquela criança estar viva."

Nesse livro mostra a situação atual tanto de Claire que continua com seu jeito otimista e conciliador, enquanto Nicole apesar da vida atual, continua amarga em relação a Jesse, temos vários embates entre as duas, Nicole por desconfiança, e a Jesse por querer provar sua mudança.

Tem três personagens secundários nesse livro que se destacam que é Diane a secretária de Matt, ela é do tipo que fala o que pensa, mesmo que Matt não goste de escutar, tem o Bill amigo de Jesse, praticamente é um avô para Gabe, e Paula, a mãe de Matt, que mudou de atitude em relação a Jesse.

Concluindo, o livro é excelente, é difícil afirmar qual o melhor dos três, porque a narrativa e desenvolvimento em ambos os livros são diferentes, cada um tem a sua particularidade, talvez o terceiro o público se identifique com Jesse, pois é o perfil da mulher atual, mãe que trabalha fora e que sustenta a casa.

E também irão gostar de Matt apesar de todos os erros dele e às vezes ficar irritada com suas atitudes, mas ele acerta no decorrer do livro, talvez a única coisa irreal do livro seja ele, é difícil encontrar uma desses por aí... rsrsrsr.

Para conferir a resenha completa com citações ilustrativas acessem --> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/01/resenha-um-gosto-de-esperanca-susan.html
comentários(0)comente



Juliana Vicente 15/12/2011

http://asmeninasqueleemlivros.blogspot.com/2011/12/um-gosto-de-esperanca-susan-mallery.html
Fiquei muito ansiosa esperando o lançamento desse livro, precisava saber o final dessa trilogia, descobrir se finalmente Jesse conseguiria o seu final feliz. Como é um romance, eu tinha certeza do final feliz, mas o que realmente importa são os acontecimentos entre o inicio e final do livro.

Jesse sempre foi a irmã problemática, aquela que nunca fez nada certo, quando conhece Matt percebe que finalmente encontrou a única pessoa que a aceita como é, por ele acaba mudando sua vida, mas um mal entendido faz com que sua vida vire de cabeça para baixo. Cinco anos depois ela está de volta para se reconciliar com sua família e com o pai do seu filho.

Me apaixonei pelo pequeno Gabe, seu desejo de ter um pai presente em sua vida faz com que Jesse deixe seus medos de lado e encare seu passado de frente. Acontecem tantas coisas com a Jesse, ela passa por poucas e boas, mas agora ela é uma pessoa diferente e desistir não é uma opção.

Matt é um grande cabeça dura, fiquei com raiva dele na maior parte do livro, com exceção as partes em que Jesse lembrava do passado e nos mostrava que tipo de homem ele era, antes de tudo mudar. Por esse Matt é impossível não se apaixonar e torcer para ele voltar a ser aquele cara maravilhoso.

Nicole me irritou durante quase todo o livro, pense numa mulher teimosa e intransigente em muitos momentos, claro que ela foi afetada por tudo que aconteceu, mas ela se apega a magoa de uma forma que dá nos nervos.

Um livro que tem uma linda história de amor e superação, que nos faz acreditar que o verdadeiro amor resiste a tudo.
comentários(0)comente



33 encontrados | exibindo 31 a 33
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR