Vagabond #03

Vagabond #03 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond - Volume 03

Stephany 26/12/2023

Aqui a gente vai vendo um pouco mais da evolução do musashi, perdendo pela primeira vez e tentando melhorar suas habilidades

Fernando 22/01/2022

Um destino
Musashi em busca de seu destino, e decide que deve iniciar superando em combate os melhores guerreiros.

O mestre Takehiko Inoue continua com uma arte única que empresta dinâmica e ação. Interessante uma nota do autor que informa que existe uma busca atual em inserir informação histórica e entretenimento, mas a sua obra tem em foco o entretenimento.

site: http://www.guiadosquadrinhos.com/edicao/vagabond-n-3/va011108/123588

Miryan Jussara 12/03/2021

Samurai peregrino
Takezo é poupado pelo monge da sua vila natal, vai a cidade de Kyoto com um novo nome "Miyamoto Musashi" e desafia o Dojo Yoshioka.

Naza 18/06/2020

Teste
Eu já citei a resenha desse livro, mas apareceu aqui como se eu n tivesse lido. Aiaia. N gosto desses bulgues

Rodrigo 09/03/2020

Força
A coragem como mola propulsora que movimenta esse personagem tão intenso.

João Lucas Dusi 12/03/2012

A Combinação Perfeita
Terceiro volume do mangá intitulado Vagabond, baseado na história de Miyamoto Musashi, que é tido como um dos melhores samurais de todos os tempos. É brilhantemente ilustrado e escrito pelo premiado Takehiko Inoue, contendo dez capítulos - especificamente do capítulo vinte e dois ao trinta e um.

No início deste volume, temos o surgimento do personagem principal, quando o monge Takuan profere que o espadachim Shinmen Takezo passaria a se chamar Miyamoto Musashi e deveria abandonar de vez sua vila de origem, uma vez que estava sendo procurado pelos crimes que foi responsável nos dois volumes anteriores da série; assim, o agora Musashi deixa sua terra natal e parte para Kyoto, no intento de desafiar o renomado mestre Yoshioka Seijuro, uma vez que seu sonho é ser o "invencível sobre a terra".

Takehiko Inoue nos presenteia com uma perfeita mescla de romance e sangria, num estilo extremamente cativante, sendo conciso, mas extremamente esclarecedor, trabalhando bastante com a expressão facial e linguagem corporal dos personagens, deixando os diálogos em segundo plano, porém, sem prejudicar de forma alguma o entendimento da obra. Apesar de todos os pontos positivos já citados, o que mais chama a atenção é a arte impecável, muito realista, transmitindo a história com uma clareza incrível - diferente da maioria dos mangás, que exige do leitor um esforço enfadonho para compreender bem a ilustração.

Enfim, é obrigatório para quem aprecia a história dos samurais e o Japão Feudal.